Nao Esqueca q te Adoro
O poeta pode contar ou cantar as coisas, não como foram mas como deviam ser; e o historiador há-de escrevê-las, não como deviam ser e sim como foram, sem acrescentar ou tirar nada à verdade.
A sabedoria suprema é ter sonhos bastante grandes para não se perderem de vista enquanto os perseguimos.
Creio que o homem sonha unicamente para não deixar de ver; pode acontecer que um dia jorre a luz interior em nós e nenhuma outra nos será mais necessária.
Não me agrada aconselhar, porque, em todos os casos, trata-se de uma responsabilidade desnecessária.
A glória é a sombra da virtude, e acompanhá-la-á sempre, mesmo se esta não quiser. Mas, assim como a sombra ora precede, ora segue os corpos, a glória às vezes mostra-se visível à nossa frente, outras vezes, vem atrás de nós.
A filosofia não é um meio de descobrir a verdade. Mas é, como a arte, um processo de a «criar».
O homem é a criatura que não pode sair de si, que só conhece os outros em si, e, dizendo o contrário, mente.
