Nao Existe mal que Dure pra Sempre
Quase sempre fecho os olhos e me recordo dos dias em que pude dizer a mim mesmo que aqueles momentos difíceis são finitos, que ao acordar não precisarei abrir a janela e dizer que não merecia viver, que é mentira dizer que meus momentos felizes não passaram de ilusão. Eu vivi baseando-me nas expectativas, quando na verdade eu poderia me contentar com o simples fato de estar vivo.
Por uma mera coincidência encontrei refúgio nos meus próprios pensamentos sombrios e pessimistas, mostrando a mim mesmo que até o mais triste dos sentimentos pode assim como um vírus, sofrer uma mutação e se tornar o mais belo simbolo do amor e principalmente moraliza-los e mostrá-los como uma importante parte da sua historia de vida.
“Quase sempre o que me cega, me obstrui, me golpeia e me fere sempre me faz mais forte, vivo e humano, pena que não mais feliz”.
Ontem fui à missa na São Sebastião e sempre que vou lá, cumprimento com olhar de cumplicidade e poucas palavras de bom dia, boa, tarde, boa noite, como vai, meu quase irmão a quem admiro e acompanho sua evolução. Quando eu era pequena o papai encasquetou que queria adotar um menino de rua, esses que cheiram cola e fazem pequenos furtos, a mamãe desaprovou de primeira, disse que ele tinham 2 menina
s e que era perigoso porque ele era vivido, disse também que o adolescente era difícil de convivência porque já estava com a maldita personalidade formada. Nós os filhos não opinamos. Então o papai com seu jeito teimoso de não-desisto-nunca começou a levar o Francisco lá pra casa, ele tomava café com a gente todas as manhãs, almoçava, lanchava. Muitas vezes não ia porque preferia o vício de cheirar cola e assim passamos a conviver com o Francisco. O papai foi um verdadeiro detetive, descobriu que o garoto tinha família, tinha um comportamento ruim e os pais deram um ultimato, se era para ser marginal que saísse de casa e essa foi a escolha de Francisco, um jovem que queria vida fácil, desregrada, vivendo de favores, pena e furto. Depois que o Francisco finalmente conquistou a minha mãe, o meu pai todo feliz foi perguntar do Francisco se ele queria fazer parte da nossa família e a resposta foi: Não Tio, eu não me adapto com disciplina, obrigado por tudo. Começou naquele dia, mesmo que o Francisco não soubesse, uma adoção a distância, o papai não servia como pai, mas servia com amigo, como conselheiro, como mesadeiro, como alguém que acreditava no valor e nas mudanças de um jovem infrator. O Francisco tomou jeito, casou, tem filho, trabalha na redondeza onde morou a vida inteira, largo de São Sebastião, seu trabalho digno é guardador/lavador de carro, usa roupas limpas, é o mais bonito e o mais educado guardador e lavador de carro do pedaço, um bom pai, um ótimo esposo, mora de aluguel e tem responsabilidades de pagar água, luz e comprar comida. Quando eu vejo o Francisco todo lindo, todo trabalhador, eu tenho certeza que o papai faz parte dessa conquista porque ele acreditou e valorizou o Francisco como ninguém. E o Francisco sempre reconheceu isso. Um certo dia, mamãe e eu levávamos nossas joias pra missa e um amigo do Francisco olhou para nós com aquele olhar: vou-te-furtar e o Francisco disse: Não mexe com elas, até aí tudo bem, éramos protegidas, mas finalizou: nem com mais ninguém. Chorona e emocionada pela atitude e mudança do Francisco eu nutro um sentimento gostoso de irmandade.
Eu sempre tive pessoas que acreditaram e acreditam em mim e eu vou citar 4 pessoas em pé de igualdade: Aldenora, irineu, Ceres e Mariangela, essa pessoas me tornam confiante, bonita, capaz, essas pessoas acreditam que esse broto aqui é capaz de desabrochar.
Primeiras impressões são sempre preconceituosas, pois sempre se baseiam em detalhes físicos pra construir uma opinião sobre o caráter da pessoa.
Jeito bobo de amar
Sempre fui assim, singular.
com um jeito bobo de amar
sem habilidade pra sonhar.
Tenho sapatos pra dançar
e uma certeza na valsa:
-Vivo só.
Sempre fui assim, fácil de chorar
com um encanto matinal no espelho
que me faz pensar ser atriz
e prosseguir descalça.
Coisa doida de entender!
ter vontade de fingir ser feliz
- sendo só.
Sempre morei sem mim,
vestida de chuva
hóspede de um inverno triste.
vida dura de passar!
Uma vontade de esquecer seu nome
não mais existir,
me esparramar no capim
- morrer só.
Buscar o inalcançável, sem medo de se machucar,
Viver sempre uma nova vida, sem medo de sonhar,
Algo novo nos espera a cada dia que amanhece,
Da aurora da manhã até o crepusculo do fim do dia ...
Buscamos sempre pelo que sonhar, algo para nos guiar,
Não conseguimos tudo que queremos para não desistirmos,
Porque se tivessemos tudo, pararíamos de lutar, de buscar,
E uma pessoa que não luta, e não busca sempre algo novo,
Não é alguém que realmente vive,
Pois viver é buscar a cada dia, superar o seu melhor ...
Fui criada para estar sempre certa e nunca admitir que um dia eu poderia estar errada, mas, o seu amor me fez humilde e agora admito: estou errada por tudo o que eu te disse.
Paciência é tudo que temos que ter, no amor, no trabalho, nas dificuldades, em tudo e sempre ter fé que o que é nosso está guardado!
Sorria sempre, amanheça com mais disposição! Mostre aos outros que você está sempre de bem com a vida.
Você sempre vai achar que vai dar certo dessa vez, mas a verdade é que nunca vai dar certo enquanto você insistir nisso.
Eu sinto sua falta todos os dias, eu te amo, e talvez eu te ame pra sempre. Talvez eu seja covarde por não lhe dizer tudo isso, tanta coisa bonita que sinto dentro de mim. Parece injusto não fazer com que você saiba o quanto o meu amor por você é grande. Talvez eu nunca mais encontre alguém que me faça sorrir com os olhos como você foi capaz de fazer. Talvez jamais alguém faça eu me sentir em paz comigo mesma como você fez. Talvez, talvez. São tantas dúvidas. Mais a maior de todas é, será que você sente o mesmo quando pensa em mim?
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
