Nao Conto Detalhes e muito menos
um gene há muito tempo esquecido
retorna a água novamente
tido como por vencido
não bete com o concorrente
das águas do fim do oceano
levanta-se um canto de lira
enquanto o lago profano
se ergues ao grito de ira
no abissal se ergue um homem torto
não se sabe se esta vivo ou não
as sombras já chegaram ao porto
as águas retomam o passado a mão
o passado não esta morto
ainda aterraram, Hitler, e Napoleão
Ela te ama, mas enquanto você decide se a quer ou não, tem outra pessoa a querendo. Com muito mais vontade e desejo. Com tudo aquilo que ela queria que estivesse vindo de você, mas que você não quer. Acontece.
O interesse de outra pessoa, certamente surgirá.
E aí ela pode querer e você vai acabar ficando sem ela. Ou vai ficar com as outras que não te querem como ela.
E ela pode encontrar mesmo, alguém que não queira brincar de cozinha-la em banho-maria.
É complicado? Muito.
Você não deixa de ser especial, ela só cansou sabe?
Não está trancando a porta, pelo contrário, está bem aberta.
Só cansou de brincar de banho maria e ter que lidar com intensidades só quando você quer.
Ela espera que você fique bem, que esteja bem. Que mande notícias as vezes. Ela gosta de saber da sua correria, seus planos e ideias.
Enquanto isso, ela está correndo para a vida, e manda notícias quando der.
Continua achando, porém, que no final vocês vão dar certo.
Algumas pessoas passam por nossa vida
E não são tão relevantes,
Tem as que se tornam muito importantes,
E outras para terem um fator determinante.
E de algum modo, todas as que passam,
Tem sua parcela fundamental,
Algumas para nos deixar um lição crucial.
As que passam, e para nós se tornam especiais
E tem as que fazem, com que não as esqueçamos jamais
Você já comeu chocolate de banana? É, eu tbm não gosto, porém me idêntico muito com ele.
Todo mundo sempre recusa chocolate de banana, ou ele sempre é a última opção. Todos brigam para não ficar com ele, porém brigam por ele quando já não tem nenhuma opção. É ridículo o quanto as pessoas se apegam à beleza, a dinheiro ou qualquer tipo de futilidade e acabam esquecendo do principal. Quer dizer, qual a verdadeira definição de "principal" para você?
Eu queria ser "principal" para alguém, porém não sei se isso irá acontecer. Mas não me deixo abalar. Sempre acho uma forma de me sentir bem, não importa como, onde ou com quem. Mas acho que tudo que falei não tem sentido algum, aliás eu estou falando apenas de um chocolate!
É impossível atender às expectativas.
Tento ao escrever não enrolar muito, ser mais objetivo e já entregar nas primeiras linhas ou ao menos no título aonde quero chegar.
Porém, nem sempre atinjo esta minha expectativa, e fico surpreso com o que quem lê enxergou na minha letra.
Fora o texto, sempre fico surpreso com as expectativas que as pessoas criam sobre tudo, carreira, relacionamento, tratamento, até sobre o desafiante propósito de ir a praia num sábado de verão e por fé de que não terá trânsito e de que será fácil estacionar.
Confesso que esta última expectativa me choca mais que as outras, mas está lá no hall de expectativas impossíveis.
E sim, todos criamos expectativas, temos nossos planos e anseios, mas ignorar a realidade ou ao menos os riscos é um pouco de exagero.
Não precisamos nos tornar pessimistas ou paranóicos, mas podemos considerar qual caminho necessário para alcançar esta expectativa e os obstáculos à ultrapassar.
E nessa dinâmica temos que ter muito cuidado para nãos ficarmos reféns das expetativas dos outros, caindo em uma chantagem emocional em que tentamos eternamente agradar o que não pode ser satisfeito.
E por outro lado também termos cuidado para nos tornamos mimados à espera de algo ou alguém que nos satisfaça plenamente.
Toda satisfação é parcial, transitória, e surge de um movimento nosso. Outros podem participar e contribuir, mas somente nos mesmos podemos saborear as nossas conquistas.
Assim, não gaste sua vida tentando encontrar um dia perfeito, busque encontrar algo que te satisfaça em um dia imperfeito, seja um aprendizado, um orgulho por uma forma que reagiu, ou mesmo a nobreza de reconhecer que você teve um dia difícil.
O pior sofrimento é o da ignorância, então tenha consciência dos desafios, riscos e aporrinhações e tente considerá-los como parte do processo, nada sai exatamente como o planejado, então trabalhe com alguma margem de erro.
O ser humano é muito mais que um animal pensante! Não somos apenas uma evolução, como numa fábrica. Somos algo maior. Nada seria possível se não ceitarmos a verdade de intervenção divina. Somos seres divinos em corpo físico.
Somos auto programáveis.
Somos auto destrutiveis também.
Podemos alcançar a luz.
Ou podemos não merece-la.
Nós fazemos o nosso caminho.
Nós escolhemos entre o bem e o mal.
Nesses 2anos e meio,aprendi muito com vc meu anjo...
Aprendi a me valorizar e me amar mais...
Não sei se vc é o homem escolhido para mim,está tudo tão confuso,sentimentos que embaralham,me pergunto se estou fazendo a coisa certa,mas só sei de uma coisa,vc me faz tão bem...
Sinto que ao seu lado sou feliz...aquele vazio que sentia dentro de mim,aos poucos foi se esvaziando...
Me pergunto se o que estou sentindo não me fará sofrer,tudo medo,mas a minha vontade de ser feliz supera esse medo...
Medo de sofrer,medo de nunca mais ser feliz,mas sinto que esse medo é só coisa da minha cabeça...
Porque aos poucos vc foi invadindo meu ser,aos poucos foi me conquistando...
E hoje não vejo outro caminho a não ser te Amar,tudo bem que eu não sei o real significado do amor,mas para mim todo sentimento forte é Amor...
E o que penso é o que importa,agradeço por ter preenchido aquele vazio que tinha dentro de mim...
Por fazer do meu acordar,um motivo pra procurar a tal felicidade que tanto se falam...
E eu acho que posso facilmente encontrá-la ao seu lado.
Enfim,obrigada por ter aparecido em minha vida,por existir,obrigada por Deus ter me dado vc de presente...
Muitas vezes,eu paro e penso,,,
O que sinto por vc?
Desejo,atração,fascinação,amor,bom boa pergunta!!!
Desejo,sim a todo o momento me vejo desejando e querendo vc,,,
Atração,sim vc é diferente de tudo que conheci,,,
Fascinação,com certeza,pois quando estou com vc,o resto não tem a minima importãncia,,,
Amor,o que é o amor,é querer alguém ao nosso lado a todo instante,querer ver,está e sentir esse alguém,querer sentir o sabor da sua boca,a magia do toque das suas mãos,o brilho do seu olhar,querer no meu corpo tuas mãos e sentir você!
Se isso tem alguma coisa a ver com Amor,,,então posso dizer....que te Amo...meu anjo lindo,de coração da sua Pret@... 12/06/2016
PRINCESA
Não sou uma pessoa vivida, e nem muito experiente,
mas já tive muitas experiências e muitos momentos que guardo na mente.
Alguns podem até serem bem comuns, outros nem tanto, alguns quase todo mundo já passou,
Mas existe um que minha vida mudou.
Nunca fui um homem de poesias e poemas,
E ela chegou amenizando os meus problemas.
Pude passar todos os meus sentimentos para o papel, representado nessas linhas em forma de rimas.
O que está escrito nessas linhas é o "EU" que ninguém conhece, o "EU" que está escondido dentro do grafite do lápis, dando alivio ao "EU" que tem que dar a cara ao mundo com um sorriso no rosto mesmo sem sentir o gosto.
O maior fato que já aconteceu na minha vida foi de ter encontrado uma princesa, mas calma.... Como?
Se no nosso país não existe realeza? Eu conheci a princesa dos meus sonhos, do meu mundo, a conheci quando era apenas um vagabundo.
Mas ela chegou e parece que lançou um feitiço em mim, um feitiço que parece nunca ter fim.
Fiquei encantado pela princesa e ela eu queria ao meu lado, sendo assim me aproximei e como um bom vagabundo,
Eu tinha um bom papo.
Porem com ela não foi mais uma conquista,
eu queria aquela linda mulher comigo e não importava o quão difícil seria.
Mas sempre fui muito realista e as vezes pensava que seria impossível conquista-lá.
Mas o tempo passou e tudo mudou, a princesa viu que o que eu sentia era diferente, era um amor que saltava dos olhos,
era totalmente eminente.
A essa princesa eu só tenho a agradecer, porque ela só me fez amadurecer,
Então meu amor vem ser minha e desfrute de tudo que ainda posso te oferecer.
DEIXE ESTAR
Planos, objetivos, sonhos, essas são palavras que não estão muito na minha mente,
hoje oque faço é só seguir em frente.
Procuro viver o agora sem pensar muito no que pode acontecer,
até porque um certo dia todos nós vamos morrer.
Com você não é muito diferente,
alias com você é que eu faço isso recentemente.
É tão bom estar com você outra vez, conversando, sorrindo, abraçando....Mas é horrível pensar nós dois nos separando.
Hoje tenho picos de alegria no meu dia,
Que chegaram junto com você.
Não sei se acontece com você, mas quando estamos juntos,
meus problemas parecem sumir no além, espero que seja assim com você também.
É complicado falar, mas a pessoa que hoje está me fazendo melhor é você,
e na sua companhia quero estar.
Então vamos deixar rolar, o tempo passar e o destino decidir se devemos nos amar ou nos separar,
e enquanto essa hora não chega, vamos sorrir, nos encontrar, se abraçar, porque querendo ou não,
essa é a forma que temos hoje de nos amar.
ESTOU AQUI
Eu sou aquele que não se pode ver, fui feito de muitas coisas, com elementos muito especiais, como os sentimentos, emoções, e luz de amor. Sou eu a voz que te ouve quando clama por conselho, sou eu quem te toma nos braços quando carece de algo intenso, como talvez agora. Enquanto lês estas palavras eu esteja ai, ao seu lado olhando dentro dos teus olhos, como quem queira apoderar se de ti e ver, sentir teu coração pulsando afeto. Mais tarde, á noite, quando fostes deitar, será eu que te protegerá todos os sonhos, ao teu lado aguardando que adormeças, sussurrando levemente em seus pensamentos para saber que estou aqui.
Se pudesse ao menos me perceber ou saber o que sinto. Isto pode ser possível, basta você querer, desligue se do mundo, esqueça tudo, feche seus olhos como se não existisse mais nada, e me permita aproximar, chegar perto, poder te abraçar, sentir meu coração pulsar em sincronia ao seu. Assim enxergaria que nunca estiveste só! Sempre estive aqui. Não te esqueças de olhar me aos olhos do coração! Abra os olhos, fixa aos meus. Vera o quanto me conhece muito bem.
Eu, despojado, invisível e desconhecido, quem sou eu para pedir que penses em mim?, sou apenas um anjo. O mesmo que te leva pelas emoções, que desconhece o errado e se entrega, se rende, enquanto perambula por ai, no escuro da noite, velando o mundo, despertando amores, desejos, alegrias, paz! Mais em tudo isso, tive um pequeno desvio em especial, de minhas atribuições, peguei me vidrado e olhando só você.
Me apresento em coisas minusculas, um sorriso sincero nos lábios de quem te vê, no olhar de uma criança, nas palavras escritas iguais a estas que lhe prende a atenção... Ou estou enganado? rs rs rs (risos). Obvio que não estou errado! Pois minhas palavras mexem, tocam e treme o seu coração, de onde acredita vir estes calafrios que te arrepiam quando sussurro docemente e me ouves?, É sou eu quem te deixa assim. Se um dia sentir uma brisa leve e suave vir a tocar te, não temas, nunca tenha medo. É simplesmente eu, com minha saudade vindo te beijar em silêncio, principalmente enquanto dorme.
Hoje percebo que muitos dos humanos possuem hábitos extremos, e peculiares de julgar a seus semelhantes, rotulam os que nunca viram... Apenas ao modo de como os outros se apresentam... Ó meu grande criador, senhor arquiteto deste vasto universo, perdoe estes nobres mortais... Aonde iremos chegar, como parar este mal que atinge tantos humanos?, Meu criador, ouça minha suplica, der lhes mais de nós, mais de mim, mais de ti. Mostre os o verdadeiro caminho, deixe trazer los ate nos, ate ti.
Consigo ver dentro de cada um o que realmente são, confesso que me assusto. Como pode deixar estes humanos se alienar por marcas, embalagens, invólucros, coisas fúteis... Deixam a vida passar e perdem a oportunidade de apreciarem as coisas mais valiosas, os reais tesouros, sendo estes a amizade sincera, a lealdade, companheirismo, o carinho, o afeto, a compaixão, a simplicidade, ou seja, deixam de viver... Simples fato de achar que não gostam de algo, alguém, ou não conhece aquilo. Se privam demais e não buscam enxergam os reais valores da vida.
Pude estudar e conhecer o intimo de cada um, chegar ao extremo, aonde só nosso criador também o vê. De todos deste planeta, em especial escolhi você, e descobri uma flor viva, linda e reluzente, com indeterminadas e inexplicáveis qualidades. Continue assim! Seja quem você realmente é, não existe ninguém melhor ou pior, não seja ou viva igual aos outros térreos, que aparenta ser oque não são. Estou errado? Não, e assim devemos aprender a respeitar as desigualdades, mais sempre transparecer quem somos de verdade.
Voltando a você, assim fico eu, lhe protegendo, agitado e te tocando, para que me sintas e veja as coisas que avisto por ai, como se quisera eu desabafar.
Fui esculpido por nosso criador, para ser o protetor da luz e de todos, mais em desobediência divina, estou aqui exclusivo a você. Permanecerei aqui, escondido, invisível (porém sempre ao seu lado), olhando te, sentindo te, e ansiosamente esperando um dia poder torna-me um ser mortal, um carnal que viva, sinta e seja como queira ser. mais um vez lhe peço, deixe o teu coração olhar e me ver. Permita eu lhe mostrar o quanto es preciosa a mim, realize este desejo. É como um poema pairando pelo ar, palavras que suplicam pela vida, a estrela que o dia não se pode ver, mais se sabe que esta ansiosamente aguardando a noite para iluminar todo o terrestre; e como a canção que vos canta; em nome do amor que transborda na boca dos apaixonados, e assim aos sussurros vou transmitindo essas sensações ao seu coração. Traduzindo todas as minhas emoções que vejo mais não consigo igual a você sentir.
Mais ainda assim, imagino como é tudo isso. É algo novo para mim que vou aprendendo e dou o devido valor a essas coisas, pois tenho cravado comigo a paz, atração, paixão, amor e de todas as melhores qualidades que possa imaginar, que por ventura em especial, é mais do que sincero,é mais do que verdadeiro, e acima de tudo, é o que seu anjo faz, traz, e sente por você.
PEQUENAS ESTRELAS
Hoje acordei muito amargurada
Fiquei deitada por uns momentos
Mas não consegui voltar a adormecer
Os dias estão frios, dias chuvosos
Dias cinzas, dias sombrios na alma
Lembrei-me dos nossos momentos
Das decisões difíceis que temos que tomar
Mas entre o emaranhado de fios desconectados
Refugio-me na imensidão dos pensamentos
Que me assaltam a calmaria do meu coração
Procurando na reticência todas as respostas
Entre os caminhos, os atalhos que me fazem cair
Vejo em ti uma força onde me agarro com unhas
E dentes, entrelaçando a nossa própria dura sina
Nas nossas noites de luar, noites estreladas
Iluminadas apenas pelo brilho das pequenas estrelas.
Onde não há inimigos, não há vitórias, não há derrotas
Só apenas sonhos, transformados em pó.
╲\╭┓
╭★ ╯ ★ ♥ ★
┗╯\╲
Bom dia
É muito mais fácil perdoar a outras pessoas que a nós mesmos, porém não pense que perdoou alguém se não se perdoou. São dois caminhos diferentes, porém que vão dar no mesmo lugar não pense que porque não vive a raiva e o ressentimento de uma pessoa ou pessoas que passaram em sua vida que as perdoou, só saiu da vida delas ou elas da sua, e as deixou esquecidas no passado, e hoje passam despercebidas no seu presente.
Não dá para desconhecer pessoas.
(infelizmente)
Não dá para sermos perfeitos.
(sinto muito)
Se arrependimento matasse, já haveria vacina.
(então erre mesmo)
Para vai. Julgar é feio. Cuidar da própria vida é jóia.
(uuuiii).
Não duvide de fé.
(nem alheia nem da própria).
Fé é perigosa. É nossa força e nossa fraqueza.
(uuuiii x 2).
Tome um café quente.
(ocupe a boca com algo que preste)
Viva uma vida quente.
(assim esquece a vida dos outros).
Cuidado com gente boazinha e cheias de verdades, é quente.
(uuuiii x 3)
Eu sou assim mesmo com esse jeitinho que que cativa ou faz você detestar, não me preocupo muito com os " acham " a meu respeito. Apenas vivo meus dias com alegria e procuro fazer o meu melhor , senão der para agradar a todos , paciência ! Nem Cristo com todo o seu valor conseguiu tal proeza . Quem sou eu para fazer tal feito.
Frase de
Afrenia
Não sei se era dia ou noite,
Não havia consciência temporal.
Só depois percebi; muito depois.
Mas aí tudo já se perdera.
Primeiro desceram de mim
Os noventa e seis rios soberbos
Das doze geleiras capitais,
Fundidas sob um fulgor magnífico.
Depois, multiplicaram-se, estes rios,
Em centenas de capilares azuis,
Nervosos e densos (pulsantes),
Rugindo no tapete de finas listras.
Agora é o caos; uma convergência vã,
Incerta, desprovida das certezas eternas.
Perderam-se os pontos cardeais, todos,
Inútil pensar; nada mais importa.
(Versos Livres de Luiz A Vila Flor)
Pode-se viver muito bem nutrindo-se de refeição sem tempero, mas
nutrindo-se só de tempero não dá. Da mesma forma, podemos assimilar a
a Educação, negligenciando a Cultura, e ao fim de um termo descobrirmos que estamos carregados de cultura, ou seja, cultos. Mas, curtindo a Cultura e negligenciando a Educação, seremos incapazes de entender aquela e não nos descobriremos educados por ela ao cabo de certo termo. Educação e Cultura são irmãs inseparáveis e se sentem incompletas quando o irmão Esporte não está junto com elas.
Eu sempre fui muito sincero e isso machucava as pessoas, elas querem a verdade, mas não suportam ela, a mentira é mais confortável (isso não vale pra todos, mas pra maioria). Como nunca gostei de ferir as pessoas, me dediquei a ver uma forma da minha verdade ser indolor. Mentir nunca foi uma opção, entre a dor do próximo e a minha, ambas não são válidas, foi quando aprendi duas lições.
Eu mereço conviver com a verdade e as pessoas merecem a verdade e quando a verdade é dura, não quer dizer que precise ser amaciada, descobri que sempre temos escolhas, se a verdade machuca alguém, mentir machuca a mim. Mesmo assim resta uma escolha que nem todos conhecem que é o silencio.
