Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Não evite pecar somente por temer as consequências do pecado, mas evite pecar prioritariamente por seu amor e gratidão a Cristo.
Abraão mentiu, mas não permaneceu mentindo. Jacó enganou, mas não permaneceu enganando. Davi adulterou, mas não permaneceu adulterando. Pedro negou Jesus, mas não permaneceu negando. Precisamos entender que uma coisa é pecar, e outra coisa é permanecer na prática do pecado. (1º João 3.9 ARA).
Aqueles que estão no centro da vontade de Deus buscam queimar e não brilhar. Buscam as chamas e não a fama.
O socialismo não é, nem nunca foi, um movimento de massas oprimidas, e sim de elitistas famintos por poder. Os pobres são apenas os fantoches do jogo.
O Evangelho genuíno é uma agência de transformação radical, onde não há transformação constante, onde não há poder da ressurreição, onde não há o Espírito de Cristo, resta apenas uma religião formalista e morta.
Graça Divina: Ela é gratuita a todos aos quais ela é dada. Ela não depende de qualquer força ou mérito no homem, nem em nível algum, nem no todo, nem em parte. Ela não depende, em nenhum sentido, das boas obras ou justiça do receptor, nem de quaisquer coisas que ele (a) tenha feito ou quaisquer coisas que ele (a) seja. Ela não depende de esforços. Ela não depende de sua boca índole, desejos bons, propósitos bons e intenções boas, pois todos estes fluem da Graça Livre de Deus. John Wesley – “Free Grace”, IN, ED. Albert C. Outet. Nashville: ABINGDON, 1985. V.3, P.545.
Aquilo pela qual não podemos orar, também não deveríamos desejar.
Reserve uma parte de cada dia para cultos individuais. Você pode adquirir o gosto que não tem agora; o que é entediante a princípio pode com tempo, se transformar em prazer. Quer você goste disso ou não, leia e ore diariamente. Isso é para sua vida; não há outro meio, do contrário você será uma pessoa frívola a vida inteira [...] e superficial. Seja justo com a sua própria alma; dê-lhe tempo e meios para crescer e não continue a se matar de fome.
Não há necessidade de se entrar em discussão quando alguém falar algo errado, nem ainda trair a verdade, há um caminho intermediário. Você pode simplesmente dizer: "Eu creio de outro modo; mas penso e deixo que pensem; não sou a favor de contendas sobre este ou outro assunto”.
A partir de agora não falem de qualquer pessoa ausente, mas somente de Deus e de nossas almas.
Qualquer pessoa tem o direito de dizer o oposto do que disse antes. Não é vergonha mudar de posições, não é feio se arrepender.
Cuide do Seu Coração
Deus nos aprova pela motivação do nosso coração e não por nossa aparência. As Escrituras usam expressões como “coração puro” (Sl 51.10), “de todo o teu coração” (Mt 22.37), “integridade do coração” (Sl 78.72) e “santidade ao Senhor” (Ex 29.6), “amar de todo coração” (Mt 22.37) para nos fazer entender que “o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1º Sm 16.7).
John Wesley certa vez disse: “É o homem, por natureza, cheio de toda forma de mal? Ele está vazio de todo o bem? Ele é totalmente caído? Sua alma está totalmente corrompida? Ou, para voltar ao texto, é "toda a imaginação dos pensamentos de seu coração só má continuamente”? Admita isso e você é, de longe, cristão. Negue isso, e você não é nada mais que um infiel”. E mais uma vez Wesley diz: “No coração de todo filho do homem há um fundo inexaurível de maldade e injustiça, enraizado de forma tão profunda e firme na alma que nada, a não ser a Graça todo-poderosa pode curar isso”.
É no ambiente do nosso coração que as maiores batalhas são travadas. É ali que sairemos vitoriosos em Cristo ou derrotados pela carne. A vida cristã não é moldada apenas pela inteligência, conhecimento ou saber teológico; mas de santidade, intimidade com Deus, disciplina e resiliência. Que Deus nos livre dos aplausos recebidos na terra, mas que são reprovados no céu!
Cuide do seu coração; porque dele procedem às fontes da vida (Pv 4.23; Mt 15.10-20).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A morte pode chegar num instante (Salmos 144.4). O Inferno será num instante para quem não está em Cristo; e o céu será num instante para quem está em Cristo.
Resumo sobre o mal:
1º O mal não é uma substancia;
2º Portanto, não foi criado por Deus;
3º O mal é a deficiência da ação de um agente livre;
4º O mal não é um entidade, mas ausência do bem;
5º O mal existe como uma sub-existência na realidade.
