Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Aposto que não consegues te agarrar a este pensamento, que é o de te manteres no firme propósito de não ficares vagando de idéia e aqui te fixares, fazendo disso a base para conheceres a realidade. O teu propósito é guardar-te de fugir do que realmente sabes. Usa isto como um amuleto contra o que quer que tu permaneças na ignorância e nas trevas. Sabendo o agora, não terás nem passado, nem futuro. Não escaparás de ti mesmo, que estás neste lugar.
A liberdade
As palavras são inertes. Nós damos-lhes vida e significado. A verdade não está nas palavras, mas, sim, na relação que os entes estabelecem agora. Para entender isto, sem palavras, só é possível sentindo isto que eu senti.
Aurora
Passar oito horas na frente do piano todo dia se exercitando é uma boa maneira de não aprender música. Ficar uma eternidade desenhando objetos é uma forma de engessar a mão e não aprender o que é desenhar. Escrever com uma meta e reduzir a escrita a contos, romances e poesias é deixar de ser escritor. Essas práticas produzem artistas robôs. Na verdade, operários da arte. Vendem o seu esforço inútil pela sua sobrevivência. A arte vem do nada, não da repetição e cópia do trabalho de outros artistas. É uma forma de nos descobrirmos, aí é que está o seu valor. A arte não é um aprendizado, é uma descoberta.
Looping
Tudo é velho. O mundo é uma repetição imutável, não se pode perceber o movimento. Falta-nos a ausência. A voz diz que não há vida. O guia nos abandonou. A noite caiu. A dor é perene, a luz está distante, não se pode recuperar o que o dano finalizou. Os meus músculos estão tensos, o coração apertado, as mãos trêmulas. A liberdade me levou a isso, as infinitas possibilidades. Mas ainda ne resta força para quebrar o encanto: posso ver um dos níveis superiores e me agarro nele. A paciência é amiga. O ar volta a soprar. A tranquilidade nunca foi perdida realmente. Tudo isso é o que acontece no momento.
Deus criou um mecanismo para que não nos destruamos com os nossos pensamentos negativos: é a visão da beleza.
Ingênuo é aquele que não sabe que tem pecados. Inocente é o que não os tem. Para ser inocente é preciso ser ingênuo.
A minha borboleta
Hoje me lembrei de você. Não porque estava triste, pelo contrário. São nos momentos mais felizes que nos enchemos de saudade. Todas as vezes que eu respiro sinto sua falta que me dilacera a alma. O dissabor da perda de uma mãe é dor que dói a todo instante. Claro que o luto passa, mas o amor, ah o amor não. Quem ama ultrapassa a barreira da eternidade. É no brilho do sol, na luz das estrelas, na flor que colore cada rua que eu passo que me faz sentir saudade de ti, minha Lina.
Ter saudade de ti me faz sentir saudade de mim, de quem eu era com sua presença física.
As vezes bate a solidão de não caber em qualquer lugar, em qualquer conversa, em qualquer simples troca num cafezinho.
Ser diferente era o que me fazia especial pra ti.
O dissabor e o privilégio de ser laranja quando o mundo gosta de outras cores me faz sentir ainda mais a sua falta.
Éramos a dupla perfeita. Agora sou carreira solo.
Saudade dos nossos papos abertos, daquele colo que eu podia ser quem eu quisesse ser, sem ter o julgamento de quem não entende as diferenças.
Ai ainda acho que devia ter a lei que proibisse que a mãe da gente morresse.
Cá estou numa sexta borboletando e respirando saudade.
Ai que saudade de ôce minha borboleta.
No silêncio, ela não imagina que você está "resolvendo problemas"; ela imagina que você está perdendo o interesse ou priorizando outras pessoas.
Para reverter esse abismo sem se expor demais, você pode seguir dois caminhos:
Abertura Estratégica: Você não precisa detalhar o caos, mas precisa sinalizar que ele existe. Dizer algo como: "Queria te pedir desculpas pela falta de iniciativa ultimamente, estou lidando com algumas questões pessoais pesadas que estão drenando meu tempo e energia" já muda a percepção dela de "ele não quer" para "ele não pode agora". Isso ativa a empatia e a paciência dela.
A oração não é apenas um rito; é o exercício que 'muscula' o seu cérebro para vencer o rugido da carne.
Nem tudo que você ouve, realmente houve...
Não deixe a conveniência tomar conta da sua consciência!
(wlm)
O aprendizado não é só da criança — é do adulto também, que aprende a persistir, perguntar e continuar mesmo quando o caminho parece difícil.
O pecado não é apenas uma falha moral; é um sequestro biológico que silencia a sentinela da sua mente.
Resistir ao impulso dói porque consome glicose, mas cada 'não' dito à carne é uma nova estrada neural pavimentada por Cristo.
