Não Existe uma Pessoa Certa
Por mais que eu quisesse
Que o passado não existisse
Ele ainda existe
Por mais que eu quisesse
Sentir que eu pertenço a esse lugar
Eu estou tão assustada quanto você
Existe um Deus que se importa com os teus sonhos, que sonda os teus pensamentos, que planeja um dia sempre abençoado pra você. Existe um Deus que apesar dos teus muitos erros não te julga, pelo o contrário, Ele pega na tua mão e te ajuda a acertar. Um Deus perfeito que foi capaz de entregar a própria vida por você. Ele chama-se Jesus.
Se existe algo que eu não entendo é gente que só dá valor para as coisas depois que perde. Acontece com todo mundo. Uma vez ou outra. Até aí tudo bem. Não é preciso ter muita inteligência pra saber o quanto algumas coisas nos são caras. Mas não é que – de repente – a gente esquece? Vive achando que o passado era melhor, que a grama do vizinho é mais verde? Então, meu amigo, está na hora de rever seus conceitos. Essa coisa de “eu era feliz e não sabia” é coisa de gente fraca e não pega nada bem. A era do saudosismo já era, inventar um passado perfeito (pra aliviar o presente) não vai te fazer crescer. NUNCA.
Será que a gente precisa perder a casa, a saúde, o emprego (e o respeito) pra lhes dar os devidos valores? Será necessário que o amor se vá para ver o quanto ele era especial?
Sejamos sinceros: será que precisamos PERDER para, depois, aprendermos a VALORIZAR?
Cantar é o melhor exercício que existe contra a mágoa, a raiva e a tristeza. Ligue o som no volume máximo e cante como nunca cantou antes. Grite, pule, dance... Isso alivia mais do que qualquer coisa que experimentei antes...
O futuro não existe, a não ser em nossas mentes, pois quando chegar, não será futuro, será presente.
Noites frias;
Dias quentes;
Tardes mornas;
Qual a moral da História?
Já que não existe pretexto.. Nem ao menos um texto;
O que será de nós?
Existimos.. Mas vivemos questionando nossa existência;
Será que frios somos, como noites sem luz;
Quentes como o fogo, destruindo tudo que toca;
Mornos, comuns, sem graça..
Nem toda maçã é igual a outra; existe ainda aquela diferenciada por seu conteúdo rico e sua beleza duradoura.
A programação existe pra manter você na frente, na frente da TV, que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você.
Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar.
O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar.
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá.
Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar.
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar.
"Não"! peço arrego!!, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar?
Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar.
Escola, esmola!
Favela, cadeia!
Sem terra, enterra!
Sem renda, se renda!
Não! Nãao!
Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida, está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos o direito de ter um pai. Quando você mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando você trapaceia, está roubando o direito à justiça. Entende? Não há ato mais infame que roubar.
O teu coração sabe que não existe mal que dure para sempre. Permite-te acreditar junto com ele num amanhã melhor.
Tempero: Sem condimentos uma boa culinária não existe. Sem o sabor que vem da terra, as tradições de cada povo fica incompleta.
Difícil e doloroso é sentir-se vazio ou incompleto, mas ao mesmo tempo saber que ainda não existe espaço para complementos.
Eu acho que ser mulher é a coisa mais bacana que existe.
Nós somos complexas. Levemente malucas. Fofas. Temos obsessões por coisas que só nós entendemos.
Morremos de frio quando a temperatura desce míseros grau.
E viramos onças, quando preciso.
Eu tenho orgulho de ser mulher.
Amor não tem distância
Não existe amor à distância.
A distância está entre pessoas, coisas,
sentimentos não.
Portanto, há pessoas distantes que se amam.
Portanto, o amor é sempre o mesmo, inalterado frente ao espaço,
posto que à pessoas, à coisas, se medem distância
ao sentimento não.
Sentimento implica sempre presença,
e não distância, e nunca ausência.
