Nao Conto Detalhes e muito menos
Quantas pessoas fisicamente lindas, não possuem um caráter de mesma proporção de beleza? Realmente acho isso engraçado. Toda essa pressão para sermos perfeitos, só nos leva a um único caminho que se acaba na depressão ou no vazio em nossas almas. Nunca seremos perfeitos, é importante saber disso. Além do mais, muitas das pessoas que são fisicamente perfeitas, não possuem um caráter, nem sequer sabem o que é. Algumas pessoas que possuem caráter, não são fisicamente tão belas, mas são as pessoas mais especiais. E ainda, muitas pessoas que possuem caráter são também muito bonitas fisicamente, a sociedade não quer que elas percebam. De que serviria para a sociedade, pessoas de caráter serem alguém em que a população quer se espelhar? A população deixaria de ser alienada e prestaria mais atenção no que ela apronta, e aí ela estaria perdida.
Olá! Ao retorna de uma longa pausa na escrita volto e digo, do que adianta eu escrever se você não irar ler, do que adianta passar a limpo em papel se as traças iram corroe as folhas do seu livro? sabe Hoje estou para baixo, para baixo no estima na mente em tudo, mas você não sai do meu pensamento, queria muito esta ao seu lado talvez você também queira eu do seu lado, digo assim porque as pessoas mudam, um dia eu disse que nunca iria te esquecer ou até mesmo deixa la, isso depende muito de mim e de Você e claro, diz o provébio"quando UM não quer DOIS Não brigam"...
A gente não se fala mais. E sabe por que não nos falamos mais? Porque casualmente não nos encontramos mais e honestamente não é mais preciso porque estamos bem do jeito que continuamos. Eu não te vejo mais, eu não te escuto mais, eu não te sigo mais, eu não te encanto mais, eu não sei com quem você anda, eu não faço ideia do seu ultimo presente de aniversário, eu não conheço seus novos amigos, eu não leio mais sobre você, eu não lembro da nossa última conversa, eu não recebo mais fotos suas, eu não recebo mais mensagens suas e você não me pede mais pra ficar. Você tem noção do quanto eu ficaria maluca se tivesse acontecido a algum tempo atrás? Eu quebraria toda a minha casa e correria até você aos gritos, te imploraria para que largasse o que estava sendo importante pra você e focasse no que significava o mundo pra mim. Mas eu fico aqui escrevendo sobre tudo o que eu não fiz e não consigo mais fazer. E quem disse que me sinto arrependida por não ter feito? faz um tempo que eu não sinto absolutamente mais nada. Nem amor, nem confiança, nem respeito, nem ódio, nem nojo, nem pena, nem raiva. Até sinto, sinto uma enorme preguiça de mendigar algo a alguém e até a mim mesma. O controle da minha tv tá sempre no mesmo lugar porque se ele não vir a mim eu não vou me levantar pra ir buscar. É como me vejo diante de todas as outras coisas. Foi fisicamente como também me vi diante a você. Você entende? Eu desisti e decidi que as coisas viriam até mim. E você nunca deixou nenhum bilhetinho, nem mesmo um recado dizendo como eu te fazia sentir. Ou dizendo como eu deveria ter agido. Quem disse que escrevo porque só sofro o tempo inteiro? Eu não faço ideia do que acontece com o seu dia, mas se alguma vez procurar saber pelo meu, eu quero que tenha certeza de que eu não choro mais. É claro que o que ficou guardado ainda significa o mundo pra mim, mas um mundo onde tudo acaba por pelo menos pelas duzentas vezes (ao dia) que tentei entender tudo desde que se foi. Porque eu lembro sim e lembro sempre que quero escrever sobre o que você esqueceu, mas nunca coloco um ponto final porque as vezes me doí lembrar, porque as vezes eu simplesmente não quero continuar ou porque por pelo menos umas 100 vezes eu canso de continuar. Eu ando assim cansando de tudo, mas não porque deu tempo de cansar, mas porque foi a maneira mais fácil de não correr o risco de sentir tanto ao terminar algo. E eu não aguento mais terminar nada e nem mesmo esse texto. Porque terminar qualquer coisa, até a minima coisa, pra mim é como uma missão porque eu nunca soube como lidar ao começar e quem diria que eu teria a capacidade de encerrar? Eu não diria.
Cansei. Cansei de esperar, de tentar, de lutar. Quero descansar, não quero pensar em mais nada. Quero tirar proveito do nada, quero viver sem sentir. Quero parar, mas não quero parar pra pensar, isso não. Cansei de me iludir. Cansei de tenta ser alguém melhor, ser alguém na vida. Cansei, principalmente, de lutar pelo seu amor. Acho que foi isso que consumiu a maior parte da minha energia. Descanse em paz eu, descanse em paz meus pensamentos, descanse em paz tudo. Eu estou cansado, não quero mais sonhar, não quero mais; então, não me acorde do meu sono.
