Nao Existe o Belo e o Feio

Cerca de 608818 frases e pensamentos: Nao Existe o Belo e o Feio

Só tem vergonha aquele que não sabe o que faz.

E lembre-se dos velhões que lutaram tão bem. Hemingway, Dostoievski...se você acha que eles não enlouqueceram em quartos minúsculos, como o que você tá fazendo agora, sem mulheres, sem comida, sem...sem esperança. Beba mais cerveja, ainda da tempo. E se não der, tá tudo bem.

Felicidade não é lógica.
Por vezes ela quebra todas as regras que dela conhecemos.

“Por que foi que cegámos, Não sei, talvez um dia se chegue a conhecer a razão, Queres que te diga o que penso, Diz, Penso que não cegámos, penso que estamos cegos, Cegos que veem, Cegos que, vendo, não veem”

Não se atreva a desistir de seus sonhos, do que te faz feliz, do que te faz ser quem você realmente é. Sonhar é preciso, e mais do que isso é preciso estar disposto a dar a cara pra bater, tirar de cada briga feia uma vitória linda. Nunca deixe de sonhar, porque, se você deixar, ninguém vai sonhar por você.

É preciso estar sempre embriagado. Para não sentirem o fardo incrível do tempo, que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso. Com quê? Com vinho, poesia, ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.

Para amar em paz, a habilidade mais importante não é lembrar, mas esquecer.

Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica As três experiências.

...Mais

Que o futuro me traga risos, que o presente não me decepcione e que o passado fique para trás.

Então, não desiste, sorria. Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina. O medo, a decepção, a tristeza, a raiva são só sentimentos, são só momentos e momentos chegam ao fim. Isso chegara também. Não tem como encontrar a felicidade sem ter passado pela tristeza. Pense nisso, não é hora de se deixar abalar.

Abandone de vez suas pontuações e renda-se com toda sua pecaminosidade ao Deus que não leva em conta nem os pontos,nem aquele que os marca,mas ve em voce somente um filho,remido por Cristo.

Ser poeta não é uma ambição minha. É a minha maneira de estar sozinho.

Fernando Pessoa
“O Guardador de Rebanhos”. In: Poemas de Alberto Caeiro. Lisboa: Ática, 1946.

Nunca esqueça que há sempre uma luz no fim do túnel. Só não espere que esta luz chegue até você, vá até ela. Quem sabe lá você encontre aquele alguém que você tanto procurou, e quem sabe este alguém esteja também tentando te encontrar.

Eu não vou gostar de você porque sua cara é bonita. O amor é mais que isso…

Crer no progresso não significa que o processo já se efetuou.

Eu não olharei em teus olhos
se eu não desejar você,
por isso, garota, esteja atenta
porque eu estou olhando você.

A minha caravela? Ela balança, mas não para.

A felicidade é o fim que natureza humana visa. E, a felicidade é uma atividade, pois não está acessível àqueles que passam sua vida adormecidos. Ela não é uma disposição. À felicidade nada falta, ela é completamente auto-suficiente. É uma atividade que não visa a mais nada a não ser a si mesma. O homem feliz, basta a si mesmo.

Estamos mais próximos da sabedoria quando nos curvamos e não quando pairamos no alto.

De tudo fica um pouco. Não muito.