Eu aprendi a transmitir minhas verdades por brincadeiras, por saber o poder que tem e quando a brincadeira não era viável, aprendi a ficar quieto, porque pra mim a mentira nunca foi uma opção.
Isso faz de mim um besta, bobo, palhaço e as vezes, severo, mas nunca falso. Com as minhas verdades, 10% é piada e 80% é ação, 10% eu ainda não sei, mas eu nunca falei que sou honesto, eu apensa sou.
Eu gosto de me passar por palhaço e tonto, na maioria das vezes um exemplo ruim, porque eu sei o que sou. JÁ VI MUITOS PREGAREM QUE SÃO SANTOS E CONDENAR OU JULGAR OUTROS, MAS PRATICAREM O ERRADO. Resumindo, eu já vi e convivo com muito lobo em pele de carneiro, mas eu entendo eles afinal, é fácil apontar o certo o complicado é fazer. Não me misturo, mas entendo. Não desejo ser o certo e nem o errado, prefiro continuar sendo o bobo da corte.
Nada mais importa
Tão perto, não importa quão longe
Não poderia ser muito mais do coração
Sempre confiando em quem você é
E nada mais importa
Nunca me abri deste jeito
A vida é nossa, nós vivemos da nossa maneira
Todas essas palavras eu não apenas digo
E nada mais importa
A confiança eu procuro e encontro em você
Todos os dias algo novo para nós
Mente aberta para uma visão diferente
E nada mais importa
Nunca liguei para o que eles fazem
Nunca liguei para o que eles sabem
Mas eu sei
Tão perto, não importa quão longe
Não poderia ser muito mais do coração
Sempre confiando em quem você é
E nada mais importa
Nada mais importa
Nunca me importei pelo o que eles dizem
Nunca me importei pelos jogos que eles jogam
Nunca liguei para o que eles fazem
Nunca liguei para o que eles sabem
E eu sei
Nunca me abri deste jeito
A vida é nossa, nós vivemos da nossa maneira
Todas essas palavras eu não apenas digo
E nada mais importa
Eles eram somente duas pessoas
Que não se conheciam
Duas almas boas e distantes
Muito diferentes
A encontrar semelhanças entre si
A cada instante que passava
Ele amava ficar em casa
E ela, adorava sair
Mas gostavam dos mesmos assuntos
Ele era sempre meio elétrico
E um tanto desengonçado
Ela se movia sempre meio lenta
E primava pela métrica
Mas pra cada coisa
que não combinasse
Havia outras duzentas
Que os unia
E aquilo tudo, na verdade
se traduzia em uma imensa vontade
de se ver sempre e todo dia
Ela era um tanto moderna
Ele era por demais quadrado
Mas um morria de saudade
Sempre que o outro
ia embora
e quando um ia chegar
O outro esperava lá fora
Quando a vida une algo assim
nasce um amor que não tem fim
Assim era o amor deles
daqueles, que pra desunir
demora.
Lembrar de te esquecer.
Ainda que eu não quisesse ter
Nessa casa ainda tem muito de você
Um ano depois de você me deixar, grande estupidez
Nem o cheiro do seu perfume eu consigo esquecer.
Desde o dia que te conheci
Meu mundo se encantou e me iludi
Mas agora que você foi embora
Não consigo aceitar essa falta matadora.
Quando me olho no espelho sem você
Nessa hora entro em desespero
Pego uma carta, uma foto sua
E me lembro do teu jeito.
Você ir fez tão uma bagunça em mim
Desde que foi embora me tornei outro alguém
E eu nem sei por que é que estou assim
Só consigo pensar porque você não vem.
Só pra você saber
Até as paredes cinzentas
Lembram-me de você
E tão difícil tentar te esquecer.
Isso não estava nos meus planos
Pode ser que demore um dia
Quem sabe a vida toda
A eternidade ou talvez um ano.
Disso você tem que saber
Eu te amo e sem você não sei viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim