Textos de motivação para não desistir (coragem nos pequenos passos diários)
A vida é assim, por vezes conquistamos, outras perdemos, somos usados, sorrimos, choramos, mas não desistimos!
Sinto que passei pra fase adulta... Não falo de idade, não falo de tempo, falo de experiências, de lágrimas, de apertos, lutas e adversidades, falo de coração preparado pra certas situações improvisadas da vida, falo deste tanto de embaraços que nos acontecem sem que estejamos esperando. DEUS tem me ensinado a levar a minha vida mais a sério e o meu coração também. Tento não me abater pelas dificuldades, nem desistir quando tudo parece ao contrário da minha FÉ. Tento lembrar das coisas que já vivi e venci, e a confiar somente naquEle que é capaz de um tudo por mim "DEUS. O que quero dizer a você é...não somos super"heróis", mas somos filhos de um grande Herói que venceu a morte por mim e por ti, e que nos deu o poder de viver e a alegria de vencer dia após dia sem retroceder, sem jamais desistir...
Respirar livremente tem sido algo difícil, não somente para uma ou duas pessoas, mas para muitas. Estamos rodeados, cercados pela opressão, perseguidos simplesmente por não ser padrão desse mundinho, corrompido, escravizador.
Todos os dias somos apunhalados de várias formas, de diversas maneiras, tal qual nos surpreende, até porque o punhal se encontra onde não imaginávamos, e é doloroso, não a ferida, mas quem a causou.
Nos proteger ficou, de certa forma, um pouco difícil, mas talvez não seja impossível, até porque, cada um de nós temos uma reserva interior, algumas estão cheias, outras estão pela metade, mas toda essa reserva é que tem nos mantido de pé, toda essa reserva tem cicatrizado nossas feridas, e tem nos dado esperança.
Está difícil?
Eu sei que está!
Mas já percorremos muito para desistir agora, e se olharmos para trás, veremos que o nosso passado foi bem pior, e que o nosso presente é o que importa, independente de quantas vezes iremos ser apunhalados.
Não confie tão rápido. Não desista muito cedo. Não crie grandes expectativas. Não fale mais que o necessário.
Ooh minha boneca
Minha doce e colorida boneca
Suas cores não são mais as mesmas?
Se tornou um tanto faz?
Partiu o coração da boneca
DOCE e encantada boneca
Em seu mundo cor de rosa
Foi ficando preto derepente
Mas o q está havendo?
Que escuridão é essa entrando aqui
Aah minha doce boneca colorida
Parece que vc não é mais a mesma
Esta perdendo sua cor
Estava mesmo faltando um pouco de preto em você
Errar não é fracassar; o erro vem acompanhado do aprendizado, já o fracasso vem acompanhado da desistência.
Não desista dos seus sonhos, pois um dia a tempestade vai passar, o céu vai se abrir e sua estrela vai brilhar !!!
Desist'ância
Por que será?
Já não sinto mais saudades...
Saudades de certos, errados, passados,
que passaram num passo. Num poço. Num passo em falso, de mágica...
Ficaram de lado, em meio a tanta bagunça
Se entulharam, pegaram poeira e mofo
Morfologicamente, ainda são parte de mim,
Mas os desprezo, ou guardei muito bem a ponto de que, nem eu, quero encontrá-los.
Não somos jamais perdedores por escolhermos mudar a direção, transpor obstáculos, largar os vícios, abandonar coisas e pessoas que não nos fazem bem. Somos sim perdedores, quando ficamos, estagnados, parados, esperando que as coisas mudem, que obstáculos se desviem de nós, como se fossemos inatingíveis, se ficarmos parados é obvio que as coisas, problemas,etc... vão nos acertar. A coisa básica é estar sempre em movimento e de preferência pra cima. A vida, o crescimento, o conhecimento nos mostra o tempo todo, por quem e pelo que devemos lutar, e também do que, e de quem, devemos desistir, abrir mão, deixar ir..... e não carregar conosco.
Não sou daqueles que desistem sem si quer ter tentado , não desisto do que quero, muito menos do que amo, eu tento, eu luto, eu espero, eu tenho paciência, eu choro, eu fico com raiva, eu me revolto, eu me machuco, eu minto, mais nunca desisto, um não, nunca me derruba e sim me fortalece mas, onde ah amor, ah também esperança, quando quero muito, sou capaz de tudo, muitos tentam me derrubar , poucos conseguem , eles podem ate derrubar , mais me levantarei de novo, porque se vou para uma guerra , eu vou de corpo e alma, e eu não vou para perder e sim para vencer!
Não desista mesmo se estiver no poço, de algum jeito se pensares e sonhares positivamente conseguirás chegar ao topo novamente!
2011.
" Quando se desiste, não demostra só fraqueza, mas também o desiquilíbrio emocional, falta de certeza do que realmente quer e principalmente a falta fé e amor próprio.
Com Deus no coração, mantenho meus Pés no chão não desisto de sonhar nem em acreditar que amanha pode ser um dia melhor do que foi ontem!
Foco Positivo, Não no problema e sim na solução... Como já diz o escritor: Augusto Cury:
"Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos".
Pois bem, mesmo com os problemas do dia a dia não podemos desisti dos nossos sonhos, sabe por quê? O sonho está mais próximo que você imagina, ele tá no seu coração.
Então, erga essa cabeça e espere que sua hora vai chegar.
- Relacionados
- Frases para não desistir e transformar dificuldades em lições
- Não desista: mensagens que te inspiram a continuar
- Frases de motivação para não desistir e encontrar a força que você precisa
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Não Desistir dos Sonhos
- Não Vou Desistir
- Desistir não por medo de lutar
