Nao Existe o Belo e o Feio
"Eu ainda acredito
Que a força existe enquanto se vive
Que a fé existe enquanto se dorme
A raiva no ventre
Eu ainda acredito
que viver é a melhor coisa
Eu ainda acredito
que tudo um dia vai mudar"
Ah! A crítica!
Melhor madeira que existe na mão de um bom carpinteiro.
É claro que depende de quem manuseia o formão.
Nem sempre a cabeça estará erguida, existe aquele momento que ela deve estar por baixo e analisar por um instante as circunstâncias da vida sem olhar para o horizonte.
Existe aquele momento, que a tua alma enche de dor, o coração de amor, amor traído ou deitado ao ar livre. Aquele momento que te apetece falar com aquela pessoa do passado ou com alguém que o teu pensamento queria que fosse. Existe aquele momento que só existe você e a solidão.
Quando morre o amor
Existe algo mais deplorável que um amor sem noção? Aquele que alimenta o ciúme em demasia e deixa faltar o essencial na cama e fora dela.
É ai que se expõe a infantilidade, a inexperiência e é ai que nascem os sufocamentos, aliás, o estrangulamento do amor.
O ficar é desinteressado, o namoro faz vistas grossas, já a relação expõe nossos piores defeitos, quando a rotina se acentua.
O casamento é uma união, não uma prisão e nem uma relação de submissão. É o reforço das liberdades e não uma condicional assistida.
A insegurança, não nasce da falta de segurança que se vive a sociedade, mas dos medos que rondam teu pequeno mundinho.
É um mostro que coloca galhos invisíveis na cabeça. É um cuidar desmedido e irresponsável. é como tirar bala da boca de criança.
E o medo da perda desperta incontáveis eu te amo, disparados a queima roupa sem oferecer o direito à defesa ao outro.
É a confissão antecipada de um crime: Eu não confio tanto assim em você! É instalar uma tornozeleira eletrônica, mas não no tornozelo, e sim no corpo e na alma do outro.
É apelar para o sentimentalismo. É inventar mil e uma desculpas. É adoecer sem mesmo antes despertar os sintomas.
O ciumento perde a passionalidade e apela para a racionalidade. Torna-se um audaz estrategista.
Torna-se frio e calculista. Cirúrgico e preciso em suas intervenções. Mas, são essas pequenas intervenções que vão minando e matando o amor.
O amor não morre pelos excessos, mas pela insegurança. Não basta ser leal, tem que confiar no outro.
Existe uma infinidade acima e uma outra abaixo, o universo é dual e caminhamos entre extremos. Segundo Alister Crowler: "Faça o que tu queres pois é tudo da lei.", em compensação Sidartha pregava: "O caminho do meio, o equilíbrio entre os extremos". Quem foi mais iluminado em sua jornada? Não sei... São caminhos. Cada um trilha o caminho que escolhe na vida e tudo e todos estão exatamente onde devem estar para aprender o que precisam para a sua evolução. O sentido da vida é esse, evoluir.
Se existe um lugar onde tu poderás se sentir em plena segurança, esse lugar é dentro de ti mesmo... dependendo dos teus atos!
Existe um motivo para cada pessoa entrar na sua vida, da mesma forma que existirão motivos para muitas não permanecerem.
Porque quando existe um verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na amizade, no amor, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de verdadeiros presentes.
Nestas ocasiões, acontecem coisas muito comoventes e essenciais: mutuamente, as pessoas vão se revelando. Você já experimentou essa alegria?
É um prazer profundo, que vem da alma, quando duas pessoas se abrem virando presente uma para a outra.
Ter conteúdo é o segredo para quem deseja tornar-se "presente" e não apenas embalagem.
Por tudo isso, seja pessoa, e não apenas embalagem bonita.
Dentro de todo poeta, existe um jardim secreto repleto de encantos, regados e alimentados com a seiva bruta da sua própria poesia.
Existe um lugar único, considerado o melhor lugar do mundo e, ele está dentro de ti, é o teu coração.
Ahhh Sempre existe alguem tentando te deixa para tras, um amigo que quer te oque você tem, um irmão que quer esta sempre a sua frente, Aquele primo trouxa que quer te fazer dessiste de qual quer jeito. Aquela pessoa desconhecida que chega do nada e poem aquele olho gordo
.
