Nao Existe o Belo e o Feio

Cerca de 618939 frases e pensamentos: Nao Existe o Belo e o Feio

Não se comenta Shakespeare, admira-se.

Machado de Assis

Nota: Crítica teatral, publicada em 13 de novembro de 1959.

Como pode tudo mudar, em um segundo, nem pensar. Não vou voltar atrás, agora é assim que vai ser!

Charlie Brown Jr

Nota: Trecho da música Tudo mudar.

Se não amas a pessoa certa, não estás no caminho errado; apenas o seu amor ainda não foi encontrado.

Desculpa, mas minha rotina não permite que eu seja a Barbie.

Presente, passado e futuro? Tolice. Não existem. A vida é uma ponte interminável. Vai-se construindo e destruindo. O que vai ficando para trás com o passado é a morte. O que está vivo vai adiante.

Prometi não tentar entender e apenas sentir, sentir mais uma vez, sentir apenas a falta de lamber suas coxas, a pele lisa, o joelho, a nuca, o umbigo, a virilha, as sujeiras. Sinto falta do mistério que era amar a última pessoa do mundo que eu amaria.
[Periférico]

Sabe, minha classe de lealdade era uma lealdade a meu país, não a suas instituições ou seus governantes oficiais. O país é algo real, é o substancial, o eterno; é algo pelo que vigiar e preocupar-se e ao que ser leal. As instituições são estranhas, são meras roupas e as roupas podem ser mudadas, se tornar ásperas, deixar de ser confortáveis, deixar de proteger aos corpos do inverno, a enfermidade ou a morte. Ser leal aos trapos, disparar pelos trapos, venerar aos trapos, morrer pelos trapos, isso é lealdade ao irracional, é puramente animal. Isto pertence à monarquia, foi inventado pela monarquia. Deixa que a monarquia os conserve.

Ainda nos amamos, a gente só não se quer mais.

O céu não ajuda a quem não quer se mexer.

"Se eu não puder agir como uma criança não me interessa brincar."

Te cuida, estamos todos sozinhos neste mundo e deve ser por isso que essa solidão não tem valor nenhum. É besta, mas são as pequenas coisas que valem mais.

Escrever é não esconder a nossa loucura.

Arnaldo Jabor
A invasão das salsichas gigantes. São Paulo: Objetiva, 2001.

Algumas coisas não precisam fazer sentido, bastam valer a pena.

Estar apaixonada não é quando tudo fica lindo. É quando todos os outros ficam feios.

Penso que uma das razões mais simples é que a maioria de nós não reconhece o que significa tomar uma decisão de verdade..... Em vez de tomar decisões, ficamos enunciando preferências.... Tomar uma decisão verdadeira significa se comprometer em atingir um resultado, e cortar qualquer outra possibilidade

Não serei a mesma para sempre.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Clarice Lispector, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

“Não é uma questão de morrer cedo ou tarde, mas de morrer bem ou mal.
Morrer bem significa escapar vivo do risco de morrer doente.”

O homem pode pôr fim à sua vida; mas não pode pôr fim à sua imortalidade.

Milan Kundera
A imortalidade. São Paulo: Companhia das Letras, 2015.

"Mas a vida me ensinou, que não devo dar tudo de mim à alguém que nunca compreenderá e fará o mesmo por mim."

Longe de ti tudo fica sem graça
Nada tem muito sentido
Sinto-me como um campo não florido
Falta-me o ar, quase não respiro
E até sinto enfraquecer as batidas do meu coração
Como se por tanta saudade
Ele se tivesse partido