Não Existe uma Pessoa Certa
Bom dia!
Certa vez, alguém estava visitando um amigo quando percebeu que havia perdido a chave do carro. Sem outra opção, ligou para sua família e pediu ajuda para encontrar a chave reserva. Mas, antes mesmo de procurá-la, a resposta foi: "Mas nós não podemos levar."
Isso o fez refletir: E se fosse ao contrário? Se alguém próximo estivesse precisando, ele pararia tudo e buscaria uma solução. Porque ajudar não é sobre conveniência, é sobre amor, compromisso e empatia.
Quantas vezes nos deparamos com situações em que podemos ser a resposta para alguém e, por distração ou falta de disposição, deixamos de agir? Deus nos ensina que aquilo que plantamos, colhemos. E o Guia do Vencedor nos lembra que a grandeza está na atitude de quem se dispõe a fazer o bem, mesmo quando não é sua obrigação.
Que hoje possamos ser a ajuda que gostaríamos de receber. Deus nos dá oportunidades diárias de praticar o bem – não desperdice as suas.
Que seu dia seja abençoado e cheio de propósito!
📌 O Verdadeiro Valor da Ajuda: Você Agiria da Mesma Forma?
Certa vez, alguém estava visitando um amigo quando percebeu que havia perdido a chave do carro. Sem outra opção, ligou para sua família e pediu ajuda para encontrar a chave reserva. Mas, antes mesmo de procurá-la, a resposta foi: "Mas nós não podemos levar."
Isso o fez refletir: E se fosse ao contrário? Se alguém próximo estivesse precisando, ele pararia tudo e buscaria uma solução. Porque ajudar não é sobre conveniência, é sobre compromisso, empatia e valores.
Quantas vezes nos deparamos com oportunidades de fazer a diferença e, por distração ou falta de disposição, deixamos de agir? Ajudar não é sobre ter tempo, é sobre ter prioridade.
Deus nos ensina que aquilo que plantamos, colhemos. E o Guia do Vencedor nos lembra que a grandeza está em agir, mesmo quando não é obrigação.
🔹 Seja a resposta que você gostaria de receber.
🔹 Ofereça a ajuda que um dia você pode precisar.
🔹 Deus nos dá oportunidades diárias de fazer o bem – não desperdice as suas!
✨ Marque aqui alguém que sempre está disposto a ajudar! ✨
#Empatia #Ajuda #Liderança #Valores #DeusNoComando #GuiaDoVencedor #Atitude #Reflexão
Certa vez, enquanto caminhava
pelo vale das sombras, apenas a
o silêncio e a escuridão reinavam
Porém, você chegou e iluminou
o caminho.
Me fez perceber que
não é tão ruim ficar na luz.
Entretanto, o destino conspirava
nosso amor, e em um golpe cer-
teiro nos derrubou.
Discutimos sob o reflexo de sua
sombra. Por um motivo fútil, me
arrependo de ter aberto minha
boca.
Minha maior confidente havia ido
embora, agora às únicas coisas que
restam é um coração partido que
busca conforto em memórias.
”O melhor vendedor não é o que mais fala, mas o que escuta melhor. A informação certa, no momento certo, te ajuda a entender melhor o cliente e vender mais.”
Nós não ajudamos as pessoas por ser algo bonito de se fazer; nós o fazemos porque é a coisa certa a ser feita.
Quando você olha para o homem a possibilidade de ver falhas é certa, mas olhar para Deus é a certeza da pura perfeição.
Quando você encontra a Vitamina certa, que é a fonte inesgotável de energia que seu corpo precisa, o resultados são só consequências.
O ontem.
Certa vez o ontem veio me perguntar, se eu o vos lembrava dele, e eu vos lhe respondi, que sim, me lembro muito bem de você, ontem.
O que seria das nossas lembranças se não houvesse o ontem, para vivenciarmos o hoje, ou por assim dizer, o presente.
Nunca se esqueçam, que será sempre necessários lembrarmos do ontem, para vivermos o hoje.
Pois sem as lembranças do passado não somos ninguém, bem como não teremos identidade.
O que seria da nossa história se não houvesse o ontem, para vivermos o hoje, ou por assim dizer.
Pois aprendemos isso nas escolas, em uma matéria chamada história, vocês concordam comigo?
Então eu vos pergunto?
O que seríamos de nós hoje, meros mortais, sem o ontem pra contarmos das nossas histórias e prosas, e termos hoje um mundo conectado.
O que seria de nós se não houvesse o ontem para ser contado hoje.
Dizem quem vive de passado é museu, mas o que seriam deles, se não houvessem o ontem para termos história para serem contada hoje, estou certo disso.
Me respondam?
A minha resposta é bem simples e singela.
Viveremos do ontem sempre, para termos o que contar hoje.
Pois o ontem foi passado mas lembrado, o hoje é uma dádiva de Deus por isso chamamos presente, o amanhã se chama futuro e com isso uma incógnita, pois nunca saberemos do dia do amanhã, pois o amanhã a Deus dará.
Que o nosso Senhor Jesus Cristo ilumine e abençoe todos vocês.
Fiquem com Deus.
Fábio Solla.
É preciso saber esquecer o que foi ministrado, não ser um robÔ. O ideal é lembrar na hora certa, o nome disso é usar o aprendizado!
Uma das coisas boas da amizade é que ela é marcada por certa irracionalidade, as pessoas são nossas amigas e pensamos “como suporto essa pessoa na minha vida?”, uma pessoa que dá trabalho e tá sempre encrencando, mas você não larga.
Um dia até pensei que sim, mas eu estava equivocada, hoje estou certa de que eu não nasci para viver breguices de amor. Minha carreira é solo.
Todos nós temos uma certa toxicidade, por isso é crucial que exerçamos freios morais e éticos para evitar que isso se torne prejudicial.
A gente sabe que uma coisa tá certa quando tem aquela sensação gostosa de frio na barriga quando vê a pessoa.
Um homem que está fraco e apático, ao encontrar a mulher certa, se transforma em alguém poderoso, como o personagem Goku."
