Nao Existe o Belo e o Feio

Cerca de 615216 frases e pensamentos: Nao Existe o Belo e o Feio

No silêncio, ela não imagina que você está "resolvendo problemas"; ela imagina que você está perdendo o interesse ou priorizando outras pessoas.
Para reverter esse abismo sem se expor demais, você pode seguir dois caminhos:
Abertura Estratégica: Você não precisa detalhar o caos, mas precisa sinalizar que ele existe. Dizer algo como: "Queria te pedir desculpas pela falta de iniciativa ultimamente, estou lidando com algumas questões pessoais pesadas que estão drenando meu tempo e energia" já muda a percepção dela de "ele não quer" para "ele não pode agora". Isso ativa a empatia e a paciência dela.

Partida não é perda, é preparação. a pessoa que Deus reservou para você, o tempo e a vida protegem. Se alguém se foi, é porque o destino não era ali. Confie no que Deus reservou: se o amor de agora parece grande, imagine a imensidão do encontro com sua alma gêmea. Não lamente a despedida de quem, na verdade, está abrindo caminho para o encontro da sua vida.

Tempo não faz nada sozinho. Ele não cura, não resolve, não transforma. Ele apenas passa. Quem decide o que nasce dele é você. O tempo só produz resultado quando é atravessado com consciência. Dor ignorada vira peso. Dor enfrentada vira força. Não é o relógio que amadurece alguém, é a forma como cada um encara o que viveu. Há quem espere o tempo agir e há quem age dentro do tempo. No fim, ele só amplia aquilo que você escolhe alimentar. Se você ressignifica, cresce. Se você remoer, endurece. O tempo é neutro. A postura é tudo.

Há ausências que não sabem fazer silêncio.

⁠Deus é justo e nos ama, se ele permite que algo aconteça é para o nosso bem, mesmo que não entendamos. Ora, se o carnaval acontece todos os anos e traz alegria para milhões de pessoas do mundo inteiro, até para muitos que não são foliões, como pode ser coisa do Diabo?

Nunca faça morada onde não te mostram a casa inteira.

Quem não está bem consigo costuma endurecer seus critérios sobre os outros.

Nas aulas, o professor não deve ficar preso ao material didático do estado. É importante buscar outros recursos que ajudem os alunos a aprender melhor. Afinal, tanto o professor quanto o aluno estão sempre a aprender.

Estudar não é bom, mas é bom ter estudado.

A vida no crime não compensa; dinheiro fácil é ilusão, é melhor viver com pouco do que morrer e não aproveitar nada 😔.

Não importa o sofrimento, não importa as dificuldades, se chegar a sua hora, você vencerá na vida.

Não despreze ninguém porque é pobre, o futuro é incerto. A humildade e o respeito são essenciais. A verdadeira riqueza vem do coração e das nossas acções.

A vingança não é um passe garantido porque você também pode sair a perder. É como um jogo de xadrez, cada movimento pode levar a um resultado inesperado. Às vezes, o melhor é deixar ir e seguir em frente.

Namoro longo não garante sucesso. Pessoas mudam e crescem. Valores e objectivos devem estar alinhados. Comunicação é chave.

Deus é um refúgio de paz e força, presente em desafios, alegrias e tristezas, lembrando que não estamos sós.

A pobreza não justifica a falta de amor. Independentemente das circunstâncias financeiras, o amor, a compaixão e a empatia são escolhas que podemos fazer. A pobreza pode ser um desafio, mas não define a capacidade de uma pessoa de amar ou ser amada.

Não é bom fingir ser alguém que não somos só para impressionar. Isso faz a gente perder a nossa verdadeira identidade e ter relacionamentos falsos. Em vez disso, vamos ser nós mesmos e valorizar o que realmente importa.

Dinheiro não é tudo na vida, apesar de trazer facilidades. Ele pode comprar conforto, mas não pode comprar felicidade, amor ou saúde. Muitas vezes, as coisas mais valiosas da vida são gratuitas ou não têm preço.

Morte?


Eu sinto que eu vou morrer
Não agora, exatamente
Mas eu vou morrer


Amanhã? Depois? Eu não sei
Mas sei que vai acontecer
Não tenho data, nem hora,
nem local, nem motivo


Mas eu espero ela sem nem perceber
É como se algo miúdo viesse no meu ouvido e sussurrasse: "ei, ela tá vindo, e você tem que esperar"


É uma espera doida de fato
Mas eu aguardo sem questionar
O mais doido disso tudo é ter que esperar sem saber o porquê
Qual a razão de eu precisar esperar pelo meu definhar?


Pela minha pele enrugar
Minha visão embaçar
Minha audição acabar
Meu coração parar


Qual a necessidade? Sabe?
Não tem sentido pra mim
Me falaram que é um tal de "tempo" que estipula isso
Quando ele acaba a morte vem e leva o que sobrou


Mas se for assim mesmo, não vai dar tempo de fazer tudo o que eu quero..
"Não se pode ter tudo, não se pode ter todo o tempo"
Mas.. e tudo que eu ainda não fiz?
"Faça antes do tempo acabar, tik tak, tik tak, tik tak"


Mas.. eu não sei quanto tempo eu tenho
"Essa é a graça da vida"
Então eu tenho que escolher o que quero fazer mais?
"É um jeito eficiente de aproveitar a vida com o pouco tempo antes da morte bater na porta"


Como assim, você está me dizendo..
Que eu não vou poder ler todos os livros?
Ver todas as séries
Assistir todos os filmes
Provar todas as comidas
Conhecer todos os lugares
Ouvir todas as músicas..?


"Exatamente.."
Por que?
Só me diz o porquê!
Quem estipulou?


"Ué, o tempo"
Tempo? De novo esse idiota?
Quem ele pensa que é pra estipular minha existência?


Como ele sabe quem já viveu o suficiente?
Como ele vai saber se está na hora?
"Ele é a hora"


Ele é a hora? Que ridículo!
Tudo é sem sentido
Sem motivo!
"O tempo é tudo"


Tudo?
"Sim, tudo! Ele comanda a vida"
Não! Ele comanda a morte.
"Será?"
Sim!
"Pense bem, sem ele você não vive"


Eu sei, mas se ele acaba eu morro
"Mas ele ainda não acabou, não é?"
Não..
"E você está usando ele agora, certo?"
Certo..
"Então aproveite, e o use. Antes que ele acabe"


Mas e a morte?
"Ela vem aí"
Dá pra fugir?
"Não.. mas dá pra usar o tempo antes dela chegar"


E mesmo sem entender eu a espero
Todos os dias
Não a almejo
Nem fico ansiosa pela sua vinda


Mas eu espero
Como se fosse um pensamento que me martela
"Ela vai vir"
E eu? Eu não posso fazer nada, ou posso fazer tudo.
Mas tenho que esperar .


Fe Vaz ~ 12 de fevereiro 2026

Eu sei lá


Sabe quando você não está nem aí?
Quando você tá tão sei lá pra vida e só quer sumir ?
Deitar em campos verdes
E pedir pra pras tardes
Que elas nunca passem
Quer ficar tão entretido em seus próprios pensamentos
E esquecer o presente e todas essas gentes
Quando você quer ser você e não pode
Porque você ser você as pessoas irão embora sem dar boa sorte
As vezes eu penso que ninguém me entende
Mas como alguém me entenderia se nem eu mesma consigo me entender?
Eu não entendo
Nem sei por que eu tento
Talvez porque se eu nem tentar eu mesma vou me julgar e tenho medo da repressão própria
Será que isso?
Tenho medo de mim mesma e de me conhecer
Por que se eu encontrar algo ruim em mim mesma vou querer me esconder
Mas me esconder do que ?
Só que pra descobrir eu teria que me conhecer e aí só geram bolas de neve na minha própria mente e tudo começa novamente
Eu só quero pensar em motivos
Motivos pra correr
Motivos pra viver
Motivos pra morrer
Eu não sei
Essa é a verdade
Quero mentir pra mim dizendo que sei o que é a felicidade
Mas eu não sei
Eu não sei de nada
Não sei quem eu sou
Não sei quem eu serei
Não sei nem o que eu fui
E nem pra onde eu irei
Mas de uma coisa eu sei
Que as dúvidas sempre vão estar com a gente mesmo por mais que nós frisarmos em nossa mente
Que "só sei, que nada sei"


Fe Vaz ~ 6 de julho 2022