Nao Conto Detalhes e muito menos
1)ser criança é..... 2) ou pelo menos era assim antigamente.....
1)brincar sem medo,
correr nas ruas sem se preocupar com as contas da casa, com o que vai comer quando chegar, com o trabalho do dia seguinte, com a família pra sustentar.
ser criança é só ter uma única preocupação. ir tomar água e não poder voltar para brincar mais...
2)ou pelo menos... era assim antigamente!
hoje em dia a preocupação das crianças é...
parecer mais velha, ficar bonita para os outros, ter um namorado com 8 anos de idade? fala serio! o mundo está cada vez pior! e não estou falando de gerações. mas sim, de criações!
parece que não se criam filhos como antigamente! e não digo daqueles que espancavam seus filhos. mas sim daqueles que ensinavam quem tinha a autoridade em cada momento, como investir, defesa sem ataque, que bullying era errado, cada idade tem seu tempo e muitas outras coisas que ajudariam na criação de hoje em dia.
as pessoas estão cada vez mais burras por conta do avanço da tecnologia.
antigamente se contava com lapis, hoje em dia a primeira coisa que vem a mente é a calculadora.
cada ano que passa estamos ficando mais perdidos....
e daqui a pouco estaremos em extinção......
Dentre todos o que eu menos esperava que fossem o meu assassino, foi a única pessoa em quem confiei de verdade e a única que literalmente a destruiu com uma arma. Jonathan aponta a arma para minha cabeça e pronuncia aquelas frases cafonas que me destruíram internamente.
_Então, o que vai ser minha amada Blue? Quais são as suas últimas palavras para mim?
Fico firme de pé, segurando minhas lágrimas e digo, olhando em seus olhos azuis, tão azul quanto o céu e tão frios quanto um iceberg.
_Devo confessar que nunca acreditei em contos de fadas, uma vez que sempre pensei que o amor e a magia nunca seriam meus tesouros pessoais. Você está demonstrando que, no final das contas, estava certa. O seu “eu te amo” sempre foi precedido pelo prefixo “você”. O seu amor, tão vazio e sem vida, é tão angustiante quanto as palavras que saem da sua boca.
_Ouço um tiro e essa é a minha última memória e depois acordo aqui!
Porquê?
Queria poder
Te entender...
Entender o motivo
De você agir assim;
Sem ao menos pensar em mim.
Poderia me dizer o que fazer,
Aonde eu errei.
E se errei,
Por favor me diga..
Ou ao menos
Converse comigo
Não haja como se
Não se importasse
Com meus sentimentos.
Porque me importo
Com os seus!
Escute mais a sua intuição e menos o seu ego
No silêncio das escolhas diárias, há duas vozes que disputam espaço em nossas decisões: a intuição, que sussurra baixinho, e o ego, que grita alto. Enquanto a intuição é aquela amiga sábia que conhece o caminho antes mesmo de vê-lo, o ego é como um alto-falante, sempre cheio de razão e vaidade, sedento por aplausos e vitórias.
Quantas vezes, diante de um dilema, sentimos aquele “algo” dentro de nós dizendo o que fazer, mas escolhemos ignorá-lo? Seguimos pela rota mais enfeitada, mais aplaudida, mas nem sempre a mais verdadeira. O ego, em sua ânsia de se exibir, nos convence de que a validação externa vale mais que a paz interna.
A intuição, ao contrário, não se importa com os holofotes. Ela só quer nos conduzir para o que realmente importa, para aquilo que está alinhado com a nossa essência. Não é um pressentimento aleatório; é a nossa experiência silenciosa acumulada ao longo da vida, somada à sabedoria de um coração atento.
Quando ouvimos o ego, o resultado é um cansaço que parece não ter fim. Ficamos exaustos ao carregar máscaras, ao buscar ser quem não somos, ao viver de aparências. Já quando escutamos a intuição, a sensação é outra: leveza, certeza, mesmo que o caminho pareça difícil. Ela nos conecta ao que nos faz vibrar, ao que nos faz sentir vivos.
O desafio está em aprender a calar o ego para ouvir a intuição. Isso exige coragem, porque ela nem sempre nos leva por onde todos vão. Muitas vezes, nos desafia a romper padrões, a dizer “não” quando o mundo espera um “sim”, ou a dar um salto sem garantias aparentes.
Mas vale a pena. Vale muito a pena. Porque a intuição é nossa verdade, enquanto o ego é só o eco do que os outros esperam de nós.
No final das contas, a escolha é sempre nossa: queremos ser autênticos ou aplaudidos? Corajosos ou conformados? Siga a voz que te leva para mais perto de quem você é, e não de quem o mundo espera que você seja.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia
[Menos que uma fração de segundos]
a gente
só tolera
a maior parte
dos dias.
e entre
as frestas
destes dias
quase intoleráveis,
em tuas fissuras
imperceptíveis
e sutis,
respiramos
e por vezes
extraímos
algo de
incomparavelmente
sublime.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 16/11/23)
Quanto menos o ego fala, mais a alma pode cantar.
Quando você deixa de lado a tagarelice constante do seu ego, você se conecta a algo mais profundo e significativo.
Seu ego está sempre tentando provar a si mesmo, estar certo, estar no controle...,
mas quando você silencia essa voz, você ouve os sussurros da sua alma.
E é aí que a mágica acontece!
Sobre esse ano,
2024,
Uma esperança versus os fatos,
Eu mudei,
Mais do que esperava,
Menos do que gostaria,
Que ironia não?
Estamos aqui outra vez,
Quase no Amém,
Fazendo propósitos e planos,
Daquilo que ainda não conquistamos,
Essa cobrança é o que mata afoga,
Arrasa, sofrimento que não passa,
Mas, que 2025,
Seja sucinto,
Leve,
Como o estado desta pessoa,
Que humildemente se descreve.
VIDA
Meu ciclo é próximo.
Tenho vivido o suficiente para compreender que tenho
Menos tempo de vida que o que já vivi.
Quando partir
Não me busquem em uma ínfima lápide.
Tampouco na frieza mármorea sepulcral.
Estarão entre vós meus filhos e netos.
E os meus poucos predicados.
Bons ou ruins.
Àqueles bons faça -se minha lembrança
Aos outros, perdem-nos
Assim estarei incólume ao peso da vida.
Da Eloquência à Loucura
Hoje
Um dia a menos
Saudade
Sentimento longínquo
Atração pelo inevitável
No
Atravessar de eixos
Vigor
Físico
Já
Não muito
Quando
Muito
Caminhá
Segue
Em frente
Vai
Bestano
Anda
Para
Para
Anda
Fantasias
Quando
Ainda
Do plausível
Ao provável
Até mesmo
O absurdo
Por vezes
Até
Distrai
Toca
Em frente
Assuntano
E deixa
Que
A vida
Vai
Cada pessoa é um mundo !
Os que são mais intensos dormem menos, Tem uma beleza oculta em cada ser chamada beleza da alma nem todos estão garantidos por essa ótica.
Sua vida terá somente um sentido aquele que você der a ela!
Ao fim que sejamos felizes loucos já estamos não há dúvidas disso
Você é responsável pelas expectativas que você cria
Crie tudo, menos expectativas. Acho que todos sabemos disso, e é o que gosto de fazer para deixar a minha vida mais leve. Mas, recentemente, estava lendo um outro ponto de vista e lembrei de uma conversa antiga: também somos responsáveis pelas expectativas que geramos nas outras pessoas.
Uns anos atrás, minha psicóloga me disse que eu criava dependência afetiva nas pessoas e, depois, por não gostar dessa responsabilidade, cortava o vínculo. Na minha mente, eu tinha certeza de que a outra pessoa estava errada, mas, ao perceber que fazia isso com várias pessoas ao meu redor e que isso as prejudicava, mudei o meu comportamento.
Hoje, ao ler sobre o assunto, me inspirei para escrever esta reflexão. Acredito que muitas pessoas gostam de terceirizar a culpa – é normal –, mas pensar sobre isso pode ser muito importante para você.
Esse assunto é interessante por dois pontos de vista:
Ao entender que as pessoas criam, sim, expectativas nos outros – de propósito ou não –, você aprende a se proteger. Como tudo na psicologia, tirar algo do subconsciente e trazer para o consciente muda a forma de lidar com a situação.
Você pode fazer como eu fiz e parar de perder pessoas legais da sua vida.
Quando você percebe esse padrão, o próximo passo é agir. Não adianta só reconhecer o problema; é preciso mudar a forma como você se relaciona com as pessoas e com as expectativas que você gera.
E sabe o que é mais interessante? Quando você assume a responsabilidade pelas expectativas que cria, tanto em você quanto nos outros, as relações ficam mais leves e honestas. Isso não significa que você nunca mais vai errar, mas significa que vai errar menos e, principalmente, terá consciência para corrigir.
Então, reflita sobre o motivo por trás de gerar expectativas nos outros: Te gera dopamina? Você busca validação ou autoestima? Tem necessidade de controle? Carência emocional? Fuga da própria realidade? Busca por novidade e excitação?
Reflexões como essas mudam o jogo, e lembre, se o problema está em todos, na verdade o problema está em você.
Seja intencional com as suas atitudes e consciente com os seus vínculos. É assim que construímos relações mais saudáveis e evitamos o peso desnecessário de frustrações – tanto as nossas quanto as dos outros.
“Tudo e nada”
Ao mesmo tempo em que temos domínio e poder, ou pelo menos pensamos ter sobre bens ou pessoas, até sobre si próprio, me sopra uma brisa dizendo o contrário, me vem à mente: se é seu, então tome para si. Se você pode, então faça. Se domina, então não se preocupe. O fato é que há vários tipos de domínios, forças e poderes, o problema é onde e quando aplicá-los. Em tudo que você pensar que tem poder absoluto será uma total perda de tempo, isso significa que você ainda não aprendeu nada. O tudo e o nada estão sempre juntos às escolhas que você faz, essa é a grande diferença, então você poderá pensar que tem total e absoluto poder e domínio sobre si mesmo, que pode tudo, porém o que você tem é responsabilidades, não pode tudo mesmo que pense ou queira, com o tempo acabará descobrindo isso. O que lhe dará isso tudo é a forma sábia como você viverá após ter consciência disso: o maior tesouro a ser apreciado é a felicidade. Essa sim possui valor de verdade e dá sentido à vida, e se me perguntar quando eu saberei que encontrei tal felicidade, te responderei: quando você descobrir que aquele vazio que existia dentro de si não existe mais. Confusões emocionais psicológicas e muitas vividas, mas tudo passou, e você está aí, em pé e diferente! O que eu quero dizer é: não crie expectativas sobre situações, coisas ou pessoas, apenas viva o que tiver de viver, faça o que tiver de fazer, hoje e sempre. Não subestime ninguém! Assim como não supervalorize, dê a cada pessoa o seu devido valor recíproco ao que você recebeu. Não seja um bajulador, pois isso não te levará a lugar algum. Seja prudente na certeza daquilo que é certo, embora muitas vezes a dúvida assombre a alma. Caminhar é preciso, pois a vida é boa e maravilhosa se houver consciência da importância dela. Alegria, felicidade e amor fazem parte da vida, isso sim pode ser seu, meu ou de qualquer pessoa seja capaz de entender isso, e não nos será tirado, pois provém da alma, do espírito e do coração.
Astro solitário em meio a eternidade da gravidade.
Sem expressão, empatia ou ao menos consciência de sua eternidade.
Cinismo orientador de civilizações iniciais e plenitude em sua posição.
Astro prepotente e estático em meio ao enorme vazio do saber, observado por gerações curiosas e ignorantes por meio de sua simplicidade magnitude eterna e vazia.
Descarga do saber, preciosismo dos detalhes ocasionados por nomeados acidentes sem rumo e propósito.
Digno da plenitude observado desde antes da consciência.
A lua.
O amor nos encontra quando menos esperamos,
Somos duas almas, um drinque e um olhar,
Frente a frente, a tensão palpável,
Sorrisos bobos, um constrangimento no ar.
O que fazer, o que dizer neste instante?
Sinto algo profundo, embora recente,
Acabei de te ver, e já estou envolvido,
O que é este sentimento que me faz sorrir?
DEPRESSÃO É FRESCURA??
Agora está menos comum dizerem algo desse tipo, geralmente é uma pessoa muito dura; totalmente prática, fechada, com sérias dificuldades para compreender o outro, para pensar dessa forma. Uma pessoa que abandona prazeres da vida, perde o emprego, sobretudo com um passado de batalhas, não teria motivos para ter uma frescura que o prejudicasse tanto. Independente de eu ser psicólogo, a medicina tem vários estudos e comprovações do quanto a psiquê / emoções contribuem para um problema físico, fiquemos com um bem conhecido: gastrite, também chamado de gastrite nervosa.
somos todos menos nada que o seu dinheiro possa pagar, para Deus só o seu coração importa, .. eles, é quando eu começo a entender para onde vai o fim, se estivermos apenas entre o bem e o mal
olhe agora para mim
e ver tudo em você sendo refletido em você
perceber ao seu redor
..
se perguntar ao nosso interior
Espelho
Dia 1
Aqui hoje na frente de um espelho
Vendo os errors do passado, pelo menos tentado.
Principalmente aqueles que afetam diretamente o meu presente, e tentar corrigi los.
Este Presente que eu ainda não o vi como um presente, mas como um karma que me aprofunda em um lugar de dor e murmúrio
Não tem como colocar isto na vida como uma vida de momentos feliz se não de amargura
E sempre retorno para me olhar no espelho, pois ainda acho que em um momento eu verei o meu passado de erros lá no fundo. E assim terei uma solução para está infelicidade e assim faz lá ir adiante.
