Nao Conto Detalhes e muito menos
Eu gosto do não, se você diz não esquecer de mim.
Eu gosto de tudo, tudo que traz você até aqui.
Eu gosto do nada, nada que te leve para de mim longe.
Eu amo a demora, sempre que o nosso beijo é longo.
Eu gosto da falta, quando falta mais juízo em nós.
Eu gosto ouvir claro, quando é claro que você me adora.
Eu gosto de telefone, se do outro lado é a sua voz.
Eu adoro a pressa, quando sinto sua pressa em vir me amar.
Eu adoro a saudade, quando ela está pra terminar com você aqui do meu lado.
"O amor não se faz apenas de carinho, mas de sentimento.
O amor não olha apenas aparência, mas o que há por dentro.
Ele é sofredor, é amigo, é companheiro, é querido.
E hoje, olhando para você, que me mostrou verdadeiramente o amor, eu posso dizer com certeza: te amo, te quero, te espero…
E a cada dia que passa, a cada momento que vivo, essas palavras só aumentam, e mesmo sofrendo ou lutando, eu vou continuar falando: te amo".
Não tenho dúvidas, Deus marcou o tempo certo para cada coisa, cada acontecimento, cada sorriso fora de hora, cada lagrima com hora marcada.
Se hoje não vemos motivo para sorrir, esperemos o momento vai chegar... hoje é assim, amanhã...bom amanhã eu não sei e não me importa saber, posto que é futuro, eu vivo o presente. Hoje está nublado, mas nem sempre será...
"Apenas quero um pouco de atenção, porque é tão chato viver na solidão”.
Solidão essa que não se acaba, doí, queima, esbraveja.
A tristeza no olhar é exprimir para todos aqueles pesar, como um sol de cada amanhecer, no mais tardar da triste desilusão de uma felicidade pura e calma.
É acordar num despertar de lágrimas secas, marcadas por desejos insatisfatórios, insanos e profanos.
É acordar na vontade exacerbada de insular-se e continuar a viver daquele jeito.
Esse ao qual ninguém deseja pra si.
“Apenas quero ser feliz, porém infelizmente ninguém é feliz sozinho.”
Percebemos o seu anseio por mudança, seu faro não se engana. Sabemos bem a falta que faz a esperança, mas o gritar, por si, não adianta.
É preciso arregaçar as mangas, exemplificar as ânsias, e falar com as mãos. Obrigar as vítimas de sua voz a pensarem duas vezes antes de lhe dizer não.
Os antigos jovens, que as caras pintaram, envelheceram. Sua geração, seus heróis e necessidades, há tempos morreram.
Só você se conhece e entende, somente a ti o antigo jovem se rende. Seus pulmões têm mais ar. O seu brado mais potência. Seus sonhos ainda não se encerram ao despertar, pois em ti não há sinal de desistência.
Então sonhe, mas o faça acordado. Não renegue o seu âmago indignado. Organize-se, não tema o novo processo. Entenda e aceite as bandeiras, evite o retrocesso.
As ruas, marchas e gritos são apenas metade do caminho. O seu fito precisa de direção e altruísmo, pois política é um lastro que não se constrói sozinho.
Aproveite enquanto o tempo lhe concede passagem, pois esta era és tu quem domina. Não deixe para o seus filhos o seu passado, sua dor, sua luta, sua sina.
Vida sem sentido
Caminho por todos os lados
Não encontro nenhum abrigo
Nenhuma rua, nenhum amigo
Vivo sem sentir, sem viver
Apenas existo por aí
Como um sopro de vento
Quando bate por bater
Me arrasto por obrigação
Existo porque é minha opção
Não parto por medo
Mesmo que eu negue
Nem sequer tento, pois não quero
Magoar os parentes e uns poucos amigos
Eu gostaria de tentar, sim
Queria receber um beijo da morte
Queria vê-la perto
Sem vê-la à me velar
Queria engolir umas cápsulas
Junto com uns goles de uísque
Mas eu queria ficar ali para sempre
Eu não queria morrer
Mas eu também não queria voltar à vida
E ainda ter que me explicar
E ouvir: Por quê?
Imperfeitos
Somos, quase sempre, contraditórios. Pedimos muitas vezes para não sermos julgados, mas julgamos. Exigimos respeito, mas selecionamos a dedo os merecedores do nosso. Tendemos a dizer, com certa constância, que daquele “mal” ou atitude não sofremos ou carecemos, mas nem sempre é assim. Admitimos com facilidade os erros dos outros, já o nosso... Dificultamos o perdão, impondo a ele condições que não cumpriríamos. Aceitamos o orgulho, quando nosso, mas renegamos o alheio. Queremos que as pessoas sejam elas mesmas, desde que se comportem como esperamos. E muito mais...
Ainda não entendemos. Não descobrimos o que é isso aqui... Talvez seja essa nossa maior dificuldade, o medo entranhado no desconhecimento do que é viver num mundo que não é só nosso. A dificuldade em aceitar que ainda estamos sendo “feitos” e nunca estaremos “prontos”. Pois então, se assim for, pratiquemos compreensão. Antes mesmo de buscarmos uma evolução própria, melhorando nossos atributos, vamos tentar entender e aceitar os defeitos e até mesmo qualidades de outrem, independente de nós mesmos. Mal somos capazes de nos moldar, que dirá os outros.
O que vejo sempre por aí…
São pessoas querendo levar vantagem em tudo, não basta o certo, o justo, e nem o bom senso, e sim quem está levando vantagem de que, ou de quem.
Aquele que combina o justo é um otário… Então o que vejo é uma sociedade composta de malandros e manés.
Vamos furar a fila, assim somos mais espertos… Devolver o troco errado? E sou “besta”?
Vamos cultuar o nosso “jeitinho brasileiro”! Ah e você reclama dos nossos governantes?
A política brasileira é assunto de piada por nós mesmos, nós nos ridicularizamos e achamos graça disso tudo…
Pobres políticos… São só reflexo da nossa sociedade…
-“Ele rouba, mas pelo menos ele faz..”
E viva ao “jeitinho brasileiro”!
Para que se preocupar com a opinião de "todo mundo"
"Todo mundo" não me ama
"Todo mundo" não cuida de mim
"Todo mundo" não sacia meus desejos
"Todo mundo" não resolve meus problemas
"Todo mundo" não sabe da minha história
A mim importa as pessoas essenciais e especiais, que caminham comigo e não "todo mundo" que passa por mim.
O que eu sinto agora as palavras não podem expressar;
Isso que trago em meu peito é imenso, não tem nem como explicar;
Se um dia eu pudesse fazer você enxergar;
Que era comigo que você poderia ficar.
Dizem que no amor vale tudo;
Eu não quero ser assim;
Minha opinião não mudo;
Eu só vou gostar de quem gosta de mim.
Você é como rosa linda ,
Mando pra ela,
Porquê ?, você não recebe-la,
Já de muitos recebe, sei é igual a ela linda.
Mas como dizem os grandes sabedores,
Desistir jamais, persistir sempre mesmo sem valores,
Pois este mesmo todos te criticam mas, não sou seus admiradores.
Sendo assim recebe-a de coração,
Vai junto uma gota minha de emoção,
Por você sempre tive tenho adoração,
São coisas , fatos, acontecem um olhares em movimentação.
"Não sei porque as pessoas tem essa mania de chegar, conquistar sua confiança, se tornar especial e depois simplesmente sumir. Somem porque dizem estar ocupadas, dizem nunca ter tempo, mas sinceramente, eu não acredito. Cada um sabe a rotina que enfrenta, porém quem realmente ama sempre acha um espaço, nem que seja um simples 'Bom Dia', 'Tô com saudades de você', ou 'Vi algo e me lembrei de ti'.
Em meio a esses afastamentos vou me tornado cada vez mais neutra, tentando jogar com as mesmas peças, se quer brincar de silêncio, então vamos lá! Só não garanto que isso não dói e que não me faz chorar, porque não consigo ser assim, dizer que não me importo e não me importar mesmo. Eu me importo sim, sinto saudades sim e queria dizer o quanto me faz falta aqueles momentos vividos. Mas não vou dizer, apenas quero que meu coração não seja sempre assim tão bobo, que ele não acredite em tudo que lhe dizem, principalmente aqueles sorrisos encantadores que dizem: Você é especial. Toma jeito coração! Você não imagina o tanto de vezes que esse mesmo sorriso distribuiu palavras assim."
É O CARÁTER DE UM POVO E NÃO SUAS INSTITUIÇÕES QUE REGE SEU DESTINO.
Patrões e proletários formam, ao menos entre os povos latino, duas classes inimigas. E, como uns e outros se sentem incapazes de superar por eles mesmos as dificuldades de suas relações cotidianas, apelam invariavelmente para a intervenção do Estado (socialistas amam esta situação). Mostram assim, mais uma vez, a indestrutível necessidade de nosso povo de ser governado e sua incapacidade em conceber a sociedade de uma maneira que não seja como uma hierarquia de castas sob o controle todo poderoso de um senhor. A livre concorrência, a associação espontânea, a iniciativa pessoal são conceitos inacessíveis ao nosso espírito nacional. Seu ideal é sempre o assalariado sob a lei de um chefe. Este ideal reduz sem dúvida o rendimento do indivíduo ao seu nível mais baixo, mas não demanda mais do que um mínimo de caráter e de ação. E assim voltamos mais uma vez a uma noção fundamental: É O CARÁTER DE UM POVO E NÃO SUAS INSTITUIÇÕES QUE REGE SEU DESTINO.
É evidente que entre a democracia e o socialismo existe uma oposição. Não existe a mínima possibilidade da existência combinada do socialismo e da democracia. Ainda, infelizmente, a democracia permite que o socialismo seja criado de forma indireta.
Assim, não se pode pensar, como já se propôs algumas vezes, em deixar o socialismo tentar suas experiências a fim de por em evidência sua fraqueza. Ele geraria imediatamente o cesarismo, que suprimiria rapidamente todas as instituições democráticas. Não é no futuro, mas hoje, que os democratas devem combater seu temível inimigo, o socialismo. Ele constitui um perigo contra o qual deveriam se unir todos os partidos sem exceção.
Pode-se contestar o valor teórico das instituições que nos regem, pode-se desejar que a marcha das coisas seja outra, mas tais desejos devem permanecer platônicos. Diante do inimigo comum todos deveriam se unir, quaisquer que sejam suas aspirações. (...)
Certamente que as ideias democráticas não têm, sob o ponto de vista teórico, uma base científica mais sólida do que as ideias religiosas. Mas essa lacuna, que não teve outrora nenhuma influência na sorte de uma, não poderia entravar o destino da outra. O gosto pela democracia é universal em todos os povos, qualquer que seja a forma de seu governo. Estamos, aqui, portanto, diante de uma das grandes correntes sociais que seria inútil querer represar. O principal inimigo da democracia atualmente, o único que poderia vencê-la, é o socialismo.
(Psicologia do Socialismo)
IMPORTÂNCIA DA TRADIÇÃO PARA AS CIVILIZAÇÕES
Uma civilização não se constitui até que se tenha criado uma tradição e ela não progride até que tenha modificado um pouco essa tradição a cada geração. Se a civilização não a modifica ela não progride. Se ela tentar uma modificação muito rápida, ela perderá toda a estabilidade e se desagregará e consequentemente irá desaparecer.
Assim, com valores e tradições deve-se ter muito cuidado. Não é impunemente que se agita o limo depositado pelos ancestrais no fundo de nós.
Os povos continuam a ser governados pelo seu caráter, e todas as instituições que não são intimamente moldadas nesse caráter não representam mais do que uma capa de empréstimo, um disfarce transitório. É certo que se fizeram, e se hão-de fazer, guerras sangrentas e revoluções violentas para impor instituições às quais se atribui o poder sobrenatural de criar a felicidade. E porque provocam tais movimentos, poder--se-ia dizer que agem sobre a alma das multidões. Mas, na realidade, sabemos que, triunfantes ou vencidas, as instituições não possuem em si mesmas qualquer virtude. Lutar pela sua
conquista é lutar por ilusões.
A IMAGINAÇÃO DAS MULTIDÕES`
Como em todos os seres em que o raciocínio não intervém, a imaginação representativa das multidões é susceptível de ser profundamente impressionada. As imagens que uma personagem, um acontecimento, um acidente, evocam no seu espírito têm quase a vivacidade das coisas reais.
As multidões estão um pouco na situação da pessoa adormecida cuja razão, momentaneamente suspensa, permite que surjam no espírito imagens de grande intensidade, mas que depressa se dissipariam se fossem
submetidas à reflexão. As multidões, incapazes de reflexão e de raciocínio, não conhecem o inverossímil; ora as coisas mais inverossímeis são geralmente as que mais impressionam.
...
Pão e espetáculo eram na Antiguidade, para a plebe romana, o ideal de felicidade. No decorrer dos tempos, este ideal pouco tem variado. Nada impressiona mais a imaginação popular do que uma peça de teatro. Toda a sala sente ao mesmo tempo as mesmas emoções e, se elas não se transformam imediatamente em atos, é porque nem o espectador mais inconsciente consegue ignorar que está a ser vítima de ilusões e que riu ou chorou perante aventuras imaginárias. Mas, por vezes, os sentimentos sugeridos pelas imagens são tão fortes que, tal como as sugestões habituais, tendem a transformar-se em atos.
...
Isto constitui, em minha opinião, um dos indícios mais notáveis do estado mental das multidões e, sobretudo, da facilidade com que podem ser sugestionadas. O irreal aparece-lhes com quase tanta importância como o real, e elas manifestam uma tendência evidente para os não distinguir. É na imaginação popular que se baseia o poder dos conquistadores e a força dos
Estados. E é atuando sobre essa imaginação que se arrastam as multidões. Todos os grandes feitos históricos, como a criação do Budismo, do Cristianismo, do Islamismo, a Reforma, a Revolução e, nos nossos dias, a invasão ameaçadora do Socialismo, são as consequências diretas ou remotas de profundas impressões produzidas na imaginação das multidões.
Por isso, os grandes homens de Estado de todas as épocas e de todos os países, incluindo os déspotas mais absolutos, sempre consideraram a imaginação popular como o alicerce do seu poder e nunca tentaram governar contra ela. «Foi tornando-me católico», dizia Napoleão ao Conselho de Estado, «que acabei com a guerra da Vendeia;
foi fazendo-me muçulmano que me instalei no Egito e foi fazendo-me ultramontano que conquistei os padres em Itália. Se governasse um povo de judeus, restauraria o templo de Salomão.»
No peito um desconhecido fervor
Mostrando-me que não estou só
Num sussurro ou brado de louvor
Em Seu nome a garganta dá um nó
Mesmo nome que a pele arrepia
Me implanta um brilho no olhar
Esses olhos que espero um dia
Tua glória poder contemplar
Tua volta a minha esperança
Um desejo que arde em mim
Pois em Ti quem falece descansa
O início do paraíso sem fim
Não é religião, crendices ou doutrina
Vai além do conhecimento
Algo que o ímpio nem imagina
Fruto do Seu sofrimento
Tão grande Graça que me sustenta
De graça, mas não sem valor
Valor imenso se apresenta
Revelado por tão grande amor
Sacrifício de amor numa Cruz
Pelo perdão à Salvação nos conduz
Nosso caminho traçado com luz
Um Amor chamado Jesus.
O que me espanta não é a condição igual em que vivemos e sim essa tua necessidade de ser maior ou menor que eu, horas você me maltrata como minha dona outras horas quer ser apenas uma escrava da paixão. nosso equilíbrio é torpe, e os sentidos são bandidos que nos roubam a felicidade plena simplesmente por não gozarmos da mesma liberdade.
Quem de nós estará apto a enfrentar o mundo real sem um afago de amor? Não se esqueça que não estarei por perto quando o ciclo da felicidade esteja no pior momento.
Queria ser mais eu, porém ainda vejo muito de você em mim, sinto seu corpo quente latente e suado, desgovernando meus sentidos e me arrebatando para um instante virtuoso e cruel. Seriamos talvez um modelo de sorriso perfeito, porém, agora, sei que fizemos a escolha certa, estamos bem amando outro alguém, essa monotonia nos gera muitas novidades, corremos como na esteira, muitos quilômetros sem sair do lugar.
Seu lugar um dia foi perto, mesmo estando distante, hoje está distante e longe. Me fez bem, a despedida é amarga, mais, se um doce a vida proporcionar dá pra engolir o passado muito bem e ainda não se prender a tropeços.
Uma hora tudo muda, tudo se encaixa, tudo se vai...
Nunca fomos iguais, nunca seremos..
a vida é bem mais intensa...
"Uma Palavra de Deus para você"
# O bom lutador não desiste da batalha, mas ganha fôlego e retoma o ânimo para a guerra!!
Então não desista nunca de lutar por seus sonhos...
Porque ao cansado o SENHOR dá força!!
Ao abatido Ele dá ânimo para vencer!!
Ao triste Ele dá alegria de viver!!
Então declare todos os dias:
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!!
Fiquem com Deus...
Boa tarde pra você que leu......
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
