Nao Conto Detalhes e muito menos
O acaso foi o único responsável por uma escolha em que não tive mérito algum. Foi o acaso que me colocou em seu caminho. Foi o acaso que me associou a uma de suas mais estranhas e misteriosas aventuras, o acaso, enfim, que me fez ator num drama do qual ele foi o magnífico diretor, drama obscuro e complexo, urdido por peripécias tão tremendas que hesito no momento de relatá-lo.
Eu sou sempre a pessoa que motiva as outras a não desistir do amor e tals pq um dia vai vir alguém que vai amar a pessoa com todos os seus defeitos e vai dar o mundo pra ela... mas sla eu perdi essa esperança pra mim sabe? Sei que eu ainda sou muito nova e que tenho muito pela frente mas acho que nem vai vir uma pessoa que suporte todas as minhas crises e inseguranças e não desista de mim mesmo diante de tudo oque eu faço contra mim mesma, que me ame do jeito que eu sou e fique comigo apesar de tudo... talvez eu já tenha essa pessoa e apenas não estou dando valor, ou talvez eu esteja dando valor demais e esperando demais e acabo me decepcionando, acabo quebrando a cara e sla... desculpa falar tudo isso é só um desabafo...
A matemática não foi invenção, a matemática é como o estudo que correlaciona o surgimento com a invenção e vice versa dado qualquer objeto dado como pesquisado por ela, é mais fácil dizer q a terra foi inventada na matemática dq a matemática na terra... Sendo mais preciso para os mais categóricos, suponha inicialmente por hipótese que tudo possa estar divido em duas fontes perspectivas inicias uma dada sobre o conceito ideial do objeto arbítrio e a outra sobre o conceito material, a matemática é a ciência que dado qualquer objeto sobre qualquer uma das duas perspectivas se preocupa em encontrar o referencial equivalente na outra perspectiva, assim como e ao mesmo tempo, o "caminho" ou "elo" que tanto une quanto transforma, varia, correlaciona e etc os dois... Criado tal conceito tente provar que nosso universo não funciona de tal modo... Visto que é tal prova é impossível, pois resultaria em deixar o próprio pesquisador sem ferramentas de prova, e somado ao fato que dal declaração que fiz anteriormente faz parte do universo e por tanto deve ocupar algum espaço, concluímos que o conceito ocupa na vdd todo o espaço e é na vdd o lado conceitual dq chamamos de universo (literalmente, de unir os versos), a matemática antecede seu próprio nome...
A humanidade não é diferente de um robô, copia ideias, vive em sistema programado e acredita em verdades pré-estabelecidas, isso e muito mais faz o homem se tornar um escravo da sua própria realidade, mas somente os indiferentes têm coragem de mudar, embora sejam criticados pelo comum, só eles fazem história.
Não existe atenção que não seja animada por uma intenção, que é ela própria mediadora entre atenção e o amor. E dispomos de nossa atenção como dispomos de nossa vontade; mas a verdade nos responde como bem entende, e não como desejamos: é que olhar depende de nós; ver, não. Sucede que apenas olhar é escolher, é amar: e como a luz não se ofereceria àquele que a procura e que, ao procurá-la, a ama e, ao amá-la, já possui? Existe um ponto onde o olhar atento e o raio que o ilumina se fundem e não constituem senão algo uno.
Eu sou assim, não preciso que todos me enxerguem, mas os poucos que me veem, que seja com carinho. Por ser sensível percebo de longe quando não sou bem vista. Porém, todos a minha volta procuro olhar com bons olhos, se não forassim, espero nem ver. Mas não pense que pelos maus olhares vou deixar de ser eu. Só desejo que não me vejam!
Ninguém consegue dominar-se se não compreende a si próprio. Existem espelhos para o rosto, mas não para o espírito, tome lugar do espelho a ponderada auto-reflexão. E, ao se esquecer de sua imagem exterior, tente corrigir e aprimorar a interior. Conheça a força da sua prudência e perspicácia. Verifique se tem condições de se empenhar. Explore seu íntimo e verifique seus recursos para tudo.
Para conservar o respeito, não seja amado demais. O amor é mais atrevido que o ódio. Afeição e veneração não combinam. Não seja nem muito temido, nem muito amado. O amor leva à intimidade e vai-se embora a estima. Seja amado com admiração em vez de afeição, pois assim é com os grandes homens.
Há ocasiões, que ocorrem com frequência cada vez maior ultimamente, em que tenho a impressão de não saber nada, e de que tudo que eu já soube teria caído da minha mente como uma pancada de chuva, e por um momento sou tomado por uma paralisia desalentada à espera de que tudo me retorne, mas sem a menor certeza de que isso vá mesmo ocorrer.
Ninguém tem o direito de invadir a privacidade de outrem, ditando o que lhe é ou não permitido fazer. Os Colossenses estavam sendo assediados por gente dessa extirpe. E o pior é que eles usavam de artifícios espirituais, tais como visões e culto a anjos, para subjugar os crentes. Paulo adverte: “Ninguém vos prive do prêmio”! Que prêmio é este de que os crentes de Colossos estavam sendo privados? A liberdade!
Não tenho filhos, mas leitores, capazes por si sós de defenderem a civilização contra os avanços da barbárie. A eles nomeio sucessores de uma linguagem irrenunciável. E, embora duvide às vezes se vale defender alguns princípios hoje contestados, persisto em inscrever certas normas no código dos direitos humanos.
E tenho me preocupado com aqueles sorrisos. Sorrisos que dizem "eu não tô bem", mas abrem mão do diálogo, do questionamento. Pelo cansaço de responder as mesmas perguntas, ou por não ter tantas respostas. Por trás de cada um desses sorrisos vazios tem um pouco menos de cor, de vida, ou desejo de buscar coisas melhores. Estão simplesmente abrindo mão de tudo.
É como diz a frase: "Não temos cinco minutos para escutar um amigo, mas temos uma hora para escrever um texto". Por quê? Por que temos que ser assim? Preferimos perder para depois valorizar... Eu tava ali, mas não vi, não fiz nada, fui tão negligente, e agora... Mas, será que é tarde mesmo? Talvez para ela, mas e os outros que precisam de ajuda também! A perda é grande, mas a lição que fica é maior! Pergunte, se importe, ajude... Faça de tudo para que isso não volte a acontecer, e vc n precise escrever outro texto...
Sim !, eu já gostei de você. Talvez não fosse totalmente gostar, atração? Quem sabe. A única coisa que posso dizer com certeza é que algo eu sentia por ti.Da formar que vc sorria, me olhava fazia algo crescer em mim uma coisa que não sabia explicar. Não sei dizer se era amor, quem sabe tivesse sido, pq o amor é meio que isso não sabemos explicar só sentimos, é uma coisa tão forte que só cresce a cada dia, a cada instante, e nunca acaba. Mas, se fosse apenas gostar( eu sabia exatamente do que eu gosto em vc, gosto dos seus olhos castanhos, do seu jeito sedutor, da sua voz, da sua forma de agir, de como gosta de matemática como eu, como confia em mim etc.) ou atração eu me senti atraída por ti, você consiga que eu fizesse algo eu nunca teria tentado ou pesando em fazer... Você era assim na minha vida, me tormanava outra pessoa, alguém mais... Confiante em me mesma. Enfim se não foi nada foi apenas algo passageiro eu não perdi ninguém, mas se foi algo pra valer, se eu realmente tiver sentido alguma coisa por ti, eu ainda,talvez, só talvez te queira na minha vida. E se vc sentir algo por mim, me fale. Só te peço isso.
No que diz respeito à educação dos filhos, penso que se deve ensinar a eles não as pequenas virtudes, mas as grandes. Não a poupança, mas a generosidade e a indiferença ao dinheiro; não a prudência, mas a coragem e o desdém ao perigo; não a astúcia, mas a franqueza e o amor à verdade; não a diplomacia, mas o amor ao próximo e a abnegação; não o desejo de sucesso, mas o desejo de ser e de saber.
Eu aprendi a não julgar quando me julgaram, aprendi a perdoar quando precisei ser perdoada, aprendi dizer não quando o sim faltava com a verdade, aprendi que a justiça se faz com uma balança longe do céu quando vi pesar mais para o desfavorecido, aprendi que nada temos além de nossa palavra quando precisei ser quem sou, aprendi que está certo é um ponto de vista que não preciso provar a ninguém, aprendi que fazer minha parte é quando não espero mais dos outros, aprendi que prefiro doar quando percebi que o egoísmo se perde na vaidade, aprendi que beleza não é um padrão quando não perdi minha essência, aprendi que valores não tem conta bancária quando olho para a vida e vejo toda riqueza, aprendi que amor tento construir dentro das minhas limitações quando condiciono o sentir, aprendi que a fé liberta quando tentaram me impor um tipo de Deus, aprendi que pessoas são reflexos de suas dores quando tentei contar minha história, aprendi que poesia alimenta minha alma quando escrevo meus sonhos e devaneios, aprendi que música tocam meus momentos e assim uma trilha sonora, aprendi que no natal o Cristo é lembrado, mas esquecemos a cada segundo quando falamos de Jesus e não seguimos seu caminho. Eu aprendi que nasci para viver de aprendizado e que Feliz Natal é o tempo de renovar o Cristo que precisamos aprender dentro de nós. Eu aprendiz da vida eterna!
Até o pior "vilão", merece a chance de um final feliz. Pois não existem vilões, existem apenas aqueles que optaram pelas trevas ao invés da Luz. Se você pudesse sanar o fome do necessitado,o faria? Por que não então oferecer aquele que obscurece sua alma no ódio, a luz do amor?
“Muita gente te ama do jeito que és, outras te odeiam por esse teu jeito. Então, não ligue para o que elas pensam de você. Permaneça sempre assim, desse jeitinho que é. Ninguém nunca agradará a todos, mas quem preciso de todos, pois o que basta são aqueles que realmente torce por nós, pela nossa felicidade. Nunca se desagrade para tentar agradar alguém, pois a única pessoa que você precisa impressionar é a si mesma.”
Veja vc, não é só mais uma flor nesse jardim, vc é a Rosa que se fez pra mim, e eu te olho e admiro, e percebo que em meia tantas es tú que eu prefiro, não se parece com Neuma que está aqui, em uma só conclusão vi, que foi feita pra mim, e sempre, eu disse sempre verei sua belaza e sentirei seu perfume, não acharei uma rosa que seja igual a vc, nem se eu subir nós más alto cume, ou desbravar o mundo, vc é Meu Tudo.
O temperamento é uma estrutura mineral da psicologia humana — uma estrutura fixa; que não muda; como um território que precisa ser conhecido ou um papel sobre o qual escrevemos nossa história. São como um filtro da nossa psique; um filtro que nos confere um certo modo de experimentar o impacto do mundo.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