E assim sempre que passo por um espelho, tento ver se a uma mensagem para que possa desvendar
Mas nunca e como eu quero, mas sim como o contador desta minha história quer. E vou me levando como eterno passageiro das mensagens mal escrita. Como vou fazer para poder descrever um sentimento que nem eu mesmo sei dizer ou interpretar. Vou para o próximo parágrafo sem saber o que fiz em meu passado, e se fiz nem eu mesmo sei o que foi feito pôr mim. Será que todo ser tem uma história no passado que marca desta maneira?!
Dia 2
Depois não me entender de forma nenhuma, agora vou mergulhar nesta nuvem de ansiedade que busca quanto menos espero e me leva de novo pra uma viagem de nada. Nada sim, e o que espero de mim!!! Só tenho que ter coragem e dizer um basta e por um fim nisto que me deixa sem palavras e sem sonhos. Cada vez que tento procurar a solução e aí que fica mais complicado. Voltei a frente do espelho e não pude observar nada diferente de outro dia, está lá mudo como sempre e ainda me olhado como se estivesse me perguntando o que eu queria?
Como posso eu achar que um espelho poderia me mostrar o meu passado e me dizer se foi mal ou bom!
Só eu mesmo!!
Dia 3
Ainda com muita vontade de mudar minhas vontades, como se eu tivesse este tal poder.
Eu achava que tudo isto era mudado quando bem queríamos, mas não bem assim … só podemos viver e pensamos que somos livre para tudo. Cheguei a conclusão que este livre arbítrio tem exceções e cabe somente a alguns. Tenho passado por situações que olhando de fora é fácil de se converter tudo a sua volta com um estalar de dedo!! Haha, venha fazer esta viagem comigo e veja como luto para mudar o meu curso de vida.
Eu sei que não mudarei tudo de um dia para outro, mas tenho que lutar e acreditar que é possível e provavelmente se eu não acreditasse talvez estaria pior. Eu estou pedindo socorro agora, já não sei o que fazer para tudo isto desaparecer, como já disse, quanto mais eu quero mais ela fica aqui comigo e me castiga com este medo de ficar só e de muita tristeza. Medo de perder tudo que conquistei e de tudo que sou, e tristeza de não poder fazer nada quanto a isto.
Dia 4
Eu aqui refletindo no eu ouvi pela manhã, e tentando absorver cada para que disse e ouvi.
Nada de mais, mas é muito preocupante porque se eu foi ou sou egoista, por que só fui descobrir isto agora? Porque eu não havia notado antes? Será que pisei na cabeça de alguém para chegar onde estou?
Mas olhando o meu passado eu ainda não consigo ver onde está este egoísmo, sabe não ainda me vejo desta forma. Tenho quase certeza que pensei mais em outros que em mim mesmo. Assim eu acho.
Está palavra, ela é muito forte e eu não a tenho em minhas atitudes. Será que depois de ouvir algumas pessoas e eu só por sentir que minha dor e menor que a de outro e me confortar com a situação, quero dizer com o meu problema porque isto que se passa em minha vida e uma problema que me guia dentro de fatos e fatores que me desgoverna de tudo que é real. Como pode ser? Fico pensando em cada momento que passei em minha vida, será que sou realmente um egoista??
Te perdi sem ao menos saber o motivo
Devo ter errado em algum momento
Estive ausente quando você mais precisou
Minha inconsequência te afastou de mim
Hoje estou consciente que errei muito
Mas também com a certeza que faria tudo diferente
Por amar demais te perdi
Me perdi nas atitudes por medo de te perder
Mas o amor maior do mundo em minha vida
Sempre será você.
Jogue-me á noite, dê-me ao dia.
Faça dos meus poemas realidade, dê-me ao menos essa amargura.
Deixe-me ficar mais um pouco, se feche mais tarde.
Ofereça-me sua despedida, dê-me motivos para chorar.
O motivo? Quero me sentir vivo novamente.
Prometi não amar porque dói, mas não amar me faz não sentir dor e não sentir dor me faz parecer estar morto, é isso que eu não quero. Fazer do meu peito cemitério. Um zumbi.
O mundo moderno da arte nos apresenta nada menos do que a própria realidade, tanto física cotidiana quanto psicológica do individuo, procurando mostrar, traduzir e expressar essa nova realidade na quebra de paradigmas artísticos, busca uma reflexão acerca da sociedade, do que aflige o individuo e a máxima expressão dos sentimentos e identidade nacional (esta última, no caso do Brasil).
A arquitetura moderna, por exemplo, busca um design futurístico, aliando comodidade e aproveitamento do espaço, devido as novas tecnologias na construção civil, esta é uma forma de aproveitar estes artifícios e demonstrar a época tecnológica de nosso tempo.
A arte moderna, afinal, é moderna, por apresentar uma nova forma quase que totalmente desconexa com a arte convencional e realista, de certa forma, com um liberalismo artístico, valorizando somente a expressividade e significado que a obra vem a despertar ao apreciador.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim