Nao Esqueca q te Adoro
Nunca digas que estás sozinho na luta contra nossos inimigos. Nunca digas que não tens uma alma à qual podes te abrir e confiar-te. Seria um grande erro contra esse mensageiro celeste.
Tu sabes que sem ti eu não sei viver, não sei o que será de mim sem o teu calor para aquecer minhas noites frias, a chave do meu coração foi entregue a ti, amor, quem vai abrir...
O amor tem as suas vertentes e ninguém ama ninguém se primeiro não se amar. Deus na sua soberania escolheu amar Jacó e desprezar Esaú. Amar também é ordem de Jesus, mas existe diferença na intensidade desse amor, portanto é comum amarmos mais os nossos iguais, enquanto temos dificuldades de amarmos os diferentes. Contudo, no que tange ao relacionamento de amor entre as pessoas, não se deve anexar a ele comportamento reprovado de uma das partes. Até porque, atos reprovados não compartilham de uma boa consciência, e amar a verdade de Deus está acima do amor entre as pessoas. Se ignorarmos os erros, aos poucos eles serão inseridos na convivência em comum e mais tarde não parecerão erros. No obstante a questão, nós devemos julgar com uma boa consciência para não sermos levianos, mas jamais deveremos ignorar o que é correto aos olhos de Deus.
Quais são as suas obras?
Quão grande é a sua vontade de ser reconhecido... não sabe que o talento é uma graça comum dada por Deus aos homens...? Quando olha para grandes obras, você se sente diminuído perante esses excelsos monumentos...? Saiba que tudo é possível ao que crê...!
Ao pensar no que fizeram os grandes mestres do passado, veja a oportunidade dada a você por Deus... poucos contemplam as maravilhas expostas em todos os cantos da terra...!
A inteligência, a arte e o engenho de alguns seres humanos, não tornam a sua vida um antro sem glória... muito pelo contrário, lhe inspiram a participar deste momento sublime...!
De fato, ao se dar conta que os anos passam rápido demais e neste tempo você não produziu quase nada... mesmo que seja algo um pouco frustrante, ainda não é o fim da vida...!
Querer ser um notável personagem da sociedade é o sonho de muitos... somos comuns como qualquer cidadão e os talentos já herdamos de Deus, basta colocá-los em prática...!
Saiba, que ainda há tempo para fazer germinar o talento existente em você... nunca se deixe levar pelo “agora é tarde”... jamais arrefeça os seus sonhos e procure abreviar o tempo perdido sem as distrações...!
Todo ofício que propomos seguir, requer paciência e persistência..., mas nos resguarda nas devidas proporções para um futuro melhor... a vida não é feita somente de aventuras, os sonhos são possíveis, mas trazem responsabilidades também...!
Nenhum grande homem vive em vão... A história da humanidade se confunde com as ações de destaque deles, e todo brilhantismo é percebido de perto por quem tem sensibilidade...!
Mas saiba de uma coisa: para ser um grande homem precisa ter algo mais do que só inteligência... precisa ter humildade, fé e perseverança... assim recolherá o que sobrou da ferocidade do tempo e será um vencedor...!
Estará realizado em todas as suas questões e será feliz com os resultados da sua vida...!
Tenha fé e vença.
Amar mas não ser amado é como entrar num carro com o motorista embriagado, você está assumindo o risco de sofrer acidentes.
Sei que está ai agora pensando se é certo ou se é errado. Se vale a pena ou não. A dúvida é incessante e constante. Sei que adiar não é a melhor opção. Sei que tem medo da decepção. Que tem medo de machucar seu coração. Sei que por vezes pensa ser isso apenas uma ilusão. Que no fim pode vir a se arrepender. Sei que tem medo de sofrer em demasia, que isso seja apenas uma fantasia. Mas se é amor. Se te faz sorrir, deixa rolar.
Não há traição quando você abandona a si mesmo para viver com outrem. Você está apenas passando a dividir sua vida com outro alguém. Passando a deixar de ser egoísta e vendo a vida de um outro pondo de vista.
Quantas vezes você já não foi atropelado pelos seus pensamentos? Nem sempre eles andam na direção certa. Nessa hora não há como evitar certos acidentes. Nessa hora a dor é inevitável.
Qual a receita pra encontrar felicidade?
Não há uma receita prontinha,
a sua felicidade não é igual a minha...
Talvez eu possa ajudar
sugerindo o que fazer para a encontrar,
explicando o que não fazer para não se decepcionar.
Se você quer todas as cores,
está fadado à escuridão.
Se você quer sim pra todas as coisas,
vai sofrer muito com cada não.
Se você não aceita que pode errar de quando em quando,
vai sofrer com seus fracassos - que muito serão...
Ficou claro o que é que eu faço? Ou não?
Tenho medo de parar no tempo, de fazer sempre as mesmas coisas, de entrar na rotina... De não me amar mais. E se eu não me amar, como os outros irão me amar?!
Eu não falo o que penso, eu penso no que vou falar.Procure sempre pensar no que você vai dizer para evitar palavras erradas para pessoas que você ama.
Caro Futuro
Caro futuro,
Não me julgue pelos meus erros,
Nem pelos meus acertos.
Simplesmente, não me julgue.
Deixe que meus pecados rudimentares se contrastem com meus acertos infalíveis e meus protestos imorais.
Impeça, a todo custo, de que eu caia em qualquer abismo que cause a meus amigos sofrimento e dor.
Permita que nos meus campos cresçam rosas coloridas,
E que nos últimos dias da minha vida elas invadam minha alma sem o menor pudor.
Caso uma avassaladora peste me dominar, me abandone aos enganos do mundo e ao relento, para que alguém possa ter algum contentamento.
Que não saiba de minha súbita queda,
mas se lembre eternamente de nossos melhores momentos.
Caro futuro, lhe peço mais uma coisa:
Que as coisas que me motivam hoje, me transformem em outra pessoa.
Pensar em algumas coisas e pessoas seria o equivalente a não pensar em nada, não fosse o nada um campo onde podem – ainda que não se deva e apenas em pensamento – ser plantadas infinitas possibilidades.
Há momentos na minha vida que eu sempre vou lembrar, não porque eles eram importantes, mas porque você estava lá.
Perceba-se, não deixe que seu autocontrole se perca,
Todo o poder e razão estão em suas mãos, mesmo na incerteza,
Caminhe, claro..........mas só depois de discernir que o caminho será o mais correto.