Nao Existe mal que Dure pra Sempre

Cerca de 676959 frases e pensamentos: Nao Existe mal que Dure pra Sempre

O mal não possui significado. Essa é a própria definição do mal. Mas só porque algo dói não significa que o motivo da dor é o mal.

Você disse que falam mal de mim sem apontar nada. Isso não preocupa, mas sim sua atitude em esconder isso de mim.

Não pense que essa minha aparência representa aquilo que sou. Essa minha cara, sendo algumas vezes carrancuda, esconde o verdadeiro princípio da amizade e do amor que qualquer pessoa no mundo gostaria de ter.

“Às vezes o mal pode não está em nós, mas pode estar entre nós”

Somos mortais desejando a imortalidade pelo medo causador do sono eterno que não desejamos, por sermos ignorantes ao ponto de achar que tudo acaba aqui

Sobre o Bem, o Mal e o Discernimento...

“Não há como obter “Evolução” se não conheceres o “Bem e o Mal”, o “Útil e o Desnecessário”, o “Justo e o Iníquo”...
Só assim obterás, certamente, o Discernimento para que se aproximes mais de “Deus”...!”

“O Mal não deve ser Temido nem Evitado...
Deve sim, ser Notado... Compreendido e Dissipado!”

Quando não for possível ser bondoso,
afaste-se.
Melhor a ausência do bem
do que a presença do mal.

Não se importe com o que as pessoas falam de você por aí, seja bem ou mal o que elas pensam ao seu respeito é problema exclusivamente delas e não seu.

O mundo nao esta perdido,o mundo nao é mal, o mundo nao mata, o mundo nao é cruel, as pessoas sim.

O MAL CHEIRO.

ODOR.
FEDOR.
RANCOR.
HORROR.

O sangue seco
no chão
é feio,
mas não tem cheiro.

O chão
está cheio
de sangue seco
e do HORROR.

O sangue seco no chão
não tem cheiro,
nem o RANCOR
tem cheiro.

Talvez um cão
sinta o FEDOR.
Do RANCOR que cresce
frente ao HORROR
de um chão cheio
de sangue seco.

O FEDOR do medo
que cresce no coração
de quem vê todos dias
o chão cheios
de sangue seco.

Para o seu
HORROR.
Almas sem ODOR
vagam pelas ruas.
Estou cheio
de receio e de PAVOR.

Apesar de não ter cheiro
nunca acaba
o sangue seco
que enche as calçadas.

Fede a PAVOR
as ruas mesmo que limpas.
Fedem a RANCOR
que encherá o chão amanhã
com mais sangue seco.

Dante Locateli.

A questão não é mal que pode praticar, afinal você é humano, e a maldade é intrínseca desde priscas eras. Mais que isso é o controle mental e das suas emoções para não praticá-lo. Alguns conseguem. Tente também.

O maior mal que podemos fazer aos nossos semelhantes, não é odiá-los, mas sim lhes ser indiferente. Esta é a mais absoluta desumanidade.

Não tema o mal,porque ele só poderá lhe alcançar se você praticá-lo

O maior ato de guerra é o perdão...valentes lutam para vencer o mal, não pessoas.

O que proporcionam os escabrosos caminhos que nos conduzem para trás? O essencial neles não é o retrocesso, mas o fato de que desejem caminhar sozinhos. Com pouco mais de vigor, coragem, sentido artístico, poderiam ir além, e não para trás.

Não defeque na sua estrada de ida.
Talvez um dia possa precise voltar a suas origens, e pode acabar pisando no que deixou para trás.

Quando se está fazendo algo de bom, não deixe ninguém dizer que está fazendo pouco. Cada pouco de bondade destrói o mal do mundo.

Embora a vida não tenha nenhum sentido intrínseco, pois é você que cria o sentido para a sua própria vida. Ela tem um fluxo natural que é levar você de volta a você: ao seu verdadeiro Eu, e isso irá acontecer de qualquer forma independente do caminho que escolher o certo ou o que julga errado, o do bem ou do mal, pelo mais curto ou mais longo, pelo amor ou pela dor, pois a dualidade o mundo manifesto é uma ilusão-maya e caminhamos sempre ao despertar! O nada a unidade que você já é e sempre será.

Hoje não digo e nem julgo ninguém como má pessoa, mas como humano. Sendo humanos estamos em constante evolução. Não sei o que eu serei capaz ou incapaz amanhã, até porque o que existe é a dialética. (08/02/2018)