Nao Controlamos o que Sentimos
Lágrimas
Somos tão sensíveis… Sentimos dores e tristezas; perdemos e ganhamos; superamos e em outras vezes somos tragados pela decepção, por pensamentos inquietantes que nos fazem chorar. O inverno vem sobre nós, mas não permanece. Lembramos que podemos escrever uma nova história sem um roteiro pronto, nem um narrador. Algumas vezes estamos sozinhos, em outras ocasionalmente acompanhados… Assim é a vida. Os olhos brilham em alguns momentos, em outros eles são inundados por um reservatório secreto: lágrimas. Lágrimas não pronunciam palavras, mas descrevem o que sentimos. Estranho, mas para alguns, familiar. Quero sentir e ser sentida. Que o tempo floresça e traga os frutos desejados e tão esperados.
Lar
Se a casa é onde nos sentimos bem,
Faço ao seu lado minha morada.
Jamais passarei fome ou frio, além
De estar no coração de minha amada.
E pelo seu feitiço deveria ser queimada,
Tal qual as bruxas há anos atrás.
Fez-me um servo em sua jornada
Sou um escravo, mas vivo em paz.
Quando quiser me assassinar, se despeça
Não consigo viver sem teu carinho.
Mas me mate, e que não seja depressa,
Prefiro ser torturado, que estar sozinho.
No fim das contas, nossa vida é a soma de todos os sentimentos que sentimos e conseguimos suportar.
Em quanto trabalhamos e pagamos contas.
Pai, o nosso criador de tudo e todos! És a maravilha dos nossos sentimentos. Quando sentimos a sua prece da em tudo que criaste vemos quão poderoso és. Pai que nos ensina a amar incondicionalmente, sem preconceitos ou escolhas. Rogamos a sua compaixão diante as nossas fraquezas e as suas bênçãos para todos os seus filhos. O amor, o pão, o abrigo e fé é tudo que precisamos. Obrigada Deus. Amém!
AMOR
Conjunto de tudo que é sentido.
Uma abreviação de tudo que sentimos.
Um atalho para todo tipo de sentimento...
Dor
Alegria
Cuidado
Carinho
Afeto
Gentileza
Reciprocidade
Sexo
Desprezo
Perdão
(Um resumo)
Muito da desmotivação que sentimos na vida é fruto da sensação de que somos uma máquina que todo dia faz a mesma coisa.
Passamos uma vida inteira tentando explicar o que sentimos e o que chamamos de amor, em nossas buscas o cotidiano às vezes traz uma fadiga, é quando a nossa mente por sobrevivência busca no universo, algo que mexa com a nossa alma, e que aqueça os nossos sentidos e nos tome para si, a sensação de infinito sem cuidado de afetar o nosso sentimento nos domina...
só que o amor não tem explicação.
Vivemos num mundo de vaidade, de egoísmo, sem ter um tempo em especial para dedicarmos ao outro, e quando encontramos alguém que nos dá atenção, que nos escuta, quando esse alguém é delicado, centrado e vê a vida de um modo contente, nos encanta com uma palavra, um olhar, um jeito diferente... começamos a alimentar a esperança, de que encontramos a alma gêmea da gente. O amor quando desperta em nós, ele fica, mesmo se o outro não ficar.
O que chamamos de amor não é quem encontramos pelo nosso caminho, não é alguém que teremos para uma vida inteira, esse alguém pode até passar e para trás nos deixar, mas deixa em nós o ideal do que seria uma convivência de amor, de compreensão e da paciência de parar para prestar atenção no instante em que nos cruzamos, não importa de que forma foi, aquele momento mágico gruda de tal maneira na alma da gente, que nos marca como amor, e daí em diante sabemos que amamos aquela pessoa enquanto vivermos, mas a vida é assim, mostra a nós o que é... e quem é o nosso amor, mas não necessariamente viveremos uma vida juntos. Amor é para sempre, mesmo se seguirmos sozinhos, guardaremos aquele eterno gesto de carinho.
Sem explicar ou vivermos um amor, seguimos amando, e lembrando daquele olhar, em cada pássaro que canta, em cada dia frio de chuva, em cada melodia... ou olhando a lua, enquanto estamos sentados diante do mar, e a noite nos embriaga de desejo e de tanta vontade de perto dele, estar, e vamos vida à dentro com ele sonhando sem realizar. O amor não tem mesmo explicação, amamos tão somente.
Liduina do Nascimento
"Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, o amor que
sentimos um pelo outro e a confiança em Deus são maiores do que
qualquer problema."
Há dias em que nos sentimos fracassados, fragilizados. Há dias em que queremos encontrar nosso caminho, nosso lugar. Há dias em que não temos forças suficientes para seguir adiante. Há dias em que a vida não faz sentido, e há dias em que a vida faz tanto sentido.
03/07/2025
A saudade bate um pouco mais forte quando é noite, quando chove, quando nos sentimos vulneráveis, quando lembro do teu sorriso;
A saudade bate um pouco mais forte quando é dia, tem sol, e lembro do brilho do seu olhar me convidando para viver com você;
A saudade bate um pouco mais forte pela manhã, quando falta seu bom dia, quando seus cabelos não estão espalhados em meu travesseiro;
A saudade bate um pouco mais forte quando eu lembro, dos momentos de espera, do abraço reconfortante e que conhecia muito mais que meu corpo;
A saudade bate um pouco mais forte quando tento esquecer, tentando me convencer de que acabou e será melhor assim, para nós dois;
A saudade não bate apenas no corpo, ela machuca a alma, chega a sugar a energia que por vezes parece que não vai dar para suportar, dá vontade de fugir, fugir de você... Mas é impossível, você é parte de mim, pensar em te esquecer seria como amputar uma parte de mim, a parte que mais amo.
A saudade bateu forte e eu apanhei feio!!!
Nós sentimos uma falsa segurança quando nos acostumamos a receber nosso contracheque. Mas, se você não estiver sempre aprendendo, crescendo e tentando fazer o melhor, provavelmente acabará perdendo seu emprego.
A madrugada é a hora que arrancamos a máscara do sorriso e nos sentimos à vontade com a face da tristeza
Há momentos em que... mesmo com tantas pessoas a nossa volta, nos sentimos sozinhos. Porque a questão não é dos outros, é de nós mesmos.
Muitas pessoas falam que escolhemos o que sentimos , as vezes são nossas ações que leva ao que sentimos, mas vale o risco por aquilo que vale a pena , e mesmo que soframos tanto ,o sol nascerá amanhã , é a oportunidade de consertar sempre vem.
Negar a si próprio o que sentimos por alguém é algo muito difícil. Entretanto, em algumas vezes, necessário. Necessário para nos trazer a tranquilidade e a paz de espírito que tanto precisamos.
Quando nos apaixonamos por uma pessoa sem conhecê-la, corremos o risco de criarmos um caráter e/ou qualidades que, de fato, não existem. E, quando percebemos isso, às vezes, já estamos mais do que envolvidos com a tal pessoa e, consequentemente, a decepção é enorme.
Em alguns momentos nos sentimos perdidos e sem saber que rumo tomar. Às vezes um turbilhão de coisas acontece ao mesmo tempo e só podemos resistir. Só temos a opção de insistir. Mas quando o tempo passa, percebemos que nesse meio tempo conquistamos várias coisas que sequer planejávamos.
Então é aí que vemos a importância de não desistirmos no meio do caminho.
Todos nós, chegamos a um certo estágio das nossas vidas; aonde nos sentimos cansados de lutar e até tentar fazer certas coisas. Não por que não conseguimos vencer os obstáculos ou conquistar o que desejamos; não é isso.
É que você aprende tanto com suas precipitações e erros, que às vezes acordamos com um vazio no peito e uma sensação de tristeza e vontade de chorar na alma; sem saber explicar o porquê disso tudo.
É quando vem uma certeza invadindo o nosso ser de uma forma tão intensa e tão real. Que ouvimos um grito lá dos pilares e alicerces do coração ecoar até chegar no ponto principal de todos os nossos sentidos e razões, de uma maneira que todo o corpo se estremesse ao um único pedido de socorro; para quem realmente consegue mudar tudo encontrando a verdadeira felicidade.
Deus em nome de Jesus Cristo me ajuda; não porque mereço e sim por o Senhor ser misericordioso.
Amém...
