Nao Controlamos o que Sentimos
Essa ideia de finitude e separação me fez apreciar mais ainda a vida. Naquele leito de hospital passei a curtir melhor cada segundo, cada palavra de carinho e gesto de delicadeza a mim dirigidos.
Foi com saudades daquela cidade, daquela gente que quase me viu nascer que parti e fui parar no sul do Maranhão.
A dor exerce um papel importante em nosso cotidiano. Ela nos acrisola, nos aprimora, nos prepara melhor para a vida.
Talvez seja um exemplo de sabedoria desapegar-se de uma ideia ou pessoa quando estas estão lhe trazendo apenas sofrimento.
Ao som da música trazemos para o presente nossas memorias já distantes,da infância,adolescência,tristezas,alegrias já tão distantes situações que nunca entendemos e tudo aparece ao som de uma música portanto devemos agradecer ao autor de tanta maravilha aperfeicão, obrigado meu Deus,nada peço somente agradeço.
[...]
Responda-me,
Senhor dos pássaros
Sob o olhar daquela árvore
o pássaro respondeu:
Estou esperando
um sinal do céu
*
-- Ainda é tarde
Oh! Dona árvore ,
sua hora de canção é meia noite
na plenitude das horas
que somente tu sabes
A imagem dos teus solos
"Isto é a vida? Essa pendência do fim? A vida nada mais será que o atraso da morte que, cedo ou tarde, chegará? Quanta vida possuiu ele, quanta vida deixou de possuir? E sua família, em sua falta,terá ainda ânimo para vida? O que isso tudo significa? Para quê tudo isso serve? Para nada? Me sinto agora perdido, mais perdido do que me sentia quando havia acabado de chegar à terra - talvez por carregar a esperança típica dos ignorantes, diferente do que carrego agora, a sabedoria trágica de quem abriu os olhos. Quantas histórias mais terei de acompanhar e ser surpreendido por um fim trágico, pequeno e sem sentido? Me sinto preso em uma rede de perguntas que me levam ao desânimo, preciso refletir. Por ora, não sei o que pensar , muito menos o que escrever."
"Se vim disposto a encarar a vida, preciso estar disposto a encarar a morte! Agora já sei que,independente do que se faça neste breve intervalo em que o coração pulsa, todos que nascerem estarão condenados ao apagar de luzes que se chama morrer. "
“Sou o que me tornei”, esta frase ficou em meus pensamentos, fiquei sentado na beira da mesa do escritório, olhando para ele enquanto dormia, refletindo acerca de tal sentença. Quantas questões por trás de tão poucas palavras! Se sou o que me tornei, então faço a mim mesmo. Se faço a mim mesmo,posso continuar fazendo. Se posso continuar fazendo, então para quê aprender a carregar a mim mesmo como se fosse um fardo pesado? Henrique, que ao mesmo tempo dizia fazer a si mesmo e estar insatisfeito, dizia não estar disposto a fazer algo diferente dele mesmo? Terá desistido de si próprio?Será que carrega um cansaço existencial que o faz aceitar ser o que é? Não será isso, também, uma espécie de morte? Fazer a si mesmo, tomar nas próprias mãos a tarefa de se tornar o que se quer ser –será, este também, meu lema"
Que absurdo
Pinc
Pinc
Pinc
A água corre pelo ralo...
Que pena me dá quando vejo uma torneira a pingar,
A doce àgua que a todos irá faltar.
Pinc
Pinc
Pinc
Água corre pelo chão.
Menino toma banho e vai
uma barra de sabão.
E a água não volta mais!
Pinc
pinc
pinc
Barulho de água pingando
é rio que vai secando,
É sede que vai chegando!
O que aproveita mais, saber em qual livro está escrito ou saber o que está escrito?
Saber o nome da nota ou saber tocar a nota?
Hoje, vintentantos de antiga primavera, atual babylon 5, na espera do derretimento das geleiras do amor, esquadrinho num piano de decomposição humana minha humana composição, naquele preto óleo naquele preto brasil que arde em mentiras, quem te vê e que te viu meu brasil brasileño. No menos tudo do mais, é quando não se há mais o que piorar que as coisas melhoram, existe aquele que te eleva as alturas e Aquele que te leva ao pó do chão, porém Este quer te levantar e o outro te derrubar. Porque quanto mais alto estamos maior é o nosso tombo. Quem só acredita vendo não crê no amor, que cega, que é cego, que não vemos, é fé, não crê na fé. DEUS é amor. Não tem erro, querendo ou não, nós tratamos as pessoas da mesma forma como queremos ser tratados. Da mesma forma como seremos tratados. Muitas vezes não sabemos o que estamos fazendo, mas fazemos, não sabemos o que queremos, mas queremos, na verdade, não sabemos nem se morreremos, não há nínguem que possa afirmar que morrerá, ainda que todo o homem padeça sobre a terra, não temos certeza nem de nossa morte, só o que existe é o Hoje e o Tudo. Jesus.
Existem pessoas que gostam de mostrar seus corpos, algumas ganham dinheiro pra isso, todas querem ouvir que são belas.
Conheci uma menina que queria ser modelo.
