Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
A mediação e o Direito são meios que se complementam e se pertencem, não que competem! Não há uma pirâmide que os elevem, há uma balança que os igualam!
É uma dor que não passa. É um choro que insiste em ficar. É a alma que grita e o coração que sangra. Não há palavras que console, não há ninguém que possa ajudar. É uma vontade de sair andando sem olhar pra trás como se assim o sofrimento não pudesse nos acompanhar. É um sentimento de impotência, não sabemos o que fazer pra sanar essa dor. A solidão vem. O medo fala alto. O mar agita as suas ondas e pensamos que é o fim e até dizemos: Agora não dá mais, acabou. Mas Deus tem uma palavra para o nosso coração: Não desanime, não entregue os pontos. Para tudo isso que está acontecendo eu tenho um propósito. Hoje não entendemos porque Deus permitiu todas essas coisas acontecerem, mas amanhã com certeza compreenderemos. O senhor é Poderoso, é Soberano, Ele sabe a hora certa de virar o cativeiro. Ele sabe o momento certo de fazer o milagre acontecer. Ainda que as horas demorem a passar, ainda que com lágrimas e gemidos na alma, espere! Logo você vai cantar o hino da Vitória!
O pseudo-intelectual é o sujeito que se apóia no respeito que ele obtém de uma massa que não compreende nada do que ele está dizendo e que, por isso mesmo, pode aceitar o que ele disse sem perceber que é um erro.
(COF, aula 018)
Eu prefiro
Prefiro não estar perto de ti
Prefiro não olhar em teus olhos
Prefiro não sentir o calor do teu abraço e a paz do teu sorriso
Eu prefiro não sentir o amor ao te olhar
Prefiro não te desejar
Prefiro sofrer com a sua ausência
Prefiro não implorar por tua presença
Eu prefiro não sentir você
Eu prefiro...
Não mude seu sorriso, não deixe de ouvir sua música preferida, faça tudo por você, realize primeiro seus sonhos, cante suas músicas preferidas, mesmo sem saber cantar, dance mesmo sem saber dançar, sorria e se aproveite ao máximo! Cante primeiro suas canções preferidas , para depois cantar a música preferida de alguém!!
Alécio Nunes
Nunca diga para sempre para alguém,
Se você não tem capacidade de amar as qualidades e os defeitos por um somente dia .
SOAR
Meus olhos não são pupilas,
Meus olhos são um canal.
Canal que mostra as batalhas
E também mostra um sinal.
De que adianta enxergar
Se não se quer ver?
De que adianta respirar
Se não se quer viver?
De que adianta escutar,
Se não quer saber?
De que adianta cheirar
Se não quer comer?
E por que tatear
Se não quer se doar?
Para que vamos lamber
Se não iremos degustar?
Por isso deixo esses sentidos
E jogo tudo pra alma.
Uso o sexto sentido
Que pode me trazer calma.
Calma, gratidão e também felicidade.
Pois mesmo num turbilhão
Encontro a tranquilidade
Então você que está aí,
Não olhe a beleza na pessoa,
Seu dinheiro, cor ou fama,
Olha para aquilo que ela soa.
Não existe Certo. Não existe Errado. O Certo é o que você determina para sua vida. Mas Sempre assuma as Responsabilidades, certo?
Deus NÃO Dá o Frio Conforme o Cobertor!
Aliás Deus não nos traz frio. O frio, que são nossas experiências difíceis, nos é trazido pela nossa ânsia de aprender. Se tivermos frio conforme o cobertor, nunca cresceremos. Nunca nos conheceremos. O frio tem que ser um desafio. Tem que nos tirar de nossa zona de conforto. O frio nos abala mas nos faz fortes e humildes. O cobertor não será do tamanho do nosso frio. Ele será maior, porque o cobertor nos preencherá de alegria após uma jornada para dentro de nós mesmos.
O amor a nós mesmos
e ao outro vem antes
da consciência.
E precisamos de discernimento, não inteligência para o praticarmos bem.
Todos temos missões. Mas somos capazes
de muito mais!
Não se prenda somente ao que vê. Viva o agora!
"... não é que desisti, ( não desisto nunca), apenas compreendi que não cabe à mim a minha permanência na vida de alguém ou em algum lugar... só preciso sentir que faço diferença em "estar", ou ser exatamamente do jeito que sou, se percebo a falta de sintonia simplesmente, compreendo o fechamento de um ciclo e sigo em frente."
