Nao Gosto do que Vejo
Se de repente não ouvir minha voz e olhar para o lado e não me ver; não olha para trás - olhe para frente.
"Posso até tentar entender aquele que não ajuda, mas sei que, mesmo existindo mil vezes, jamais compreenderei a mente daquele que atrapalha".
Cuide do corpo! no entanto, não esqueça da alma. Um corpo não vive sem alma, mas uma alma saudável segue além do corpo.
" O silêncio trouxe a ele as lágrimas no rosto, as forças foram a baixo, ele não conseguiu em palavra dizer naquele momento o que o comando do coração pedia, faltou-lhe coragem ou talvez atitude. Não sabia ele se o silêncio ou o alerta seria correto. O mesmo escolheu silenciar. O que mostra no fim, foi que não era pra ser."
Toda Palavra tem a letra como meio, mas o seu fim é ser verbo.
A letra mata justamente quando não a levamos até o seu fim, a saber: ser verbo (ação/vida) para o próximo.
Devemos ter ou adquirir a capacidade de ver o que não esta bom de forma diferente... sem essa visão não nos tornamos mais sábios, não evoluímos...
John Lennon não imaginou, mas eu imagino um mundo onde não existirá mais discussões sobre:
1) Calvinismo ou Arminianismo
2) Bolacha ou Biscoito
Salvação é meio e não fim.
Na salvação temos salva a ação, fazendo com que a próxima ação, seja sempre para gerar aproximação do próximo.
Vivemos em um mundo que é "como pode ser", e não em um mundo "que deveria ser." Este cenário não comporta mais respostas dogmáticas, mas sim práticas.
Mesmo sabendo que Deus exalta os humildes, não se deve buscar a humildade com o intuito de um dia ser exaltado. Humildade é fruto do Amor e como tal, tem que ser incondicional.
Amar ao próximo não se resume apenas a quem está no mesmo tempo e espaço que o nosso, mas também a quem virá depois de nós, tem a ver com as futuras gerações.
A Eleição incondicional, nos faz amar de forma incondicional. Ela não é um fim, é meio. Em Sua Soberania Deus escolhe alguns para que por meio de nossa responsabilidade todos sejam amados.
O Amor vai além da Eleição, é a segunda milha que somos chamados a correr.
Quando Deus sonda nossa alma, ELE não quer descobrir alguma novidade em nosso ser, ELE sabe de todas as coisas, pois é Onisciente e Presciente.
O objetivo de Sua sondagem é para que o homem venha ter ciência de si mesmo. Nesse momento Deus nos pega pela mão e nos convida para um tour, nos levando à lugares que não conhecíamos, mas que sempre existiram dentro de nós.
Deus é surpreendente, mas nunca é pego de surpresa. Ele não trabalha com improviso, mas sim com provisão.
