Não Existe Homem Fiel

Cerca de 64923 frases e pensamentos: Não Existe Homem Fiel

Deus de fato existe?
Seria mais lógico, coerente e congruente dizer que Deus é do que dizer que Ele existe, pois o campo semântico etimológico do verbo “existir” não comporta o real sentido transcendental da perspectiva de existência do Divino.

Inserida por ProfessorMarcos

Provar a existência de Deus?
Nunca irão provar sua “existência” no mundo físico, pois o mesmo é hermético, insondável e incompreensível para mentes finitas e limitadas

Inserida por ProfessorMarcos

É um pouco complicado percebermos que o conceito primário ou etimológico de “existir” se distancie radicalmente do conceito que temos sobre Deus. [Ele é incriável!]
Pois segundo a definição do linguista e lexicógrafo José Pedro Machado em seu ‘Dicionário Etimológico’ “existir” é: Do latim: ex(s)istere, 'sair de, elevar-se de; nascer, provir de, manifestar-se e mostrar-se'. Já que a palavra existir é composta de dois termos “ex e sistere”. O termo “ex” é uma preposição que significa “a partir de”, ou trazer algo para fora. O verbo “sistere” significa colocar de pé ou firmar alguma coisa.
Assim, tal termo significa literalmente “surgir a partir de algo firme”. E em seu sentido secundário seria: “ser real ou revelar sua verdadeira essência, natureza ou suas intenções ou opiniões”.

Inserida por ProfessorMarcos

Partindo do pressuposto etimológico Deus não existe, no secundário existe sim!
Tudo é uma questão de pura
perspectiva!

Inserida por ProfessorMarcos

O amanhã pode ser um talvez ou quem sabe.
Falo isso, pois nos negamos ao próximo e negamos de viver a nós mesmos. Acreditamos que o amanhã chegará e teremos todo o tempo para fazer.
Negamos nosso abraço, com a certeza que amanhã ou depois teremos mais uma oportunidade.
Deixamos até mesmo para dizer eu te amo, no próximo dia!
Se esse próximo dia não vier?
Se esse tempo extra não estiver mais ao nosso alcance?
Amigos não temos tempo extra, nem tão pouco o amanhã.
O fazer hoje é que vai determinar talvez o teu dia de amanhã.

Inserida por IvonaldaBalbina

"Um povo é masoquista ou louco quando ....
Beija a mão que lhe bate...e agradece ao ladrão que o rouba todos os dias!
Porque isto é triste, porque isto existe ... e tudo isto é fado!"

Inserida por jorge_pincoruja

Diferentemente dos deuses, que são criados pela mente humana e nada valem, o Deus único e verdadeiro é criador dos céus, da terra e de tudo que neles existe.

Inserida por josegracianodias

Este Mar que me seduz, existe apenas para me afogar.

Doctorstrangelove

Inserida por antonio_horta_marques

Existe uma hora em que a pressão das águas rompem as represas "as fortalezas", ai então...Choramos.

Inserida por david_benjamin

Dos meus refúgios somente eu sei. É sempre bom quando fujo pra dentro de mim. Lá encontro abrigo e paz. Parece que o mundo lá fora nem existe. Parece que o mundo sou eu.

Inserida por GilBuena

“Antes do sucesso é necessário aprender que, existem pessoas que vão lhe ajudar a fracassar.”

Inserida por DAmico

Uma ideia só existe se você a colocar no mundo.

Inserida por guifleury

Dizem que não existe magia...é porque não apreciam a natureza com visão de amor.

Inserida por JaneFernandaN

Realmente, na origem e essência da palavra: Deus não existe... De forma indescritível e inexplicável ele É!

Inserida por AtalaSiNasc

Há pessoas que são tão bonitas, inteligentes, que minha mente pensa: elas existem? Claro que existe,você! e é verdade que você é incrível, lamento ter um dia duvidado disso a qualquer momento ...

Inserida por alexlexton

Não existe nada melhor do que estar no centro da vontade de Deus!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Tenha conhecimento de tudo que existe neste mundo, mas não pratique tudo que existe nele.

Inserida por Dannyllo1000

Pensar no passado é o sinônimo de parar de sonhar.

Inserida por Jaimes45

Durante muito tempo sempre tive em mimha mente que pra uma pessoa ser feliz , ser amada por outra pessoa ela tinha que ser perfeita infelizmente na sociedade de hoje ser perfeito é ser magra, ter corpão, etc..., eu é claro que nunca fiz parte desse mundo e sempre achei que nunca iria ser feliz pois nunca iria achar uma pessoa que em amasse do jeitinho que eu sou pois eu sou oh oposto de tudo isso eu sou gordinha , toda desajeitada mais tenho um coracao do tamanho do mundo .E aos poucos eu fui percebendo que eu estava errada nao tenho que esperar que ninguém goste de mim e sim que eu mesma tenho que me amar do jeito que eu sou .

Inserida por YL1007

Sem as flores não existe o paraíso.

Inserida por rojane_mary_caleffi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp