Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 139902 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

25 de Julho.

Gasto mais tempo lendo textos do que vendo imagens.
Não porque não goste.
Eu gosto muito.
Na verdade, aprecio belas fotografias e até me arrisco. Admiro os fotógrafos.
E quem nunca se "instagrameou"?
Quem nunca registrou uma bela paisagem ou tirou uma boa foto de si?
É algo tão natural quanto a luz do dia.
É fantástico isso, brincar de fotografia.
Mas um bom texto tira os pés da gente do chão. Provoca aquela inquietação que se mistura ao fascínio. Provoca a ânsia de saber o porvir, a cada palavra, a cada parágrafo, cada capítulo.
As imagens dizem o que querem dizer.
São pontuais.
As imagens dizem muito e às vezes não dizem nada, fica o dito pelo não dito.
Os textos não, eles precisam de você, precisam da sua visão de mundo, precisam que você converse com eles.
Os textos são gentis, chega um determinado momento que eles saem de cena pra que você construa.
E mesmo depois do fim, do último ponto final, eles continuam a registrar. Sem pausas. Sem interrupções. Sem quebra. Silenciosamente. Não no escrito, não no impresso. Não mais no papel, agora, dentro de você.
Justamente esta capacidade de registrar o hiato, a pausa entre o dizer e o não dizer, é que eles tiram a gente do eixo e nos transportam pra lá.
Os textos são fantásticos.
Os textos nos inspiram.
E viva à palavra escrita!
Aos que que as eternizam com caneta e papel.
Seja quem for.
Um famoso ou um aninônimo.
Quem tem cabelos brancos ou quem não sabe nada da vida.
Viva à você, brasileiro, que escreve sua história todo dia, em crise, sem perder o sorriso e esse brilho no rosto.
Todos nós temos um "quê" de Escritor, pois escrevemos a nossa própria história, diariamente.

Inserida por Claitondepaula

Gosto de você não só pela sua beleza física, mas também pelo seu intelecto... Com palavras que me fazem sorrir, ficar bobo e até vermelho, resumindo me deixa completamente sem graça com esse seu doce néctar.
É tão inexplicável toda essa sensação, você está tão longe, mas quando nos falamos sou capaz de sentir sua presença com o ouvir de sua voz suave em meus ouvidos. Adoraria estar ao seu lado, poder sentir sua energia como um pequeno choque ao tocar sua pele, falar pequenos versos em seus ouvidos e ver seu sorriso sem graça transparecer te deixando ainda mais bela... Adoraria enamorar-te e mostrar que essa distância que há entre nos é um pequeno detalhe a ser rompido.

Inserida por FelipeFred

Sábio não é aquele que acumula muitos conhecimentos e experiências, e sim aquele que sabe usar de forma eficaz cada coisa aprendida e, além disso, é capaz de ignorar tudo aquilo que não é útil, que não lhe permite crescer para avançar como pessoa. Viver é, no fim das contas, economizar e saber o que é importante.
A arte de saber ignorar não é nada fácil de aplicar em nosso dia a dia. Isso se deve ao fato de que ignorar supõe, muitas vezes, nos afastarmos de certas situações e inclusive de certas pessoas. Ignorar é aprender a priorizar...
Ser feliz é a arte da escolha pessoal. Podemos ter sorte em um dado momento, mas na maioria das vezes a felicidade vai depender de nós mesmos e das decisões que tomarmos.
Para isso, é necessário adquirir uma perspectiva não apenas mais positiva das coisas, como também mais realista, onde o autoconhecimento e a autoestima sempre serão fundamentais.
A vida é muito curta para nos alimentarmos de amarguras e de frustrações: descarregue as suas lágrimas, ignore as críticas e rodeie-se daqueles com quem você se importa e que acrescentem algo para você de verdade. Entenda que priorizar não é apenas ignorar o que nos prejudica, é reorganizar a vida para encontrar espaços próprios para ser feliz.
Aprender a ignorar quem não nos acrescenta nada não se trata de brigar, nem de usar ultimatos ou chantagens. Saber ignorar é uma arte que pode ser realizada com elegância e sem chegar a extremos desnecessários... Não se preocupe com o que você não pode mudar: aceite que esse familiar continuará tendo essa atitude fechada, que o seu colega de trabalho vai continuar sendo intrometido. Deixe de acumular emoções negativas como raiva ou a frustração e limite-se a aceitá-los do jeito que são. Ignore críticas alheias enquanto você aumenta a sua própria confiança. É muito provável que, na hora em que você decidir tomar distância de quem não interessa, apareça a rejeição. Entenda que as críticas não definem você, elas não são você. Fortaleça a sua autoestima e saboreie cada passo que você dá em liberdade, longe de quem o prejudica. É um triunfo pessoal. Na vida, vale a pena contar com “pessoas” e não acumular “gente”, portanto, priorize e avance leve: leve de aborrecimentos, raiva, frustrações e principalmente de pessoas que, longe de valer a alegria, só valem penas e distâncias.

Inserida por DIAMANTENEGRO1959

Filho

Filho sei que ainda não nasceu, mas quero que saiba que papai nunca te esqueceu.
Vivo com esse aperto no peito querendo te encontrar. Mas sei que Deus é justo para mim e jamais falhará.
O pai te ama tanto mesmo não tendo você aqui, queria ter a oportunidade de conversar com você te fazer rir.
Vejo as famílias na rua com seus filhos com um certo ar de dificuldade, pois eu também gostaria de sentir tal felicidade.
Enfim meu filho só queria dizer que papai sempre vai te esperar, mesmo que leve a vida inteira, porque quando você vier ao meu encontro te amarei eternamente á minha maneira.
Te amo!

Inserida por ferdraccon

Eu não sei vocês, mas na minha cabeça, eu faço perguntas que nenhum tipo de especialista consegue responder. Já se perguntou quantos “E se” você tem? Exemplo, e se eu não achar a pessoa certa? E os será? Todos têm o seu ponto de interrogação, o meu aparece constantemente.
A dificuldade de acreditar em nós mesmo é grande, até o próprio Jesus tinha isso; talvez algumas pessoas tivesse essa “autoconfiança” mais forte que outros. Já se perguntou: o que será que vai acontecer e depois tentou desvendar ou imaginar o que poderia acontecer. E as tais negações que fazemos sem tentar? É claro que alguns quesitos é obvio negar...
Exemplo, eu não sei se consigo mais tentou? Sou a favor de quem se arrisca, para mim a pessoa que se arrisca, vive em uma adrenalina que meu bem, dá gosto de viver!
Enfim, em minha opinião temos que “apagar” essas tais interrogações e viver na exclamação! Diga “Eu vou achar a pessoa certa” e “eu vou conseguir” se arrisque! E apenas use a interrogação para perguntar se o almoço está pronto!

Inserida por geomoura07

Gente, não importa o que lhe aconteceu ou vem acontecendo, por favor: NÃO PERCA A FÉ!
Não existe coisa pior que perder o elo de ligação da divindade em nós.
As pessoas tem confundindo religião c espiritualidade.Pare!

Mesmo na crise, prove que tem FÉ E SUA FÉ É INABALÁVEL!

Para mim é quase impossível curar alguém sem fé porque FÉ é prova da vivacidade da alma. Sem ela como poderei acionar o ponto divinal seu?!
Pacientes, leitores, não morram em vida, jamais percam a FÉ!

Inserida por raquelfreire

Eu me quero de volta.

O problema não é só o pecado que nos faz cansar de caminhar. (Muitos pensam assim que seja só isso.) Mais a decepção que esfria o coração, um sentimento que está lá, gravemente ferindo. Nunca ninguém consegue compreender o que nos faz olhar para trás, a grande realidade que nos sentimos em uma tempestade fria e gelada, com vontade de não ser nada.... Como nos alegrar outra vez? Não pode mais ser com palavras, palavras tenho um monte para lhe dar, só Deus sabe como acorda essa alma que está querendo dormir em uma grande tempestade da vida.
As vezes podemos apenas deitar em vez de caminhar, descansar para colher mais forças para pegar a estrada, e peregrinar outra vez....

Pensando no sonho...

Inserida por CristianeLima18

Com todas as palavras do mundo
não podemos relatar o quanto tivemos
e teremos que esvaziar de nós mesmos
para que Deus cresça.

Deixar costumes antigos é
difícil, mais chegaremos a um
Ponto que somos obrigados
A mudar, ser cristão é assumir
Um novo estilo de vida.
que em alguns momentos dói.

Chega a arde dentro de você,
quando viramos para trás e vemos,
que o tempo passou rápido demais,
muitas coisas Mudaram e não somos mais
os mesmos.

Mais temos a certeza que
só o Senhor tem Palavras
de vida eterna..
by: #Cristiane

Inserida por CristianeLima18

Bom dia 02/07/2016 (sábado)

Assim como não posso pegar um pato e tentar fazer com que suas patas fiquem maiores, também não posso encurtar as de um avestruz para que fiquem menores sem aleija-los ou deixar alguma sequela. Cada um precisa caminhar de acordo com o tamanho de suas pernas.

Ale Villela

Inserida por Alevillela

Amar não é uma escolha, pois os sentimentos se direcionam sozinhos. Casar sim. A profissão, a carreira, a faculdade, o local onde vai morar também fica a seu critério. Não é simples decidir tudo isso, afinal certas escolhas nos tomam muito tempo. Não falo só do tempo de decidir, mas também o tempo tomado por consequência.
Abster-se de tomar uma decisão também é uma escolha em si e requer responsabilidade. Cada passo diário e pequenos gestos geram reações muitas vezes imprevisíveis e dependem de nós. Não podemos escolher amar, mas podemos escolher o afastamento. Podemos escolher um curso, concluí-lo e não seguir a carreira, mas isso não tira de nós o conhecimento adquirido. Podemos escolher um local para morar, porém se há arrependimentos, existe a possibilidade de mudar e recomeçar.
Um dos bens mais preciosos que temos é o tempo e este vai passar independente de termos aproveitado ou não com boas escolhas. O tempo é importante demais para ser desperdiçado com ressentimentos, preguiça, futilidades demais e maldade. Fazer uma má escolha e perder tempo com isso nos faz desperdiçar oportunidades de ouro! Não a oportunidade de enriquecer materialmente – isso é o de menos – mas de poder pedir perdão, de voltar a ter um bom relacionamento com alguém especial e aproveitar os momentos que poderão surgir juntos!
Não deixe pra depois as boas escolhas... escolha a amizade, o perdão, o recomeço, a fé na vida agora! O depois não é algo com que possamos contar, o agora sim! A vida passa e não queira olhar para trás e colecionar arrependimentos. Viva de uma forma que inspire outras pessoas, tenha o prazer de saber que alguém se sentiu melhor após ter encontrado você, mesmo que tenha sido apenas um “oi” na parada de ônibus.
A mediocridade já existe aos montes, não queira ser apenas mais um. Vença o sentimento de banalidade que te toma todas as manhãs e sinta a magia de respirar um ar puro, ajude um desconhecido e esteja presente na vida daqueles que o amam. Escolhas são muito importantes para serem feitas com insignificância!

Inserida por DIAMANTENEGRO1959

Amar não é uma escolha, pois os sentimentos se direcionam sozinhos. Casar sim. A profissão, a carreira, a faculdade, o local onde vai morar também fica a seu critério. Não é simples decidir tudo isso, afinal certas escolhas nos tomam muito tempo. Não falo só do tempo de decidir, mas também o tempo tomado por consequência.
Abster-se de tomar uma decisão também é uma escolha em si e requer responsabilidade. Cada passo diário e pequenos gestos geram reações muitas vezes imprevisíveis e dependem de nós. Não podemos escolher amar, mas podemos escolher o afastamento. Podemos escolher um curso, concluí-lo e não seguir a carreira, mas isso não tira de nós o conhecimento adquirido. Podemos escolher um local para morar, porém se há arrependimentos, existe a possibilidade de mudar e recomeçar.
Um dos bens mais preciosos que temos é o tempo e este vai passar independente de termos aproveitado ou não com boas escolhas. O tempo é importante demais para ser desperdiçado com ressentimentos, preguiça, futilidades demais e maldade. Fazer uma má escolha e perder tempo com isso nos faz desperdiçar oportunidades de ouro! Não a oportunidade de enriquecer materialmente – isso é o de menos – mas de poder pedir perdão, de voltar a ter um bom relacionamento com alguém especial e aproveitar os momentos que poderão surgir juntos!
Não deixe pra depois as boas escolhas... escolha a amizade, o perdão, o recomeço, a fé na vida agora! O depois não é algo com que possamos contar, o agora sim! A vida passa e não queira olhar para trás e colecionar arrependimentos. Viva de uma forma que inspire outras pessoas, tenha o prazer de saber que alguém se sentiu melhor após ter encontrado você, mesmo que tenha sido apenas um “oi” na parada de ônibus.
A mediocridade já existe aos montes, não queira ser apenas mais um. Vença o sentimento de banalidade que te toma todas as manhãs e sinta a magia de respirar um ar puro, ajude um desconhecido e esteja presente na vida daqueles que o amam. Escolhas são muito importantes para serem feitas com insignificância!

Inserida por DIAMANTENEGRO1959

Mesmo que alguém o faça sofre, não retribua a todo mundo de igual modo, porque dentre eles poderá estar também o verdadeiro amor.
Todos homens e todas mulheres são iguais por natureza, mas com o andar do tempo eles acabam ganhando e criando - habilidades ou manias que os deferência dos outros.
Não reprime o amor, ele é como uma flor, brota no tempo certo.
Não regue uma planta indesejada porque ao crescer te dará trabalho para derrubá-la, assim também se comporta o amor no seu estado sentimental.
O amor nasce onde há amor, escuridão ou ou uma luz, mas ele quer dar mais brilho onde nasce...
Não esconda o seu amor, porque ele é valioso para quem o procura.
O amor não tem peso, como ouro, tamanho como o diamante, brilho como metal, força como o ferro, mas ele valê mais do que tudo isso, o amor não se mede em tamanho, nem grandeza, mas pesa mais para quem o carrega sem ter onde o deixar... O amor suporta tudo, mas assim como a água de tão quente que fica evapora, o amor evapora, evapora onde é quente, onde não há amor. O amor é como gelo, só se mantê onde ha gelo.
Não dúvida do seu amor ele move montanha, estremece os céus...
Quem quer amar não deve duvidar, o amor requer fé. Fé de que tudo vai dar certo.
Investir no amor é equivalente a ser um empreendedor, tem seus alto e baixos, mas o mais importante é nunca desistir, saber ser criativo, isto é, saber apostar em nova forma de fazê-lo se tornar cada vez novo como no principio.

Inserida por RosarioCangomba

Imagine que você não tem apenas essa, mas muitas outras histórias de vida. Como seria louco lembrar de algo que aconteceu ah centenas de anos, um amor, uma aventura ou ate mesmo uma morte.
Esta experiência seria necessária para que pudéssemos ter noção do que vivemos hoje, mas infelizmente não conseguimos, não nos é permitido lembrar não sei explicar direito o motivo.
Eu particularmente me identifico muito com a ideia de eu ter sido um caçador/alguém importante em uma aldeia na atual Escandinávia durante os anos 300 a.c-500 d.c, talvez uma historia de bárbaros. É um pensamento de que eu gostaria de voltar e viver naquele ambiente como se eu já estivesse habituado com a ideia de frio, caça, e uma vida arcaica sem muitas tecnologias. Talvez tenha sido apenas um ferreiro que não tinha muita importância, nunca saberei nesta vida. Mas gosto de imaginar como seria ter todo aquele mundo ao meu redor, me imagino ser algo bom e confortável(mas sei que não é!).
Pense no mundo como uma horta, um lugar que você apenas prepara para o cultivo de plantas. Imagine assim o Mundo como um lugar que foi preparado e fomos colocados para que pudéssemos evoluir , uma “horta” complexa e autossustentável que oferece tudo oque é preciso. Me vejo aqui hoje, este mundo como um lugar que usufruímos para poder melhor dia após dia, mas o tempo e muito grande não passa tao devagar, temos que aprender a encarar momentos e dificuldades não muito cômodas.
Por ex: Qual seria o objetivo de um bebe que nasceu durante o Olocausto nazista e logo após morreu? Sendo que este ser não teria memoria ou qualquer outro tipo de sequela no plano espiritual. Talvez fosse uma lição para os pais ou alguém no meio envolvido que se sentisse comovido e aquilo impactasse de alguma forma aquela pessoa. É um sistema super complexo onde todos e tudo esta interligado de uma forma simples, que as coisas acontecem naturalmente sem percebemos. Nunca se sabe oque pode acontecer na próxima esquina ou no que pode levar aquele papelzinho de bala que você deixou na calçada. Sei que é bem complicado imaginar como tudo funciona mas é algo fora de nosso entendimento atual.
Em aulas de física vemos que a distancia do núcleo de um átomo até seus elétrons é gigantesco. Imagine uma laranja no centro de um estádio, a laranja seria o núcleo e as limitações da arquibancada seriam a primeira camada de elétrons. A gravidade é gerada através da massa de um objeto,OK! Agora imagine se nos comprimíssemos este enorme átomo até um ponto no qual tudo estivesse tao perto que quase se tocasse, qual a força de gravidade que poderíamos chegar a ter? Minha ideia é pra vc poder imaginar alguns milhares de elevações em uma potencia de base 10, seria basicamente a gravidade de um buraco negro. Mas o porque deste misterioso ser existir? Não sei, da mesma forma de como tudo isso funciona, também não sei. Pense um pouco , posso parecer ignorante mas são só pensamentos aleatórios, da complexidade de tudo isso que nos envolve.

Inserida por AMEW

Me perco
me perdendo na fumaça
do tempo
e caminho só
só o que não sonhei
Deixei tudo ali
alimentado por amor
amortecido de ti
e morri
dentro de ti
entretanto, de nós
nós perdidos nos pés
eu perdido nos pós
tu perdida na voz
tu sofrida em ré
eu choroso em dó
lava-te o rosto
que resta
que sobra e presta
lava-me o ombro
do escombro
da festa
que te conheci
Culpo o tempo
tentando argumento
nenhum
culpo o centro
sentado no vento
comum
mas a culpa é nossa
talvez mais minha
que vossa
mas
nossa
Não ouça
nem toque mais
nessa bossa
de anos atrás
não mais
por favor
por-ter-sido amor
não mais.
Aqui jaz
eu.
Jazz
nós.

Inserida por kevinmartins6

O que é o fim, se não o seu início?
Quem constituiu o tempo por juiz, para os determinar?
Outono e inverno estão a legislar.
Quem os legitimou? Quem os escolheu?
Sou partidária do atemporal, do verão, da primavera.
Voto para que os poderosos sejam condenados a vitalícia cela!
Que eu derreta antes de congelar!
Melhor ser fogo do que água dura me tornar.

Inserida por JeMedeiros

As melhores coisas eu guardo dentro de mim...
Somente aqui, meus desejos não precisam de razão e tão pouco serem ocultos.
Meus sentimentos não precisam de motivos, pois eles me pertencem e mesmo que se faça chuva e frio do lado de fora, eu me mantenho aquecida...
Pois dentro de mim há um sol interior e ele é só meu e nada e nem ninguém, pode mudar isso.

Inserida por DeniseLobaFraga

►Falhei - O Poema que Caprichei

Por que quero tanto ajudar alguém?
Mesmo sabendo que não ajudo ninguém?
Desejo a algumas pessoas somente o bem
Pessoas... elas mesmos se ferem
Parem com isso, esperem
Estão ao redor, procurando um alívio
Sabe aquelas pessoas com que tens um convívio?
Pois bem, converse com elas
Busque o conforto nelas
Quem sabe receber conselhos delas
Uma ou outra lhe dará frases belas
Uma ou outra te levantará em suas quedas
Não vale a pena tirar sua vida
Não vale a pena reclamar da vida perdida
Faça sua vida valer a pena
Mesmo que sacrifícios tenha
Siga bem, siga sã
Não se torne da depressão ímã
Você, amigo meu
Cuide dela, agora o dom é teu
Faça o que me prometeu
Pedido feito por um amigo seu
Mas passarei minha atenção
Mudarei minha ação
Passarei a me dirigir em outra direção
Focarei em outra preocupação.

