Nao Gosto do que Vejo

Cerca de 627005 frases e pensamentos: Nao Gosto do que Vejo

Hoje vou fazer diferente. Vou fugir do padrão. No dia do teu aniversário não vou te dar parabéns, não vou pedir que faça um pedido e não vou postar uma foto nossa em um momento feliz. Ao invés disso, vou parabenizar todas as pessoas que te conhecem e eu mesma vou almejar alguns desejos. Por que parabenizar as outras pessoas? Pois bem, nós estamos de parabéns porque temos a honra de conviver com uma pessoa incrível. Um namorado sensacional. Um pai dedicado e atencioso. Um filho exemplar. Um irmão parceiro. Um primo, sobrinho, neto que traz alegria com um simples sorriso. Um colega solicito. Um funcionário competente. Um jornalista que tem paixão pelo que faz. Um amigo para toda e qualquer hora. Um homem de caráter.
E sabe aquelas coisas que desejamos em pensamento na hora de apagar a vela depois do "parabéns pra você"? Eu vou fazer, mostrar e dispensar cerimônias: que esse seja o ano. O teu ano. Que o universo conspire a teu favor. Que tu se realize. Que tu aprenda. Que tu acerte. E que erre também, pois todo o erro acaba trazendo um aprendizado.
E eu? Eu vou estar ao teu lado - de mãos dadas, em pensamento ou no coração - para comemorar cada conquista e também para encontrar um lado positivo em algo que não saiu como previsto. Estou contigo sempre e pra sempre.

Quando estou com ela, minhas preocupações somem e me sinto aliviado. Se o amor for assim, posso me permitir senti-lo?

Ninguém amadurece numa vida. É tudo fingimento.

Inserida por pensador

Acho melhor ficar só do que manter relações desnecessárias.

Inserida por pensador

Viver uma vida normal e tranquila com você é tudo que eu quero.

Inserida por pensador

Quando os filhos crescem.
Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos. No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios. Em essência, as crianças aprendem o que vivem.

"E se algum dia lhe disserem que fui embora sem mencionar seu nome, acredite, pois cansei de esperar por alguém que sei que não virá."

Tô trocando o meu abraço pelo seu sorriso
Não me faça esperar.
Tá rolando um comentário que a gente tem tudo pra se
dar bem.
Sinto tá batendo forte,
tô jogando limpo sem querer te enganar
Sonho e tô fazendo planos, tô juntando grana
Pra talvez viajar.

Não desfaça desse amor,
O seu jeito me conquistou, já botei café na mesa.
Quero tanto te falar,
Arranjei um jeito de amar que você só vai se dar bem.


É só você chegar de mansinho...
que eu te levo com carinho...
Você não vai mais duvidar,
Que eu me derreto todo por aí...
É só você chegar de mansinho...
que eu te levo com carinho...
Você não vai mais duvidar,
Que eu me derreto todo por você.


Tô trocando o meu abraço pelo seu sorriso
Não me faça esperar.
Tá rolando um comentário que a gente tem tudo pra se
dar bem.
Sinto tá batendo forte,
tô jogando limpo sem querer te enganar
Sonho e tô fazendo planos, tô juntando grana
Pra talvez viajar.

Não desfaça desse amor,
O seu jeito me conquistou, já botei café na mesa.
Quero tanto te falar,
Arranjei um jeito de amar que você só vai se dar bem.


É só você chegar de mansinho...
que eu te levo com carinho...
Você não vai mais duvidar,
Que eu me derreto todo por aí...
É só você chegar de mansinho...
que eu te levo com carinho...
Você não vai mais duvidar,
Que eu me derreto...

Não desfaça desse amor,
O seu jeito me conquistou, já botei café na mesa.
Quero tanto te falar,
Arranjei um jeito de amar que você só vai se dar bem.

É só você chegar de mansinho...
que eu te levo com carinho...
Você não vai mais duvidar,
Que eu me derreto todo por aí...
É só você chegar de mansinho...
que eu te levo com carinho...
Você não vai mais duvidar,
Que eu me derreto por você...
Eu me derreto todo por você!

