Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 137005 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Saudades...
daquilo que não foi vivido
na plenitude da verdade.
do amor sonhado, iludido..
mas que deixa muita saudade.
do abraço arregado de alguém
que nunca amou-me...
e que talvez nem ame ninguém.
dos bons momentos precocemente interrompidos...
na ligereza do que se faz escondido.
Dos cinco , dez minutos talvez...
que nunca serão esquecidos.

Dedico a meu "anjo"

Inserida por lucianaluzgraciosa

Foi quando olhamos nos olhos um do outro
e nos despimos das convenções, ele não precisava ser mais o super-herói
E eu poderia abraçá- lo, cuidando das suas fragilidades.
Foi quando nos olhamos e o descobri humano
E os laços entre pai e filha(o) ficaram mais estreitos,
Ali, humanos, ao nos ver semelhantes nos tornavam mais próximos.

Inserida por RosiDavid

"Aqueles que não conseguem, ou se fazem para lembrar dos seus erros do passado ,estão condenados a repeti-los o mesmo erro contra vc mesmo outra vez "

"Nada do que escrevia prestava , até que comecei a amar a vida, as pessoas a natureza e td mais , mas o amor se parar para pensar , doi mt tambem ,mais ainda td que vc nao quer ver aquela fazendo, a pessoa faz questão de fazer ou nao mas tambem pq ela ja te amou mt mas agora nao eh mais a vc que ela a ama , e ela repetira a maioria das brincadeiras que tinha com vc , só q agora com outra pessoa !

Inserida por darleidr15

Estou cultivando amor juntamente aos fios do meu cabelo, me disseram que assim seria mais fácil. Não me assustam as proporções exageradas quando paro na frente do espelho, estão crescendo, você vai ver, mesmo me cegando durante vários momentos, os deixo ali, quase me tapando a visão. E quando sinto as pontas batendo em meus olhos, jogo a cabeça para a direita, deixo a saudade espremidinha em um pequeno espaço, aquecida, envolvida nos tufos de cabelo.

Não entendo sobre minhas caras, aquelas que você insiste em dizer que fiz. Não compreendo sequer sobre a distância da sua cama para o abajur, eu não estou aí.

Deixe então que eu pratique diariamente com você meus dramas, o que mais, além disso, eu poderia fazer?

Continuo lendo seu único email até conseguir dormir. E mesmo que o poema não seja seu, encarno o personagem, te coloco bem ao meu lado, como em todas as noites deveria ser.

Inserida por nanacae

Você pede, não espera que eu responda, logo concede, por mim, por deus e todos nós. Divide as posses e sentimentos como potinhos com algodão, água e feijão, esquece que mesmo se fossem assim cresceriam no máximo centímetros e nunca iríamos transplantar esse verde dali, não valeria a pena amadurecer, trocar todo o tom.

Eu tento dividir a saudade em partes, me sentir mal apenas durante as manhãs, dar desculpas como insônia, péssimo humor, mas não sei ser justa, não há igualdade em mim, só egoísmo e um pouquinho de rancor.

Inserida por nanacae

Sua graça não caminha pela casa
Se move blindada em abstrações
Irrelevantes são as coisas
Da cabeça
Estantes
Livros esquecidos
E todos os outros móveis que continuam no mesmo lugar
Assim como eu
Aqui
Onde a cama ainda é cama
E a TV televisão
Na sua ausência digo seu nome baixo
Não ao teto ou ao quebrado espelho
Mas à porta
Cristalizando ali sua presença
Te vendo em cada prisma
Refletindo
Diagonalmente a múltipla esperança
Numa perplexidade boba e infantil

Inserida por nanacae

Minha boca dói porque você não soube trazer torneiras pra dentro desse quarto. Pedi por água, qualquer gota de cuspe seu. Continuo meio sedada, sentada, quase caída, melhor dizer descansada do que esgotada no canto em que você escolheu. Melhor dizer, do que sonegar, chorar pra você abrir minha boca selada com esse nada, cola de vazio, zíper de ódio, deixar parecer que está fazendo um grande favor.

Espremo os lábios feito feridas infeccionadas, pra ver se abre algum espaço e dali sai minha língua feito pus. Mas só aparecem ratos, espasmos condizentes de horas a mais de horror, fragmentos esponjosos que confundo com pequenos poros, buchas que ponho sobre a pele, esfregando como se fizesse um som de isopor, rangendo qualquer superfície a ponto de esticar os pêlos, arregaço então mais as mangas, os puxo feito elástico como se esticassem a dor.

Enquanto você inventa personagens e se espelha neles, sou apenas um reflexo dos meus. Não consigo criar mais nada assim calada, não sei imaginar algo sem ler em voz alta, o que acaba secando minha mente. Preciso de algum líquido mais forte, conhaque ou vodka, que preencha de vez os cômodos, infiltre as paredes até que elas se encharquem e me tussam para fora dessa casa.

Inserida por nanacae

O que é ser louco ?

Louco será que sou?

Não mato ,pois acho que isso é loucura, imagine , tirar uma vida e depois como posso colocar de volta ?

Não roubo, pois isso é loucura imagine tirar algo de alguém que não tem nada ou de alguém que tem de mais.Porque o que tem demais não dá para o que não tem nada ou será que isso é coisa de louco?

Não minto, pois isso é uma loucura que leva o sano a ficar louco, imagine, se digo que todo rosa é amarelo e todo laranja é azul, logo, rosa com laranja daria em verde? Não, isso enlouquece.

Acredito então que não sou louco, pois a única coisa que faço é tentar ser feliz com o meu amigo duende e com o meu amigável monstro azul, que está me chamando para brincar.

Inserida por ilostmyshine

É visto que as maiorias dos profissionais da educação não estão aptos para lidar com alunos com altas habilidades, bem como alunos participativos, que, realizam diversas perguntas e expõem seus conhecimentos em sala de aula. O professor, inclusive, pode tratar como hiperativo o aluno que realiza diversas perguntas e trata como aluno exemplar, aquele que não realiza nenhuma pergunta e não socializa com os demais alunos em sala.
É visto que, os professores são profissionais que devem se capacitar constantemente, porém muitos profissionais estão á 20, 30 anos em sala de aula sem atualização freqüente, já que, possuem “conhecimento e domínio de sala”, porém não se atualiza nas formas de avaliação de dificuldades e facilidades de aprendizagem, então o profissional procede de maneira errônea com esses alunos

Inserida por clarafraga

Dor chamada "Esperança"

-Todas as coisas que dissemos um ao outro, não foram o bastante pra mostrar que ficaremos juntos pra sempre. Por isso decidi não falar mais nada. Estou cansada de brincar de ser donzela- disse Beatriz, vulgo “Bia estrela”.
-Mais essa agora? O que você acha que eu venho fazer aqui todos os dias? Eu não quero apenas ir pra cama com você! Se for pra ir, que seja na NOSSA cama. Já te falei. – disse Petrus.
Beatriz começou a trabalhar cedo. No início, para ajudar a mãe nas costuras que fazia. Cresceu acostumada a trabalhar. Até que sua mãe ficou doente e ela se viu num beco sem saída, sendo a única pessoa que podia lhe oferecer algum amparo.
Depois dos dezessete anos de idade conheceu os ‘prazeres da carne’ e achou que trabalhar com aquilo não deveria ser tão ruim. Pois, ela gostava e diziam que se ganhava muito dinheiro em pouco tempo. Ela ficaria apenas o suficiente para pagar as dívidas de remédios.
Petrus foi um de seus primeiros clientes. Moço bem de vida- não chegava a ser rico-, bem aparentado e, além de tudo gentil. “Onde já se viu: ser gentil nessas coisas?” pensava Bia.
A verdade é que ela não tinha conseguido ficar apenas o suficiente. Foi forçada a vender-se por mais tempo do que imaginava. Petrus tornou-se uma espécie de “Happy- hour”, só um intervalo entre sua vida de tantos desprazeres.
Agora o moço queria tirá-la de lá. Ora essa! Depois de quatro anos usufruindo de seus serviços, agora ele lhe vinha com essa estória de casar.
Naquele pequeno quarto “Bia Estrela” passou (e ainda passava) as piores noites de sua vida. E, em contraponto os melhores momentos também.
Qual o ser humano que nunca pecou? Pois que atire então a primeira pedra. Mas ela se sentia imbuída de pecados. Sem perdão: havia estabelecido o preço a se pegar. E pagavam. Mas era tão pouco... O valor era tão menor que ela, tão menor que seus sonhos.
-Querido, eu estaria mentindo se dissesse que não é isso o que todos procuram. Onde você pensa que está? Heim? Aqui está cheio de “frutos proibidos”. Você pode escolher o que quiser: são todos iguais.
-Está bem, senhorita. Se você não acredita o problema é seu. Você acha que se eu não quisesse nada sério, perderia meu tempo e meu dinheiro falando, quando na verdade deveríamos estar fazendo outra coisa? Eu poderia escolher qualquer uma dessas que cobram bem pouco e que nem sequer se importam em saber nosso nome. Afinal, segundo você, são todas iguais. Não é?
Ali estava uma mulher que havia se acostumado a não tomar mais as rédeas da própria vida. O preconceito estava em si: caso se casasse realmente, o que diria a família de Petrus? Nunca a olhariam com respeito. Ela nunca deixaria de ser uma qualquer.
O tempo já estava acabando e Bia começou a chorar enquanto falava para Petrus o que sentia:
-Desculpe, eu sei que tenho andado um pouco sentimental, mas é que dessa vida eu tento me esconder. Não quero tirar você de perto de mim, pois sem você já não sei viver. Não estou dizendo que você é o meu mundo, só que sem você ele não vai acontecer. De que adianta ficarmos juntos se o meu passado vai comigo? Não dá pra deixar ele aqui.
Petrus, ao olhá-la, via que o tempo em que ficara ali havia feito de Beatriz uma pessoa sem perspectiva e que ele não podia fazer mais nada a respeito. Ele já havia lutado demais. Vestiu-se. Beijou-a e falou que era uma pena aquele amor ter acabado daquele jeito. Enquanto calçava os sapatos continuou:
- Não pense que eu quero que você se esqueça do tanto que sofreu. Saiba que durante todo esse tempo eu te amei de verdade. E que esse nosso mundinho fechado, dentro desse apartamento, poderia caber em qualquer lugar. Bem longe daqui.
-Você sabe que eu nunca vou mudar não é? Essa é minha vida, entenda.
-Não pense que eu quero te concertar. Você não está quebrada.
Ele se levantou com uma idéia na cabeça: nem sempre duas pessoas que se amam têm o bastante para continuarem juntas. É a condição da continuidade: amor não basta.
Ao abrir a porta, virou-se para ouvir o que Bia falava:
-Acho que nós dois concordamos que eu não sou nenhuma estrela, não é mesmo? Que tal você me sugerir um novo nome? Assim sempre vou lembrar de nós dois.
Depois de pensar um pouco respondeu:
-“Hope”.
-Achei que soou legal. Petrus, você ainda me ama?
-...
-Sim ou não?
-Acho que não dá mais pra te amar.
-Então não daria certo.
-Por quê?
-“Ou o amor é eterno ou não era amor”.
Bia e Petrus ficaram se olhando por alguns segundos, até que ele tomou coragem e, depois de um sorriso doído, fechou a porta. Ela então correu para a janela do prediozinho decadente e, antes que ele entrasse no carro perguntou:
-O que quer dizer “hope”, querido?
-Quer dizer “esperança”.
Petrus entrou no carro e foi embora.
“Hope” se endireitou e deitou na cama. Triste, para cumprir com mais uma hora de trabalho. Pura ironia para quem acabava de ser batizada com o nome “Esperança”.

Inserida por Lispectoriana

Eu: Mãe, eu tava aqui pensando: no fundo nós, mulheres, não deixamos de ser criança...
Mãe: Como assim?
Eu:Ah... É que assim como quando éramos crianças, nós costumamos fantasiar o futuro; às vezes brincamos e até pensamos que um salto alto faz de nós "gente grande". Mas, o principal: tentamos 'brincar' com os meninos, mas eles acabam nos machucando. Porque as meninas levam a brincadeira tão a sério, que chegam a achá-la real. Mas os meninos, mãe... Eles sempre acabam deixando tudo pela metade.
Mãe: Minha filha... Aprende que sempre vai ter um idiota que não vai entender seu amor por ele. Aprende, que talvez doa menos.

Inserida por Lispectoriana

Que se danem os astros!

Não dá pra te amar em uma noite e na manhã seguinte tentar me convencer de que foi só mais uma casualidade. Porque daqui a algum tempo- talvez quando eu estiver tomando café, ou daqui a dez anos, enquanto espero o sinal abrir, vendo uma fila enorme de carros em minha frente- eu vou lembrar de você. Porque nada é tão casual, tão fútil, que não seja lembrado em algum momento- mesmo que rapidamente. Não me leve a mal. Não estou dizendo que você se compara a coisas fúteis... Só estou tentando te explicar, que a sua lembrança será inevitável. E que, mesmo que não seja nada romântico, eu sei que há grandes chances de que um dia nós possamos nos separar por um motivo qualquer, tão menor que o nosso sentimento. Você entende, agora? As pessoas cometem erros e esses erros, na maioria das vezes, levam algo que elas amam. Seja lá o que for.
Outro dia uma amiga pôs baralho para mim e as cartas diziam que uma pessoa iria entrar na minha vida e me transformaria. Seria um grande amor. E o que achei? Terrível! Por que, eu já te conhecia, você já estava em minha vida. Eu não quero nenhum grande amor que não seja o seu. Eu queria tanto poder mudar tudo isso, mandar o futuro amor pro espaço... Por isso quero que você saia daqui agora. E o que tudo isso tem a ver com te amar em uma noite e tudo o mais? Bem, como já disse, sua lembrança será inevitável. E eu tenho tanto medo de que você se torne só uma daquelas lembranças ‘rápidas’... Por isso eu prefiro acreditar que eu posso mandar no meu destino. Portanto saia já daqui. Mas depois volte correndo pra mim e me fale de todas as coisas que você não me falou. Eu vou querer saber muito sobre a mulher que acaba de entrar em minha vida. Percebe? Você estará entrando novamente em minha vida. E eu terei a sorte de te amar mais uma vez. Tudo é cíclico. E é nessas palavras, talvez meio bobas, que meu amor mora e me trás sempre de volta até você. É isso o que nos une: o amor. E que se danem os astros! Então vem, amor. Eu finjo que não esperava.

Inserida por Lispectoriana

Não, você não sabe do que preciso!

Acho lindo quando algum amigO meu me dá o ombro pra chorar ou até mesmo só me diz umas palavras de apoio, quando algum cara me magoou. Mais fofo ainda é quando alguém demonstra gostar realmente de mim… Aí sempre chega aquele momento em que ele- ele aqui não tem nome- diz “Eu te faria feliz”. E a boba acredita, veja só! É só chegar um garoto fofo que diz coisas lindas e faz com que eu me sinta bem, que passo de NERD a garota-burra-iludida. Acontece, queridos, que vocês não sabem do que preciso. Porque se soubessem, não precisariam repetir tantas vezes que aquele que me magoou é um IDIOTA e, muito menos, ficariam repetindo “Eu te faria feliz”. Quem realmente sabe do que preciso, irá olhar pro meu rosto e dizer “Vem, eu te FAÇO feliz”. Ao invés de faria.
Perceberam?
É tudo questão de tempo. Verbal ou não.

Inserida por Lispectoriana

Por quê?
Por que que todo amor não dura eternamente
E quando tudo acaba a gente sente?
Senti o mundo desabando em mim.
Pensei, cheguei até falar que era pra sempre
Mas me calei e quem cala consente
Eu tive que aceitar o nosso fim
Como é que vou jurar,
Dizer que não te amo e me enganar?
Sei que o meu coração
Só quer te amar.
Não sei porque o nosso amor não pode ser diferente
Pois sei que a gente sonha
O nosso amor pode durar para sempre
Então por que não volta pra que eu possa me entregar
Te sentir em minha vida eternamente?

Inserida por darleidr15

TER OU NÃO TER

Não a tenho como um objeto,
Que a qualquer momento,
Pode ser descartada.

A tenho como minha mulher,
Minha amante, minha amiga,
Minha companheira, minha amada.

A que é o meu próprio ser,
A razão deste meu viver,
A minha eterna namorada.

Que eu sempre hei de querer,
E que sempre hei de agradecer,
Ao Pai! Por você ser, a minha grande dádiva...

Inserida por elciomoraes

RADIANTE DE AMOR

O seu amor meu amor,
Foi tudo o que eu mais sonhei.
E eu não sei se, por sorte, ou destino,
O seu amor meu amor, eu ganhei.


E nele eu me vejo assim, tão radiante,
Pois foi nele que eu me encontrei.
Neste teu amor, tão puro e constante,
Como a ti, eu sempre lhe amarei.

Inserida por elciomoraes

LINDA EMOÇÃO

Eu preciso te esquecer,
Para não mais sofrer,
E sossegar meu coração.

Encontrar um novo amor,
Se preciso for,
E viver um outra paixão.

E novamente me encontrar,
Para que eu possa me alegrar,
Sem mais nenhuma desilusão.

Eu preciso novamente viver,
E daqui por diante só crer,
Que o amor, é uma linda emoção...

Inserida por elciomoraes

NADA MELHOR QUE VOCÊ

Você é importante,
Porque você é única,
E não há nada igual.

Tu és criação divina,
Que flui o amor, a humildade,
E a caridade divinal.

Luz que ilumina e que irradia,
A felicidade de uma forma,
Simples e natural.

Você é parte,
Desta imensa humanidade,
Um ser de verdade,
Realidade,
De uma existência universal.

Você é importante!
Muito importante!
Tanto para mim,
Quanto a todos que se juntam,
Em volta do seu alto astral...

Inserida por elciomoraes

O AMOR NÃO MORRE

O amor é como a flor,
Que nasce e murcha,
Se não regada com carinho.

E fica ali,
Esquecida, abandonada,
À beira do caminho.

Até que manda a chuva,
O nosso Criador,
E rega, aquela raiz ressecada.

Fazendo-a brotar novamente,
E no tempo determinado,
Lá está ela, desabrochada.

Muito mais linda!
E assim desperta,
O olhar de alguém.

Assim o amor é como a flor.
Que não morre nunca.
E nunca fica sem ninguém...

Inserida por elciomoraes

Sempre retornando...

Eu não gosto dele. Não possuo nenhum tipo de sentimento de afeto por sua pessoa, a não ser o normal de "dois bons amigos". Mas não consigo explicar quando o assunto se trata de química. Nisso somos perfeitos, perversos e perspicazes. O encontrei por força de minha vontade mesmo, algo que eu queria (muito!) e "pra variar", continuava com o olhar grandioso; com as mãos ligeiras e a lábia de um "Forest Gump - O Contador de Histórias"; é... É o que sempre digo: "Ele sabe o que faz" (ah como sabe!)
Eu tenho um péssimo hábito de alimentar seu ego; mas confesso que nunca encontrei alguém que eu conseguisse dissociar o amor do prazer, o "falar" sério das bobagens e até mesmo o “tecer conversas” horas a fio sobre Deus, terra, céus e morte... Sim! Conseguimos unir tudo isso em uma noite à fora regada a alguma bebida, mesmo que seja água e alguns tragos de cigarros. Somos dois prolixos. Pode parecer loucura, mas ele ainda consegue ser carinhoso como se fosse meu namorado de anos e totalmente sem controle quando necessário (não preciso nem explicar o resto!) e isso tudo, repito, sem ter o menor desejo de ambos nos quesitos amor, namoro, quiçá casamento...
É como já disse uma vez: "Porque os dias ficam vazios, as ruas sem graça. Os planos sem ação, as falas sem as suas “ameaças”. A minha casa sem seu cheiro..." ah esse cheiro... Pois bem, ele não mudou em nada, continuou por mais uma vez pela casa inteira, no quarto, nos lençóis e em meu travesseiro, só era diferente dessa vez. Um aroma mais suave... Mas a “essência”, aquela que eu mulher, sempre procuro nele, como homem: ah essa não muda nunca.

Graças a Deus!

Inserida por RafaelaDutra

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp