Nao Conto Detalhes e muito menos
Te ensinam a andar, mas não a ter equilíbrio. Te ensinam a falar, mas não a medir as palavras. Ensinam o ‘obrigado’, mas não a verdadeira gratidão. Por que viver é isso, um acúmulo de sabedorias dispensáveis, de conhecimentos inúteis. Ninguém se importa se você não está entendendo a lição direito, mas se importam se você questionar o que faz de errado.
Não devemos sofrer por aquilo que não temos. Lá na frente, sempre agradecemos por não ter tido o que tanto pedimos no passado e sempre somos recompensados por algo muito melhor. Então, não sofra! Não se maltrate, não dependa tanto de alguém ou algo como se fosse único, porque o melhor tá pra chegar e ta pronto pra te surpreender. Viva o momento! mas espere, queira e esteja sempre aberto para o MELHOR.
Nós, seres humanos, tão fortes e ao mesmo tempo tão frágeis. Viver não é tarefa fácil, principalmente em dias de hoje onde está tudo tão fora do lugar. Falta respeito, falta afeto, falta compreensão, falta consideração, falta tanto… Falta amor. Amor ao próximo, amor à natureza, amor à família, amor aos amigos, amor a Deus, amor à vida. Quanta diferença faria se prevalecesse o amor no mundo, não teria tantas vidas perdidas em coisas. Não teria tantas famílias desestruturadas. Não teria tanto coração magoado.
Há momentos em que só desejo uma presença amiga a ouvir-me pacientemente, alguém que não trate as minhas tristezas como coisas banais. Porque chega um momento que a gente desaba, sente sem forças pra lutar, pra passar por cima do que tenta nos destruir. Ai vem aquela tristeza do nada. Do nada?! Será mesmo?! Depois de tanto ser forte, tanto fingir "to nem ai", tanto insistir "vai dar tudo certo", tanto ser "de boa", e as coisas continuarem indo contra mim, será que a tristeza ainda vem do nada?! Há momentos em que só quero uma mão no ombro, um abraço bem apertado, ou mesmo estar ali, quietinho, sem dizer nada. Acho que mereço fraquejar um pouco, descansar, ir dormir chorando ao invés de fingir um "to bem".
Olá precioso , hoje revi meu caminho já trilhado e fico aqui imaginando como seria se você não estivesse o tempo todo comigo. As vezes penso que és uma droga que me deixa tranquila mas ao mesmo tempo me faz mal. Uma droga viciante em que insisto em não desistir. Não vou acreditar em suas palavras precipitadas, colocarei as mãos em meus ouvidos e as guardarei dentro de mim . Neste momento você é meu precioso , meu veneno no outono e meu remédio na primavera. Seu choque afeta até minha alma e eu clamo para que segure em meus braços e que me faça flutuar. Você é como diamante na escuridão que é dependente da minha luz para brilhar, com você não estou no inferno, mas também não me sinto no céu. Precioso , me diga se pretende destruir a minha alma ou alivia-la das dores. Seu amor é tudo que eu preciso esta noite , diga-me querido, que este desejo não é só meu. Diga-me tudo que eu preciso ouvir , diga-me toda a verdade agora. E espero que seja tudo que eu queira escutar.
Queria que tudo tivesse voltado ao normal, que a vida seguisse e eu superasse essa dor de não te ter, mas tudo parece impossível sem você. Minha vida tá sem cor, meu coração tá vazio, só existe dor aqui dentro de mim e eu já não quero continuar assim. Sinto vontade de ir a tua procura, mas me controlo porque sei que não adiantaria te ter pela metade, te quero inteira e sei que nunca poderei. Afinal não é mim que você ama, não é ao meu lado que você vai encontrar felicidade. Por isso omito meu amor pra te ver feliz, mesmo que seja sem mim. E não se preocupe, ficarei bem. Mas só se você ficar. Te cuida.
O cérebro falou pro coração pra que ele não fosse tão bobo, que fosse mais durão. Mas o coração apaixonado ou iludido com as coisas do amor falou coisas pra alguém que por pouco tempo ficou e, arrependido foi falar pro seu amigo. Porém, o cérebro cheio de razão disse para ele que não precisava ter sido tão bobão, mesmo sentindo as coisas podia ser um pouco mais durão. Mas não foi por falta de aviso e como quem sofre é você, agora aguenta meu amigo.
Por isso existe a Ética e a Decência ao fazer um comentário, uma opinião e uma postagem!... Não devemos sair denegrindo o próximo por meio de pensamentos, opiniões e questionamentos... Quem somos nós pra julgar e ofender alguém? Diga algo com Ética, Decência e Moral... #ÉdialogandoQueSePromoveApaz! Respeitando cada um o espaço do outro. Menos balela e mais atitudes e soluções pra um mundo melhor. Essa é a verdade!
Não perca tempo. Sorria assim que acordar, porque o dia não vai parar pra te dar motivos para sorrir. Brinque, cante, pule… Movimente-se. Conte uma piada ruim para seus amigos e ria junto com eles, ou até sozinho. Escute uma música bem antiga, que faça você cantar junto no refrão. Veja fotos. Veja as fotos bem antigas. Lembre de um amigo que se foi, que deixou saudades. Lembre de um dia que você queria que se repetisse. Mas sem lamentações. Olhe para frente. Planeje, imagine. Tire fotos bobas, para ter mais e mais lembranças. Veja um desenho animado da sua infância, e cante a música de abertura junto. Saia de casa, saia da rotina, saia de você mesmo. Não há motivos, para ficar sentando esperando a felicidade. Se sinta vivo. Se sinta.