Por que as pessoas entram na sua vida?

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

De todos os meios possíveis para perceber ou interpretar ,aconselho que não seja por SMS ,facebook ,email,Skype e o pior " whatsapp fdp"

Prêmio Jabuti 2009!
“Quem não pode suportar a dor da separação não está preparado para o amor. Porque o amor é algo que não se possui, jamais. É evento de graça. Aparece quando quer, e só nos resta ficar à espera. E, quando ele volta, a alegria volta com ele. E sentimos então que valeu a pena suportar a dor da ausência, pela alegria do reencontro.”

⁠Pessoas frias não são frias porque querem ser. Aconteceu alguma coisa, ou várias coisas, para que ela fosse congelando aos poucos. Ninguém sai intacto de uma avalanche, ainda mais se essa avalanche for de mágoas. Ser frio não é uma opção, escolha ou uma moda. É uma consequência, um ato involuntário, um mecanismo de defesa.

Mas, às vezes, estamos tão concentradas em achar nosso final feliz, que não aprendemos a ler os sinais. Como distinguir os que nos querem e os que não nos querem. Entre os que vão ficar e os que vão partir.

"A religião é baseada, principalmente, sobre o medo. É, em parte, o terror do desconhecido e, em parte, o desejo de sentir que você tem uma espécie de irmão mais velho que irá te apoiar em todos seu problemas e disputas. Medo do misterioso, medo da derrota, medo da morte. O medo é o pai da crueldade, e, portanto, não é uma surpresa que a crueldade e a religião tenham andado de mãos dadas. Isso porque o medo é a base dessas duas coisas. Neste mundo, agora, nós podemos começar a compreender um pouco as coisas, e a domina-las um pouco com a ajuda da ciência, que tem forçado seu caminho, passo a passo, contra a oposição de todos os velhos preceitos. A ciência pode nos ajudar a superar estes medos pelos quais a humanidade tem vivido por tantas gerações. A ciência pode nos ensinar, e eu acho que nossos próprios corações podem nos ensinar, a não mais a olhar ao redor em busca de apoio imaginário, não mais inventar aliados no céu, mas, ao invés, olhar para nossos próprios esforços aqui embaixo para fazer desse mundo um lugar adequado para se viver, ao invés do lugar que as igrejas em todos esses séculos fizeram."

Bem mais do que planejar uma construção ou dividir espaços para sua melhor ocupação, a Arquitetura fascina, intriga e, muitas vezes, revolta as pessoas envolvidas pelas paredes. Isso porque ela não é apenas uma habilidade prática para solucionar os espaços habitáveis, mas encarna valores. A Arquitetura desenha a realidade urbana que acomoda os seres humanos no presente. É o pensamento transformado em pedra, mas também a criação do pensamento. Do seu, inclusive. É bom conhecê-la melhor.

⁠a ironia da solidão
é que todo mundo sente
ao mesmo tempo

⁠quando você enfiou a faca em mim
você também começou a sangrar
minha ferida virou sua ferida
será que você não sabia
o amor é uma faca de dois gumes
você vai sofrer do jeito que eu sofro

⁠quando me enterraram viva
cavei meu caminho
de volta do chão
com o punho e a mão
gritei tão alto
que a terra se agitou de medo
e a poeira levitou no espaço
minha vida foi um ato de resistência
um enterro após o outro

⁠o que a gente faz agora meu bem
quando acabou e eu fiquei no meio da gente
para que lado eu corro
se por você todo músculo do meu corpo pulsa
se só de pensar já fico com água na boca
se você me puxa para perto sem precisar fazer nada
como é que dou meia-volta e escolho a mim mesma

‎"(...) O que me faz sofrer é sentir que o que encheria qualquer mulher de felicidade, ou seja, ter o teu maravilhoso amor de homem e as coisas lindas que você me diz, tudo isto me causa ansiedade e me leva ao desespero. Quanto mais eu penso em me entregar a você novamente, tanto mais terror eu tenho do que seria de mim se teu amor ainda ardente se apagasse..."

Faça aquilo que você ama fazer, o resto simplesmente acontece.