Quando eu estava na pior, tinha ninguém, não tinha casa, não tinha onde dormir, não tinha nada.... Você apareceu pra pergunta se estou bem? Se eu precisava de alguma coisa? Se precisava ao menos conversar? Então? A vida me ensinou muitas coisas e ainda estou aprendendo, tá sofrendo? Você supera....
Voce diz que menti quando disse q te amava, mais nao... Fui sincera todas as veses q proferi essas palavras! O amor nunca se perde nao importa o tempo que passe, nao importa a distancia que separe, nao importa os obstaculos que o atrapalhem... Amar é confiar é se entregar! Só te pesso desculpas por ter deixado a distancia nos separar e os obstaculos nos vencer. Sei que nao fui certa em deixar esse amor ser levado... Mais por favor, olha nos meus olhos e diz que me perdoa! Mesmo que os dias passem rapido, bem rapido sem a sua presença eu preciso ouvir sua voz denovo dizendo que me ama!
[...] Amanhã, eu sei que ele vai vim que ele vai voltar o amanhã. Só não sei se eu estarei aqui presente pra poder vivenciá-lo, mas ele concerteza virá, não sei se virá lindo ou se virá chuvoso, se virá frio ou se virá quente, mas ele virá. Amanhã, é sempre um mistério, às vezes bate até medo, mas depois passa. E mesmo que eu não vá estar presente no amanhã eu vou estar vivo nele, em cada vento, em cada raio de sol, em cada nuvem passando, em cada estrela brilhando, e não tenho nada de me queixar, eu vivi o amanhã, Hoje.
Não busco a paixão nem o amor em pessoas cheias de intenções de te-los...intenções tem aos montes, o que falta são pessoas que tenham coragem de se apaixonar e discernimento para entender que o sentimento é pessoal e intransferível e que ninguém, ninguém mesmo, deve ser culpado por assim se sentir, inclusive quem o tem. Amor naõ é feira livre, nem instrumento de troca, ele é o que é e nunca está disponível para se tirar vantagens ou oferecer zona de conforto, a não ser aos que conhecem sua força, mesmo assim, só aos que procuram o conforto espiritual...ele nos proporciona a capacidade de enfrentar a tudo e a todos, inclusive ao pior de nossos inimigos..nós mesmos..se queremos amar ou nos apaixonar que seja plenamente, por nossa conta e risco, sem negociações ou exigências, é vai ou racha, sentimento é pra quem pode e não pra quem quer ou tem intenção e, antes que eu me esqueça, só vale a pena se for correspondido.
Vamos imaginar que já não existem mais conchavos e nem troca de favores entre os representantes do povo e os maiores interessados na pobreza, desorganização e miséria na vida dos que elegeram seus representantes, confiando que foram para Brasília com o firme propósito, não de ficarem ricos, mas de defenderem os interesses da Nação, principalmente em prol de uma vida melhor e mais feliz, não de alguns, mas de todos que constroem este país tão rico, e ao mesmo tempo, sortido de pobreza e miséria.
Vamos imaginar que o povo brasileiro já não quer mais assistir as novelas televisivas brasileiras empurradas goela abaixo com a ajuda dos três Poderes por causa da falta de opção para não continuar sendo enganado, quando pensava que os papeis dos atores e atrizes lhe pertenciam na vida real, não passando tudo, de pura ilusão e fantasia que mais empobrece e cultiva a ignorância.
Eu não sei o que faz pensar que eu posso amar ele… Eu não sei por que ele se ilude com as palavras que digo; é claro que ele deve estar lendo esse texto, pra ver se tem algo escrito pra ele… Pra ver se em alguma palavra ele se lembre da nossa história; então ele chega se achando o tal, como se fosse o melhor… Cara, você é igual todos eles, e eu os acho todos idiotas. Eu não consigo segurar a ânsia de vomito que tenho quando eles começam a falar, contar vantagem, querem que eu os conheça… Eles fazem gracinhas para eu rir. E lá estou eu com aquela cara de “me tirem daqui”.
Vai chegar o dia aonde ela não irá mais te procurar… Por estar cansada, ou ocupada mesmo. Vai chegar o dia onde você não passará mais pelos pensamentos dela… Vai chegar o dia onde ela vai superar, e você será deixado pra lá. Você pensa que ela sempre vai estar ali, pronta pra qualquer coisa?! Ela enjoou-se das situações, assim como você enjoou-se dela. Vai chegar o dia aonde ela irá te ver e ela simplesmente não vai nem arrumar o cabelo. Vai chegar o dia onde a garota que você tentará fazer ciúmes é ela… E ela irá para qualquer outro canto, onde fique longe de você o suficiente. Vai chegar o dia de você vê-la com outro alguém, finalmente. Vai chegar o dia onde você verá que todo o amor dela por você acabou-se, e que agora ela é apaixonada com até mais intensidade por outro alguém. E você se arrependerá, você a magoou tanto.
É tão complicado. As lágrimas nos olhos, ligar o foda-se. Sei lá, mas eu não era assim… Dessa vez eu sei tantas coisas, e sabe o que me surpreende?! É que eu já me machuquei tanto, e ainda tem coisas que eu não vi. Não saber, enfrentar, todos mentem. E se eu resolver acreditar?! Vai ser sempre assim?! Ser decepcionada?! Então devo estar sempre desconfiada, fugindo de tudo e de todos?! Então tudo bem, eu farei isso mesmo.
Você pode não entender o olhar dela tão sério, quando você se aproxima… É que uma vez ela mostrou estar impressionada, com um olhar tão doce para alguém e ele a deixou em pedaços. Ela não te dará chances… Pois um dia alguém a pediu chances e só a fez sofrer. Você pode não entender no porque de ela sempre sumir… É que dessa vez ela faz isso antes que façam com ela. E quando você diz que vai ser diferente… Tudo que ela vê é a mesma história. E você não mudará os pensamentos dessa garota, pois um dia ela deixou alguém muda-los, e ele os bagunçou… Bagunçou o suficiente. E até ela os organizar e ter essa ideia de hoje, demorou tanto tempo. Então que ela já não tem paciência para as mesmas coisas, talvez se ache insuficiente dessa vez para aguentar. Então, tchau.
Tudo bem. Acabou e eu fiquei com a dor; obrigada querido. Mas você quem deveria me agradecer, não sentiu absolutamente nada e eu fiquei com toda a responsabilidade. Não foi tão fácil, eu te procurava em todos os lugares. Provavelmente porque estava apaixonada, e quando me diziam para esquecer eu não conseguia. Você tem noção do que me fez sentir?! Agora desejo estar sozinha para sempre. Mas eu sei como eu sou… Talvez semana que vem um cara legal apareça aqui. E eu esteja apaixonada novamente, e pense que com ele vai ser diferente, mesmo sabendo que é a mesma bosta sempre.
Você então corre para a primeira que se mostrar perfeita, não, ela não é perfeita. Não desperdice o tempo dela, se você não quer, avise-a. Não a deixe ter raiva de você, cara. Não a jogue no chão, ela cavaria um buraco e te jogaria dentro… Querido, não corra o risco. Você acredita que é tão superior pelo fato que ela parece ser sempre tão frágil. Mas você sequer sabe os segredos horríveis que essa garota guarda dentro dela. Então ela chora, e porque você não a abraça ao invés de sentir prazer em fazê-la gritar de dor?! Ela pode criar nojo da sua cara, amigo… Assim como ela criou de tantos outros caras nojentos que apareceram; você se mantém no topo da escada, então ela empurra e você cai de cara.
Carrego uma sede de liberdade. Não aguento mais essa espera contínua para viver, existir cansa. A vida é efêmera. Em um piscar de olhos já não estarei mais aqui. E levarei comigo apenas um conjunto de decepções e sonhos jogados no lixo. Os carregarei comigo até o túmulo, junto com a certeza de que tive uma vida desperdiçada.
“Com um medo que beirava o pânico correu para todos os lados. De parede a parede. Não encontrava a saída. Abriu o armário, pegou uma mala, juntou algumas peças de roupa e lá as jogou sem dobrar. Encontrou uma porta azul na parede a sua esquerda e pulou para dentro dela. E caiu, caía sem fim. Caía para sempre. Não havia percebido que sua mente havia lhe preparado aquilo, havia anos…”
A questão é que se ficarmos toda vida vivendo apenas a questão racional, e não se permitir sentir oque realmente se sente, chegará um momento que descobrirá que na verdade tudo que se viveu foi uma farsa. O ideal é buscar o equilíbrio entre o campo racional e emocional. Se eu não sinto, consequentemente não vivo verdadeiramente! (Martins Neto)
E eu não vou negar que sinto falta de quando éramos o casal mais apaixonado do mundo. A amizade sempre em primeiro lugar e o amor complementava o que já parecia completo. E olha hoje, somos mais um desses aí que terminam em uma semana e voltam na outra, sem contar nas brigas por ciúmes idiotas, e essa disputa banal de tentar parecer o mais frio possível. Eu sinto falta de nós. Eu sinto falta do que nunca mais conseguiremos ser. Eu sinto falta de ser eu e não tentar parecer ser outra para que você me trate melhor, assim como você anda fazendo também. Eu sinto falta de um passado tão recente e sabe, dá uma saudade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp