Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
De repente ouvi teu nome. E quase que imediatamente te procurei a minha volta. Não te encontrei, mas me dei conta de que eu estava sorrindo.
“Não estou vivendo perigosamente. Troquei o perigosamente,
pelo INTENSAMENTE, INCONSEQUENTEMENTE, APAIXONADAMENTE.
Não há perigo. Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo e nunca mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções.”
Prefiro ter a coisa agora ou saber que nunca vou ter, assim não tenho de pensar nela.
Um garoto de verdade não vai se importar com o tamanho do seu sutiã, com a grossura das tuas coxas, se você tem bunda grande, e nenhum sinal de barriga. Um garoto de verdade vai reparar no teu sorriso, no modo como você coloca o cabelo para trás da orelha quando está nervosa, na tua risada, no modo em que seus lábios se movem enquanto você fala, no teu jeito histérico ao ver um filme de terror, no teu jeito estranho de correr, nas tuas manias, nos teus gestos exagerados e na forma como você pronuncia o nome dele. Um garoto de verdade vai te amar pelo teu conteúdo, e não pela embalagem.
Minha vontade hoje é curtir a minha vida e mesmo que isso não inclua quem eu acho que deveria. Ter a oportunidade de ver quem se preocupa comigo, quem está comigo mesmo que seja em pensamento, refazer velhas amizades e passar a reescrever a minha história à minha maneira. Parar de sobreviver pela felicidade de outros ao invés da minha. Mesmo que pareça egoísta, eu hoje quero ser feliz.
A violência é parte de sua escolha de vida. A sua definição de humano não é igual à minha. Para você, isso significa algo... negativo. Para mim, é um elogio.
Não sou mais humano
Não sou mais gente
Renunciei a este status
Já não quero esta patente
Por isso decidi não ser mais homem
Agora sou macaco
Não sou mais gente
É muito cômodo ser macaco
E muito incômodo ser gente.
Não te retires ofendida.
Pensa que nesse grito vem
O mal de toda minha vida:
Ternura inquieta e malferida
Que, antes, não dei nunca a ninguém.
E foi melhor nunca ter dado:
Em te pungindo algum espinho
Cinge-a ao teu seio angustiado.
E sentirás o meu carinho
O homem caminha no meio das suas próprias obras, portanto se o caminho se encontra àspero, não adianta reclamar a Deus.
Aqui estou eu, me ajude, eu fiz de novo. Continuo acreditando no nada, insistindo no que não existe, duvidando dos meus próprios sentimentos. Quanto será que vale um amor incerto? Será que é amor mesmo? Será que pode chegar a ser considerado ao menos como paixão? Tantas coisas pra falar, tantas conversas planejadas no silêncio depressivo do meu quarto... Tão perto, mas tão longe! Somos tão parecidos, tantos gostos em comum... Mas a sua mente continua sendo um terreno escuro e desconhecido para mim. Sinto uma pequena força aumentando no meu interior, mas estou me controlando, não posso deixá-la crescer... Não quero. Sei que vou sofrer, como já sofri tantas vezes antes; sei que mesmo que dê certo no começo, vai haver um final, como todas as coisas do mundo têm, e ele provavelmente não vai ser feliz. Está tão perto de acontecer... Basta um sinal seu, uma pequena prova. Não precisa ser um gesto desesperado, só que seja sincero e transparente; de um jeito que só eu e você possamos entender. Meus sentimentos são avassaladores, intensos demais, e se não forem alimentados acabam rapidamente... Por favor, não deixe para depois. Sei que cada um tem seu tempo, mas perceba antes que seja tarde demais. Será que quando te abraço você não sente o quanto dói ter que controlar essa força dentro de mim? Preciso de um tempo, mas também preciso de você. Mesmo que seja só por cinco minutos.
Você sabe que a pessoa não gosta de você, porém você continua insistindo, só porque não tem nada de melhor para fazer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp