Nao Conto Detalhes e muito menos
Se amar de verdade é desejar sempre o teu abraço;
Se é não controlar o sorriso "bôbo" ao falar contigo;
Se é conversar quase todos os dias e ainda assim sentir saudades...
Se amar de verdade é sentir-me super mal quando vejo que tu não estás bem e eu não posso ajudar;
Se é querer acima de tudo a tua felicidade;
Se é sentir uma angústia enorme só em pensar em te perder...
Se amar de verdade é ir dormir a pensar em nós dois e imaginar possíveis ou até impossíveis momentos juntos;
Se é ver em ti a melhor pessoa para mim;
Se é desejar ter-te por perto mais que qualquer outra pessoa do mundo...
Então é, EU AMO-TE DE VERDADE!!!
O que é amar?
Olhos e olhares?
Gestos e falares?
Como saber então
O que fala o coração?
Não se sabe ao certo
Não se sabe explicar
Pois se assim soubéssimos
isso não seria mar
O amor vem de dentro
Vem sem dia, nem lugar e nem hora
E quando menos percebemos
A emoção se aflora
Se fala o que sente
Não se sabe o que falou
Se não sente o que fala
Bem sabe o mal que semeou
Amor não é brincadeira
Amor é coisa séria
"Nunca diga te amo se não te interessa"
Já dizia o velho poeta.
(Leandro Maciel, Moju, 2014)
O segredo da felicidade, é se amar em primeiro lugar, E não depender de ninguém para ser feliz.Ser adnirado e reconhecido por aqueles que nos cercam é bom, desde o outro nos compreenda e nos deixe livre, nas nossas escolhas e pensamentos.
A sua felicidade só depende de você, é bom fazer os outros felizes ,mas se colocar em primeiro lugar...e se você estiver feliz, todos aqueles que estiverem ao seu lado, se sentirão felizes também.Ninguém é feliz sózinho, mas estando bem consigo mesmo, nunca estará só, pois todos querem estar perto de quem está feliz e em paz, pois felicidade atrai felicidade.
.A felicidade geralmente é uma conquista e não está em quem mais vive, mas está naqueles que sabem viver!Não procure a felicidade fora, ela está dentro de você, e nas coisas mais simples é que se encontra a verdadeira felicidade.
Coincidência x Destino
Eu acredito nos 2... só acho que coincidência não deve ser confundida com destino...
Na minha teoria: A coincidência acontece em tal momento, por um simples curto momento... Mas o destino é o que decide o final da história. Você não luta pelo seu sonho e conquista ele dizendo no final: "Porra, valeu a pena lutar, foi coincidência eu chegar até aqui."
Não! Você lutou porque acreditava que conseguiria conquistar o destino que escolheu... O destino é algo que a gente escolhe, já a coincidência é algo que acontece por acontecer, só naquele momento e por um curto momento.
Testamento
A você deixo o meu afeto. E mais. Deixo os beijos que ainda não dei. O bilhete para ser lido. O quadro colocado no alto para nunca ser de lá retirado. Um jantar à altura de sua fome. O velho livro de histórias. A coleção de filmes para chorar. Uma garrafa cheia de café. E uma bruta saudade.
A você eu deixo tudo de bom para me vingar de todas as sequências de discórdias nas falidas noites de domingo. Deixo o meu telefone azul. Os sonhos adormecidos. As extravagâncias das férias. O vício de escrever na madrugada. A você deixo o meu relógio vermelho, que de propósito está uma hora adiantado, assim não correrá o risco de perder seu jogo predileto. E por falar em jogo, deixo a camisa do seu time, no ponto de ser usada. O taco de beisebol, mas não acerte a janela. Folhas de caderno para as cifras da madrugada. O vinho gelado para as noites de frio. A pipoca amanteigada. O filme no pause. O copo de vodka. Ovos mexidos. Roupa limpa e suaves prestações da coleção de Drummond.
Deixo a roupa lavada, passada. A carne assada no forno. A conta vencida. A senha da internet. E tudo desligado. Aceso deixo apenas as fagulhas do coração, prontas para serem apagadas.
Um pouco das tempestades, não te fará mal, portanto deixo vinte e cinco dos meus odiados clichês, dois poemas ordinários, uns palavrões impublicáveis.
Pelo excesso de mistério, deixo as vírgulas, as reticências, as aspas, a interrogação.
Deixo o dicionário para decifrar as palavras soltas e não confundir sentimentos.
Deixo sem nenhum medo a minha covardia transbordante. As atrapalhadas afetivas. O sol. A lua. O mar, não necessariamente nessa ordem. Deixo a desordem das escolhas que é mesmo para bagunçar as ideias.
Deixo a sensação da promessa cumprida e uma lista de coisas pendentes para serem feitas a qualquer horinha dessas. Deixo para amanhã, qualquer coisa bonita, talvez quem sabe uma lembrança patética, uma abusada vontade, uma sentimento que coça, um vazio sem canção.
E por último deixo o perigo do meu amor.
A vida reflete tudo que as vezes não desejamos ver...
As vezes nos leva a cometer loucuras, mas o que não é a vida sem as loucuras?...Uma coisa sem limite...É abrir os olhos e assim não saber o que é a vida...A vida pra mim é o prazer, fazer, sorrir, chorar, querer, crescer e tornar as coisas mais simples em grandes complicações,é enxergar um mundo através do espelho e ver que do lado de cá tudo é invertido, mas ainda assim ser o jeito correto...Ser o que queremos ser e chegar onde queremos chegar...Sem dúvida seria mais fácil com um pequeno manual de instrução...Mas não seria agradável ter tudo e ao mesmo tempo ter nada...Rabisco um sol e a vida me dá um dia de chuva...
E sempre irei ver a vida através de reflexo do espelho...
Nunca objetive qualquer coisa
quando você não tiver certeza.
Contar com a sorte
é fazer loteria com o destino.
Se sentir merecedor é vão
pois nada nos garante
que os mérito são exclusivos.
O amor não é uma pedra
que a teimosia tanto bate
até que se desabrocha.
A loucura do querer
é doente e danosa.
Somente a sensatez
é capaz de avaliar quando,
o vento sopra a nosso favor!
As Possibilidades Perdidas
Fiquei sabendo que um poeta mineiro que eu não conhecia, chamado Emilio Moura, teria completado 100 anos neste mês de agosto, caso vivo fosse. Era amigo de outro grande poeta, Drummond. Chegaram a mim alguns versos dele, e um em especial me chamou a atenção: "Viver não dói. O que dói é a vida que não se vive".
Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: se iludindo menos e vivendo mais.
Nota: Texto originalmente publicado na coluna de Martha Medeiros, no website Almas Gêmeas, a 20 de agosto de 2002. O texto é inspirado no poema "Canção" do autor mineiro Emilio Moura.
...MaisNão tento passar uma boa
impressão sobre minha pessoa,
muitas vezes sou inconstante; o
humor me define. As
circunstâncias determinam meu
modo de agir e influenciam no
meu comportamento. Não tenho
costume de fazer planilhas sob
sentimentos, planejo unicamente
pequenos detalhes do meu
cotidiano. O resto? Ah o resto não
importa, pois Deus provê!
Acabou mas valeu,
Acabou mas valeu, não faz mal, tudo bem
Eu quero ver se ela vai suportar
Todo amor que era seu eu vou dar a alguém
Que me faça feliz, que me faça viver
E agora?
Eu agora vou viver a vida
To cansado de ser enganado
Nunca mais eu quero entra em dividida de amor
Eu agora quero ser amado por outra
de verdade
Vou mudar de amor
Pra acabar de vez com meu sofrer
Eu agora vou viver a vida
To cansado de ser enganado
Nunca mais eu vou olhar dentro dos
seus olhos samanta olha de luar de mel
INSCRIÇAO - 28.37.32
Autor Moises da vitória ribeiro
Um amigo nem sempre poderá
estar presente em
determinados momentos, mas isso
não significa
que deixou de amar-te. Pode ser
que ele se afaste
por alguma razão, pois palavras
mal interpretadas
ou mal ditas ferem mais que
espadas. Eu creio que
em qualquer relação, assim como
também a de
amizade deva existir respeito
mútuo. Ser amigo
não é apenas oferecer suas mãos
pro outro apoiar-
se; no entanto, é preciso puxar as
orelhas quando
necessário, pois quem ama
também repreende.
O tempo prova o valor de cada um..
Tem uns que merecem anos e outros que não merecem nem milésimos de segundos do seu tempo..
Alguns lutam pra ficar ao seu lado e até sofrem por isso, mas também tem outros que não fazem questão de estarem, ligarem ou falarem com você...
Pare, perceba e dê o devido valor que que cada um merece...
Aqueles que etão ao seu lado e se preocupam com você merecem o seu tempo e o resto é resto..
Não consigo em mim mesmo encontrar algo tão bom que me leve a salvação. Más em Cristo Jesus á justificação por todos os meus pecados. Encontrarei nas Escrituras Sagradas paz para minha consciência e vida em Jesus Cristo para minha alma.
Sua palavra me tem despertado um anseio para compartilhar esse amor que nasce como uma fonte de água viva. Estava cego, más agora vejo,erá surdo, más agora ouço. Deus me guiará naquilo mesmo que me predestinou"
O MEDO
Nunca havia entendido como se pode ter medo do que não se conhece.
Nem mesmo do que já se conhece...
Sejam praias com coqueiros lilases,
Sejam sombras que seus membros fazem no chão.
Era como estar nos braços de um anjo.
Escorregando de um arco-íris em que no fim não fazia diferença o senso de loucura.
Mas hoje vejo que o medo estava escondido.
Ele ficava escondido sob a superfície de tudo o que se ama.
Esperava a tela da confiança cair para surgir e atormentar a coragem, reavivando o senso de loucura antes não percebido no fim do arco-íris.
Agora conheço o medo.
Sei onde ele está.
Sei que me espera e que me chama.
Hoje o vejo transpassando a tênue fronteira
Entre certo e errado...
Entre a frágil linha que separa pavor e coragem...
Entre o continuum do Espaço-Tempo.
Entre a certeza de ter mesmo em parte e a dúvida de perder pelo menos a metade.
O Sorriso do Sol
Caminhando sozinho pelas ruas
Amei demais o Sol.
Mas Ele não viu.
E não sentiu...
E não viu mesmo...
E eu chorei.
Não nas margens do Rio Piedra,
Mas nas margens do Sol.
Ao redor da luz do Sol.
Só o Sol conhece meu jeito de sentir
Meu jeito de abrir os olhos ao amanhecer
E mesmo se por outra paixão me perder
O amor do Sol continuará sabendo quem sou...
E assim ocorreu.
O sorriso do Sol escureceu.
Seu brilho caiu.
Sua voz desiludiu,
E seu coração padeceu.
Outros caminhos procurei.
Outros sóis visitei.
Terras mais distantes que Passárgada.
E não me acostumei nas terras onde andei...
QUEM SOU? Não sou, Deus é! Não devemos nunca nos esquecer que Deus vela sobre a sua palavra para a cumprir, e que ele não se compromete com nada que não esteja na palavra e com ninguém que não pregue ou viva a sua Palavra, seja lá quem for. Deus não faz porque nós somos, mas sim porque
ele é.
Por que agir como marionete?
Por que sorrir quando não está a fim?
Por que guardar o que realmente se quer dizer?
Até que ponto ser fiel a nós mesmos, aos nossos sentimentos?
Até que ponto ser fiel à sociedade, ao que é conveniente?
***
“Tudo me é permitido, mas nem tudo convém.” – I Coríntios
Não importa o que você faça. Não importa o quanto se dedique, o quanto se esforce, sempre haverá alguém querendo te derrubar.
Algumas pessoas vivem de emitir energia negativa, críticas destrutivas, de odiar tudo e todos.
Não seja palco para louco. Não dê visibilidade para quem só quer chamar a atenção, mesmo que atenção negativa. E principalmente, não dê a oportunidade de estragarem o seu dia.
Continue fazendo o que faz de melhor e torça para que sejam todos muito felizes, porque gente feliz não enche o saco.
Não quero dizer "até mais"
"Até mais" é um adeus disfarçado
Subentendido por todos
Que tem medo de dizer adeus
é melhor dizer adeus de uma só vez
Assim não se engana o coração
Que envolvido
Cai arrasado numa armadilha
Então não me venha dizer "Até mais"
Me diga logo "Adeus"
E me faça chorar
Pois ambos sabemos
Que "Até mais" não existe
Com que propriedade homens matam homens?
A Terra não é um tribunal de almas!
Não deveriam existir juízes nem réus.
O ego, o orgulho e a vaidade sobem a cabeça do ser humano
(Que se acha possuidor da verdade)
E é essa intolerância que gera extermínio,
Essa sombra assola a humanidade,
Essa é a venda colérica que cega os homens
E os faz agir como animais!
Isso não é coragem nem força,
É covardia!
Se todos são filhos de Alá, Jesus, Oxalá, Buda, Gandhi, Deus... Chamem do que quiserem!
Não importa, são nomes.
"Nomes" que falam de amor, de respeito e compaixão!
Sem levantar bandeira,
Mostrando com suas atitudes do que o mundo precisa!
Amor o remédio salutar das almas!
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
