Nao Esqueca q te Adoro
A lei educa, corrige, manipula e corrompe sob o véu da justiça. Mas a verdadeira justiça só existe quando os fins não justificam os meios — especialmente quando esses meios conduzem à condenação de um inocente...
A hora do despertar
É natural ao ser humano relutar diante da experiência do luto, ainda que saiba, em sua consciência mais íntima, que tudo aqui é passageiro e nada é permanente. Há, porém, uma audácia silenciosa: a crença de que jamais irá partir, mesmo sabendo que cada um chega ao mundo com os dias contados.
A vida, sendo viagem de experiências (maduras ou infantis), passa sempre.
Ao desembarcar na estação da existência, o homem deixa para trás entes que sofrem com sua partida e, antes mesmo de chegar, muitos já anseiam pelo seu retorno à casa primeira.
Ao despertar do sono letárgico do período gestacional, o homem chora ao nascer: choro de socorro diante do novo. Contou cada fase para essa oportunidade, mas, ainda assim, sofre o medo de enfrentar o desconhecido: outra vida, outro tempo, outra história.
Assim como o nascimento, a morte pode ser dolorosa, sobretudo para aquele que se acostumou ao corpo material que lhe foi emprestado. Esqueceu-se das responsabilidades assumidas outrora, por livre escolha, ciente do livre-arbítrio de que desfrutaria nesta passagem.
Muitas vezes, o homem se permite a ilusão de ser seu próprio deus, entregando-se às coisas efêmeras e acreditando que detém o controle, sobretudo do seu próprio corpo e mente, jogando- se integralmente às trivialidades materiais. Porém, na hora do retorno à estação primeira, perde-se em descontentamento, arrependendo-se de ter lançado fatias da própria existência ao vento. E, como criança, o velho chora ao perceber que a única coisa que já não possui é tempo para recomeçar, reconstruir, reviver ou corrigir a rota.
Para que a vida não lhe soe como um fardo pesado, é necessário reconhecer, antes de tudo, seu próprio eu e as atribuições assumidas em tempos pretéritos. Pois todo aquele que escolhe retornar à vida jamais estará isento de, um dia, experimentar a morte.
Mari Machado
Eu já procurei um amor-perfeito encontrei um vazio frio no peito.
Já quis uma felicidade percebi que e raridade.
Não queria esta, sozinho com uma taça e meia de vinho.
Querê e um pensamento. Que vagar no tempo
envolve tristeza esperança e sentimento,
envolve-te por pouco ou muito tempo ate cai no esquecimento.
Algo que realmente me espanta nos autoproclamados panafricanistas é a incoerência gritante entre o que dizem defender e o que praticam. Falam com fervor sobre a descolonização da mente, sobre libertação cultural, sobre romper com os sistemas impostos pelo Ocidente — mas, no fim, casam-se em igrejas, sob rituais e símbolos coloniais. É quase cômico, se não fosse trágico. Uma confusão mental disfarçada de consciência.
A triste arte
A triste arte da aurora sem cor
que dorme nos quartos escuros
dos silêncios
que fazem o coração chorar.
A triste arte do vazio cheio de caixas
entupidas de palavras sufocadas.
A triste arte do agora
cheio do ontem
esperando o amanhã
que nunca chega:
que não existe.
A triste arte da inquietude
que descansa tranquila nesse caos
quieto de uma mente silenciosa.
Um coração que não nasceu
"Terminado o dia...vou me deitar...e ao fechar os olhos pude perceber em pensamentos a falta que me faz...vem habitar meus sonhos...o vazio da minha alma...a dor do meu coração. "💖
Bom dia!
Que hoje a sua fé e esperança sejam inesgotáveis. Que você confie mais no seu potencial. Que os seus sorrisos sejam infinitos. E que Deus lhe abençoe imensamente.
Uma terça-feira incrível pra você.
Boa tarde!
Que a sua tarde seja rica em tudo que o seu coração deseja e em tudo que lhe traz paz.
Que tenha boas energias e pensamentos bons.
Que toda a alegria se espalhe e lhe encante.
E que Deus abençoe você por inteiro!
Afirmação do Dia!
Eu sou feito de fé, luz e amor.
Eu tenho esperança na vida.
Eu vou conquistar o que sonho.
Eu tenho a felicidade em mim.
Eu creio nas bênçãos, luz e proteção que Deus concede diariamente a mim.
Tua transpiração
resultantedo teu esforço,
parte da tua superação
que causa este lindo corpo
que tanto atrai a atenção
dos meus olhos.
Diante de ti, sonho acordado,
és uma bela mulher difícil de resistir,
um ser lindo e encantado
que nem pensei que pudesse existir.
Quando os sorrisos se abrem
pra uma mesma felicidade,
é sinal de que há uma rara reciprocidade
que deve ser cultivada
com um amor de verdade
pra ser preservada
diantede tanta maldade.
Desafiante, muitas vezes, mal compreendida e a sua prática pode ser muito preocupante, todavia, de qualquer forma, poderosa é a arte do silêncio por evitar aquelas discussões desnecessárias, falas desprovidas de bom senso, exposições realizadas livremente sem nenhum fundamento, ou seja, nada que seja conveniente
Muitos não se importam com o seu desabafo, nem todos merecem saber dos seus sonhos, projetos, dos seus bons resultados, muito menos dos seus erros, portanto, seja alguém silencioso com quem achar necessário, muito cuidado com quem vai compartilhar e com o que vai ser compartilhado para depois não ter que lamentar
Na maioria dos casos ao meu ver, é mais comum se ouvir “Estou esperando o momento certo para falar”, entretanto, saber o tempo de silenciar também é importante, quiçá, seja até mais difícil, pois a vontade de se expressar o que se pensa ou aquilo que se sabe a respeito de algo pode ser irresistível, o que torna a arte do silêncio admirável.
Contemplar a beleza
do fim de tarde
o sol no horizonte
é ser tocado pela eternidade
de Cristo que há em nós.
Ninguém consegue se esconder por muito tempo...
É debaixo dos panos que muitas coisas acontecem.
Que lixos e pessoas se escondem. Pessoas se escondem e escondem os seus lixos também.
É debaixo dos panos que pessoas manipulam as outras. Que a sujeira fica disfarçada e o ambiente aparentemente limpo, até que não se consegue disfarçar o cheiro e toda a podridão até então camuflada, escondida, disfarçada começa a fazer mal a quem está envolta, até mesmo quem o escondeu. E chega a hora de limpar, de faxinar, de jogar fora. Porque, mentiras, sujeiras, disfarces não se consegue esconder por muito tempo. Uma hora a mascara cai e o lixo apodrece.
Convivermos com o que é bom e quem é do bem, é fácil!
Difícil, é encararmos todos os dias pessoas que sabemos não gostar de nós... Coisas que não aceitamos... Situações que não são do nosso acordo e convivermos com elas... isso é difícil!
Devemos ter sabedoria para encararmos de frente essa gente.
Devemos ter paciência com o que vemos e não aceitamos.
Devemos ter coragem para dizermos o que não nos fazem bem.
E essas três coisas... a sabedoria, a paciência e a coragem, são o nosso escudo... o nosso bem.
Deus entende o nosso coração, e nos dá todos os dias o que precisamos para enfrentarmos situações assim.
Basta acreditarmos, e isso se chama fé.
Pai mima, protege, cuida...
Dá amor, carinho e educação.
Chama a atenção quando é
preciso, para que o filho
aprenda a lição.
Eu sempre começo o
meu dia, entregando
todos os meus
propósitos
nas mãos de Deus.
Pois sei que,
se eu não suportar,
ele vai me sustentar.
