Não Esqueço Coisas que Vivi

Cerca de 48266 frases e pensamentos: Não Esqueço Coisas que Vivi

"Não quero recordar a triste. Prefiro sentir saudades das coisas que ainda não vivi..."

Inserida por VicenteJolvino

Parece que vivi muito e ja sei muitas coisas por ter conceitos formados, mas é só o início. Existem várias etapas que precisam ser vividas e em meio erros a gente vai aprendendo. Talvez não exista erros ou todas decisões tomadas são erradas que sempre nos leva ao caminho certo. Depois de tudo que passei, entendo que deixar pra trás não resolve nada, mas adiamos e levamos conosco coisas que serão eternas, as lembranças e a vontade de reviver pra tentar fazer diferente. Tudo é uma questão de escolha, de prioridades, que só cabe a nós decidir se vale a pena ou não seguir em frente. Acredito que o que nos faz mal deve ser tirado de nossas vidas, mas com o passar do tempo algumas coisas são apenas questão de costume, aprender a conviver. Carregamos muitas dores, mas também carregamos muitas alegrias. Você escolhe o que lhe convém a pensar. A realidade é confusa quando colocamos nossos sonhos e desejos na frente, é dificil cada decisão tomada, porque mudará o rumo de nossa história. As vezes pensamos que algo é certo pra nós pelos momentos de paz que nos proporciona, por ser diferente de tudo aqui que estamos acostumados a ver, a sentir, o diferente nos agrada. Pode ser chamado de ilusão e sempre tem um fim. Aquele choque que nos faz descer das nuvens e voltar a realidade. Não sei mais o que é certo ou errado, o que devo ou não fazer, o que devo segura ou que devo deixar ir, o que devo levar adianta ou o que devo dar um basta, mas de uma coisa eu sei que enquanto eu respirar quero sentir todas as sensações de um momento bom. O medo é um caminho tortuoso, o medo nos cega ou talvez nos faça cautelosos por ser o mais próximos que podemos chegar de prever as consequências. O medo anda junto comigo aonde quer que eu vá, o medo me impede de olhar além. Não sei se quero sair de onde estou, apesar de ser tudo que eu quero. As situações se repetem em circunstância diferente, como se fosse ensinamento do tempo em reflexão, mas nem assim eu consigo.

Inserida por AfonsoBronze

Recomeçar

Após anos em silêncio, após tudo que vivi, retomei várias coisas, mas faltava uma ainda! Após o incentivo de um novo amigo (resultado de um dos meus recomeços) resolvi retomar, recomecei a escrever. Estou me sentindo enferrujada, parece que as ideias já não vêm tão naturalmente! Mas vamos lá, retomar, recomeçar, reescrever minha história!
O que é recomeço? É voltar no tempo, retomar os sentimentos, reviver as lembranças, relembrar a esperança de tudo que é novo e do que ainda não se viveu!
Recomeçar é sentir um frio no estômago, seria o medo do que há por vir? É o riso solto, vindo do âmago, mesmo com o coração envolto numa casca grossa, tentando se defender para não mais se machucar! É sentir alegria de viver, tristeza do outro ser que enfrenta tanto perder quanto ganhar sem saber! É voltar à estaca zero, é pensar que não vai dar conta, que não vai conseguir seguir. É seguir rumo ao desconhecido, destemido, com amigos, ou apenas só! É um laço sem nó. É seguir com medo de tudo, com medo do mundo, mas com coragem suficiente para não retroceder! É seguir em frente, sem olhar para trás, sem no entanto perder o encanto e a experiência de toda a carga do passado! Finito, acabado, passado é passado, mas não há presente nem futuro sem o saber do passado! Começar é apenas uma vez, mas recomeçar pode ser por incansáveis, indeterminadas, diversas vezes; recomeçar a cada dia, a cada novo amanhecer. E por que não ao entardecer? Não há hora nem lugar para recomeçar, basta tentar!
Então, que tal? Vamos recomeçar? O que você quer recomeçar hoje? E para você, o que é o recomeço?
Recomeço, meço, apreço, aprecio, retomo, me arrependo, retorno, ao ponto exato, o ponto do recomeço, sem retrocesso, e só paro com uma condição: alcançar o SUCESSO!


