Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 137053 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Na minha vida sempre tive bons motivos para viver...
A esposa que muito amo e que me faz feliz
A casa onde moro e onde sou feliz
Os demais bens que possuo e que me faz muito feliz
Mas há uma coisa que eu faço e que também me faz feliz
Busco sempre, nas conversas que tenho com as pessoas
Deixar um pouco da minha serenidade e que, pelos retornos que tenho
As deixam felizes!
Agora sim, deixei apenas TER e para sempre SER.

Meu amigo, ela é de câncer. Pode se preparar, que essa daí vai dar trabalho. Ela é muito mais complicada do que qualquer outra coisa que você já ousou tocar. Ela é de câncer. Ela é complexa, extensa, e não vem com manual de instrução. Ela é variável, imprevisível, inquieta.
Ela é de se entregar, de corpo e alma. Não gosta de pular de coração em coração, mas vai fazer isso até achar um para se acomodar. Ela gosta do seu carinho, e vai implorar por ele até ganhar. Ela quer demais, mas nem sempre consegue o que quer. E quando isso acontece; Ah, que explosão!
Ela é sensível, como os seus arrepios quando você a toca. Qualquer frase bonita a faz chorar, e qualquer problema já a deixa desesperada. Mas ela nunca desiste. Por mais complicado a situação está, ela vai até o fim. Ela é determinada, exigente, perfeccionista.
Não é porque ela muda de assunto de uma hora para a outra, que quer dizer que ela não ouviu o que você estava falando. Ela estava, porém você a fez pensar em outra coisa. Mas se ela deixar de falar, corre o risco de seus pensamentos correrem. Se ela não responde ou fica te encarando, ela não está te intimando. Ela só quer te olhar, e lembrar do seu rosto daquele jeito, naquele lugar. Ela gosta de saber que é amada, que é especial e que sempre será a única no seu coração. Ela é insegura.
Ela é pura poesia. Sentimento, amor. Ódio também. Vingativa até sua última gota de sangue. Cheia de mistérios, mas ela está disposta a deixar você descobrir, mas só se você merecer. Não é qualquer um que entra nas profundezas de uma canceriana. Não é escorpiano, não é pisciano. É amor. Amor é a chave para seu coração. Mas tome cuidado. A gente nunca sabe o que encontrar lá dentro.
Ela é de câncer. Ela é de fases. Ora está feliz, ora está quieta em um canto ouvindo uma música triste. Muito provável que esteja chorando baixinho. O motivo? Ah, até ela te explicar; Às vezes ela soluça de tanto chorar. Às vezes ela rola no chão de tanto rir. Ela vive apenas para ser feliz, mas nem sabe o que é felicidade ainda.
Os sentimentos dela, são montanha-russas eternas, que não tem hora para parar. Ela gosta desse clichê que é a vida, mas também gosta de coisas originais. Gosta de cantar na rua, correr para abraçar suas amigas, não tem lá muita vergonha. Timidez? Passa longe.
Mas a menina é possessiva, viu? Ciumenta também. Não suporta ver outros ouvindo suas bandas favoritas, e os filmes que ela gosta, só ela pode ver. Se você um dia disse que era dela, você será dela para sempre. Até ela perceber que ninguém é de ninguém, e só ela pode ser dela mesma. Ela vai cuidar de você, como se fosse um bichinho de pelúcia. Um peixinho no aquário. Ela vai te deixar livre, só não invada a liberdade dela.
Ela até gosta do passado. Gosta das memórias, das lembranças, das histórias que a fizeram rir um dia, até daquelas que a fizeram chorar. Mas ela prefere sonhar com o futuro. Com todas as coisas que ele ainda guarda, e ela quer ir lá, à pé, para descobrir. Tão sonhadora, que mal consegue se manter no chão.
Ela é de câncer. Fácil de conquistar, difícil de manter. Ah, mas eu te falo, que vale a pena. Não jogue o amor dela fora, não. Hoje em dia, tudo o que ela tem para te dar é ouro. Não deixa ela ir embora, pois ela pode nunca mais voltar. Se voltou uma vez, você tem sorte.
Filha do mundo. Não quer ser dona dele. Ela quer apenas viver, sentir e aprender.
Sim, ela é de câncer. Mas sente mais que todos os signos do horóscopo juntos.

Provoque. O ser humano está muito confortável na zona da mesmice.

Conteste. O ser humano está muito confortável na zona das suas verdades.

Contrarie. O ser humano está muito muito confortável na zona das suas certezas.

Mas reconheça que não há nada melhor do que estar numa condição confortável sobre qualquer coisa que, no mundo, tenha potencial para ser uma grande zona.

UMA REFLEXÃO PARA MULHERES
Quatro mulheres foram em uma reunião usando roupas muito indecentes que mostraram muito bem seus corpos.
O líder do lugar deu-lhes uma boa olhada e disse-lhes para se sentar. Depois de olhar nos olhos deles disse algo que nunca vou esquecer na vida:

"Senhoras, tudo o que Deus tem feito valioso neste mundo é bem coberto e difícil de ver, encontrar ou obter. Por exemplo:

1. Onde você pode encontrar os diamantes? No fundo de uma caverna,
coberta e protegida.
2. Onde estão as pérolas? No oceano,
coberto e protegido em uma bela concha.
3. Onde você pode encontrar ouro?
Sob a terra, coberto com camadas de rocha e para obtê-lo você tem que trabalhar duro e cavar fundo.

Ele tendo dito isso, se virou para olhá-los atentamente e disse;
"Seu corpo é sagrado e único." Você é mais preciosa do que o ouro, diamantes e pérolas, e deve ser coberto também.E se você se preservar "Se você mantiver seus preciosos minerais como ouro, diamantes e pérolas profundamente cobertos, uma
mineração organizada e respeitável com a maquinaria necessária
vai realizar anos de exploração extensiva.

Primeiro você terá contato com o governo (a família), vai assinar contratos profissionais (casamento) e desenhar profissionalmente (casamento civil). Mas se você deixar seus preciosos minerais na superfície da terra, você sempre ira atrair um grande número de mineiros ilegais para entrar e explorar ilegalmente ...

Vista-se bonita, mas decente! Seu corpo é bonito, seu corpo é um tesouro, e um dia um homem bom, digno de descobrir você vai se sentir feliz em fazê-lo ..

número de mineiros ilegais para entrar e explorar ilegalmente ...

Vista-se bonita, mas decente! Seu corpo é bonito, seu corpo é um tesouro, e um dia um homem bom, digno de descobrir você vai se sentir feliz em fazê-lo ..

É muito comum com muita gente que aconteça isso: A pessoa que você gosta começa a sumir, começa a se afastar, a dar desculpas e, simplesmente, quando você percebe, ela saiu da sua vida. Muita gente passa por isso neste exato momento, talvez você esteja aqui nesta página agora justamente por causa disso.

Infelizmente este é um mal. Começa assim: A pessoa vê alguma coisa em você que ela não gosta. Ou então você fez alguma coisa, tomou alguma atitude, que fez ela perder o interesse por você. Ela, ao invés de chegar na sua cara e te dizer que ela está deixando de gostar de ti, começa a se afastar lentamente.

Primeiro ela dá desculpas de que não pode te ver naquele dia. Depois ela começa a ligar menos. Para de marcar encontros com você. Não responde suas mensagens no Whatsapp ou em qualquer outra mídia. Mas o último sintoma é pior porque dói mais: Quando ela te ver, já não parece demonstrar o mesmo entusiasmo de antes. Quando isto acontece, você logo percebe e fica se perguntando: "Por que?". E logo depois você se pergunta:

Somos muito falhos,
mas que nunca nos falte caráter.
Que possamos sempre falar a verdade,
pois a mentira pode enganar por um tempo,
mas um dia a máscara cairá.
Podemos amar outras pessoas,
mas nunca seremos elas.
Até podemos querer ser ricos,
mas não há dinheiro que compre sua saúde.
Temos que aprender a ser simples,
pois ai é que está a beleza das coisas..
7/9/15

Eu passo muito tempo sozinho.
Passo muito tempo fugindo de mim mesmo
Porquer?
Porque eu sou assim?
Porque eu nao me divirto como uma pessoa normal?
Porque eu sou assim?
Prefiro a solidao e o tedio
Meu corpo e uma casca vazia.
Minha mente um poço sem fundo.
Me cria milhoes de teorias.
Que dislaceram meu futuro.
Sou sem valor,como uma moeda de um centavo.
Eu me afundo na minha propia solidao.

Todo cuidado é pouco.
É muito bom ajudar, ser humano e caridoso. Porém nunca é demais lembrar, bom é o Senhor Jesus. Creio piamente nisso porque a palavra do Senhor diz, maldito o homem que confia no homem. Existem pessoas peçonhentas, traidoras, mentirosas, falsas, lobos em pele de cordeiro.
Cuidado!!!!

Ando
Meio que lerdo
de pensamentos
Ando
Meio que surdo
Um vento muito brando
Me acalenta
de vez em quando
Uma tormenta
Me atormenta
Quando, por falta de sorte
Venta mais forte
Ando
Pensando
Com minha cabeça de vento
e meus ouvidos moucos
Que não são poucos
Os motivos
Pelos quais eu me esquivo
de dar-lhes
Um tanto assim de atenção
Enfim
Se fosse ouvir meu coração
Seguiria a direção do vento
Que orienta o pensamento
E quando chegasse o dia
Que alegria
Estaria muito longe
da voz da razão
Esta
Abrange
Tudo que demais me guia
Então
Sempre que acaba o dia
Recolho meu sorriso
Adio
Outra vez minha alegria
Preciso
Fazer coisas que tanto odeio
O início me fez fazer assim
O fim não chegou
Estou ainda no meio
No meio de um sonho
Um sonho meio tristonho
Tristemente
Sonho acordado
Uma história linda
Portanto
Enquanto o dia não finda
e nem tampouco inicia
Paro um pouco
Me recolho
No mesmo canto onde guardo
A tristeza e a alegria
Mescladas
Ambas tem cara de nada
Aguardo um tempo
Que tarda a chegar
No tempo onde estou
Meu coração não parou
E nem minha alma morreu
Olho no espelho pra ter certeza
de que eu
ainda sou eu
E não há como negar
Nasce novamente uma lembrança
de que existe, sim
Uma esperança latente
Antes que seja tarde
Eu sei
No meu coração que arde
Nada
Nunca mais
Haverá de afastar a gente
e durmo em paz


Edson Ricardo Paiva

Mesmo após o leite estar derramado, é muito impotante analisar que a nossa vida continua e saber que a vaca não morreu...
Pois é, se o namoro não deu certo, se não está mais naquele emprego, se aquele plano que você sonhou por algum motivo não da pra ser realizado agora, você continua em pé, saudável, com um leque de alternativas daqui frente, o que você aprendeu nas lições da vida ou de uma instituição, jamais serão apagadas. Ande com passos firmes, use da sabedoria que Deus lhe deu, use dos planos de Deus, pois os nossos as vezes são ilusórios. Hoje pela manhã recebi um vídeo, a qual a pessoa se pergunta: Deus sabe onde estou? O que preciso? Sim ele sabe tudo, sabe de seus medos, sonhos, enroscos, mas principalmente sabe do seu coração e de sua fe. E ao te acordar todos os dias pela manhã, ele avisa ao seu coracao que tem uma missão a você. Uma delas é demonstrar caminhos e luz aos perdidos, outra é te ensinar pra você ensinar, e uma primordial é demonstrar atravezs de pequenas coisas, que o valor da vida não se mede através de bens ou vaidades, mas de viver os momentos de alegria e aprendizados. Sabendo que um carro novo não vale um abraço, um corpo escultural não vale um sorriso sincero, que uma conta bancária enorme não vale a harmonia de uma família... Então se seu leite derramar hoje por algum motivo, enxugue e sorria, pois a vaca não morreu e terá mais leite... Anime-se e sorria, Deus te ama como você é, demonstre esse amor recebido através de bons atos com seu próximo. Quem tem o selo de Deus no coracao, é notado a distância, mas fale e aos outros com amor e não religiosidade. Sorria e seja firme.

MUITO BOM CURTIR A VIDA E VIVER FELIZ SEMPRE

Parece que o mundo anda apressado
Meio disparado
E nem sabe para onde vai.
Aceleraram na razão...
Esqueceram a emoção
Em algum lugar...
Vamos lá
Hora de relembrar
O que é amar:
Amar é um toque
Na fala
No olhar
No vento
No silêncio
Puro sentimento.
Um brilho que nos faz parar
Querer ficar
E apenas sentir
O que paira no ar.
Amar é ver a beleza escondida
Onde ninguém mais vê!!!

Doi muito saber que você está em outro mundo e eu neste.
Passo dias e noites e nada de acordar desse pesadelo.
Corro atras pelos sonhos querendo te ver somente.
Nada me faz eu livrar você deste meu pensamento
Dou asas para minha imaginação somente para lembrar de você
Quero correr para bem perto onde só esteja você e ninguem por perto.
Ultrapassei os limites do amor e jamais saberei qual é o fim desta história.
Vivo cada dia em minha vida, querendo que você volte, e retorne em meu braços.
Sei que dentro de você ainda existe enorme desejo de estar junto de você
Não me impessa de sonhar, nele vivo contantemente com você te amando,
Sobrevivo simplesmente a lembrar seus doces lábios e o quanto viviamos bem.
Não me apague da memória e nem do que fiz seu coração arder sem parar.
Amo amo amo você que eternamente será minha sem saber o quanto te quero.

Amor inerente - Um circulo Vicioso

Muito me desespera o fato de ter sido deixada para trás,
me envolvi em teu jeito que nenhum e ninguém jamais entenderá o significado, fui deixada para trás sem nem saber o porque, tudo em mim desmoronou, você me destruiu por completa, o meu amor mesmo que ainda em ruínas tenta sobreviver a esperança de um dia ser reparada, porque não me deste o valor que te dei um dia e que nenhuma outra pessoa te deu ou fará, não se lembras o quanto já foste destruído uma vez? Talvez seja mais um circulo vicioso do amor inerente.

Hummm

E ai se encontraram primeiro de longe e depois de muito hummm se olharam e hummm, contatos estabecidos um ficou hummmmm no outro. O hummmmmmmmm aumentava e às vezes diminuía e viravava hummmmm e diminuía mais e virava hummm. Chegou a ser humm, mas sempre acabava em hummm hummm. Hummm de saudade queria o hummm. Hummmmmmmmmmm pensativo no hummmmmm de cuidado que queria virar o hummm de enroscado. No final não se sabe qual hummm permaneceria, mas a cada dia hummm aparecia.

A Procura Do Verdadeiro Eu.

Hoje após muito pensar, e analisar o meu eu interior, passei a penguntar, o que tenho feito para ser feliz.
Tenho trabalhado muito, adquirido coisas, que sei no futuro não me servirão de nada.
Tenho cultivado amizades, muita delas confiáveis outras nem tanto.
Já tive muitas companheiras, pessoas com quem interagi, amei, gostei até sofri.
Pessoas de almas puras, que por um breve periodo de tempo souberam e puderam também me amar.
Hoje não me sinto velho, mas com o passar do tempo, pude adquirir algumas marcas do chicote do tempo que me tornou mais experiente.
Afinal, o que ainda estou fazendo pela minha existência?
Não sei.
Acordo feliz, embora ninguém note, passo a cantar durante o dia todo, e ao longo do tempo, me pego tentando fazer alguém feliz.
Chega a noite e já cansado, agradeço a Deus em silêncio no conforto da minha cama, por ter me dado o privilégio, de mais um dia de vida.
Dias esse que, por muitas vezes calado, me peguei chorando,
E assim vão-se as horas, os dias as semanas, os meses e os anos.
De alguém, que procura o verdadeiro eu, e na vida nasceu, cresceu sabendo que um dia irá morrer buscando a tal solução.
Vieira Lima)

Um conselho... Trabalhe, trabalhe muito...
Sua mente, seu corpo e principalmente sua alma. Tente organizar tudo isso, para que todos esteja no mesmo parâmetro. Mas sei que a mente e seu corpo, pode oscilar, mas sua alma tem que esta a todo vapor. Pois é com ela que consegue reaver todo o resto. Na fé com Deus.

Ventos me sopram num destino bem certo
Finalmente, pensa ele
Que a muito vem me guiando por caminhos tortuosos
Mas agora eu vejo que todas as direções sempre tem um fim
Fim esse que veio, tão belo e negro...como os lindos cabelos de uma moça
Tão frio e macio, como o rosto que esbanja seus labios perfeitos
Tão esperto e delicado, como a mente de um anjo
E tão vivo...quanto uma manha de primavera, que valeu a pena esperar
Não quero entender, não desejo parar e não quero que você vá
Sua imagem vou sempre levar... assim como o brilho no seu olhar
Hoje nasce um novo dia... não pretendo acordar

Afinal, nesses sonhos eu sempre serei o que você quiser que eu seja...

⁠Tens um sorriso lindo, muito capaz de me conquistar... Isso é o brilho que carregas, e tens o poder de me fazer apaixonar!
Seu olhar é muito intenso e é infinito pra admirar
Eu estou hipnotizado, então eu preciso lhe perguntar...
Teu coração... Tem pretendente, eu posso me candidatar pra morar?

⁠“Escrever por ser poeta”

Escrevo por ser poeta
Escrevo por pensar muito
É a minha natureza
As palavras as memórias registadas
Mas registo-as de forma diferente
Com sentimentos e rimas,
Muitas vezes escuridão,
Porque quando as pessoas me atiram com caixas pesadas
Tenho que as esvaziar desta forma
Se não vou acabar por deixá-las cair no chão
Mas que culpa tenho eu?
Sou uma mera escritora
Busco conforto no silêncio e na escrita
Para me acalmar e falar em silêncio
Pelo menos não sinto as facas que as pessoas me lançam
Nem as ouço quando cortam a minha fala
Desta forma não lido comentários que não quero
Quer dizer…
Na verdade lido mas são apenas os da minha cabeça
Esses não posso evitar
Já nasci com eles aqui dentro
Poetas são conhecidos por sentir muito
Por sentir e pensar demais
Mas na verdade,
Poetas acabam por fazê-lo com motivos
Somos sempre quem sai magoado
Amamos mais do que queremos
Sempre me lembro de ser o poeta
Mas nunca vi um poema sobre o meu nome
Nenhum poema falou sobre o quão calorosos são os meus olhos
E nunca me dedicaram nenhum a falar sobre as estradas das minhas mãos
Talvez esteja a pedir pelo que não devo
Porque quem se apaixona por poetas tem sempre o nome onde não sabe
Mas continuo a escrever e desejar um dia ser eu o poema
Enquanto escrevo sobre as miragens da verdade

⁠Carta a um Amigo Especial
Faz muito tempo desde que tomamos rumos diferentes, e a vida nos levou para destinos diversos. Mesmo assim, não consegui evitar lembrar de você e dos momentos que vivemos. Cada recordação me traz um sorriso, mas também uma sensação de saudade.

Nosso tempo juntos foi especial para mim de maneiras que palavras dificilmente podem descrever. Você sempre será uma parte importante da minha trajetória, alguém que marcou profundamente meu coração. Ao longo dos anos, aprendi e cresci, mas algo dentro de mim nunca conseguiu deixar você completamente no passado.

Espero que você esteja bem e que a vida tenha sido generosa com você. Gostaria de saber como você está e, se possível, retomar o contato, mesmo que seja apenas para relembrar os momentos que compartilhamos. Sei que o tempo passou, mas acredito que algumas conexões nunca se perdem totalmente.

Se você estiver disposto, adoraria saber como a vida tem sido para você e, quem sabe, reencontrar essa parte de nós que ainda ressoa em mim. Se preferir não retomar o contato, compreendo e respeito sua decisão, desejando-lhe todo o bem do mundo.

Sua sempre amiga!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp