Nao Conto Detalhes e muito menos
Sabem por que a maioria das pessoas não querem pensar? Porque costumam dizer indagando: 'Para quê pensar, vou ganhar o que com isso?' Ou seja, querem algo em troca, portanto, o conhecimento é tratado como uma simples mercadoria... sem valor algum... Mas, no fim das contas, poucos sabem que o conhecimento não tem preço: não se compra, se conquista!
Não sei qual o motivo que o leva a ler estas palavras, que unidas, formam uma frase ou mesmo um breve texto. Porém, se de alguma forma, estas palavras lhe levarem algum conforto, esperança ou mesmo repudia, significa que você está mais vivo do que nunca. E pode seguir em frente, para continuar a enfrentar o mais perigoso de todos os inimigos: a ALIENAÇÃO.
Não procuro respostas. Pois as mesmas, a lugar algum levou qualquer grande homem ou mulher que fez a História da Humanidade. Procuro incessantemente, as perguntas. Que nos levaram não apenas a Lua, mas ao coração do conhecimento e a busca sem fim de tudo o que ainda iremos percorremos ao longo de nossas existências.
Se estou na janela, é por que consegui entrar pela porta. Mas isso não significa que eu não tenha de ter trilhado um longo caminho, salpicado de espinhos e estradas tortuosas sem antes ainda derrubar muitos inimigos. Porém, mesmo atravessando a porta, ainda tive de subir muitos degraus. O que mais penso além disso? Que se eu não tomar cuidado e manter o equilíbrio, daqui posso cair e ter de começar tudo de novo...
Não amo o meu próximo como a mim mesmo. Pois nunca senti afeto por minha pessoa. Amo o próximo de uma maneira incógnita. Sem saber de fato o que é este sentimento que não pertence tão somente a raça humana. Mas também aos animais. Que de um jeito ou outro, sabem demonstrar carinho por qualquer pessoa que lhes dê atenção e respeito.
Você não é um vencedor. Também não pode ser chamado de guerreiro. Não importa que tenha chegado até aqui. Pois agora que está no topo, no alto da mais alta de todas as torres, você tem de fazer todo o possível para se manter em pé. Que os alicerces de sua magnífica construção moral e financeira não sejam abalados por ventos, chuvas ou terremotos da mídia e inimigos vestidos de amigos. Pois se tornar alto é difícil, e isso muito se discute. Porém, continuar ali, fazendo parte do panteão, é outra história...
Não sou digno de mostrar minha alegria urbana, perante o sofrimento que outros, mesmo distantes, como os sertanejos do nordeste que sobrevivem com a miséria, falta de chuva e o descaso de um governo que pouco ou nada se importa com aqueles que o mantém em pé, sobre seus alicerces corruptamente morais...
O que me preocupa, não são críticas e comentários de leitores e leitoras (pois deles dependo). Mas sim, os escritores e autoras mequetrefes que permeiam a Internet, acreditando piamente que detém algum talento. Porém, o que eles detém, é somente o acesso a rede e nada mais... apenas ainda não foram avisados... e continuam a sonhar de olhos abertos...
Como vou conseguir sair? O interesse é real mas a loucura não é normal. Como vou sair de uma fantasia se ela me convém e estou apaixonada por ela?Não sei o que fazer. Tenho que deletar todos os personagens. Começando por mim. Logo depois por mais alguém real. Logo depois pelos os falsos. Vou sofrer, e só de pensar nisso já dói, mas do que me serve uma amor, uma vida, se ambos não existem?
"Sinto o pulsar inquieto, desordenado...Agonia inconstante não sei se boa ou ruim,nem mesmo de que, felicidade extrema por cada pequena conquista, risos fora de hora, gargalhadas sem ter por que... ele dispara, olhar vaga, pensamento perplexo. De repente perco o raciocínio e volta o temporal de emoções que a tempos não sentia!! Em cada detalhe aflora o medo e a paixão."
Não sou quem você ama sou apenas um refúgio ,uma ilusão sou alguém que não existe .você me criou me deu a vida depois me matou fez com que eu não reinasse em teu mundo em teu coração.Hoje sou apenas vestígio ruína do que um dia fui simples camponês esquecido nos confins de um sertão sem lei ,sem dono sem amor .hoje sou assim metade pois minha outra metade é você !
Mas é porque eu sou assim mesmo. Falo que amo e realmente amo. Mas não sinto necessidade de provar isso pra ninguém que não queira meu amor. Simplesmente não insisto, não ligo, não faço provas de amor passageiras. Se não acredita no que eu digo é sinal de falta de confiança. Aliás: correr atrás nunca foi meu dom.
Mas você ama aqueles cabelos desgrenhados, aquela barba por fazer, aquela blusa que não condiz com o sapato. Por mais dolorosos que sejam os sumiços dele, você ama o alívio que sente quando ele te liga nas madrugadas e nas manhãs de domingo. Você ama quando diz que vai embora e ele te implora pra ficar, quando quer se desmembrar e ele faz o possível e impossível pra te achar. Você ama quando ele faz os pelos do seu braço eriçarem, o carinho e atenção que ele te dá quando vocês se vêem, o quanto ele te deixa vermelha e envergonhada com as palavras safadas e a voz dele é a sua preferida. Mas você sempre foi tão certinha, sempre teve tanto medo do vazio e da ausência. Só que agora você não sabe se isso é correto, a linha do certo e errado foi distorcida desde o dia em que você viu aquele sorriso pela primeira vez e o que você sente agora te impede de enxergar as coisas com clareza e discernimento. Você sabe que ele se tornou o seu chão e que no momento em que sair por aquela porta, vai te derrubar, você sabe. Mas você já não esta em condições de mandar ele ir embora, de colocar um ponto final definitivo nessa história torturante, porque todo o sofrimento que ele te faz passar, some quando o número dele aparece na tela do seu celular em dias de domingo.
Eu já sabia. Não sou vidente; nem profeta: sei da realidade. Está lá o príncipe como sapo em busca de sua perereca. As amigas cada uma fora para um canto. Os guerreiros morreram de overdose. A princesa está ficou só no eco da escuridão. E eu aqui rindo, mas ainda anseio em tê-la. Por pouco isso passara
Mulheres não foram feiras para serem conquistada, como se fossem terras desconhecidas de ninguém. Não foram feitas para serem bombardeadas com cantadas infames ou com pretensiosos galanteios, nem com flores de pétalas de areia. Elas nasceram para serem apreciadas, apenas apreciadas, sem segundas ou terceiras intenções. Se nesse caminho cristalino de sincera apreciação o homem for contemplado com uma porção de reciprocidade, então ele já foi premiado.
Pode parecer que sim, mas a gente não amadurece quando faz aniversário, a gente amadurece quando consegue sorrir mesmo querendo chorar. A gente amadurece quando ver que realmente não há nada melhor do que um dia após o outro. A gente amadurece quando compreendemos nossos pais; quando percebemos que a vida é feita de altos e baixos; quando aprendemos com os nossos erros; quando respeitamos os nossos limites. A gente amadurece quando somos capazes de compreender que o mundo não gira a nossa volta; quando valorizamos as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm; quando somos capazes de tomar nossas próprias decisões e saber que a nossa autonomia não depende de ninguém a não ser de nós mesmos.
Que não percamos a fé nas pessoas, nos sentimentos, nas atitudes. Porque carecemos constantemente de brilhos nos olhos, produzidos pela esperança. Que possamos espalhar luz pelos caminhos, e que sejamos mestres em ensinar e aprender a renovar. E que o destino se encarregue de trazer ao nosso encontro nosso próprio interior, para que possamos distinguir os bons. Tem muita gente bacana no mundo... gente tesouro, eu diria, porque é cavando que a gente encontra.
Trate bem as pessoas, não importa quem seja. Respeite o próximo, respeite-se. Saiba ouvir e espere o momento certo de falar. Saiba dá-se limites. Espalhe bons exemplos. Ao deitar avalie se as suas atitudes do dia foram mesmo as melhores ou elas poderiam ter sido melhores. Aprenda com seus erros, tente não mais cometê-los. Seja humilde o bastante para reconhecer que errou. Seja humilde o bastante para elogiar uma atitude alheia ao invés de só levantar falso e críticas. O mundo está cheio de pessoas invejosas, mesquinhas, mas você pode fazer a diferença.
Não entendo, estava eu na praia em um dia que muitos espiritas, candomblés e muitos destes outros mais faziam seus rituais e em varias rodas tinha aqueles que desciam as entidades e pareciam outras pessoas, quando der repente, vários tiros são disparados, todos saíram correndo, não sobrou um espirito pra contar historia, até eles sentem medo de morrer, mais já não estão mortos ?
Hoje não sou "eu" que faço aniversario, "eu" era triste e infeliz, "eu" não tinha vida, "eu" era sozinho, e "eu" apenas te esperava... Esse "eu" morreu quando te encontrei, agora só existe nós 2, agora é nosso aniversario, agora existe felicidade, vida... Agora existe "você e eu", e "você" se tornou essencial para "eu", tanto que se tirar "você", "eu" não vai mais existir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp