Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 139596 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

⁠Envelhecer
Envelhecer é achar que sabe tudo.
Que o dia a dia é sempre igual.
Que as pessoas não mudam.
Que já vivenciou todos os momentos gostosos que um dia sonhou.
Que já experimentou muitas coisas e nenhuma o surpreendeu tanto assim.
Envelhecer é olhar para o girassol e não se contagiar com seu colorido.

Inserida por DevanirSilva

⁠Metades eternas...
Quando te vi pela primeira vez ,não dei muita importância,
Na segunda vez, te olhei como uma criança.
As vezes seguintes entendi que já não poderia mais viver sem ti.
Quero ser a sua melhor companhia ,na tristeza e na alegria.
Na ausência pensarei em você ,na presença serei eu e você em apenas um ser...
Quando em sonho nossas almas se tocar ,então você irá se lembrar do acordo que fizemos lá no infinito ....mesmo que aqui pareça esquisito : " procurarei por sua alma gentil , em um rosto de menina com um sorriso iluminado como o de uma criança . Os cabelos brancos para avivar na minha memoria a lembrança de contigo já ter vivido ...
E , quando tudo parecer perdido ,vou olhar no espelho e ver os meus cabelos neles refletidos ,sem sofrer a ação do tempo . Então esquecerei os lamentos ,deixarei no passado tudo o que deu errado ...Vou te buscar e te fazer novamente o pedido : você quer se casar comigo?! "
Revezamos o olhar na janela da escuridão por intermináveis sete anos...
Separar o caminho foi o desafio para o nosso individual aprendizado.
Entre tantos desencontros em outras vidas, meu coração nunca se enganou e sempre o encontrou...
Há muitas reencarnações você está em minha vida . Onde o comum predomina, você é a luz que ilumina e completa o meu caminhar, trazendo me a calma com a beleza de sua alma!

Inserida por leonete_silva

⁠SAIBA OUVIR O OUTRO COM ATENÇÃO

Quer ajudar alguém? Ouça-o! Não apenas escute-o, ouça-o com o coração, mostre sua sensibilidade através do seu olhar, acolha-lhe as palavras com o calor de um gesto verdadeiro, mesmo que discorde, a pessoa que fala, quer apenas ser ouvida, ela quer apenas expressar uma dor que vai em sua alma, quer aliviar uma frustração, uma fraqueza, uma dificuldade. Nem sempre está em busca de um conselho.

Temos a tendência, o que é muito natural, de querer mostrar a solução, que do nosso ponto de vista vai aliviar a pessoa que fala. Mas ela só quer ser ouvida. Não podemos emprestar nossos olhos a ninguém, não podemos sentir a dor do outro, não podemos caminhar pelo outro.

Cada pessoa tem a sua dificuldade para vencer, e só ela pode encontrar a melhor solução. Só ela sabe o momento certo para tomar a iniciativa, só ela sabe quando está pronta para superar a sua dificuldade, no seu próprio ritmo, na sua própria capacidade.

Tudo segue para adiante, assim é o tempo, não podemos voltar o tempo, ele segue sempre em frente e nós somos levados por ele. Vivemos experiências a todo momento e são essas experiências que nos faz crescer, que nos mostra a solução. Podemos até ficar estagnados por um período, mas ao sairmos da estagnação seguiremos para frente, nunca para trás.

Experimente ouvir o outro com total atenção, isso ajudará a quem quer apenas ser ouvido e fará um bem enorme a você. Acredite!

Inserida por mariawhite

⁠Agora, seremos, eternamente, nós por nós mesmos...
Não terei mais tua palavra de apoio
Tu não terás minha palavra de apoio...
Fique bem ❤️
Te desejo que você saiba ir pelo caminho certo
Amor, deixe-me ir embora, você não precisa mais
Vire-se. Viva! Boa sorte...
Até uma outra vida
Tenho certeza que vou te reencontrar
Não nessa vida
Na outra!
Vá!
Deixe-me ir!
Tchau, "vida ❤️"

Inserida por opedrogomess

⁠No fim é fácil, só não sabemos..

Nessa Vida já passei um mau bocado..
Tive momentos de chorar muito , já amei demais a quem não devia, foi pisado sem dó, fui esquecido muitas vezes por aqueles que eu achei que estariam sempre comigo, Já errei e foi feio, perdoar já perdoei , Já desisti, mas Deus estava comigo e insisti faço-o por norma todos os dias .
A vida exige muito de nós, e errar é humano, bem como aprender a aceitar o erro , faz nos crescer, Se aconteceu algo que nos levou a ficar tristes ou que erramos. É preciso apreender que a vida segue em frente e não volta atrás.
Então faz do teu erro uma ligação e serás mais bem sucedido, no futuro como recompensa ganharas experiência....
Aplica no futuro.
(sou bem sucedido) lê e segue me...

Sérgio Soeiro
Textos fictícios

Inserida por Sergiosoeiro

⁠A justiça não consiste em ser neutro entre o certo e o errado, mas em descobrir o certo, em matéria de vida o certo é estar bem consigo sem prejudicar os demais já é um grande feito. Para à velha louca dos gatos à coisa mais importante em sua vida era poder conversar com seus gatos, tranquilamente por horas e horas, coisa bizarra vivia à pensar nisso e nas gargalhadas que ela dava conversando com seus anfitriões felinos, na TV passava um filme de Hollywood dos anos 90 o protagonista acha a razão de sua existência correndo pelo EUA, sua corrida motiva várias e várias pessoas, coisas bizarras assim acontecem o tempo todo, muitas pessoas correm atrás das motivações alheias.

O que motiva as pessoas?

Um amigo tinha um emprego em uma multinacional ganhava muito bem, derrepente ele decide ir morar com os índios e viver de maneira sustentável em uma casa da bambu, para muitos era mais bizarro que a velha que gargalhava com seus quase 30 gatos.

O que motiva as pessoas?

O que é bom para alguns não pode ser o bom para si, cada um vive da sua maneira a encontrar motivos para gargalhar sozinho, em busca de uma felicidade plena e de sua realização pessoal, a única coisa certa é fazer a coisas por você não pelos outros, buscar a sua realização pessoal é isso que importa.

Inserida por klenio_padilha

Sabe quando você acorda e seu coração está longe?
Sim, de alguma maneira ele não está no seu peito.
Em segundos isso acontece, sem que você possa impedir, sem que você possa segurar com as suas mãos.
Então seus pensamentos se perdem, você encosta o rosto no travesseiro, olha pra claridade na janela e torce pra que o coração volte pro lugar onde deveria estar.
Se passaram 40 minutos e você segue vivo, porém sem o seu coração. Pois ele disse que foi ali... Ali e logo vai voltar.

Inserida por MarciaKawano

⁠Oh Sol, cuja a beleza não mais resplandece para os olhos desse desnobre!

Diga-me, onde está meu astro reluzente? Aquele que aquecia o meu coração gelado e descontente?

Para onde foi aquela que envergonhava suas irmãs estrelas cintilantes, e os astros da mais alva manhã?

De cuja a presença fugia o teu satélite chamado lua, tão opaco e fosco diante do fulgor dela.

Onde está a minha soberana, aquela que iluminava os meus sonhos todos os dias?

Aquela moça rutilante que esbanjava gliter e púrpurina entre os as constelações do meu olhar?

Sim, aonde andará a rainha do meu castelo de fantasia, se tudo que vejo é tristeza em meu reino, porque levaste minha alegria!

Inserida por antoniocarlospinto

⁠Que meus olhos estejam fadados ao gelo e não mais brilhe o sol para mim, depois de sua partida.

E assim, não mais vivo, mas sobrevivo a mim mesmo, entre noites e pesadelos.

Oh, amada minha, estrela substituta das manhãs, cujo o calor aquecia-me o coração, hoje, sem ti, não há sonhos além de frio!

Inserida por antoniocarlospinto

⁠Não quero que você pense que eu estou te amando,
Na verdade estou sentindo apenas uma atração.
não sou eu que ando por aí falando,
que você é mulher dona do meu coração. espero que você entenda um pouco a minha dor,
já sofri me machuquei por causa desse tal de amor.
não quero enganar de novo o meu coração, e Se isso for paixão jura que não vai ser em vão. não,não, jura que não vai ser em vão,
que essa paixão que tenho no meu coração! vai ser feliz e vai durar para sempre...
e se essa paixão vier virar amor,
vai acabar de vez com essa dor,
que um dia outro amor me fez sofrer..

EM 10/11 2021.
música e letra
..DOM JERONIMO O IMPERADOR DO BREGA..

Inserida por antonio_souza_9

⁠Aprenda a não insistir em algo que não te faz feliz. Não arrisque a sua vida, a vida não permite testes e nem ensaios.

A vida é única, acorde antes que seja tarde. Lute por aquilo que te faz feliz. Você é capaz, você irá conseguir.

Nunca subestime as suas capacidades. Vire as cartas da história da sua vida.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Emoções? não se deixe controlar pelas suas emoções,aprenda você a controlar elas,tenha controle emocional,expresse somente aquilo que te faça bem e feliz,se sente amor expresse amor,se sente raiva não se exponha diante das pessoas,no mundo de hoje as pessoas cruéis usam suas emoções,as suas fraquezas contra você mesmo,saiba controlar isso,e expresse somente o que não vai te prejudicar.
Por dentro você pode estar um caco,mas por fora você esta sorrindo,não demonstre suas fraquezas,a ninguém,nossas fraquezas somente nós podemos lidar com elas.
As pessoas cruéis se alimentam de nossas fraquezas,nossos medos não deixe que suas emoções controle você,saiba ter controle sobre elas...

Inserida por AnaMacario

⁠amar você é tentar abraçar o sol e não se queimar.
Amar você é tentar abraçar a lua e não congelar.
Amar você é tentar pular de uma estrela a outra e não cair no vácuo do espaço.
Amar você é sentir que sua alma consumida por um buraco negro que destrói toda a matéria.
Amar você é te conquistar todas as horas todos os dias e não saber do amanhã talvez do agora .
Amar você é dizer que sabe sem saber.
Amar você é único pois você é única.
Amar você é ter certeza de tudo ou do nada.
Mas Amar você é minha única certeza.

Inserida por jose_carlos_maciel

Nenhum monte é tão alto que não possa ser escalado...
Nenhuma fortaleza é tão forte, que não possa ser transpassada
Nenhum rio é tão profundo que não possa ser alcançado
Nenhuma luta é tão intensa, que não possa ser vencida..
Nenhuma dor é tão profunda, que não possa ser consolada...
Nenhuma perda é tão chocante que não possa ser superada!
Há coisas que a você é impossível agora, mas aos outros é possível, há outras coisas que aos outros é impossível, mas a você é possível, e aquilo que é impossível a todos é possível ao Criador!

Inserida por FranciscoPensador

⁠Se visualiza e não responde
críticas, julgamentos e cobranças a seguir.
Se não curtir,
prepare-se, condenação imediata.
Se clicar e não compartilhar,
perdeu um seguidor.
O fundamental se tornou uma
realidade abstrata absoluta.
O estranho é abraçado virtualmente,
enquanto o importante é abandonado.
Deixamos de ser humano
e nos tornamos um bite?
Estamos sendo insólitos!

Inserida por juliobaiz

⁠⁠”Matéria não manifestada
Garante mesmo que sabe o meu nome?
Perseguiras o coelho até o fim da ilha
Sem ao menos ver as pegadas
Sem êxito de capturar o não-físico.
Do coelho a raposa
Da raposa ao pássaro
Enfim uma moça.
Caro Investigador,
Não há provas ou fatos que, confirme minhas manifestações concretas.
Erro ter me teletransportado , em sua janela aquela tarde ou aquela noite ou quando estava sobre efeitos químicos.
Desmaterialização do corpo, a alucinação faz refém.
Esta enlouquecendo ao dizer que está apenas, vivendo lucidamente.
Não sou nem uma assombração
Você deveria intervir em seus pesadelos, não me chame mais!
Agora abra o seus olhos
Não existo, porém te sigo em oculto.”
-Luisa Corviello

Inserida por LuisaCorviello

⁠Não quero pensar que dentro estou de um descontentamento,
Quero sim, a exuberância do sorriso!
Quero sim, o júbilo do riso nos olhos!
Quero sim, a satisfação do abraço apertado!
Quero já as bem-aventuranças!
Quero agora o êxito do meu eu!
Porque eu nasci para vencer,
conforme a Tua vontade, Senhor!

⁠⁠”Que nos tratemos como livros
Infelizes aqueles que não gostam de ler
Impacientes os que procuram outras histórias do que a sua própria.
Quando um capítulo se torna em desalento,
Não adianta correr das páginas.
Sem valor, descortesia, imoral
Em desânimo e perdidamente estará quando chegar a um grande título.
Leia todas as suas frases e inovarás palavras centrais.
Não permitindo uma intervenção alheia para colocar um ponto final, no que perguntas se deveria apostar em uma nova interrogação pessoal mais precisa. Só tu mesmo pode modificar parágrafos,
Quem se encontra em entrelinhas é acréscimo, seja valioso ou asqueroso, o conteúdo é você.
Crie uma sinopse na qual contada e lida, fique os interessados que por uma descoberta e visibilidade possa fazer parte de uma citação na sua história,
Por outro lado você ser o sentido de uma continuação...”
-Luisa Corviello

Inserida por LuisaCorviello

⁠⁠”Figura de fogo
Materialização de chamas
Queimas meu coração até sua última batida
Não está esclarecido o suficiente?
Que somos mais que a claridade deste incêndio?
Deixe que nossas energias se tornem faíscas.
O fogo não acaba em cinzas
Nessa condição, em momentos, tornando-nos;
Água e reflexo.
Tentei olhar através do riacho, encontrei seu rosto em meio a tantas folhas caídas na água cristalina.
Me contou certa noite sobre a minha aparição em seu aquário.
Somos brilhantes, diamante e safira
Sem anulação
Retratos não embaçados
Há mudanças em minha aura na sua presença
Se não existem almas gêmeas,
Me permito a protestar.
Este casal é jardim
Diferenças e descobertas
Raizes entrelaçadas jamais serão replantadas em outro vaso.”
-Luisa Corviello

Inserida por LuisaCorviello


Se valorize e tome decisões certas, não se deixe influenciar pelas facilidades que surgem no caminho. Vai evitar muitas dores e decepções; que marcam toda uma vida deixando cicatrizes.
Mesmo que consiga vencer e alcançar seus objetivos na vida; as lembranças de cada erro cometido mostram como você poderia ter agido e feito escolhas coerentes.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta