Nao Controlamos o que Sentimos

Cerca de 604218 frases e pensamentos: Nao Controlamos o que Sentimos

A paixão é mentir tudo o que você não é. O amor é começar a dizer a verdade

Já caí inúmeras vezes, achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.

Não importa se teu mundo está caindo aos pedaços. Quando você começa a ter mais fé, de alguma maneira linda a vida dá um jeito de ficar melhor.

Nem faço muita questão que as pessoas me conheçam a fundo. Tem gente que não merece o nosso coração aberto. Certas pessoas não precisam conhecer nossa alma. Porque elas nem vão saber o que fazer com tanta informação. Tem gente ruim no mundo, já me convenci disso. Espero que você entenda isso também. E que não sofra tanto ao constatar que nem todo mundo quer o seu bem. Algumas pessoas sentem prazer em perturbar os outros.

A felicidade não vem da posse ou do domínio, mas de um coração sábio e dedicado.

Aqui se faz, aqui se paga. Isso não é uma ameaça, é a lei do retorno.

No amor felizmente a riqueza está na doação mútua. O que não significa que não haja luta: é preciso se doar o direito de receber amor. Mas lutar é bom.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Doar a si próprio.

...Mais

Ou me quer e vem, ou não me quer e não vem. Mas que me diga logo pra que eu possa desocupar o coração. Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida. E não darei. Não é mais possível. Não vou me alimentar de ilusões. Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar a mercê de visitas adiadas, encontros transferidos. No plano REAL: que história é essa? No que depende de mim, estou disposto & aberto. Perguntei a ele como se sentia. Que me dissesse. Que eu tomaria o silêncio como um não e ficaria também em silêncio. Acho que fiz bem.

Antes de dormir rezei, pedi a Deus que perdoe tanta ingratidão de minha parte, por não enxergar tudo de bom que a vida me oferece, e continuar aqui me lamentando.

A melhor coisa que se pode fazer pelo próximo não é dividir com ele suas riquezas, mas revelar-lhe as dele.

Quem quer não a liberdade, mas o Estado, não deve brincar de Revolução.

O que cada um de nós deve fazer em primeiro lugar, pois não temos outro remédio, é respeitar as nossas próprias convicções, não calar, seja onde for, seja como for, conscientes de que isso não muda nada, mas que ao fazê-lo, pelo menos temos a certeza de que não estamos a mudar.

Embora muita coisa seja estranha demais para se acreditar, nada é estranho demais que não possa ter acontecido.

Aprendi também a não contar muito com os outros: na medida do possível, faço tudo só. Dá mais certo.

‎Não brinque com os outros, o mundo gira. Hoje você brinca, amanhã é brinquedo!

Aquele que diz que pode e aquele que diz que não pode tem ambos razão.

No fundo a Fotografia é subversiva, não quando aterroriza, perturba ou mesmo estigmatiza, mas quando é pensativa.

Se você pode dizer e alguém pode ouvir, não deixe de falar. Amanhã pode ser tarde demais.

O que me dói não é o que há no coração, mas essas coisas lindas, que jamais existirão...

Às vezes, as pessoas de quem gostamos não gostam de nós e não há nada que você possa fazer sobre isso. Eu sei como é quando alguém não corresponde ao seu amor. Mas você não pode fazer as pessoas gostarem de vocês.

Sex Education
1ª temporada, episódio 7.