Não Existe uma Pessoa Certa
Dentro do seu universo diário , não se sinta insignificante fazendo a coisa certa , mesmo que outros não façam . O que parece tão pequeno é capaz de salvar o mundo !
Certa vez continuei.
E continuei fazendo essas coisas rotineiras que todo mundo faz, não sei me dispensar. De repente a inspiração bloqueia, sei lá. A tarde estava chuvosa, e a minha casa estava escura, a cozinha cheirava incenso, e no rádio antigo que ganhei da vovó tocava aleatoriamente as músicas do Chico Buarque, tudo extremamente calmo. Deixei as festas e os rapazes de lado, e fui viver de poesia, e dos sambas das mais belas canções de Noel Rosa, deixei minha vida com uma trilha sonora calma,uma sensação de um teatro organizado, com tecidos de laços, laços coloridos, mas com tristeza nos olhares, porém um pouco feliz.
Decidi; a felicidade existe sim. Por mim, pela poesia, pelo meu violão, pela minha criança. E pelo chá na varanda cinco horas da tarde. Decidi que ali seria minha ultima espera, esperei esperei e esperei, com flores na cortina estampando a janela, flores amarelas, é a tua cara. Estou bem, a minha tristeza era bela, vaga e poética. As festas estão me esperando, e os convites para o barzinho da esquina com um samba ao vivo me aguarda. Samba calminho...Tive que variar um pouco, cansei do choro. Cansei dos discos mofados e arranhados pelo tempo, às vezes eu me defino, como a versátil mais clichê do mundo. Me reciclo, me rimo, me concluo. Te dou carinho apenas no meu mundo.
Certa vez aprendi uma canção.
Que dilacerou em emoções e
salgou em águas o meu coração
Certa vez aprendi uma canção,
no teatro da vida, da perdição...
Que desabrochava flores do chão.
Às vezes um pequeno retrocesso é importante para perceber que você havia feito a escolha certa, e finalmente conseguir desapegar-se do que não vale a pena! Obrigada meu Deus.
Volta e meia
Difícil, difícil
depois de uma certa idade
não achar que os novos conhecidos
são fictícios.
Cópias fiéis de já conhecidos
velhas historinhas,
mesmas reações
e a sensação d'eu já munido.
Mas, me ocorre despercebido
o novo velho que traz consigo,
a esperança a tilintar.
Me bate a angústia,
me recomponho,
e eu retorno
ao começar.
Não gaste tanto tempo procurando uma mulher, procure ser homem. Na hora certa o Criador dirá: Não é bom que ele esteja só!
"A carência pode maltratar algumas pessoas, mais se elas continuarem a esperar atenção de certas pessoas, vão continuar a sofrer. Pense nisso"
O Amor e o Orgulho.
Certa vez o amor se apaixonou perdidamente
pelo orgulho; E decidido a conquista-lo o amor
ligava todas as noites se declarava e falava
as mais lindas palavras, e o Orgulho sempre
forte, ria e não se importava com os sentimentos
do Amor, Então o Amor começou a andar muito
distraído e foi atropelado.
No hospital a espera a hora de partir o Amor
decidiu ligar para o Orgulho e mesmo assim
o Orgulho continuava forte, passado dois dias
o Orgulho descobriu que o Amor tinha morrido,
e em sua sepultura o Orgulho se declarou mas
já era tarde demais.
Por isto não deixe de dizer de dizer para a
pessoa amada o quanto você gosta o quanto você
a AMA.
Penso muito...
Penso no que sou no que faço, certa vez me perguntaram: Quem é você?
Respondi sou meus atos.
Sou minhas escolhas.
Sou minha abgústia.
Sou minha alegria e minha tristeza.
Sou o que sou e nada mais.
Não tenho tenis da nike, não tenho jóias e não tenho "corpo".
Mas tenho algo especial pra mim a coisa mais especial e exclusiva do mundo!
Eu tenho a vida, não importa oque digam e pensem!
a saudade é uma parte da vida onde vocÊ não sabe,se fez o coisa certa ou errada,sabe-se apenas que se antregou a apenas uma só pessoa,mas não se sabe se ela entregou-se somente a ti.
Hoje desvendei um enigma... descobri que não nasci na época errada, mas nasci na época certa para poder estar ao seu lado."
Água ou Vinagre?
Certa feita Jesus estava em uma festa, e de corpo presente no templo, abriu os braços e disse; “Aquele que tem sede venham ate a mim e bebam”. Jesus falava de uma água que não se tinha em outro lugar. Ele falava da Água Viva. Água que somente Ele pode dar.
Jesus sendo a própria fonte pediu algo de beber a uma mulher samaritana, mas ela não deu. No meio da conversa eles até esqueceram a água. Outro momento quando Jesus tem sede é no Calvário. Jesus teve sede e não pediu água. Jesus apenas disse: “Tenho sede” Ele não pediu água.
Jesus sendo a fonte de Águas Vivas pediu água... Teve sede. A sede que Jesus teve no momento da crucificarão não era uma sede simplesmente de água, era algo mais profundo. Para a mulher samaritana Jesus disse: “ah mulher se soubesses quem sou...” Jesus é a fonte de Água Viva, e a sede de que Jesus tratava com a samaritana era uma sede da alma. Quando Cristo no calvário diz tenho sede ele esta fazendo cumprir que ele levasse todas nossas dores... Isso incluiria nossa sede da alma. Em outras palavras Jesus dizia que ate essa sede ele lavará consigo, afinal de contas ele é a fonte de Água Viva. Quando na cruz ele diz “tenho sede” ele faz sua ultima declaração. Depois disso só diz uma coisa “ESTÁ CONSUMADO”.
Os soldados Romanos deram a Jesus vinagre para beber. Jesus não pediu nada de beber apenas disse “tenho sede” e eles deram a Jesus vinagre. A fonte de Água Viva bebendo vinagre por nós. Isso é que satanás faz com as pessoas que não vão até a fonte pra beber da Água. Ele, satanás, dá vinagre. Sim, vinagre.
Logo após Jesus morrer o soldado romano fura seu lado, no evangelho de João diz que saiu de Jesus sangue e água, provando assim que ele era a fonte de Águas Vivas. Jesus tinha água dentro de si. Quando Ele disse “tenho sede” Ele falava de minha e de sua sede. Sede da alma.
Nós temos o poder da escolha, podemos escolher a Água viva ou o vinagre amargo que nos é apresentado. Quando temos sede precisamos beber algo e Jesus nos incita a beber da Água da vida. Ele disse isso pra samaritana, e logo após beber dessa água nunca mais terá sede.
De graça recebemos a Água viva do Senhor, mas temos que ir até a fonte, em Apocalipse no capítulo 22 diz “Aquele que tem sede VEM!”
O que queremos para nossas vidas? Água? Vinagre? Se você escolher a Água Viva nunca mais terá sede. Assim diz o Senhor e assim se cumprira. Faça a sua escolha.
A fonte ainda jorra. Ainda há água. Venha beber.
Jean Brasil
