Não Existe uma Pessoa Certa

Cerca de 77462 frases e pensamentos: Não Existe uma Pessoa Certa

Saber discernir o que é certo e o que é errado é fácil, difícil é tomar a decisão certa!

A gente começa a amar
Por simples curiosidade,
Por ter lido num olhar
Certa possibilidade.
E como, no fundo, a gente
Se quer muito bem.
Ama quem ama somente
Pelo gosto igual que tem.
Pelo amor de amar começa
A repartir dor por dor,
E se habitua depressa
A trocar frases de amor.
E, sem pensar, vai falando
De novo as que já falou,
E então continua amando
Só porque já começou.

Eleanor estava certa. Ela nunca parecia agradável. Ela parecia-se com a arte, e arte não é suposto ser agradável; é suposto fazer você sentir alguma coisa

A infância não vai do nascimento até certa idade, e a certa altura a criança está crescida, deixando de lado as coisas de criança.
A infância é o reino onde ninguém morrer.

Para manter amizades duradouras é preciso que sejam temperadas com uma certa dose de superficialidade por ambas as partes, do contrário, não as terá.

Pior que ensinar um idiota a fazer a coisa certa, é um idiota ensinando outro idiota!

De certa ou total forma, você se limita quando tenta mascarar sua personalidade, tentando ou fingindo ser alguém diferente. De forma semelhante a quando acha que não tem defeitos, que não tem ponto nenhum em si mesmo que precisa de evolução. Quando julga o alheio como fonte de imperfeições, culpando-os diversas vezes. E isso é só o que seu ego quer ouvir. A vida requer progresso. Não se deve prender-se dentro do seu próprio corpo e sim expandir-se fora do manual do seu egocentrismo. A vida em torno de si mesmo é só um giro mínimo de 360°. Em dadas oportunidades, se faz necessário forjar asas de cera e arriscar voar. O mundo é maior que seu corpo, que será sempre dividido em razão, sentimento e ego. E em todo momento, a toda escolha e circunstância não deixe que nenhuma dessas três divisões fale alto demais ou que algum deles se cale.

Ela carrega aquele brilho no olhar
Mostra uma certa malandragem pra falar
Ela é o sonho de todo homem do mundo

Se comer bolo é errado, então não quero estar certa.

"Mas sabe como é difícil encontrar, a palavra certa, a hora certa de voltar, a porta aberta, a hora certa de chegar." —

Creio, vivi um conto de fadas, mas sem o “felizes pra sempre”;
Foi mágico... lindo...
E certamente será inesquecível.
Não pude detê-lo, por mais que este fosse o meu desejo;
Deixei-o partir... e ele se foi, levando consigo o brilho dos meus olhos e o encanto do meu sorriso.
Fiquei observando... desejando que uma maré forte o trouxesse de volta.
Enfim, o mar silenciou-se.
Guardo em meu coração todos os momentos bons e o aprendizado proporcionado pelo “Cuide-se”
Deixei de focar em você e agora estou cuidando de mim... amando-me...como deve ser!
Cuide-se você também!!!
"o tempo passa e com ele a dor..."
06.10.09

Amigo não tira a paz, não invade o espaço.
Amigo é calmaria é medida certa.
Amigo não chega de hora em hora para cutucar com assuntos que doem.
Amigo abraça na dor e silencia quando machuca, sente junto e só.
Amigo não usa meias palavras, palavra de amigo é inteira.
Amigo não expõe o outro diante dos olhos e ouvidos alheios.
Amigo acolhe o silêncio da gente.
Amigo é anjo que nos abraça quando a gente desaprende a voar.
Amigo é laço e não nó, amigo é “presente”.

Rita Maidana

Não invejemos a certa espécie de gente as suas grandes riquezas: eles as têm à custa de um ónus que não nos daria bom cómodo. Estragaram o seu repouso, a sua saúde, a sua felicidade e a sua consciência, para as conseguir: isso é caro demais, e não há nada a ganhar por esse preço.

Livre Arbítrio

Certa vez ouvi dizer que quando estamos indecisas devemos parar e ouvir o coração. Juro que estou a um tempão tentando ouvi-lo, mas acho que ele deu pra ficar mudo por esses dias.
Indecisão sobre que atitude ter, indecisão sobre qual caminho escolher, indecisão sobre quem será melhor para minha vida. Acho que elas se reuniram e decidiram vir todas de uma vez só.
Indecisão também vem quando temos medo de errar, medo de apostar. Mas apostas fazem parte da vida, se não a fizermos estamos estacionando na vida. Em tudo na vida é assim, na escolha de um curso pra faculdade, na escolha de um namorado, na escolha de um programa pra um fim de semana. Tudo isso influencia em uma decisão.
Nada acontece por acaso, ou será que acontece? Recordar é viver? Tudo que é difícil é mais recompensador? Dúvida, cruel dúvida. Esse tal desse livre arbítrio deixa em nossas mãos toda a culpa.
Muitas vezes temos que “deixar a vida nos levar” para a resposta vir naturalmente. Mas algumas vezes temos que agir para poder descobri-la.
Nesse caso, opto pela opção número dois e vou agir, pois não é de bom tom estacionar na vida.

A palavra certa corta mais profundamente que uma faca.

Inferno ou Céu, do beco
sem saída
Uma só coisa é certa: voa
a Vida,
E, sem a Vida, tudo o
mais é Nada.
A Flor que for logo se vai,
flor ida.
(Ruabayat)

Eu sonho. Às vezes eu acho que é a única coisa certa a fazer.

⁠O Corpo Como um Instrumento que Só Toca na Sintonia Certa

Meu corpo não é uma melodia qualquer, não toca para qualquer ouvido. Ele precisa da sintonia certa, do toque que sabe a nota exata para fazê-lo vibrar. Há desejo em mim, mas ele não dança ao som de qualquer presença. E eu espero. Porque sei que, quando a música certa tocar, eu não terei dúvidas – será entrega, será arrepio, será um acorde perfeito.

Certa vez alguém disse que nada grita mais alto que o som do silêncio. E na cruz a dois mil anos atrás, o silêncio que sucedeu a conssumação, foi e continua sendo o maior, mais belo e mais sonoro "eu te amo" que já foi dito, e não há obras ou sacrifícios que possamos fazer pra responder a essa declaração de amor. Apenas pela graça e misericórdia desse Deus apaixonado é que correspondemos, com a renúncia de nossas vidas, a esse amor incondicional.

Mais importante que a boa resposta é fazer a pergunta certa.