Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Não em vão
Seja firme, imóvel, sempre abundante na obra do Senhor, sabendo que seu trabalho não é em vão no Senhor. - 1 Coríntios 15:58
Escritura de hoje : 1 Coríntios 15: 51-58
Em setembro de 2000, participei da comemoração do centenário de uma pequena faculdade bíblica em Ohio. Quando a escola começou em 1900, com um punhado de estudantes e muito pouco dinheiro, poucos observadores pensaram que duraria. Um ano após a abertura das portas, o fundador morreu durante uma epidemia de febre tifóide, e as perspectivas da escola pareciam fracas.
Um século depois, algumas pessoas se perguntavam se o fundador ficaria surpreso ao encontrar a escola prosperando. Quer ele achasse ou não a instituição por 100 anos, todos os participantes da celebração concordaram que ele esperava que os resultados durassem para sempre. Ele sabia que seu trabalho para Deus era de valor eterno.
Essa é uma garantia que você e eu podemos compartilhar ao vivermos para o Senhor. Na conclusão de uma emocionante passagem sobre a imortalidade e nossa vitória em Cristo sobre a morte, Paulo concluiu dizendo: “Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes, imóveis, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que seu trabalho não está em vão no Senhor ”(1 Coríntios 15:58).
Como nosso trabalho para Cristo nunca é inútil ou inútil, podemos encontrar encorajamento para continuar honrando e servindo a Ele em tudo o que fazemos. JB Phillips resumiu bem quando disse: "Nada do que você faz por Ele está perdido ou desperdiçado".
Refletir e orar
O serviço prestado em nome de Jesus
dura por toda a eternidade,
pois o Espírito de Deus faz o trabalho,
usando pessoas como você e eu. -D. De Haan
O trabalho realizado por Deus dura muito tempo depois que o trabalhador morre. David C. McCasland
'Aqui vou eu'
Sim, embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei o mal. -
Salmo 23: 4
Escritura de hoje : Salmo 23: 1-6
Quando eu tinha cerca de 10 anos, subi em um grande pinheiro em nosso quintal. Agarrando o galho mais alto, eu me levantei para ganhar o ponto de vista mais alto possível. De repente, a ponta do pinheiro velho estalou e eu caí, caindo de costas. O impacto derrubou o vento fora de mim. Enquanto eu estava ofegante, pensei que estava morrendo - mas não fiquei alarmada. Na verdade, eu me lembro de pensar que estou indo para o céu . Pouco antes de cair na inconsciência, eu disse: "Pai, aqui vou eu".
Meu pai estava lendo debaixo de uma árvore nas proximidades e me ouviu cair. Apressando-se, ele me pegou e me carregou para dentro de casa. Como fiquei surpreso ao abrir os olhos e me encontrar no sofá, em vez de no céu!
Essa experiência me ensinou desde tenra idade que o cristão pode ter paz mesmo no vale da sombra da morte. Para os crentes, “estar ausente do corpo” é “estar presente com o Senhor” (2 Coríntios 5: 8). Como filhos de Deus, podemos viver todos os dias com a certeza de que, independentemente de vivermos ou morrermos, somos do Senhor.
Se você conhece a Cristo como seu Salvador, também pode experimentar uma paz maravilhosa - mesmo quando é chamado a andar pelo “vale da sombra” (Salmo 23: 4).
Refletir e orar
Deus segura nosso futuro em suas mãos
e nos dá todo fôlego;
Só de saber que Ele está ao nosso lado
Alivia nosso medo da morte. —Sper
Se você vive para a eternidade, pode morrer com serenidade. Richard DeHaan
O menor lugar
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3:23
Escritura de hoje : Efésios 6: 5-9
Um dos heróis mais admirados da Inglaterra, o general Charles Gordon (1833-1885), era um cristão devoto. Despreocupado com o status e a riqueza, ele era apaixonadamente ambicioso em fazer a vontade de Deus. Gordon desejava servir fielmente ao Senhor, fosse uma grande responsabilidade ou uma pequena tarefa despercebida.
Em uma carta a um amigo, ele disse que “governando grandes países, ou. . . ocupar o menor lugar é o mesmo na realidade, pois Cristo governa os eventos tanto com respeito a. . . governo como Ele faz. . . pequenos assuntos. "
Acreditamos, como Gordon, que Jesus Cristo é o governante onipotente de tudo? Lembramos que Ele é o Senhor sobre nossos próprios “pequenos assuntos”, bem como sobre os governos de “grandes países”? Reconhecemos que tudo, grande ou pequeno, deve ser feito “como ao Senhor e não aos homens”? (Colossenses 3:23).
Se reconhecermos essas verdades, não nos queixaremos, porque Deus nos designa o “menor lugar” em vez de uma posição de destaque e grande responsabilidade. Mesmo que nossa situação na vida seja considerada humilde por alguns, podemos fazer todas as coisas quanto ao Senhor e para Sua glória (1 Coríntios 10:31).
Pai, pelo seu Espírito, permita-me servi-lo e glorificá-lo, não importa onde você me colocou. Amém!
Refletir e orar
O lugar para o qual você foi chamado para trabalhar
parece tão pequeno e pouco conhecido?
É ótimo se Deus estiver nele,
e Ele não esquecerá os Seus. —Suffield
Pouco é muito quando Deus está nele. Vernon Grounds
Shirkers ou trabalhadores?
Não se canse de fazer o bem. - 2 Tessalonicenses 3:13
Escritura de hoje : 2 Tessalonicenses 3: 6-15
O apóstolo Paulo fez algumas palavras duras para os shirkers: “Se alguém não trabalhar, nem comerá” (2 Tessalonicenses 3:10). Algumas circunstâncias podem impossibilitar o trabalho. Mas se somos capazes de encontrar um emprego, precisamos trabalhar com energia e diligência. Este não é apenas um bom conselho, mas um mandamento de um apóstolo inspirado e de nosso Senhor Jesus Cristo (v.12). Preguiça é pecado.
Paulo também tinha uma palavra para os trabalhadores: “Não se cansem de fazer o bem” (v.13). Nosso trabalho pode parecer insensato, oferecendo pouco desafio ou estímulo, mas podemos fazê-lo “com entusiasmo, quanto ao Senhor” (Colossenses 3:23).
Às vezes, ficamos cansados em nosso trabalho e queremos desistir, mas podemos manter o rumo, se entendermos que estamos trabalhando para nosso Senhor e, finalmente, apenas para Seus olhos (Efésios 6: 7). Ele é um empregador que vê e sabe tudo o que fazemos, e valoriza o que fazemos e por que fazemos. Saber que Deus se importa com o nosso trabalho dá sentido a todas as nossas ações, mesmo aquelas que ninguém mais nota ou aprecia.
Michelangelo, pintando em algum canto obscuro da Capela Sistina, foi perguntado por um de seus ajudantes por que ele dedicou tanta atenção a uma parte do teto que ninguém jamais veria. Ele respondeu: "Deus verá."
Refletir e orar
Ensina-me, Senhor, meu Deus e Rei,
em todas as coisas que Tu vês;
E o que eu faço em qualquer coisa,
Para fazer isso por Ti! - Herbert
Não importa quem seja seu chefe, você está realmente trabalhando para Deus. David H. Roper
Armadilha do amanhã
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3:23
Escritura de hoje : Colossenses 3: 12-25
Sue Shellenbarger, colunista de “Trabalho e Família” do The Wall Street Journal , encontrou centenas de pessoas que, segundo ela, “vivem essencialmente para o futuro, refugiando-se em visões de uma vida pessoal e familiar relaxada e gratificante em algum lugar no futuro. Ela chama isso de "a 'armadilha do amanhã' - um tipo de miragem que as pessoas perseguem enquanto na realidade estão se enterrando no trabalho e em outras atividades".
Muitos de nós que afirmamos que nossas famílias são importantes não vivemos como se fossem. Talvez, sem perceber, tenhamos desvalorizado hoje em favor de um amanhã imaginado que talvez nunca chegue.
Ao ler Colossenses 3: 12-25, tente incluir a palavra hoje em cada versículo. “Que a paz de Deus reine em seus corações” hoje (v.15). “Que a palavra de Cristo habite em você ricamente” hoje (v.16). Juntamente com as instruções específicas dadas a esposas, maridos, filhos e pais (vv.18-21), inclua a palavra hoje . A Palavra de Deus chega até nós com um senso de urgência e imediatismo, chamando-nos a obedecer agora, em vez de em algum lugar no caminho da vida.
A única maneira de escapar da "armadilha do amanhã" é começar a seguir as diretrizes de Deus em nosso trabalho e em nossos relacionamentos familiares - hoje!
Refletir e orar
Hoje Cristo chama: "Vem, segue-me!"
Não olhe para trás ontem;
Nova graça que Ele dará para fazer Sua vontade,
Sua alegria você encontrará ao obedecer. -D. De Haan
Deus está buscando obediência, não apenas boas intenções. David C. McCasland
Coração traiçoeiro, porque abandonaste a Deus? Sem ele não terias vigor para despertar todas as manhãs, por que vais tão longe do caminho reto? porque oscilas tanto porque?!!! Caminhos tortuosos despertam sua atenção fazendo-te desviar da retidão o caminho procurado por tantos e por tantos outros abandonado.
Sou séria! Muito. Só não costumo usar minha seriedade como desculpa para ser chata, arrogante, e mal humorada. Penso que usar de bom humor economiza minha paciência, meu tempo, e afasto os azedos e amargos.
Aviso!
"Não tenho prazer na morte de quem morre", diz o Senhor Deus. "Portanto, vire e viva!" - Ezequiel 18:32
Escritura de hoje : Ezequiel 18: 26-32
Durante o ano passado, carros, caminhões, pneus, persianas e xilofones de brinquedo foram recolhidos por seus fabricantes. Em todos os casos, a mensagem era semelhante: “Este produto está com defeito ou perigoso e pode causar ferimentos graves ou até morte. Devolva-o para nós e corrigiremos o problema. ”Mas cabe ao consumidor atender ao aviso e devolver o item perigoso.
Suponha que Deus coloque este aviso no coração e na alma de todas as pessoas: “Por causa de uma atração fatal pelo pecado e por mau uso voluntário, esse item está com defeito. O fracasso em corrigir esse problema resultará em certa morte espiritual. ”
Por meio do profeta Ezequiel, Deus disse que o coração de Seu povo se tornara adúltero (Ezequiel 6: 9) e duro como uma rocha (11:19). No entanto, o Senhor desejou que seus corações fossem abrandados e que eles voltassem para Ele. Ele fez este apelo apaixonado: “Arrepende-te e afasta-te de todas as tuas transgressões, para que a iniquidade não seja a tua ruína. . . . Arranjem um novo coração e um novo espírito. Por que você deveria morrer, ó casa de Israel? Pois não tenho prazer na morte de quem morre. . . . Portanto, vire-se e viva! ”(18: 30-32).
Hoje, passando do pecado para Deus pela fé em Jesus Cristo, qualquer um pode ter um novo coração.
Refletir e orar
O poder de Deus pode transformar um coração
Do mal e o poder do pecado;
O amor de Deus pode mudar uma vida
E torná-la nova e purificada por dentro. - Rápido
Salvação não está virando uma nova folha, mas recebendo uma nova vida. David C. McCasland
Irmão John
Como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como eles saberiam se ninguém contou. - Romanos 10:14
Escritura de hoje : Mateus 28: 16-20
É apenas uma história de humor, mas faz um argumento sério. O irmão John era um homem tímido que temia falar em público. Então, ele ficou aterrorizado no dia em que era sua vez de dar uma mensagem devocional. Com os joelhos tremendo, ele encarou os ouvintes e disse: “Você sabe o que vou dizer hoje de manhã?” “Não”, respondeu a platéia. Ele então disse: "Nem eu" e saiu correndo da sala.
No dia seguinte, ele foi instruído a tentar novamente. Ele disse: "Você sabe o que eu vou dizer?" Dessa vez eles responderam: "Sim". Então ele disse: "Então você não precisa que eu lhe diga." Novamente ele fugiu.
Ele tentou uma terceira manhã, dizendo: “Você sabe o que eu vou dizer?” Metade dos ouvintes gritou: “Sim!” E a outra gritou: “Não!” “Ah”, disse o irmão John, “então deixe aqueles quem sabe contar para quem não sabe ”, e novamente ele fugiu.
A princípio, seus ouvintes ficaram em silêncio. Então, as palavras chegaram em casa: "Quem conhece sabe quem não sabe."
Por três anos, os discípulos de Jesus absorveram Seus ensinamentos e observaram Suas poderosas obras. Eles passaram a conhecê-Lo como o caminho, a verdade e a vida. Ele era Deus em carne, Aquele que é "vida eterna" (1 João 1: 2). Nos próximos anos, eles dedicaram suas vidas a contar aos outros sobre Cristo.
Hoje, quem conhece sabe quem não sabe.
Refletir e orar
As melhores notícias do mundo são as boas novas de Cristo. Dennis J. DeHaan
Bom senso para não cairmos no agitar das emoções. Lembremos que cada qual tem seu limite e, portanto, deve ser respeitado.
O melhor momento da vida
Quem crê em [Jesus] não deve perecer, mas ter a vida eterna. -
João 3:15
Escritura de hoje : João 3: 1-21
Que noite para o time de beisebol do Minnesota Twins em 1987! Acabaram de derrotar o Detroit Tigers e ganharam o galhardete da Liga Americana pela primeira vez em 22 anos. Mais de 50.000 pessoas, jovens e velhas, lotaram o Metrodome para receber seus vencedores em Detroit. Bandeiras tremulavam, buzinas soavam, a multidão aplaudia. Havia até lágrimas de alegria.
Os jogadores estavam cercados por membros da mídia. Um repórter na multidão chamou Greg Gagne, o astro dos gêmeos, e comentou: “Este deve ser o melhor momento da sua vida.” Em silêncio, Gagne respondeu: “Na verdade, não. Foi nesse momento que pedi a Jesus Cristo em minha vida. ”
Nós desfrutamos momentos altos quando algum objetivo conquistado com muito esforço foi alcançado ou uma vitória foi alcançada. Porém, como cristãos, percebemos que nossos tempos de triunfo são menos que poeira e cinzas em comparação com o momento em que aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador. É uma decisão que muda nosso destino para sempre (João 3: 15-16).
Você já experimentou o maior de todos os momentos? Se assim for, você tem motivos para comemorar. Caso contrário, você pode tomar essa decisão de mudança de destino agora mesmo.
Refletir e orar
É sua decisão
Seu pecado o separa de Deus, mas Seu Filho perfeito morreu em seu lugar e ressuscitou da sepultura. Volte-se com fé para Jesus Cristo e aceite o perdão de Deus.
O que você decide sobre Cristo determina seu destino. Vernon Grounds
Acima da multidão
Muitos me dirão naquele dia: "Senhor, Senhor, não fizemos ... muitas maravilhas em teu nome?" - Mateus 7:22
Escritura de hoje : Mateus 7: 15-23
Quando o campanário de uma igreja local pegou fogo depois de ser atingido por um raio, os bombeiros tiveram dificuldade em apagar o incêndio. A tripulação teve que puxar mangueiras pesadas até três lances de escada para salvar a estrutura, que era descrita como alta, sem janelas e vazia.
Conheço algumas pessoas que se encaixam na descrição desse campanário. Eles são "altos" no sentido de se colocarem acima dos outros. Eles são "sem janelas", pois nunca deixam ninguém ver por dentro. E eles estão "vazios" porque nunca permitem que nada entre.
