Nao Gosto do que Vejo
A alma, espírito e o corpo eles podem brigar mas são amigos que não se separam ao longo da caminhada.
Não precisamos repetir todos dias as mesmas coisas, para pessoas nos aceitarem. Somente algumas irão compreender e seguir os seus passos. Se outras não, paciência. O mundo não é só seu!
Se deixas ervas daninhas danificarem o vosso jardim, nele não habitarão mais as flores,mas sim espinhos e abrolhos!
Se não choro propriamente dito, não sede porque não tenho sentimentos, mas porque aprendi a transformar cada gota d’água num sorriso
Realidade.
Real ou ilusória, a concepção de viver bem nos leva, queiramos ou não, às ideias pré concebidas de conforto e tranquilidade e por que não dizer, de uns luxos.
A vida em sociedade nos obriga a convivência com muitas pessoas, onde ter e poder, significam mais do que simplesmente viver por viver.
Vão longe os dias onde muitos sonhavam com uma casinha no campo para criar filhos e netos, “plantar amigos e livros….e nada mais”.
Nem bem-nascidas, as crianças de hoje se deparam com a necessidade e a obrigação sem escolha de serem criadas nas creches e nas escolinhas.
Cada vez mais, longe dos olhos dos pais, criando hábitos mais e mais parecidos com o das outras crianças e o dos “educadores”, estes, na maioria das vezes cada vez menos preparados, formam-se gerações de profissionais “que o mercado pede” em detrimento das antigas vocações.
Em alguns países da Europa, no Japão e nos Estados Unidos, a educação e cultura podem não estar bem estruturadas para todos, mas está para a maioria e dessa maneira a realidade da vida tem menos diferenças em que pesem as distorções.
Mas essa não é a nossa realidade, o que está aos nossos olhos, é a triste realidade, de que é tal a desvalorização dos vínculos da família que essa exposição tornam a massificação nivelada por baixo.
Sem escolas, sem empregos, sem futuro.
Essa é a nossa triste realidade.
Não há paz com guerra e sim mais violência. Enquanto o homem assim pensar, só se agravarão as mazelas sociais
Em primeiro plano o livro não passa de um latifúndio; ao término dele, uma vasta plantação a ser colhida
Tu de mim só queres sugar
e eu já estou com anemia
só suga e quando te peço
não me traz alegria
Era pra dar certo
toma lá, dá cá
mas se fez assim
toma lá, toma cá
De mim o que sobrou?
se não só amor
sim, amor
depois de tudo
este ainda me restou
Até me espanto com tanto encanto
refletindo sobre nós
descobri o que me destrói
é que pra mim nada dá
mas pra tu...
bem, é só sugar
Se você não está satisfeito com a sua vida, mude o seu comportamento, se você continuar a fazer sempre as mesmas coisas, terá os mesmos resultados, sua vida continuará sendo a mesma. Não se acomode com o básico, com o mínimo, pois no país onde vivemos, ter o básico é sinônimo de não ter quase nada. Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum. Não espere o incentivo dos outros, o primeiro a acreditar nos seus sonhos tem que ser você. E o mais importante, construa seus sonhos ou alguém irá te contratar para construir os dele. E não dê desculpas, quem quer, arruma um jeito e faz acontecer, quem não quer, arruma uma desculpa.
