Nao Existe mal que Dure pra Sempre
MESMO QUANDO SE TRATA BEM UMA PESSOA E ELA TE TRATA MAL, NÃO RIA E NEM CHORE, CONTINUE TRATANDO BEM OU NÃO "TRATE".
Eu não lamento noites mal dormidas, nem manhãs chuvosas, nem constrangimento algum. Só lamento a minha falta de coragem por não ter dito as palavras certas no momento certo, sem desvalorizá-las, nem perder o controle sobre elas. Lamento minhas perdas sem despedidas, sem um abraço no final, sem um olhar que diga: Volte!, ou um aviso de ida. Lamento muitas coisas, mas me arrependo de outros, lamento mesmo por ter desviado o meu caminho e me ver perdido. Inerte agora, só me resta lamentar.
E o mal de quem ama, é quando não se é amado. Quando se sofre, quando se vê o amado (a) com outra (o). Quando alguém diz que o ama, às vezes nós dizemos que o amamos também, apenas para retribuir. Mais quando este “eu te amo” é falso, o coração é partido, não sabemos se sofremos, se choramos ou se partimos para outra. Nos vem mil perguntas à cabeça “Aquele eu te amo foi falso?” “Ele realmente me amou?” “Porque mentiu para mim?”. Entre essas e outras, nós percebemos que o amor mesmo, nunca aconteceu. E assim, começamos a sofrer por um alguém que nem liga. Começamos a chorar.
Amor de verdade, é aquele que teus amigos e tua família tem por ti. Pois mesmo com brigas eles nunca te abandonaram e nunca pararam de o amar.
O amor que uma pessoa tem por ti. Pode ser verdadeiro e também pode não ser. Para amar uma pessoa pode se levar horas, dias, semanas, meses e até anos. Pois o único que responde a essa pergunta é o teu coração.
Por isso, antes de dizer que ama alguém, perceba se realmente ama, pois você pode ferir um coração no futuro.
A poesia
Não importa em que porta
Aporta a poesia.
Não importa se torta
Ou mal posta,
Maldita, descrita,
Inscrita, proscrita.
Não importa
Em que hora morta.
O que importa
É o que importa
E o que ela “porta”,
Faz valer o que porta.
Se lírica,
Prosaica,
Melódica,
Dramática,
Não importa…
Da Mata,
De Jarbas,
De Rizzi,
De Tácito,
De Edjane,
De todos os poetas,
Enfim.
O que importa
É que a poesia vive,
Que clama,
Que implora,
Que ri,
Que chama,
Que chora,
Que foi,
Que é,
Que vem,
Que vai,
Não importa…
O que importa?
É que a poesia mora
Na alma,
No que diz,
No que nega,
No que ama,
No que odeia,
No silêncio,
Na guerra,
Na calma,
No conflito,
No que não se diz
E no que está escrito.
Na vida,
Na morte,
A poesia importa
E o que importa,
Declama…
"- Procure não se machucar.
- Não me farão mal algumas escoriações - disse Ana, pensando que há muito tempo não descia ao infernos dos sentimentos comuns dos mortais.
- O que estou querendo dizer - explicou - é que isso é vital para meu trabalho e para a minha alma. Você sabe que quando estou apaixonada escrevo melhor".
Depois de recebida a mensagem para não mais brigar,
desabafei acusando você de me tratar mal.
Pra quê?
Em plena madrugada, recebida a mais decepcionante mensagem da minha vida.
“Você foi a pior pessoa que eu conheci”.
Se é assim…
Então, me desconhece.
Paro por aqui.
Quem sofre sou eu.
Em troca recebo isso?
Para mim, só lembranças boas.
E, só.
Plano de esquecer o amor que guardo
custe o que custar.
Quero esquecer.
Ninguém havia me dito isso.
Nem teriam razões.
Nem os namorados mais magoados comigo.
E para quem eu mais dei amor,
recebo uma porrada em forma de SMS.
Quanta tecnologia!
Que ironia!
Nunca cometi nenhuma traição.
Nunca fui infiel.
Nunca te fiz mal a ponto de ouvir isso.
Discussões, todo casal tem.
Troca de farpas?
Normal, quando se ama alguém.
Muita coisa eu aceitei de você.
Relevei.
Mensagens mal intencionadas,
uma mulher desconhecida.
Caso mal explicado que eu perdoei.
Amor, mal-agradecido.
Desculpas injustificadas.
Passeios não informados com amigos,
casos enrolados.
Falta de cuidado.
Suportei de tudo pelo amor.
Por amor a mim, agora deixo.
Deixo você ir embora.
Sem te segurar.
Sem segurar este amor no meu coração.
Ou eu tomo vergonha na cara,
Ou eu tomo cachaça.
Prefiro a vergonha na cara.
Cuidar de mim.
É o fim.
Começa pra mim, uma nova vida.
Agora.
Aqui.
(19/04/2010)
Meu sonho não é doce. É azedo. Tão azedo que é capaz de fazer mal a quem gostar dele. Estou escrevendo esse texto antes de completar o sexto dia, porque eu simplismente não sei mais o que eu faço. Me comovi relendo tudo, escrevendo então esse texto vai me fazer chorar. Mas quero ser forte, mas eu nunca consigo. O sonho sempre foi o mais doce possível até que, garotinho, você estragou tudo. Absolutamente tudo. Fui sua consciência nesse tempo todo e eu sei que de um jeito ou de outro eu não saí do seu pensamento. Você beijou meninas na minha frente, declarou seu amor por elas, e eu fiquei brava, bravíssima. Ora, sou sua consciência, deveria ter o mínimo de respeito não é? Mas não houve nada disso.
Ficou Pior!
Às vezes pensamos em nos vingar
Por um mal que alguém nos fez,
E por não saber o que é amar
Pioramos tudo mais uma vez.
As pessoas falam mal de você. Mas quem são elas pra opinar sobre agente? Elas não entendem! As pessoas não sabem, elas não vêem, que quando esta só nos dois, tudo muda tudo fica diferente. Os beijos, abraços, os amassos são melhores, até parece que a sua voz muda ao falar comigo. Mas só eu percebo isso, só o meu coração vê isso. É... O amor é assim.
O inimigo não nos trai.
Alguém pode ver em nós o mal que, na verdade, nos atingiu, é estranho, é injusto, mas é comum; isso ocorre porque a maioria das pessoas quer as coisas no conforto de suas vidas, vontades e ilusões; a grande maioria prefere criar "culpados" e "covardes" a enfrentar as perdas que teria que encarar se aceitasse a verdade, preferem viver sem a procura pela verdade porque ela os obrigaria a uma decisão difícil; a verdade sempre se faz acompanhar de um NÃO, um NÃO que antes nunca se pensou preciso, possível, um NÃO que não se quer pronunciar, um NÃO à ilusão.
Mas, independente das ilusões e dos medos que nos aprisionam, a verdade sempre prevalece, mais dia, menos dia, ela se faz enfrentar, mesmo que não se queira surpreendido por ela; muitas vezes agradável é cegar-se, ensurdecer, porque desiludir-se dói na alma, fere o coração, traumatiza-nos por muito tempo, destrói muitos sonhos, rouba-nos a inocência.
Tanto que o inimigo não nos trai, mas o "amigo"... Mas ela, a verdade, por mais que doa, liberta e é isso que nos permite seguir em frente.
Deixe então aos responsáveis suas criações, considere como um erro a ser corrigido um dia o que rejeitam hoje, um simples erro cometido por quem prefere se iludir.
Não se sinta ferido pelo julgamento de quem rejeita a verdade, isso só acontece porque viver na mentira também é uma opção, humana, comum.
Amanhã a vida fecha um novo ciclo e, haja o que houver, aquela verdade já aprendida por você não mais o açoitará, será aprendizado, estará doendo em outras almas.
Pode haver o fato que passa "desapercebido", a palavra que ninguém quer ouvir, aquilo que não se quer realmente saber, mas nada disso prevalece à verdade, nem mesmo merece reparação, isso tudo é só uma escolha do que se deixa para amanhã.
02/12/2010
Ela me causa dor, meu bem me faz mal e não tenho forças para gritar pedindo para que ela pare. - trecho do texto: De Jhonny Moosh para Johnny Mooby. -
O mal do ser humano é não dar valor a quem merece, é não correr atras dos seus objetivos, é saber a escolha certa e optar pela errada, é trocar o certo pelo duvidoso, é ser egoísta, é se importar com pouco, é não cuidar da natureza, é se preocupar demais com os outros, é se preocupar com si, é não dar valor a vida .. e assim por diante! Mas; eu AMO ser humana, estou aqui pra viver, errar e APRENDER! :)
Mentiras, apenas mentiras. Atos mal planejados (ou não) a fim de mais uma vez, favorecer você e seu sorriso banal de sempre.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
