Nao Gosto do que Vejo
Ana Paula, fingia que não sabia.
Fugia dos que queriam conhecer a sabedoria.
Ouvia menos a cada dia.
Se fechava no seu mundinho de teorias.
Mas um dia, um belo e claro dia.
A prática da vida resolveu bater em sua porta.
O susto foi tão grande, que Ana Paula procurava em meio as suas teorias o que poderia fazer para espantar a tal da Prática da vida.
Desesperada ela se via cada vez mais próxima a porta. E neste imã que a puxava para uma nova vida, ela sabia que não conseguiria ter controle nenhum sobre si.
Mas a vida é assim. Para ser vivida sem controle nenhum.
A vida é para aqueles que estão de corpo e alma vivos.
Com glóbulos de sangue avermelhados nas veias, pulsando por mais do que já tinham vivido, Ana Paula foi acolhida ao que a vida chama de dia à dia.
Existe conserto
para certas coisas na vida?
Talvez sim, talvez não.
As coisas não se consertam sozinhas
Precisa apenas de uma ferramenta...
E uma mão.
Quanto mais famílias se constituírem pelo interesse e não pelo amor e afeto, mais próximos estaremos de uma sociedade degenerada que corrompe e é corrompida.
Aquilo que não digerimos faz, através da nossa capacidade de optar e ainda que por pouco tempo, parte de nós.
Guarda em uma pequena caixa
Todas as tuas memorias,
Teus desejos tão ardentes.
Para que não tenham espaço suficiente
Para se acomodar, se adaptar,
Assim sem você esperar
Vai transbordar em sentimento.
Para fora do seu corpo
Fazendo você se sentir vivo,
Explodindo em sorrisos coloridos!
E não apenas um objeto
Decorativo, sem nenhum motivo,
Num mundo meio cinza
Meio dolorido.
Quero estar presente em sua vida em todos os momentos...
E se um dia você tropeçar, não te deixarei cair, e se por acaso estiver ao chão, lhe darei minhas mãos para te levantar, e se não conseguir, me deitarei ao seu lado pois não te abandonarei... Se alguém lhe atirar pedras, serei seu escudo, se vier o frio, serei seu cobertor, se estiver triste, te alegrarei, Não importa se o tempo não está a favor, o que importa é o que a alma deseja e o que o coração sente! Viva como ontem, Reflita no amanhã, mas pense no hoje!
Eu quero ser seu melhor amigo, quero aprender pra te ensinar, ser melhor que ontem... se for pra mim mudar que seja pra melhor, suas qualidades admiro, seus defeitos os amo... Te protegerei aonde estiver, até o meu ultimo suspiro! Amor Só se Diz Eu Te Amo quando é pra Valer!!!
“A gente finge que não vê.
Depois, demonstra que vê, mas finge que não sente.
A gente vê, sente, mas finge que a dor é pouca.”
Tudo muda, por isto não vivamos de aparência.
Toda alma amiga gosta de ser apreciada, acima de tudo estimada, reconhecida e admirada até nas coisas cotidianas. O que eu quero dizer com tudo e que ocorre uma espécie de validação de importância da pessoa, tudo isto de acordo com a impressão que esta tem do quanto o outro percebe.
Queremos a todo custo ser amados, admirados e respeitados. Sabemos o quanto é gosto e agradável, porem existe algo mais gostoso do que ser amado, apreciado e querido. E quando existe a recíproca: amar, apreciar, reconhecer e admirar. Contamos também com algo sublime... O amor próprio, o reconhecer-se estimável, se admirar, sentir-se em paz com sua própria existência. Neste último aspecto da percepção de quem somos, encontra-se o segredo do carisma: independer da impressão que temos de como o outro nos vê para que nos sintamos importantes, merecedores de afeto e estima.
Eu considero o seguinte:
- Se você não se sentir totalmente bem com quem você é agora, acabará assumindo papéis; aparência para provocar atração estima. Não viva de aparências, tudo muda.
Você escolhe ser quem você é e apreciar suas características, se estimar e aprender a se amar;
Você em lado diametralmente oposto à escolha anterior, optar por ser quem você acha que agradará os que te rodeiam, torcendo para que te amem, respeitem e estimem.
Nesta segunda opção, temos que levar em conta o risco de comprometer a nossa espontaneidade, com isto ocultamos nossa essência.
Quem não anda a busca de aplausos, não teme vaias. Lembre-se que tudo começa em como você se vê e como se sente a seu próprio respeito: ame-se. A seguir, aprecie, estime, reconheça qualidades no outro, incondicionalmente.
Uma igreja que não protesta, mas que rende-se ao ecumenismo em nome do "amor" fraterno e aceita como ortodoxia as heresias e tudo aquilo que vai de encontro as Escrituras, não pode ser chamada de PROTESTANTE!
Senhor, livra-nos do pragmatismo burrificado, da psicologia barata, do misticismo pagão, das luzes da ribalta, das cerimônias nababescas, opulentas e do buscar fama negociando princípios!
Sola Gratia, Solus Christus, Sola Fide, Sola Scriptura e Soli Deo Gloria.
Na vida aparecerá amores clandestinos, amores ilusórios e falsos amores.
Esses não servirão pra muita coisa, mas te ensinarão a valorizar um amor verdadeiro e a diferenciá-lo dos demais.
Se o homem for feliz, consequentemente a mulher também será feliz. Se o homem não souber o que quer da vida, é a mulher que sofrerá as consequências. Se o homem for amoroso e calmo, com o passar do tempo a mulher ficará mais calma, mais atenciosa. Se o homem for arrogante, mesquinho e agitado, isso é o que a mulher futuramente virá a ser.
O homem deve ter consciência do poder que tem nas mãos, pois a mulher é o reflexo de suas atitudes.
E eu não quero ser feliz por muito tempo, eu só quero ser feliz até o momento que o meu coração parar de bater.