Não Existe Dificuldades
Ser
Quem você é?.....
existe uma confusão generalizada
à quando se pergunte para alguém:
__Quem você é ? alguns respondem
com seu nome ,sua profissão, aí eu
repito a pergunta ,então a pessoa
indaga ,como assim,quem!.... sou!....
eu .
Podemos tomar ciência ,que não só
eu mas todos os demais, estão
perdidos neste universo ,embora
estejamos sendo assistidos .Mas
com relação à mim eu sei que não
sou o Adailton ou o técnico em eletrônica,
sei que sou outra coisa ,e busco pela fé e
meditação interiorização ,para a busca
deste meu ser .
Como fazer para enfrentar os problemas da minha vida?
Gente, não existe fórmula mágica que faça os problemas sumirem da nossa vida. Pelo menos por enquanto, todos nós passamos por dificuldades, ninguém encontra-se isento disso.
Todavia o que difere é a forma como enfrentamos as situações desagradáveis quando elas chegam, sim, porque sempre aparecem. Às vezes, já são previsíveis outras chegam de repente e nos parecem tão devastadoras quanto um furacão.
Seja no âmbito familiar, no trabalho, no relacionamento afetivo, nas finanças, não importa, é preciso saber enfrentá-las como fatos normais na vida de todo ser humano. Difícil resolver problemas e superá-los?
Muito, mas quem disse que é fácil! Somos imediatistas e queremos solucionar rápido tudo aquilo que nos tira da “zona de conforto,” colocando-nos em situações desfavoráveis. Ficamos ansiosos, perdidos sem saber o que fazer, e o pior, achamos sempre que os nossos problemas são maiores que os dos outros e que não têm solução. Essa nossa incapacidade de lidar de uma forma mais positiva, a tendência de nos vitimizar ante os dissabores da vida amplia demais o que nos acontece e tudo toma dimensões incrivelmente gigantescas ao nosso olhar. Ao contrário, quando temos equilíbrio, serenidade, otimismo e fé, nossa mente raciocina com mais clareza, e começamos a enxergar saídas onde não enxergávamos a menor possibilidade de solução.
Têm pessoas que acham melhor fugir dos problemas, na vã tentativa de escapar deles, não adianta, para onde for eles acompanharão, o que temos a fazer é nos esforçar para nos manter calmos, firmes, encarando-os de frente com paciência, na certeza que para toda dificuldade sempre há solução.
Bem sei que existem situações bastantes difíceis e por mais positividade, ponderação e tranquilidade que tenhamos realmente nos desestabilizam nos deixando desarmonizados.
Entretanto, faz=se necessário entender que desespero não resolve, dificulta nosso raciocínio lógico, deixando a mente nebulosa por pensamentos contraditórios que não levam a lugar nenhum. Tomemos pois as rédeas da sensatez em nossas mãos, recuperando a postura de pessoas responsáveis que somos, otimistas e corajosas na hora da dor, cientes que em cada um de nós existe uma incrível reserva interior de forças que não imaginávamos possuir, que nos facultam condições necessárias para superar os reveses da vida por mais complicados que nos pareçam ser.
Bom lembrar que muitos problemas são gerados por nós mesmos, pela nossa própria imprudência. Muitas vezes, não sabemos contornar as situações, agimos movidos pela impulsividade, não mantemos o silêncio necessário diante de determinados fatos e sofremos as consequências das nossas atitudes nem sempre sábias.
Portanto sejamos mais sensatos e conscientes que cada ação implica uma reação, se bem que de um jeito ou de outro sempre aparecem saídas, tudo passa, nada é definitivo, a única situação irreversível é a morte.
Assim, quando os problemas aparecerem em nossas vidas, que possamos enfrentÁ-LOS como aprendizados importantes para nossa evolução, aprendendo a ser mais positivos, corajosos e confiantes. Fica a dica!!
Com o tempo as pessoas vão se revelando, vão mostrando que existe muito mais além de primeiras impressões, e com essas iniciativas de intimidades nós descobrimos se realmente elas merecem ou não participarem de nossas vidas.
"A coisa mais sobrenatural que existe é o amor, pois pode haver milagres, curas, profecias e sinais; mas se não houver amor nada disso adiantará, pois o verdadeiro sobrenatural flui em amor e por amor." (HM)
Você é o amor que existe em mim, É a alegria do meu ser, é meu porto seguro, meu abrigo, meu lar.
É lindo como o pôr do sol, é perfeito como uma noite estrela.
É luz, é vida, é amor!
O meu amor existe...
Ele tem nome e sobrenome
Vive nos meus pensamentos
E sentimentos, e ele insiste,
Persiste em existir...
Amadurecer não é se tornar conservador nem se conformar com o que existe. Ao contrário, a perspectiva da idade nos ajuda a derrubar os medos e a tomar como exemplo e inspiração a aventura realizada pelos outros.
Deus; Poço!........
Lá no fim do poço ,
existe um departamento
que se chama solidão ,
onde nada existe ,
apenas paz,
porque todas as suas pertubações
ali não querem estar ,
só você ,Deus e
sua paz .
Neste fim de poço ,lhe é dado a oportunidade ,não de recomeçar o que tenhas perdido , mas de ter uma nova vida ,
qualquer uma,e isto só depende de ti e
de mais ninguém ,basta deixar aflorar o seu espirito e Deus,ambos o elevarão para fora deste poço e lhe encaminharão noutra direção ,à que não seja a já vivida.
Existe uma mulher mal cantada?
O ditado popular diz: “Não existe mulher difícil, e sim, uma mal cantada”. Eu particularmente sou contra isso, porque não tem fundamento. Não há uma boa cantada na hora errada, exemplo: falta de tempo, indisponibilidade, dor de cabeça, cólica e TPM. Um nobre amigo comentou um dia: “Se não houver afinidades e atração mesmo a melhor cantada não sai do nada, a melhor forma de conquistar uma mulher às vezes não está nem nas palavras, basta apenas um olhar simples e carinhoso”. E eu concordo com ele. Nesses momentos tem que haver por parte dos homens carinho, atenção e respeito. Tudo tem que ser com amabilidade na ocasião certa e no dia certo. A grande verdade é que são as mulheres que nos permitem conquistá-las e quando elas não querem, não querem e pronto!
Inacreditavelmente ainda existe a gestão pela técnica do caos. Pseudo gestores que insistem em querer extrair o melhor das pessoas, lembrando-as a todo momento o que elas têm a perder e não o que elas podem conquistar através de seu trabalho. O liderado precisa ver em seu gestor um meio, e não a possibilidade de um fim.
Minha morada é onde existe bons sentimentos, onde não existe maldade e nem falsidades!
Minha morada é na tranquilidade de saber que sempre existirá a esperança de dias melhores e na certeza de que se fizermos o bem o mundo se torna um lugar melhor para morar.
Minha morada é no coração de cada um que me ama mesmo eu as vezes nao sendo aquilo que elas esperam.
Seja o melhor faça o melhor seja diferente surpreenda se e tenha a certeza que o melhor em sua vida ainda está por vir acredite sempre!
- quando me perdi ? -
Dentro de mim existe um labirinto que não encontro a saída
Desde pequeno tenho uma atração por ele
Nunca me falaram o que acontecia aqui dentro
O mistério me atraía
Sem placas
Sem direção
A entrada; minha escolha
A consequência; o coração
Esse labirinto me atormenta noite e dia
Por mais que eu tenha escolhido ficar só
É difícil sem companhia
As voltas me deixaram tonto
Sento no chão
Desesperado, eu choro
Não sei como sair
Falo, como quem pede ajuda
Socorro que não chegará
Me deito contemplando o anoitecer
Esperando o fim chegar.
Existe amores que surgem de amizades, existe amores que surgem por influência de outras pessoas e aqueles que surgem por influência única e exclusiva do destino. Há também várias formas de amor, e maneiras de amar. As vezes chega para confundir, noutras para esclarecer, mas ele sempre chega, no Outono, no Inverno, na Primavera ou quem sabe só no Verão. Uma hora ele funciona como equilibro outra como desnorteio. Chega de mansinho para uns e como furacão para outros. As vezes você esbarra nele, segue caminho e noutro dia lhe apresentado, outras ele nos é apresentado e ignoramos, esbarrando noutro tempo. Mas ele sempre vem. O amor dói quando demonstrado de forma erronia, mas anima e exalta quando expressado da maneira certa.
A segregação é inerente ao ser humano. Até entre os rotulados de "farofeiros" existe separação pela quantidade e qualidade da farinha.