Sempre que nos colocamos acima e à parte dos outros, tornamo-nos planos espirituais, e uma pequena faísca pode acender um incêndio devastador. O orgulho é particularmente perigoso porque Satanás o disfarça como bom e nos faz pensar que não precisamos de Deus. O orgulho impede que muitas pessoas "boas" entrem no céu. E alguns que realizam grandes milagres em nome de Jesus um dia o ouvirão dizer: “Eu nunca te conheci” (Mateus 7:23). Mas outros que se humilham são “os maiores no reino dos céus” (18: 4).
Temos a oportunidade de aprender a verdade em que Satanás não quer que acreditemos: a verdadeira piedade é alcançada não elevando-nos, mas abaixando-nos.
Refletir e orar
Deus freqüentemente usa coisas humildes que
Seu propósito é cumprir,
porque é preciso um coração humilde
para realizar Sua vontade. -D. De Haan
Quem conhece a Deus será humilde; quem se conhece não pode se orgulhar. Julie Ackerman Link
Um sorriso não deveria valer mais do que as palavras. Contudo, alguns são tão cativantes, tão envolventes, que muitos terminam cedendo! ...
Poder do Evangelho
Não tenho vergonha do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todos que crêem. - Romanos 1:16
Escritura de hoje : Romanos 1: 1-17
Uma razão pela qual muitos cristãos hesitam em testemunhar por Cristo é que eles temem o fracasso. Eles esquecem o poder de mudar a vida do evangelho.
Peter V. Deison, em seu livro A prioridade de conhecer a Deus , fala sobre Ramad, um homem na Índia que era membro de uma gangue de ladrões. Em uma ocasião, enquanto assaltava uma casa, Ramad notou um pequeno livro preto contendo páginas muito finas, perfeitas para fazer cigarros. Então ele pegou. Toda noite, rasgava uma página, enrolava um pouco de tabaco e fumava. Percebendo que as pequenas palavras nas páginas estavam em seu idioma, ele começou a lê-las antes de enrolar os cigarros.
Uma noite, depois de ler uma página, ele se ajoelhou no chão e pediu ao Senhor Jesus que perdoasse seus pecados e o salvasse. Ele então se entregou à polícia, para sua surpresa. Ramad, o bandido, tornou-se prisioneiro de Jesus Cristo. E na prisão onde cumpriu sua sentença, ele levou muitos outros ao Salvador.
Qual era o livro que ele estava lendo? Era uma Bíblia. O Espírito Santo usou "o evangelho de Cristo" e, para Ramad, tornou-se "o poder de Deus para a salvação" (Romanos 1:16).
Por haver um grande poder no evangelho, sempre podemos compartilhar as boas novas com confiança.
Refletir e orar
As palavras que falamos, as vidas que vivemos
Fale muito sobre o Senhor que amamos;
Mas o poder em nosso testemunho
vem da Palavra de Deus, enviada do alto. —Sper
A religião pode reformar, mas apenas o evangelho pode transformar. Richard DeHaan
Um bom testemunho
Todos estes, tendo obtido um bom testemunho através da fé, não receberam a promessa. - Hebreus 11:39
Escritura de hoje : Hebreus 11: 17-40
As listas podem ser entediantes, mas não a de Hebreus 11. É uma lista impressionante de crentes do Antigo Testamento e suas incríveis realizações. No entanto, o escritor continuou intercalando as palavras "pela fé", pois sua ênfase era estritamente fé, não fama. Pela fé, essas pessoas obtiveram um bom testemunho (v.39), mas sempre houve um bom resultado?
Nos versículos 33-35, o escritor destacou aqueles que pela fé subjugaram os reinos, pararam a boca dos leões e escaparam do fio da espada. Em seguida, ele mencionou “outros” que foram torturados e mortos, aqueles para quem nunca houve repentinos reveses (vv.35-38). Eles obtiveram um testemunho ruim? Não! O versículo 39 diz que “todos esses” - tanto os entregues quanto os não entregues - obtiveram um bom testemunho, pois todos agiram com fé.
Estou certo de que todos pediram ajuda ao Senhor. Mas alguns receberam libertação, e outros receberam uma resposta semelhante à dada a Paulo quando ele implorou que seu “espinho” fosse removido: “Minha graça te basta, porque minha força se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12 : 9)
Seja muito encorajado! Sempre que você age com fé e na força de Deus, está obtendo um bom testemunho diante dele - não importa qual seja o resultado.
Refletir e orar
Sejamos verdadeiros e fiéis,
confiando, servindo todos os dias;
Apenas um vislumbre Dele em glória
As labutas da vida retribuirão. —Hewitt
Fidelidade é o padrão de Deus para um bom testemunho. Joanie Yoder
Uma alternativa abençoada
Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro. - Apocalipse 21: 4
Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 1-8
Imagine que uma pessoa estava gravemente doente e quase morreu, mas depois se recuperou. Recordando sua experiência, ele diz que se recuperar da cirurgia que salvou sua vida foi extremamente doloroso. Mas, em tom de brincadeira, ele comenta: "Pense na alternativa!"
Até os cristãos às vezes dizem isso. No entanto, o que essa piada comum implica? É melhor suportar a dor deste mundo temporal do que morrer e entrar nas eternas alegrias do céu?
Sabemos que a vida no mundo vindouro será muito melhor do que a vida que agora experimentamos neste mundo. Segundo o apóstolo Paulo, “Viver é Cristo, e morrer é ganho. . . . Partir e estar com Cristo. . . é muito melhor ”(Filipenses 1: 21,23).
Certamente somos gratos pelas bênçãos e provisões materiais do Senhor e por todos os relacionamentos significativos que experimentamos aqui e agora por Sua graça. Mas, como cristãos, nem concordamos brincando que a opção de entrar no céu é menos desejável do que sobreviver nesta terra amaldiçoada pelo pecado. Esperamos ansiosamente a alegria de estar com nosso Senhor Jesus Cristo no céu (2 Coríntios 5: 8).
Um dia “não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro. Não haverá mais dor ”(Apocalipse 21: 4). Que alternativa abençoada!
Refletir e orar
Que alegria em Sua presença,
Quando são banidos a tristeza e a dor,
Quando os caminhos tortuosos são endireitados
E as coisas sombrias serão claras. —Breck
A maior alegria da vida é a perspectiva do céu. Vernon Grounds
Restrição de Davi
Não estenderei minha mão contra meu senhor. - 1 Samuel 24:10
Escritura de hoje : 1 Samuel 24: 1-22
O relacionamento entre Davi e o rei Saul é um dos mais estranhos e mais voláteis registrados na Bíblia. Davi veio em socorro a Saul em várias ocasiões (como tocador de harpa e como guerreiro), ele era o melhor amigo do filho do rei e se casou com a filha do rei. Agora, você não acha que essa pessoa estaria em boa posição com o monarca?
David não. Saul foi buscar o ex-pastor. Por duas vezes, Saul tentou lancear David enquanto ele tocava harpa. E depois, Saul enviou suas tropas atrás do jovem para tentar matá-lo.
No entanto, veja o que aconteceu quando os dois finalmente se cruzaram e Davi teve a chance de matar Saul. Em vez de atacá-lo, David se esgueirou e cortou um pedaço de seu roupão. Depois, ele se sentiu culpado mesmo por fazer isso (1 Samuel 24: 5). Quando eles se encontraram mais tarde, Davi disse ao rei: "Minha mão não estará contra você" (v.13). Saul viu que Davi havia recompensado seu mal com o bem e chorou (vv.16-17).
Às vezes, precisamos lidar com pessoas que estão ansiosas por nos derrubar - ou assim pensamos; talvez um empregador ou um colega de trabalho. Como Davi, vamos fazer o que Deus quer que façamos - use restrições e continue fazendo o bem.
Refletir e orar
Quero o amor que sempre carrega docemente o
que a mão de meu pai pode escolher enviar;
Quero o amor que persevera pacientemente
Os erros que vêm do inimigo ou amigo. - Anon.
A vingança contida é uma vitória conquistada. Dave Branon
Verbo é ação, conjugue-se do presente, projeta-se ao futuro...Saudade não é verbo, mas faz loucuras com o passado nas palavras, pensamentos e imaginação.
