Não Engane a Si Mesmo
Se você quer ser um líder de verdade, saiba que sua maior tarefa é ser o primeiro a mudar a si mesmo.
Eu sou como o fogo, que queima seu combustível e depois a si mesmo.
(Raul Seixas)
Ser visto como errado pela opinião dos outros não deve mudar o que você pensa sobre si mesmo; você sabe o que é melhor.
Não acho que tenha nada de errado em desistir, mas mentir para si mesmo não é bom.
(Kafka Hibino)
Uma vez que você entende que todo julgamento é uma confissão de si mesmo.
Você perde o medo de ser julgado, afinal o que o outro diz se refere a leitura de mundo dele e logo não define quem você realmente é.
A pior morte para um homem que se diz cristão
é morrer para si mesmo,
enquanto muitos já morreram por Cristo.
Escrever é como mergulhar no abismo de si mesmo, enquanto editar é iluminar o caminho do outro, guiando sua voz sem apagar sua essência.
Quando for culpar algo ou alguém, olhe primeiro para si mesmo, pois você é o único responsável por tudo de bom e de ruim que lhe acontece. Afinal, só você pode abrir sua vida e permitir que o bem e o mal a influenciem.
Para liderar, é essencial conhecer a si mesmo—entender o que valoriza, o que o inspira, o que desafia e o impulsiona a seguir adiante.
Há duas fés distintas: A fé em Deus e a fé em si-mesmo(a), os que conseguem bem material possuem a fé em si-mesmo(a) independente da fé em Deus que é através do mérito, a fé em Deus não depende do mérito e da pessoa através das obras da lei(torá) não convence Deus a mudar de ideia sobre a salvação de um individuo e nem seguir a doutrina da igreja ou de qualquer religião ou espiritualidade, mas através das obras no meio secular, e ninguém tem essa fé no Planeta Terra inclusive os Judeus praticantes da torá.
A Dificuldade de Enxergar a Si Mesmo
É fácil olhar para a vida dos outros. É fácil dizer que os outros estão errados. É fácil até mesmo tentar corrigi-los.
O verdadeiro desafio, o que é difícil, é enxergar os seus próprios erros. Isso acontece porque, na nossa própria visão, todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos. Nossa percepção de nós mesmos pode ser distorcida, e é aí que reside a maior barreira para o crescimento.
Viver não é se acovardar, é sobre dominar si mesmo. Você não sobrevive evitando a dor, você passa por ela.
Ser bem-sucedido na empresa significa 'ter confiança em si mesmo e domínio sobre o conteúdo da função pretendida'.
- Relacionados
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Te amo mesmo com a distância
- Seja Você Mesmo
- Frases de mulher segura de si para fortalecer a autoconfiança
- Acreditar em Si Mesmo
- 104 frases legais para compartilhar agora mesmo ✌🏻
