Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo

Cerca de 607026 frases e pensamentos: Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo

"Felicidade não é nehuma recompensa,
é um direito natural de todo ser humano.
Se vc já foi feliz um dia, mesmo que por um momento,
isso pode encher seu coração de esperança.
Porque o sol volta, a chuva volta, mesmo as tempestades voltam,
mas os bons momentos voltam também."

Preconceito não é só você rejeitar
a sexualidade obesidade e a etnias.
Você não aceitar opiniões ideias estilos
religiões e não esperar pela sua hora
também é preconceito.
Preconceito é você querer tudo do seu jeito.
Preconceito é você não entender que o mundo não
foi feito só pra você.
Preconceito é falta de ideias e de evolução
mental e espiritual.
Preconceito é você achar que só você que pode.
Preconceito é você não aceitar o que é e o que não é.

não perca MAIS tempo e não se recuse a pelo MENOS ver o óbvio.

As vezes a gente ve uma história e não entende alguns pontos importantes, a história de Peter Pan é sobre a passagem da infancia para a adolescência, o medo que as crianças tinham de perder a melhor época de suas vidas... a gente acha que o Capitão Gancho é só um velho que não gosta de criança mas na verdade ele representa o medo de Peter Pan envelhecer, na história Gancho é perceguido por um croc
odilo, o crocodilo tic tac o mesmo que arrancou mão de gancho, sempre que esse crocodilo se aproximava se ouvia um barulho de relógio pois ele tinha engolido um despertador... é engraçado como um pirata tão mau tinha tanto medo de um crocodilo, e é engraçado como que em todo os lugares que o capitão gancho estava o crocodilo Tic Tac aparecia, uma lição que Capitão Gancho e Peter Pan não queria aprender e muita gente não aprende, o Tempo sempre vai nos perseguir e não adianta fugir, você vai crescer, amadurecer e envelhecer... não pule etapas de sua vida e não pare no tempo, não tenha medo de crescer mas não se esqueça que um dia você também foi criança... a vida vai ser maravilhosa se você sempre viver de forma decente, respeitando a tudo e a todos, espalhando um cadinho de amor pelo próximo... Ame os seres vivos, ame as pessoas... melhor ter ruga na cara do que no coração, não tenha medo da vida, melhor viver, errar e aprender do que morrer e se arrepender.

Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.

Bíblia Sagrada
1 Coríntios 2:9.

Às vezes, não podemos derrotar nossos demônios, mas se pararmos de enxergá-los como inimigos e aceitarmos que até mesmo na luz há trevas, eles deixam de nos incomodar

Quando acordo já não existe um passado ou um futuro apenas existe um presente...

Deve-se usar o medo e a pressão do ambiente não para se deixar paralisar, mas sim para o impelirem para a frente.

Não construa um muro de lamentações, mas um castelo de fé.
As lamentações te atrasa, te afasta das vitórias
e te impede de avançar...
Mas a fé te faz grande, forte, capaz e te leva mais alto e além.
Aumente a fé para construir seus sonhos e fortalecer seu coração.

⁠Ser cristão não significa ser forte o tempo todo. Ser cristão é muito mais do que força; é conhecer as fraquezas!

Submissão não significa subserviência. Jamais viole a sua consciência. Você deve maior lealdade à Deus e à sua consciência do que a qualquer autoridade constituída.

Quem quer não adia, aparece. Quem quer te ver agora, não vai deixar pra amanhã, mesmo que a distância seja incalculável. Quem quer ficar, fica sem que a gente precise implorar. Quem quer cuidar, simplesmente cuida. Quem quer, não vai poupar sentimento e entrega pra te ter.

Quem quer, arruma um jeito, não se contenta só em ouvir a tua voz pelo celular, quem quer estar com você sentirá necessidade de conversar sobre como foi o seu dia, sobre todas as coisas que te fez perder a cabeça e vai entender que é melhor te abraçar nos momentos mais difíceis do que te mandar um ''fica bem'' por mensagem.

Quem quer, não vai reservar um tempinho pra você, vai te reservar a vida e vai te ensinar que quando a gente ama, a gente não mede esforços, a gente não quer somente pra preencher aquele espaço que sobra na cama ou aquele tempo vago nos finais de semana. Quando a gente quer, a gente aceita o outro pra somar na vida, pra abrigar, para unir dois mundos.

Quem quer você, tem vontade de te repetir... Quem quer, depois de um tempo, quando você propõe morar junto, não diz "preciso pensar". Quem quer, quando você chama, não diz "hoje não dá", "não tô a fim". Porque quem quer, arruma um jeito. Quem não quer, arruma uma desculpa.

⁠Não é a voz externa que fará você desistir. O importante é o que você diz para si. As conversas mais importantes que terá são consigo mesmo.

David Goggins
Nada pode me ferir. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

Encontrava-me exausta. Tudo até então não havia passado de uma longa caminhada.
Percorri por muito tempo estradas estreitas e escuras até bater à sua porta.
Trazia nos pés as feridas resultantes de cada tropeço e, na face, os sinais provocados por cada decepção que cruzou meu caminho.
Você, mais por descuido que por compaixão, ofereceu-me abrigo.
Acolheu-me, alimentou-me, matou minha sede e tratou minhas feridas, deixando que eu dormisse ao seu lado.
E eu, pouco a pouco, mais por descuido que por inocência, comecei a acreditar que finalmente havia encontrado a minha pousada.
Atrevi-me a desfazer as malas, repousando em suas prateleiras tudo que acumulei ao longo da jornada:
Cada dor, cada mágoa, cada lágrima, cada objetivo não concretizado
E ousei sorrir...
Os pés, já sem feridas, ousaram dançar, plenamente realizados por caminharem ao seu lado.
Aproveitei-me dos dias mornos, banhados numa felicidade efêmera, dando-me o direito de sonhar.
Mas um dia, ao acordar, pude ver num canto do quarto minhas malas feitas, e pelo zíper entreaberto notei que nelas você havia colocado, meio sem cuidado, tudo aquilo que estava nas prateleiras...
Mas, engraçado, as malas pareciam bem mais cheias do que antes!
Me fez calçar novamente os sapatos e os pés reconheceram imediatamente cada uma das antigas bolhas.
Despediu-se de mim com um beijo na testa, indicando-me a porta da rua.
E eu, mais uma vez, pus-me a caminhar, aceitando o destino que não pude escolher.
Chovia muito.
As alças das malas de outrora, muitíssimo mais pesadas agora, pareciam querer cortar-me as mãos.
Olhei pra trás, na esperança de encontrá-lo na soleira, vendo-me partir e me afastar ao longe,
Mas a porta da sua casa, fria e imóvel, já estava fechada...

A justiça não é da ética, nem da moral, mas é do capital.

Não me foi dado o poder de parar os ventos, mas recebi forças para mudar a direção das velas....

Não brigo mais para mostrar que, pelo menos, de vez em quando estou com a razão.
Se você acha que a razão é sua, então fique com ela e seja feliz.

O amanhã não é um dia a descobrir: é um dia a inventar, a começar por hoje.

semppre que te vejo,
meus olhos brilham,mas
não é de alegria,é de tristesa
por não está com você!

Tomar uma decisão difícil não é fácil, mas é fácil supor o quanto será difícil viver sem conseguir decidir.