(Viviane Dona da Silva)
24 de julho de 2014

Inserida por vivi_da_silva

As vezes fico parada lembrando de muitas coisas que vivi,sinto saudades quando sinto cheiros,fotografias,lugares,brincadeiras,tenho muitas saudades dos entes queridos que se foram...tem lembranças que valem a pena a gente voltar no tempo com a nossa memória pra reviver um pouquinho do que se foi.

Inserida por Ivania_D_Farias

Viviane

Ela teve coisas boas
vivi com as besteiras que já fez
Escolheu coisas certas e erradas
Teve amigos idealizados e os amigos de "verão"
Ela distribuiu alguns sonhos, realizou alguns e planeja outros.
Com o tempo, ela cresceu, mudou, amadureceu, mas continua imperfeita, não perdeu a essência, continua com a sagacidade necessária para vencer o medo e ser FELIZ.
Ela sabe que sempre terá problemas, sempre terá alguém para testar a sua fé... E no dia em que ela parar de sorrir para vida, será porque dela não mais participará.

Inserida por romildo_gomes

viví 20 anos seguido fazendo coisas certas, achavam-me o máximo, pessoa do bem...errei apenas um dia, crucificaram-me alegando que sou uma pessoa maldosa...!

Inserida por baije

Amor inventado

Amor, eu aprendi tantas coisas ao seu lado
Vivi tantos dias maravilhosos
Você me ensinou que amar não é difícil
Me ensinou que amar é como respirar

Meu amor, sei que não estamos nos melhores dias
Sei que posso ser meio imbecil as vezes
Mais saiba que te amo,meu amor
Te amo para sempre

Pois foi você que me ensinou
Que o amor faz tudo ser perdoado
Mas a única coisa que não quero que me perdoa
É de um dia ter te amado.

Inserida por Henrique_Fonseca

Amor inventado

Amor, eu aprendi tantas coisas ao seu lado
Vivi tantos dias maravilhosos
Você me ensinou que amar não é difícil
Me ensinou que amar é como respirar

Meu amor, sei que não estamos nos melhores dias
Sei que posso ser meio imbecil as vezes
Mais saiba que te amo,meu amor
Te amo para sempre

Pois foi você que me ensinou
Que o amor faz tudo ser perdoado
Mas a única coisa que não quero que me perdoa
É de um dia ter te amado.

Inserida por Henrique_Fonseca

ENGRAÇADO

Meu deus! Como são engraçadas, as coisas que a vida tem, agente vivi pensado que o que se foi nunca mais vem, e torce pra não sofrer outra vez com o mesmo bem, de repente vem o passado, e manda viver novamente, agente se envolve, a criar um mundo novo pra ser feliz, e o passado se envolve na vida presente, mas os erros que todos cometem, é pensar em quem esta ausente, colocando aquela historia na vida que já se sente.
E como é engraçado, têm pessoas que perguntam da sua vida só por saber, outras para terem assunto de fofocas, outras te censuram sem nem ao menos te conhecer, outras que até dizem: - Esta vendo como é! Se fosse comigo faria assim! Mas também existem muitas outras que te ajudam a enxergar um mundo diferente, com outros olhos, se colocam em seu lugar, estendem a mão, se sensibilizam, e aconselha, meu deus como o ser humano é falho, falso, e egoísta. Tem pessoas que são teus amigos enquanto você tem alguma coisa a oferecer, ou parece que tem, e quando percebem que você nada ou quase nada pode fazer por elas, se afastam, pessoas sem consideração, sem caráter, interesseiras, pois você vale o quanto tem (EXPERIENCIA PROPRIA) e aquelas que te especula até consegui o que quer! E depois te abandona! Ingratas! Outras que consomem o seu ar, sua noites, seu tempo, sua vida toda e depois dizem! – Você nunca fez nada nem pra mim e nem por mim.
Meu deus como isso é engraçado! Mas fazer o que? Assim vamos vivendo.
Carlos Augusto – 20/10/13













Escreva um comentário...

