Não Existe Dificuldades
Lute pelo o que vale a pena
Não existe fórmula infalível para o amor e nem para qualquer situação de nossa vida. O que existe é o desejo de cultivar alguma coisa em prol de um objetivo que faz bem, porém tem algumas coisas que precisam serem podadas, pois o cultivo não se faz mais necessário.
A criação de situações que prejudicam e que fazem o mal ao ser humano temos que cortar pela raiz.
Como isso, o jardineiro que existe em nós vai cortando, podando, aparando as pontas daquilo que atrapalha a nossa vida.
Portando, cultive-se, mas nunca se esqueça de situações que não renderá frutos e então não tenha medo de cortar os excessos que nos amarram em realidades, que nos prendem e mata os nossos sonhos, pois amor só se configura amor de verdade se não aniquilar a nossa capacidade de reavivar a nossa utopia diária.
Manhã de domingo:
26/06/2016
O que a vida tem a nos oferecer é tudo que nela existe, a impossibilidade é um fardo não um fato e tudo que existe, flexível resiste no interior de toda nossa existência.
existe muitos talentos, entretanto o maior de todos é saber que por mais que você tenha muitos deles, você não é melhor que ninguém
Na imensidão de palavras
Sempre existe um "agente" de partida
Que reune, da coerência e Paz
Em meio a essa tormenta de emoções
Vai explicar
Difícil entender
Pode ser a parte em mim com mais sinapses possíveis
As que ligam o cérebro, coração e essa vontade visceral de escrever.
Quando existe amor, compreensão entre os casais tudo se torna mais fácil: a reciprocidade, o carinho o afeto, a ternura, o companheirismo não sobrecarrega com a vinda dos filhos e sim, aumenta o prazer de viver vendo o fruto da união...
"Ou você é uma guerreira ou você é apenas a vitima...
O fato é: que não existe um tempo pejorativo."
Bom dia 29/06/2016
Existe dentro de cada um de nós um monstro, uns bonzinhos uns medianos e outros incontroláveis. Se não sabe o tipo de mostro que existe dentro de você fique atendo nem sempre aquele que vive lhe sorrindo e passando a mão em sua cabeça e concordando com seus erros é o monstro bonzinho.
Eu me sinto livre assim:
longe de todo o mundo, inclusive de mim.
Aqui, na praia, só existe amigos silentes, que não falam mas sentem.
Sou eu, areia, vento, lua, luz artificial e mar.
O barulho das ondas, emitem vozes, querendo se comunicar.
- Sobrenome autonomia, codinome liberdade
Quero viver pelos próximos cem anos assim:
longe de todo o mundo, inclusive de mim.
Eu não preciso de muito, estou feliz assim.
Vivendo o futuro e o presente.
O sim e o não simultaneamente.
Eis um coração em conflito com a mente.
Era a paz que eu pretendia.
Poder gritar e ouvir essa palavra todos os dias.
Na verdade, eu a escuto, mas nunca a vi pelas ruas.
Por onde ela anda, será que se perdeu?
Ou será um conto de fadas, que só existe para quem um dia leu?
Se existe ao seu lado uma pessoa que é capaz de despertar o melhor que existe em você na relação, na família, no trabalho, na cama, na diversão e na dificuldade, acredite, você encontrou a pessoa certa para um relacionamento que certamente tem condições de trazer muita coisa boa no futuro. Porque reclamar do que não somos capazes é muito fácil. Já fomentar e valorizar o que somos capazes de fazer não é pra qualquer um que se encontre em qualquer esquina da vida.
Ter alguém assim do nosso lado deixa de ser apenas uma questão de amor. Vai além e entra na zona da confiança e da fé! Porque o que você merece não é apenas e simplesmente uma pessoa que te ame, mas que, principalmente, bote fé em você e deseje te ver no topo da escada, porque sabe que se você chegar lá, ela também chegará junto com você. Uma relação é o resultado do estado de dois indivíduos e não de um só. Tem muita gente casada por aí que ainda não entendeu que onde só um cresce, dois não chegam juntos a lugar nenhum.
E a sua relação, como anda? Na frequência do "mais de dois" ou do "menos de dois"?
Ricardo Prado
A atitude, vem da vontade, a vontade vem da certeza de um sentimento. Não existe ser meio legal ou meio comprometido, o que existe é ser sincero com os sentimentos e agir com pureza e com verdade. Relacionamentos por conveniência, só beneficiam à aqueles que estão extraindo sua energia.
Não vivam por conveniência, amem-se, valorizem-se, preservem seu bem estar e sua paz interior.
As vezes, estar sozinho é uma dadiva.
DESEQUILÍBRIO
Se entre nós existe
palavras cerradas
o não que insiste
o frio das madrugadas
um olhar triste
debruçar-se na janela
um horizonte enriste
paisagem com cancela
distância vindo a pé
o que me resta, dela
é eu passar um café!
Luciano Spagnol
Junho de 2016
Cerrado goiano
O mundo depende não é de nós, pra se torna um mundo melhor.
Ele depende é do bom que existe dentro de nós.
O mundo precisa de paz e união.
O amor verdadeiro existe, só que preferia na conhecê-lo, tudo mudou, tudo ficou e nada restou de mim!
