Não é Justo
Sentir por alguém que sofreu algo que não era justo, em ação (empatia), enquanto outro sentiu, em primeiro lugar, é pensar que aconteceu de forma injusta que lhe ocorreu.
Se não for seu, não pegue.
Se não for justo e perfeito, não faça
Se tem dúvida procure saná-la
Se não for verdade, não publique.
Se não sabe procure o conhecimento ou fique quieto.
Não seja ignorante.
Respeite o seu semelhante.
Não é justo, eu encontrei o amor
Ele me fez dizer isso
Volte, você nunca verá a luz do dia
Se eu não for forte, talvez isto seja verdade
Não é justo eu pedir para você mudar , a vida é curta e você tem o direito , e também não é justo eu insistir com você e essa relação continuar , então me vou ficar o mais longe possível de você , para não fraquejar .
isso não é justo comigo. não é de jeito nenhum, eu cansei de chorar sozinho, cansei de sofrer na minha cama. cansei disso, cansei.
Eu não posso ser justo com você se não sou justo comigo, ser para você antes de ser para os outros é pré-requisito para viver feliz de verdade.
Não seria justo para o ser humano sofrer as dores de uma vida pregressa, já não bastasse o sofrimento desta vida presente.
Não seria justo abdicarmos desta vida em prol de uma outra para abreviarmos um provável sofrimento, pois já está mais do que provado que para cada vida cabe a sua amofinação.
Não é justo dar um Fusca a Maria e uma Ferrari a Luzia.
E achar que vencer a corrida é uma questão de meritocracia.
Não faz sentido exigir que alguém sofra só porque você sofre. É cruel. Não é justo impor aos outros o que não suportamos em nós.
Aceitação da injustiça
Não, o mundo, ele não é justo, eu vejo assim,
É certo se afastar daqueles que amamos por causa dos outros?
Para mim, a resposta é não, mas para o mundo, é sim.
Como uma pessoa pequena que sou, aceito, sem queixa-me.
Não sou alguém que acredita em mudar o mundo, confesso,
Apenas aceito a realidade, não feliz mas aceito,
Sei que nada posso fazer, por menor que seja o problema,
Não, o mundo não é justo, ao menos para mim, é assim que vejo.
Não é justo te amar tanto, e mesmo assim, quando penso em você, só conseguir pensar em nossas lembranças antigas, nos nossos momentos passados e na forma que você me tratava como se eu fosse o seu vício da mesma forma que você é o meu.
Não seria justo comigo aceitar o mínimo, quando sou eu que, a cada dia, travo batalhas silenciosas para que nada falte. Não seria justo com a minha caminhada acatar o pouco, apenas porque o esplendor de amanhã ainda não se revelou. Luto, sofro, mas me fortaleço em cada passo, tecendo com mãos calejadas os sonhos que mereço. Seria como trair a mim mesma, roubar de minha alma o que ela, em sua essência, sempre soube merecer. Assim, aguardo o melhor, com fé em Deus e na força Dele que em mim habita.
Pensei que só amor fosse bastar. Mas não é justo. Nem com você, nem com a gente.
Não é justo que através dos impostos pagos por cristãos sejam financiadas iniciativas contrárias às suas crenças.
Não é justo os pais pagarem escolas que ensinem valores contrários à sua fé.
Não seria justo ultrapassar o tempo a nós destinado sem alguma, ainda que mínima, contribuição para nosso próprio aperfeiçoamento e, com alguma sorte e total desapego, estendê-la ao próximo.