Antes, quando criança, eu achava que aquele ditado popular, "Querer não é poder" era errado.. sempre eu discordava , talvez por achar que o mundo era fácil de se lhe dar, Hoje como uma pessoa adulta vejo que tenho que concordar, a não ser que o "Querer é poder" possa ser mudado, porém tenha que ser visto de uma maneira diferenciada e dedicada suponho, com muita garra e força de vontade para vencer 'n' coisas que a vida reserva. Como outro ditado relevante sempre é citado pelas pessoas e o cotidiano "Cada um leva a sua cruz!", cada um enfrenta a vida de um modo, uns tendo mais sorte digamos, e outras menos...Afinal, eu só queria dizer que a vida não é Fácil, é bem difícil! Bem, isso fica a critério de quem a estar vivendo.
Quero um amor de verdade. Que me leve á loucura, que não me abandone nos momentos difíceis. Que nunca me deixe só. Quero você que vive em meus pensamentos, no meu dia-a-dia sem pressa de chegar. Quero sentir saudades, quero sentir o amor. Quero apenas isso, em um mundo em que o dinheiro e a beleza vale mais que o caráter. E que o orgulho fala mais alto.
Não espere o tempo passar para que o perdão seja dito, para que o amor prevaleça. Não há arrependimento maior que o de não ter feito algo que lhe faria bem e ao próximo também. Não espere eu escrever, não espere eu ligar, não espere eu fazer um sinal de fumaça dizendo que quero. As vezes vale mais um "oi" que um texto e um abraço nunca dado.
Nós não pedemos substituir o Deus das bençãos, pelas bençãos de Deus. Nós não pedemos subsituir o Deus da criação pela criatura de Deus. Nós não podemos substituir o Deus que dá as coisas, pelas coisas que Deus dá. Nós não podemos substituir o Deus das obras, pelas obras de Deus. Deus é a prioridade em nossas vidas.
É hora de trazer para si a responsabilidade das conseqüências da vida. Trazer não só as metas, mas também o desejo de realização, sem esperar que forças divinas atuem porque elas são boas. Isso é cômodo demais para quem quer ser feliz. Por isso, já é a hora de você chamar aquilo que não é nada, trazendo para o real, aceitando conseqüências, pulando barreiras e ficando muito feliz, quando vê que conseguiu.
Penso que a maior razaão da minha felicidade é ter aprendido desde cedo que perfeição não existe, que um dia você está feliz, outro triste, que um dia você ganha, em outro perde, que realizações não caem do céu, voce tem que correr atrás, que viver é pra quem tem coragem, inclusive coragem de ser aquilo que se realmente é.
Não deixe pra depois, não deixe pra amanhã, não deixe de lado. Se você realmente quer, faça. Faça agora enquanto ainda é possível, pois ninguém domina o amanhã. Parece besteira, eu sei, e quando se jovem a gente sempre que vai haver tempo pra mais, que a vida ainda vai durar muito... Mas a verdade é que a vida é por demasiado efêmera e o amanhã pode não chegar.
Porque a Bahia não lembra de cantores como, Raul Seixas, Caetano Veloso, Gilberto Gil, artistas que fizeram histórias na BahEa, como nós baianos gostamos de chamar. Ou será que é porque a midia mostra a BahEa como capital do axé? Eu me orgulho de ser baiano, mas não da Bahia que a midia mostra e sim da BahEa que eu amo.
E se o amanhã não chegar? E se aquela pessoa não voltar? E se você cansar? E se você pensar em desistir? E se você for embora? E se você parar de se importar? E se o tempo passar? E se você se perder? E se você perder alguém? E se você não suportar a dor? E se você deixar de lado esse amor? E se você parasse de pensar? E se você parasse de duvidar? E se você parasse de perguntar? Alguma coisa iria adiantar?
“Não importa quantas vezes, ou em que circunstância me perguntar, vou sempre responder que estou “bem”: Porque a dor do mal da tristeza é sentida. No brilho dos olhos. No abraço apertado que encontra os corações. Angústias transcritas são pouco entendidas. E as minhas palavras não são alento para serem jogadas ao vento, que por ser frio carregar qualquer dor sem sentir o menor rancor.”
O telefone ficou mudo e de repente eu percebi que ele nunca mais iria tocar. Não com seu nome no visor nem aquela mensagem falando de saudade. Não iria mais porque a gente quis assim. Nossos planos para março foram rasgados como uma besteira sem valor. De repete todas as juras de amor se perderam no infinito que é o céu. Coração disparado para daqui a algumas horas nunca mais bater de novo. Percebi que eu estava caminhando para um caminho diferente que o seu, e bateu aquela falta de ar. Aquela falta da alma, aquele vazio que sempre foi um companheiro constante, mas que você me fez esquecer que ele existia. Mas cá estamos nós de novo. No mesmo quarto, mesma solidão, ouvindo as mesmas musicas, escrevendo as mesmas coisas e fazendo as mesmas promessas. Que eu nunca, nunca mais vou me envolver de novo.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
