Não Existe uma Pessoa Certa
Se queres desfrutar sempre ao máximo de todos os momentos da sua vida, saiba a hora certa de mudar.. Não se ganha todos os jogos com a mesma carta, não é mesmo? Continue jogando....
Teto de Vidro?
Estive refletindo um pouco sobre uma expressão que ouço com certa frequência:
Ah, o seu teto é de vidro, ou então: Eu confio em tal pessoa, o teto dela é de 50mm...
Queria entender, por que as pessoas se preocupam tanto com a fragilidade ou força do teto, e esquecem do alicerce?!
Do que adianta construir uma fortaleza em cima da areia, de que adianta ter um teto de ferro em cima de uma estrutura de plastico?
Queria que as pessoas parassem de olhar apenas para cima e começassem a olhar para baixo, láaaa embaixo, onde tudo começa...olhassem para o inicio, tendo a certeza de que é ele quem vai definir o fim.
É com este ato de humildade que podemos analisar nossas vidas, nosso trabalho, nosso relacionamento e dar fortalecimento a esta construção, sabendo que tudo começa de baixo para cima, e não ao contrario.
Tudo que for construído sem uma base solida, mais cedo ou mais tarde vai desmoronar, afinal gigantes com pés de barro não conseguem se sustentar!
Não culpe os outros pelos seus problemas, tome a decisão certa e seja feliz!
A felicidade é uma decisão. Se você decide ser feliz, você será feliz! Ao contrário, mesmo que tudo esteja bem ao seu redor, você não verá a felicidade e buscará a discórdia, tristeza, depressão e tudo que alimente o estado emocional escolhido.
No fim, a gente descobre que fazer a coisa certa é sempre mais relevante, que é mais senciente agir do que reagir. Que a vida não oferece opções: ou você vai, ou você vai. Que a pior maneira de avaliação de si mesmo é vendo as outras pessoas e se perguntar se está político e corretamente copiando os demais. Que a paz verdadeira é aquela que nasce da verdade. E que harmonizar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio que leva uma vida toda, esse fim todo.
O abraço...
O abraço aquece
O abraço liberta
As vezes da um abraço
E coisa certa
O abraço liberta
O abraço acalma
O abraço faz bem
Pro coração e pra alma
O abraço gostoso
E àquele com amor e carinho
Um abraço verdadeiro
Prova que você
Não está sozinho...
Talvez eu não tenha sorte no amor. Talvez eu não saiba fazer a escolha certa, ou, talvez eu escolha demais. Na verdade eu não sei, não sei mesmo. Muitas vezes tenho certeza do que quero, e do que sinto, mas nas outras vezes, não sei nem quem eu sou de verdade. Não posso fazer uma escolha, escolher uma pessoa como quem escolhe um cacho de uvas no mercado, não posso procurar por alguém, se nem sei onde estou. Preciso me encontrar, preciso descobrir o que realmente me faz feliz, e então, no fim ou no meio dessa bagunça, deixar que alguém me procure, e me encontre.
A pergunta certa pode mostrar o melhor caminho?
É comum ter a sensação de que a vida material dita o ritmo de todas as outras coisas da sua vida. Por isso, a incerteza em relação a essas questões pode ser constantes. Mas ter a visão objetiva da sua situação atual talvez seja o segredo para conquistar o que deseja.
Na entrevista a certa hora veio a pergunta: - Você é feliz?
Pensei, refleti e respondi: - A felicidade não é um estado de espírito perene, portanto efêmera como é, melhor sempre dizer que se está feliz. Quem me dera um dia o homem encontrasse a fórmula da felicidade, pois aí sim, o estar se transformaria em ser.
O Poeta que Soube Amar
Basta amar para poeta se tornar
Me falaram tais coisas certa vez
Ainda não sou poeta mesmo ao amar
Porque quem ama não vive em lucidez
E muito duro amar e isso não minto
E por amar não sei me expressar
Não consigo em palavras colocar
Cada sensação que ao seu lado sinto
Desde felicidade a tristeza, isso e amar
E não estar sempre feliz, nem triste
Amar é pensar sem pensar, amar e ser inocente
Acreditar e se doar, ser livre mas ficar
Amar não pode-se resumir em versos
Não se pode resumir em um "Eu te amo"
Amar e acima de tudo sentimentos diversos
Amar e também sofrer por aquele "eu te amo"
Sofrer por medo, sofrer ate mesmo com razão
Quantos "Eu te amo" falsos lhe machucaram
Quantas juras feitas mas que não duraram
Tantos que passaram e nem lhe notarão
Amar e aceitar, e esquecer, e lutar e perder
O amor vai machucar e ele vai doer
Mas prefiro passar minha vida com essa dor
Do que de arrependimento me corroer em ardor
Lutarei, lutarei esse grito eu esbravejarei
Quem não luta pelo seu amor não o é merecedor
Não sei amar muito menos poeta serei
Mas cada dia da minha vida posso ser um lutador
O amor verdadeiro ira ocorre apenas uma vez
Cada próxima vez e apenas um reflexo do anterior
Daquele verdadeiro amor que feliz lhe fez
Mas o amor e sempre belo, ele cresce no seu interior
Poeta não sou, amar não sei, mas uma coisa eu sei
Que por ti vou lutar, lutarei durante a vida e ate mais
Pode me dizer "Não daria certo" Você o faria eu sei
Com medo de tentar com medo de sofrer ainda mais
Mas aquilo que ainda não consegues enxergar
E que eu vim a esse mundo apenas para lhe amar
Para lhe perturbar, com apenas uma função, Lhe amar
E lhe provar que eu sou e serei seu ate a morte me levar
Por Victor Croner.
Espero que o que estou a fazer seja a coisa certa, entre espera e perde tempo, se for da vontade de deus será.
'CONTA COMIGO!'
Pra essa conta ficar certa,
a gente soma um mais um.
Quanto mais afeto agrega
subtrai-se mal comum.
E se o mundo colocar obstáculos em seu caminho, não tenha medo de enfrentá-los, tudo com certa dificuldade na vida é mais valorizado.
O meu amor é o meu amor... Minha forma de amar é só minha... Nem certa, nem errada. É apenas o amor que sei amar.
"É mais fácil ser perdoado do que perdoar"...O orgulho estraga demais as pessoas que certamente não veem que estão desperdiçando tempo com "briguinhas" e perdendo de serem felizes.
