Não Existem Verdades Absolutas
Há incertezas em tudo, os filósofos dizem: "Não existe verdade absoluta", porém existe, a sua beleza, é a única verdade que sei.
Não tem como um mortal vivente assumir a condição de detentor da verdade absoluta, pois ter fé em algo não significa autenticidade de uma verdade pronta e decretada como causa inquestionável, isso seria pura alienação e fundamentalismo tolo.
Suspender os seus juízos sobre as coisas do mundo, não as aceitar como verdades ou mentiras absolutas; olhá-las em busca de compreendê-las como são, exatamente como são em sua essência. Eis aí o ponto de partida da arte da compreensão existencial.
Na verdade nós não somos nada, absolutamente nada, somos muito mais
pequenos do que um dia imaginávamos.
Não conhecemos a verdade absoluta. Tudo que sabemos são produtos do conhecimento humano. Como o Ser humano é um Ser relativo não conhecemos o Absoluto.
O dizer de todo mundo não é a Verdade absoluta, nem a Verdade da Vida. É apenas mais um conto da ignorância humana!
Não existe uma verdade absoluta, o saber vive uma metamorfose constante e muda de acordo a evolução individual.
Dogma é castração. Toda ideia tomada como verdade absoluta, que não admite constatação, tolhe a inteligência humana, impede o progresso, leva à obscuridade
Oque eu digo, não é verdade absoluta, é oque eu acredito neste momento.
Eu me permito mudar de opinião quando me convêm.
E isso não quer dizer que não tenho opinião própria, só mostra o quão estou disposto a EVOLUIR
Não se engane, não há verdade absoluta, além do Criador. Nossas verdades são totalmente relativas. Cada um tem o seu modo de captar as coisas e de reagir a elas. Por mais que tenhamos ideias semelhantes, de repente surgem as discordâncias. Cada ser é único e isso não é um problema. Basta que aja respeito pelo próximo, boa vontade, tolerância... basta que haja amor.
Não há verdade absoluta. Apenas temos o convencimento temporário da verdade. Verdade que pode ser desconstruída pelo tempo, pela dialética, ou por nós mesmos.
É bem verdade que a verdade absoluta existe, porém não creio estar ao nosso alcance nessa suposta e aparente, dimensão terrestre... Leis da gravidade, temperatura de ebulição da água entre outras coisas são medidas à partir do que se sabe como imutável, porém o planeta de fato é imutável? Quem pode fazer tal afirmação? Se não, como é possível conceber que tais leis não possam ser modificadas pela natureza terrestre ou cósmica, demonstrando não haver absolutismo sequer nessa suposta verdade, entre outras tantas? Somos pautados por um senso coletivo conceitual, e por nossas percepções e sensações destas... As consciências mais elevadas nessa condição tem trazido grande desentendimento, porém é o desenvolvimento humano progressivo... Se o desalinhamento de opiniões é uma dificuldade diária da sociedade, o alinhamento e a unanimidade estão bem próximos da desgraça, de estarmos felizes e equivocados sobre nós mesmos e todos os outros...
Eu não sou indestrutível.
Eu não sou a dona da verdade absoluta e sei bem que a vida é luta!
Eu não minto mais para esconder quem sou. Sou poesia escrita em pedra, na rocha firme do mais nobre amor .
Sigo vencendo o mal que me espreita e quando sinto medo, grito: me respeita!
Eu acredito que existe uma verdade absoluta, eu só não acredito que nós humanos, limitados que somos, possamos compreender o todo dessa verdade.
A DEMOCRACIA não se preocupa em construir verdades absolutas e seus MITOS, mas já foi capaz de desconstruir muitos deles.