Inserida por chicocarlos2013

Nesta maestra jornada chamada VIDA....duas coisas vivi e aprendi....Não existe vitoria sem batalha...nem amor sem sofrimento.....viva e deixe viver...

Inserida por wlairdutra

Eu já superei coisas insuperáveis. Já vivi momentos marcados em dor sem fim, e somente eu sei que ainda os vivo... Já chorei em prantos inconsoláveis e pensei que jamais voltaria a sorrir... Então, não há em mim a sombra do medo da vida, não o tenho, quando a vida nos obriga a sermos forte, mais que nós mesmo imaginaríamos sermos capaz um dia...aprendemos a extrair forças do fundo da alma e transformar a dor, ou pelo menos parte dela, em algo grandioso, em transformá-la em amor, amor puro, amor pelas coisas, amor pela vida e pelas pessoas... Sigo aprendendo, com gratidão, apesar da ferida que insiste em sangrar, apesar da dor que quase nos torna letárgicos, mas com a certeza que nada é em vão, sigo com a FÉ...sem questionamentos...apenas agradecendo por cada dia vivido... por cada lição aprendida...

Inserida por MariaZenith

Não sinto saudade das coisas boas que vivi e das pessoas que amei, pois permanecem vivas em mim como fonte de inspiração do meu viver e seguir. As coisas ruins e as pessoas mas, não ganharam o mesmo espaço, pois não existiram apenas aconteceram e se foram!

Inserida por peds

Não acredito que as coisas que eu vi, ouvi , vivi e aprendi tenha sido em vão.
Não, nem tão pouco para benefício próprio, ou para algum ideal egoísta.
Não, não me foi dada a graça de aprender, de viver, por motivo vão.
Existe uma razão maior que a razão, por trás de cada aprendizado e vivência.
Existe uma missão a ser cumprida em cada existência.
(Sandra Lima)

Inserida por sl44

vivi essa vida chorando e fez mim aprender que tudo que temos não está nas coisas, está em nós;a alegria de fazer o bem

Inserida por heliopintosemedo

Eu sinto falta de coisas que eu ainda não vivi com você. Desenhei em você o amor abstrato e cheio de cores que eu quis viver. Não sabia que você não ia topar colorir. Quando penso no seu corpo encaixando no meu e no meu cabelo embolando no seu travesseiro, saio tentando encaixar em outros corpos, corpos melhores que o seu, talvez até mais atraentes, mas que não suprem o espaço que você deixou aqui.

Eu quero você, como nenhum outro alguém quis, embaralhado dos piores defeitos e das menores qualidades, mas eu quero. Quero você pra acordar, pra fazer aquela comida sem graça e ouvir você dizendo que está uma delícia, tomando aquela cerveja amarga e dizendo que o que importa é a minha companhia, compondo aquelas músicas cheias de romantismo e dizendo que eu sou a razão de todas elas, ouvindo sua voz tão macia, cantando pra mim e me fazendo acreditar no exagero do seu amor. (Bruna Akamine)

Inserida por Bruseta

Parei, pensei e descobri que todas as coisas que fiz, os momentos que vivi, as pessoas que convivi e o que ainda estão por vir, não fariam sentido algum seu eu não tivesse sido pai. Graças a Deus, minha maior conquista.

Inserida por Anoar

Eu fui me descobrindo , a medida que eu vivi , descobri coisas ruins nos outros mais também descobri em mim

Inserida por ThaiM597

Eu já falei de tantas coisas
já vivi de tantos modos,
estou vivendo no limite
no meu limite e isso
importa.

tomyself

Inserida por n205

Querido caderno velho e mofado, com você vivi coisas inesquecíveis, com você descontei a minha raiva, sofri por aquele tal guri idiota, com você minhas lágrimas caíram naquelas folhas baratas, mas que valiam ouro para mim. Querido caderno mofado, eu queria falar que você não está esquecido na gaveta, você está guardado onde poucas pessoas estão: em meu coração.

Inserida por LauraPachecoo

⁠Eu tô num loop vivendo coisas que eu já vivi
Dizendo coisas que eu já disse
Vivendo a eterna bad trip

Inserida por pensador