Nao estou Sozinha
AZARADO
Como um azarado, nascido para o luto
e a tristura, na má sorte, estou marcado
por um peso colossal em meu duro fado
o do amor no acaso, de um ardor bruto
Como o do apreço, fica diminuto
todo o meu sentimento desanimado
e, do desejo ainda, sim, enamorado
eu, como um azarado, ao querer reluto
Avulto, tal um teimoso, ante o castigo
na sensação, na alma, na dor estacada
tentando e tentando a sorte ao dispor
Como um incessante, ao amor persigo
deixando a minha direção desfolhada
e eu, solitário, agonizo, de ser amador!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/maio/2021, 08’27” – Araguari, MG
"É estou sentado aqui nesse sofá... Em meio as conversas eu consigo sentir, algo quer acabar... Talvez você tenha se esgotado de mim,. Vim ao banheiro, estou tremendo de mais, estou angustiado em um nível avassalador, dessa vez acho que não vou saber como reagir, não estou nem um pouco preparado pra isso. Eu não quero isso... Sinceramente estou pedido... Não sei o que fazer, se você ir... "
E essas foram as exatas coisas que eu estava sentindo no momento em que as paranóias tomaram conta de mim... Meu amor por você é algo absurdo de grande, qualquer mudança em seu modo de me tratar já me deixa ligeiramente mal. Porém isso, creio eu que é normal, tem dias que você está irritada e talvez não queria falar comigo, ou pensativa, talvez falte um pouco de compreensão da minha parte, desculpe, mas eu quero melhorar para você, ultimamente não me sinto um bom namorado... Não estou tendo muito tempo para você, e isso me deixa ligeiramente triste, e eu também quero um tempo para eu jogar ou deitar no meu quarto e não fazer nada, só que ultimamente, eu não tenho tempo pra isso e isso me entristece, parece que eu não faço nada a da vida, porém, eu me encontro sempre tão ocupada, eu acho muito estranho isso, é complicado... Eu peço você paciência, colaboração, amor e carinho, pois estou em um lento processo de mudança, e tudo depende de você, me molde do jeito que você quiser, eu quero te deixar muito feliz comigo ao seu lado! Me ajude.
quem me olha.
estou sempre com um sorriso nos lábios.
quem me conhece.
enxerga as lágrimas nos olhos.
Me encontro em um momento que estou tão perdida, estou extremamente confusa, se aproxima o momento em que terei de escolher o que quero para a minha vida toda, eu cheguei em um momento da minha vida que tudo o que eu amava fazer por diversão se tornou uma obrigação se tornou uma obsessão.
Quero voltar a fazer o que amava por simplesmente amar.
Não quero me cobrar tanto, Porque me cobro tanto porque tanto medo de fracassar.
Não consigo mais fazer as coisas por pura diversão porque tudo se tornou uma obsessão, tenho me cobrado a cada segundo de existência.
Olhar você é como se o pensamento viajasse pra bem longe, me fazendo esquecer de onde estou e o que pretendo fazer ainda hoje.
Eu estou aqui porque quero mudar o mundo e sei que para mudar o mundo preciso começar por mim.
Cansei de escutar os mesmos pensamentos sujos e preconceituosos da sociedade, que tiram a alegria e criatividade das nossas crianças, que ao invés de incentiva-las a voar, prendem e as deixam alienadas.
Eu estou aqui porque eu nasci e no instante que respirei pela primeira vez, me tornei mais do que a sociedade pode compreende, como qualquer outra pessoa eu tenho medos e vontades, mas escolhi falar, viver, mudar, ser melhor do que eu fui ontem e não aceitar uma vida medíocre...
Mãe, a cada minuto que estou vivendo sem ti, é como fogo que queima meu coração, ando perdido, ferido e já sem esperança. As chamas da dor, queimando minha razão, estou surdo, mudo e com a saudade como prisão.
Em português estou a aprender orações coordenadas e subordinadas, mas para quê? Porque que que isto deveria ter sentido? Nós já o sabemos certo?
Finalmente estou aprendendo a viver. A felicidade só pode ser alcançada através da apreciação da vida, eu não me acho grande, mas eu sei que o meu amor pela vida, família, amigos e pelo o universo é muito maior do que qualquer coisa.
Hoje acordei animado! Estou mais seguro diante das incertezas e forte mais ainda na certeza blindada de que continuarei a ser um bom pai e um melhor ser humano.
Perdoe quem lhe feriu e siga adiante. Seja você! Recicle-se e projete sua vida para um novo mundo, mais amigos, mais humanidade e mais que isso: bondade!
Feliz aniversário!
Deixei de dar presentes de aniversários,
Porque um dia também nasci.
Estou sempre lembrando dos outros e
os outros se esquecendo de mim.
Três de março, é data do meu aniversário,
mas meus amigos riscaram, essa data do seu calendário.
Agora tomei uma decisão,
risquei do meu calendário,
a data delesentão.
Amor, com amor se paga,
não tem nem comparação, a pior
coisa da vida, é receber ingratidão.
Hoje ⏳..
Hoje estou entre vocês e amanhã.... quem sabe...... só Deus nosso Pai!
todo dia é dia de perdão ,perdoar não é tarefa fácil mas na vida nada é fácil mesmo...
veja suas lutas até hoje .... nesta vida de desafios e provações...vc.é guerreira forte decidida dedicada feliz e realizada seus sonhos sempre se realizando.....
perdoe sempre ....pratique o bem,ajudar faz bem para alma e coração!
Sempre tem alguém precisando de ajuda ...um pouco para eles é muito!
muita gente nesta pandemia Precisando de orações,outros de alimentos ...ore agradeça a Deus se estiver tudo bem com vc e familia!
medite seus erros ....ligue se desculpe,mesmo que não seja igual como antes pelo menos vc.tentou e sua alma se alegrou.
Ser feliz é isto! enfrentar obstáculos e desafios , mas nunca recuar até encontrar algo que te faça feliz
É agradecer a Deus a cada manhã pelo fato de existir ...sua vida... seu tesouro maior .
"Policia e sociedade.
Estou convencido que, dentro do contexto histórico e estrutural da nação brasileira, a segurança pública e a sociedade possem uma relação intrínseca, de modo que dificilmente haverá mudanças significativas na polícia se não houver na sociedade. A mudança que queremos e buscamos deve ser um construto coletivo, um esforço das polícias e da sociedade".