Pessoas que conheço, inteligentes
Pessoas que conheci, intrigantes
Pessoas que vi, interessantes
Outras se tornaram importantes
Algumas admito serem cativantes
Por que não se enxergam como eu as vejo?
Acreditem, este é o meu desejo
Um futuro brilhante à vocês prevejo
Enquanto escrevo, me apelidaram
"Ladrão de Problemas"
Ótimo, vejam do que me chamaram
Faz jus ao que faço
A ti um agradecimento passo
Meus pensamentos não se alteram
Meus motivos se revelam
Querer ajudar mesmo que perca amizade
Estará registrado na saudade
Saberei que não fiz na falsidade
Só você pode com ela caminhar
Não basta somente falar
Meu amigo, tu deves se expressar
Da maneira que desejar
O processo dela, acompanhar
E por favor, não deves abandonar
Já não faço mais parte
Despeço sabendo que não fiz metade.

Esses serão os últimos versos destinados à ela
Sei que farão a escolha certa
Marcaram no mundo a resposta correta
Alcance aquela meta
Levantem-se daquela grande queda
Foi gratificante conhecê-los
Gostaria de poder entretê-los
Lá no alto quero vê-los
Poderei dizer para mim
"Eles conseguiram enfim!"
Percebo não ser o palhaço que quis
Parece que sou apenas um aprendiz
Não sei o tempo que terei
Não sei se o passado aproveitei
Mas na sinceridade me declarei
Nos problemas de alguém, me joguei
Lamento não conseguir te tirar
Lamento não lhe fazer melhorar
Lamento amigo, por não sermos ricos
Lamento amigo, fazer pagar tantos micos
O tempo irá passar
Quem conheci irá mudar
Me pergunto se estarei lá
"Será que de mim irás lembrar?"
Quem sabe, só o tempo dirá!

Inserida por AteopPensador

Reflexão!
A vida não perdoa a quem cochila, mas também não beneficia a quem tem pressa demais. Eu prefiro a música "Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais (Almir Sater e Renato Teixeira).
O importante é seguir em frente, sempre, independentemente daquilo que os outros acham.
Primeiramente é estarmos em paz com Deus, depois em paz com a gente mesmo, com a nossa consciência e, só depois disso, em paz com os outros.

Inserida por odiloneuzebio

Ela cansou-se da "mornice", desse pega-e-larga, desse quer e não quer, dessa coisa toda tão entediante.
Ela é movida a paixão, a insanidade, ao desvario, aos arroubos...
Ah, os arroubos...
Tão calientes, lascivos, não pudicos, sempre em flamejantes chamas libidinosas!
E ela foi em busca de viver a vida.

Inserida por DeniseLobaFraga

►Meu Mar

Não me lembro quando comecei
Foi por alguém, disso eu sei
Uma nova dedicatória, não farei
Talvez pelas rimas me interessei
Penso nelas como uma forma de me livrar
Pois assim vou me ajudar
Os problemas presentes superar
Escrevo de dentro do meu lar
Assim não há o que se preocupar
Desse jeito, de suporte não devo precisar
Mesmo não tendo a quem me apoiar
Sei bem que morrerei só
Mas não fiquem com dó
Irei mudar o assunto dos versos, rimas
Mas não falarei somente de coisas minhas.

Hoje eu me encontro perdido
Procurando um sentido
Querendo me envolver em algo
Desmoronou-se o meu palco
Disse acima que não falarei sobre mim
Meus versos são para todos, isso sim
Interessante como cheguei aqui
Neste mar de solidão eu cai
Devo ter me afogado bem ali.

Acho que sempre estive em depressão
Só pode ser esta a razão
E mesmo que eu diga não
Vou sempre querer escrever
Colocando nos versos o meu sofrer
E formando rimas,irei entreter
Pelo menos devo nisso crer
Farei versos mais animados
Farei versos melhorados
Desculpem se parecem abalados
Eles foram baleados.

Rir junto com minha criadora
Esta lembrando dos tempos da locadora?
Gratifico-te por me dar lhe uma vida
Isso aqui é para dizer que é a mais querida
Não há palavras para descrever
Assim lhe coloco em mais versos, sem querer

Este aqui não poderia faltar
De você é meu dever falar
Mesmo com o temperamento que tem
Isto só te fez me criar muito bem
Restou agradecer por me tornar um alguém.

Inserida por AteopPensador