Nao Conto Detalhes e muito menos
E assim, no afã de demonstrar tamanho afeto e um apreço que não se traduz, tantas vezes nasce um texto, uma declaração de amor. Quem nunca sentiu uma avassaladora vontade de expressar por meio de palavras um sentimento que extravasa? Não é sempre que acontece e muitas vezes quando a aspiração vem, nós não nos doamos a ela. E nos calamos quando talvez devêssemos lançar mão da boa e velha tríade que jamais cairá em desuso: papel, caneta e coração. E então, quem sabe, dedicando um pouco de tempo, podemos movimentar nossa fábrica eterna de bons sentimentos e exteriorizarmos parte deles para dizer do nosso amor para o outro.
Mesmo quando a maré está mansa, não significa que mansa para sempre permanecerá. Basta o sopro do tempo, o rebolar das correntezas, a inspiração da deusa do mar e as ondas vêm. É o movimento natural. Não existe maré calma eterna. Existe o vai e vem da natureza, reboliço dos ventos, e logo a onda vem. Nós não escolhemos seu tamanho, não dimensionamos seu perigo, nem prevemos sua velocidade. Elas chegam e nossas escolhas passarão por estarmos dentro ou fora do mar, condicionarmos nosso fôlego, aprendermos a nadar, aguçarmos nossa sensibilidade para identificarmos eventual perigo, domarmos o espírito aventureiro, ou controlarmos o medo
Evito me colocar em uma contagem regressiva, mas a verdade é que o tempo não volta e o relógio só anda para frente. O que fazer diante dessa realidade senão aproveitar todo tempo do mundo que nos resta? Uma fórmula infalível ao priorizarmos o que fazer diante da infindável lista de tarefas é pensar se nossa próxima ação vai ser positivamente útil para alguém ou para a humanidade ou se ela traz felicidade. Usar esse critério pode auxiliar em algum direcionamento, embora não resolva nossas questões desde as mais simples às mais profundas.
Que as dificuldades não embacem nossas mentes a ponto de não valorizarmos o que verdadeiramente importa. Sinceramente, não é o prêmio da mega sena da virada que vai transformar nosso próximo ciclo em prosperidade, e sim nosso sentimento genuíno e nossa decisão consciente de que tudo vai dar certo, aconteça o que acontecer.
Não me importa o que você fez no passado, o que importa é que estou com você, o que importa é que você está bem, o que importa é que estamos juntos agora, mesmo que você não se importe se estamos juntos ou não, estamos juntos, você e eu... Nós...Só algumas horas no dia-a-dia mas juntos, é o que importa.
Me vejo em um barco, no meio de um oceano, e uma tempestade que parece não ter fim. Não tenho medo das ondas fortes, não tenho medo da morte, medo de perder o meu barco. Tenho medo da minha tripulação (amigos e familiares) ficar à deriva e ninguém saber o que é nadar. Sei que não vou conseguir salvar a todos, então me acalmo, paro de pensar no “e se”. “Talvez” não vá acontecer nada, mas temo as incertezas, incertezas essas que amedrontaram-nos em viagens longas e curtas. Seja você um simples comandante de seu barco, esqueça as incertezas, inspire confiança às pessoas que estão ao seu redor, esqueça o “e se” ou o “talvez”, pense sempre positivo. Se você for um bom capitão, sua tripulação com certeza saberá nadar.
Quando escrevo uma mensagem a intenção não é de vangloriar-me, pelo contrário, escrevo porque sei que as pessoas precisam encontrar um refúgio e com certeza as palavras têm poder de curar e transformar vidas. Enquanto eu existir, minhas palavras, com a ajuda de Deus, penetrarão nas entranhas de tudo aquilo que desestabiliza o ser humano.
A minha maior certeza é que não existe milagre para se viver com sabedoria, não existe milagre para realizar nossos sonhos impossíveis, como também nao existem milagres para fazer o bem sem olhar a quem, para fazer ou realizar essas coisas simplismnete basta ser fiel, honesto e objetivo naõ só para com os outros como também para conosco mesmo, pois somos na verdade uma imensa família unidas com um só propósito, ser feliz.
Não raras vezes, pensamos que os esforços estão sendo em vão, pois os resultados esperados não acontecem muitas vezes conforme a ansiedade humana demanda. Mas a vida tem me provado, felizmente, que o empenho sincero por algo, sobretudo se a causa for verdadeira e for para o bem, de alguma maneira, retornará para nossas vidas em forma de êxito, realização, aprendizado e gratidão das pessoas.
As palavras têm poder, e eu nunca duvidei disso. Sejam ditas, escritas, lidas ou pensadas. Não subestimemos seu alcance e seu potencial transformador nas relações interpessoais, na educação, na cultura, na arte, na evolução da humanidade. Sabendo disso, nutro diariamente a importância que atribuo a elas, cuidando de expressá-las da melhor e mais gentil maneira.
Cabe a cada artista brasileiro não só fazer arte em seu universo pessoal mas exercer sua cidadania cultural a partir de movimentos e politicas publicas e privadas de cultura. Pois em um momento que a nação segundo o IBGE, tem vinte e dois por cento da população com algum poder econômico constituída de aposentados com mais de sessenta anos e na sua maioria com baixo nível de escolaridade e de cultura, que são a base da remota economia familiar de grande parte da população nas grandes cidades. Por conta disto, agrava se um marasmo cruel por parte do estado cultural, gestado geralmente por não profissionais gabaritadas do setor e sim afilhados paraquedistas por indicações políticas que não conhecem, não sabem, não provem e não oferecem plataformas de oportunidades profissionais nem na educação, na arte e na cultura. Diante deste quadro caótico, o mercado de arte nacional vive um hiato, pois está bem mais para a compra de arte acadêmica e para as antiguidades do que para qualquer tipo de arte contemporânea. Este é infelizmente hoje um Brasil Cultural que eu não quero para mim.
Sinto saudades suas mas não quero que ninguém saiba principalmente você não quero mais correr atrás de você mas tá difícil,já encontrei várias pessoas melhores que você mas quem diz que meu coração aceita eles ? Pensei que tinha te esquecido mas você ainda morra aqui nos meus pensamentos é foda não poder te dizer o quanto te amo e te quero por perto mas to me acostumando já em ficar longe de você mas no meu pensamento perto...
deus não esta morto ele está do nosso lado dizendo meu , filho eu estou contigo nunca irei de deixar só ele está nos chamando pra ir ao encontro grorioso com ele porque ele amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito pra nos linpar de todos nossos pecados porque eu te amei mesmo sem voce me amar meu filho.
Eu não desisti do evangelho nestes 31 anos que ele foi revelado a mim mesmo em meio a vários escândalos de pseudos "seguidores" de Cristo, seus falsos ensinamentos e formas e fórmulas estratégicas de enganar o povo,tenho bons ensinadores, tenho exemplos, tenho a bíblia.Não desisti, porque sei ,que não foi nenhum homem que morreu na Cruz por mim e nenhum destes semideuses que ultimamente tem surgido em nosso meio e que as suas más condutas e intentos frente as escrituras os denuncia e desaprova completamente revelando a condenação ou recompensa de seus atos mostrando de fato, que eles são, porque surgiram e qual o objetivo com estas pessoas. (fazer delas mercadorias e negócios). Sigo sim,seguro e confiante, a Jesus Cristo, O Senhor , um Deus de verdade ,que se fez homem e como O cordeiro substituto de Deus , assumiu o meu lugar de pecador e por amor se deixou ser sacrificado, morreu, o sepultaram como se fosse um homem comum, porém ninguém podendo conter um Deus de verdade e ao terceiro dia Ele ressuscitou e está vivo entre nós de forma sobrenatural, real e verdadeira. Jesus nos dá a oportunidade de; sê cremos em Sua palavra,em Seu Poderoso Nome e Bendito Plano de resgate à vida de pecado que vivíamos, cujo o destino é morte eterna teremos por fé, o nosso destino totalmente mudado, não correndo o risco de morrer eternamente, mas garantido a vida eterna na fidelidade de caminhar com ele até o fim de nossas vidas. Ainda que morramos neste corpo terreno, está é a garantia que nos dá a Sua Palavra. Teremos assim, o nosso relacionamento com Deus restituído ; coisa que jamais deveria ter sido perdido no começo da criação e hoje nos alegramos que por meio da Cruz de Cristo e seus laços de amor, perdão, misericórdia e bondade, trás nos novamente à conexão com o Pai conectando-nos à uma profundidade de intimidade por meio do Espírito Santo que passa a morar em nós (não posso de explicar como, só o provando), até que um dia possamos viver eternamente com Ele no céu nossa morada definitiva. Eis o convite, embora sendo Ele Deus, poder todas as coisas, não agirá como intruso e forçando o fará deixá-lo fazer parte de sua vida. Use a chave particular de sua vida racionalmente, valerá à pena e abra o seu coração,só você poderá fazer isto e mais ninguém, a decisão tem partir de você. Assim que O convidá-lo a entrar em sua vida, limpe a sua casa, (coração, mente e vida) a cada dia com a palavra e ele consolidará para sempre presença dEle pelo Espírito Santo em sua vida de forma permanente, fazendo com que desfrute do Seu Reino sobrenaturalmente aqui na terra, aguardando que um dia vivê-lo no céu, pois ele voltará para buscar a todos que estão debaixo desta promessa e Graça .Breve viveremos eternamente tudo o que Ele pelas escrituras prometeu aos que amarem a Sua vinda.
Então parei para escrever e mais uma vez você me veio a cabeça, não era para me surpreender, é sempre assim, mas o que me surpreende é a minha incapacidade de conseguir parar de pensar em você. Acho que me viciei, acho não tenho certeza, quem eu estou tentando enganar? Qualquer pessoa que me observar por um minuto percebe que estou apaixonado, e então é só ligar uma coisa na outra, cada suspiro que dou quando recebo uma mensagem e não é sua, e sem falar em cada sorriso escancarado que solto sem querer quando a mensagem finalmente é sua. Da para reparar na minha fraqueza descomunal camuflada nas frases melosas e nas vezes que acabo deixando escapulir algo de pessoa apaixonada. Mas paixão é muito pouco para o que sinto, é uma pequena fração, uma pequena porcentagem perto do meu sentimento, é claro sou completamente apaixonado por você, mas não é só isso, também sou apaixonado por comida, apaixonado pelo meu Lenovo IdeaPad i5, apaixonado pela Marvel, o que eu sinto por você vai além de só gostar. É mais que atração também, é claro que eu amo o seu sorriso, amo o formato do seu rosto, amo seu cabelo, o seu corpo, você é linda, mas é além disso. É amor, claro, sem dúvidas é amor, o que mais poderia ser? É amor pelo o tempo que eu te espero, amor pois apesar de tantos impasses ainda estou aqui, é amor porque só penso em você, é amor porque sinto uma vontade absurda de passar o resto da minha vida contigo, é amor porque sempre deixo a porta aberta pra quando você quiser voltar, é amor porque mesmo quando tudo tenta nos afastar sempre voltamos um para o outro, é amor porque você me transborda, é amor porque você me faz feliz, é amor por causa de tudo, é amor por causa de nada, desde o primeiro oi eu sabia que era você, desde quando era só brincadeira eu sabia que no fundo era verdade. É amor, só isso, ou tudo isso. Eu nasci para você, você nasceu pra mim, é como uma história da Marvel, só que real.
Faltam 35 minutos para 19. Estou vazia. Engano meu: estou cheia da mais pura tristeza. Não sou quem gostaria de ser. Vejo o fim da minha vidam, sem ao menos ter vivido o começo. Não há muito pelo que lutar. Perdi todas as guerras que gravei. Aqui jaz um corpo. Entorpecida. Como, quando isso termina?
É estranha essa ideia que Deus não existe ou que existe. Se não existe, por que algumas pessoas querem provar que uma coisa que não existe, não existe? Ou talvez exista, mas não acreditam? Ah sim, claro, mas não explica. Se não acreditam que não existe, como podem provar que não existe apenas por sua mera compreensão (ou incompreensão) das coisas? Mistério. Acho que Deus fez essas pessoas assim, para não acreditar n'Ele mesmo, sem nunca provar, a não ser pela suas descrenças sobre o que o que não existe e não existe. Essa ideia sempre me pareceu tão infeliz quanto aqueles que acham que sua vida é comandada por Ele, como se suas ações não fossem humanas e sim "a vontade de Deus". Acho que tem muitas pessoas que acreditam demais (fanatismo) e muitas outras que não acreditam e que ocupam uma parte da sua vida tentando provar o que não podem provar e nunca conseguirão (fanatismo²). Crer e descrer estão no mesmo patamar, apenas em lados opostos. Deus (ou O que não existe) deve se divertir muito com isso.
O que me dói é não poder mais te ter, o que me dói é o que me faz enlouquecer. Me dói essa saudade que eu sinto, em um momento que eu poderia estar contigo. Eu lamento não ter te compreendido, não ter sido forte, não ter te respondido. Me perdoe pelo jeito torto, pelas brigas e todo aquele sufoco. Hoje eu estou longe, mas meu coração ainda é seu e para sempre será. Te entreguei a única coisa que me fazia sentido, agora só te peço para valorizar. Enquanto eu tiver forças, irei te amar.
Sorria, mesmo que o sol não apareça. Sorria, mesmo que a sorte lhe esqueça! Eu aprendi a sorrir e também aprendi a chorar, mas descobri que andar sorrindo e me ajudar a melhorar. Se voce sorrir do seu medo, se afastará. Não importa o sentimento, importa apenas ter uma pequena vontade de sorrir, abrir a boca, mostrar os dentes. Dar boas gargalhadas, afastará de ti o sentimento de desespero. Se o coração alegre, aformoseia o rosto, um sorriso nos lábios endireitará o coração. Aguinaldo Castanheira
tadinha daquela menina ali olha ela ta de cabeça baixa pq as pessoas olham e não tem coragem de ajuda como se o que ela sente fosse contagioso como se ela fosse uma pessoa que não precisa-se de ajuda mas sim ela precisa. ela também é um ser humano ela também tem coração ela também tem uma vida por mas que ela tem uma vida por mas que ela é de maior sendo ou não sendo ela tem que se vira não é isso que vcs falam seus hipócritas não é isso que vcs falam!!!! mas não,não é isso pessoas precisam de ajuda não é pq ela ou ele já é adulto que ele não precise de ajuda todos nos precisamos param de ser assim de ser tao hipócritas o mundo não gira em torno de vcs ninguém deve ser tratado desse jeito
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp