Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 138841 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Eu não queria sentir a saudade que sinto. Nem ter medo da frequência em que ela me visita antes de deitar. Será que é tão difícil tornar o beijo contínuo e a saudade passageira?Será que entre o hiato do amor e da saudade, não há como existir somente a alegria do vivido?
Mesmo andando de mãos dadas com a euforia de viver, algumas vezes, diante de certos sentimentos, me faltam palavras. Me faltam, pois tenho medo dos grandes sentimentos. Medo de senti-los, me acostumar com eles e, como quando o sol se cansa de iluminar a todos, ele se pôr. A verdade é que meu coração está preparado para amar, mas não para sentir saudade. Para beijar, mas não para deixar de ser beijado. Para ver as nuvens, mas não deixa-las me tirar a visão das estrelas.
Não há como negar que pensando nela corro contra o tempo. Busco sensações do passado, as encaixo na minha realidade atual e, como se fosse possível e saudável, crio cenários de viver isso novamente. É, definitivamente, eu não sei sentir saudade.
Sendo há um bom tempo turista dos amores alheios, faço caridade, guardo os meus sentimentos no olhar e aceno com os lábios, como quem diz que onde quer que a gente vá, que levemos o nosso coração. E eu sempre levo, pois, a gente só abre o coração dos outros quando abrimos os nossos. Sim, os nossos.
Então, mesmo com a saudade que insiste ser vizinha, se eu pudesse, continuaria tendo dois corações. Um para amar, e outro também.

“Como é que se diz eu te amo?” – Não foi só Renato Russo: Todo mundo, em algum momento da vida, já se fez essa pergunta. O amor pode se converter em palavras, mas em tantas outras coisas também. E –em se tratando de amor e afins – acho que as palavras se tornam obsoletas, inúteis, insuficientes. Até porque já me disseram ‘eu te amo’ de tantas formas.
Aquecendo meu café, saindo mais cedo pra me dar uma carona, me abraçando forte. Me fazendo cafuné. Elogiando meu cabelo. Me trazendo inspiração de presente. Me dando o lugar na fila quando eu estava apressada, segurando meus livros no ônibus quando não havia lugar para sentar, tomando minhas dores numa discussão, deixando-me à vontade em minha solidão quando precisei. Já recebi amor embrulhado pra presente.
Já me disseram eu te amo com um simples sorriso – e foi tão melhor do que aquelas três palavras. Já me trouxeram amor em forma de consolo, em forma de beijo, em forma de bronca. Incrível como o amor pode ter tantas formas e ser sensacional em todas elas.
Por isso é tão injusto culpar alguém por não conseguir converter o amor em palavras quando consegue convertê-lo em tantas outras coisas mais bonitas, mais sinceras, mais autênticas. É triste condenar aquele que não sabe traduzir o que sente em palavras quando é mais conhecedor do amor que tantos poetas habilidosos.
Em um mundo em que o amor é tão banalizado, em que dizer “eu te amo“ se transformou numa simples forma de puxar assunto, ser amado em silêncio é um privilégio – porque, curiosamente, a verdade do amor se revela melhor sem palavras. Pequenas gentilezas traduzem-no melhor que qualquer verso de amor exagerado. Ceder numa briga é mais belo que qualquer buquê de rosas vermelhas – que, em poucos dias, estará murcho e jogado numa lixeira.
Nesse mundo em que expressar-se deixou de ser uma necessidade para transformar-se em obrigação, aprender a respeitar o silêncio do outro faria bem às nossas relações. E aprender a ler o silêncio do outro faria bem à nossa alma –pois o silêncio pode dizer tanto se a gente tiver sensibilidade pra ouvir.
Cabe-nos parar de condicionar o amor a um milhão de versos, de verbos, de alianças, de declarações públicas clichês, de atitudes pré-concebidas. Valorizemos quem “nos ama calado, como quem ouve uma sinfonia.”Porque o amor genuíno tem um milhão de sentidos – cada um mais intraduzível que o outro.

Hoje eu queria falar de pressa, da urgência que temos das coisas e de culpa – culpa por não querer protelar as emoções. Na verdade, nesse momento, quero me ater ao discurso sobre o amor, ou melhor, à urgência que temos de amar, sem nos preocuparmos com julgamentos. De tanto amar errado, percebi que estamos muito mal acostumados com os padrões. Por exemplo: se conhecemos alguém, e em menos de 24 horas sentimos vontade de casar com essa pessoa, nos culpamos, pois aprendemos que mostrar interesse rápido por alguém nos faz perder o respeito do outro, nos faz parecer franzinos. Se nos encantamos no primeiro encontro, e saímos por aí divulgando isso aos quatro cantos, com um sorriso de fora a fora no rosto, somos precipitados, imaturos, iludidos. E é sempre assim: para a grande maioria, relacionamento só dá certo se um dos dois se faz de difícil. Teorias que não passam de teorias, apenas.
Não tenho tido muita paciência para ficar na fila do “mais do mesmo”. Talvez por isso tenho pedido menos conselhos, lido menos livros de autoajuda e me comparado menos com os outros. Levantei a bandeira, joguei a toalha, entreguei as cartas, saí fora dessa redoma que acha que felicidade é produto, que pode ser fabricada, que tem fórmula pronta – fórmula da indiferença, da cara feia, do nariz empinado.
Queria muito entender porque damos tanta importância ao que os outros pensam. Isso é cultural, eu sei. Vivi assim por anos. O que me intriga é ver essa seita com milhares de seguidores fiéis – milhares de pessoas que deixam de dizer ‘eu te amo’ porque isso só se pode dizer com o passar do tempo. Acho isso tão cruel: abafar felicidade. Acredito piamente que temos mais é que dizer as coisas no momento em que estamos sentindo. Sufocar emoção dói, angustia, nos traz um falso ar de superioridade – eu disse ‘falso ar de superioridade`. Deixar de dizer o que se sente não faz ninguém mais forte. Não existem argumentos para essa defesa. O problema é que pensar assim, sozinho, é complicado. Se o outro não entende e prefere dar valor a quem se faz de difícil, a quem deixa o ‘eu te amo’ entalado por tempos na garganta, é natural que você balance, titubei, chore, perca forças…Mas uma coisa é certa:nada dói mais que mentir pra si mesmo.

Me desculpa se não te dei atenção
quando você pediu,pois não acreditava
que alguém pudesse me amar de coração
se contar o que meu corpo apresentava

Quando disse que era meu fã número um
Fiquei sem palavras
Quando disse que eu estava linda
Não acreditei,mas já te amava

Quando foi seu último dia
antes de viajar
chorei desde aquele instante
e não suportei mais ficar
onde estávamos juntos
em dias constantes

Pois todos os dias
sentia sua falta,queria me matar
e hoje me arrependo
de não saber esperar

Hoje estou pior que aqueles dias
agora sem esperança
te ver teu sorriso.teu olhar no meu
só lembranças

Todos os dias tenho vontade
de até você correr
mas tenho medo
de não me querer

Por favor me dá um sinal
Que queres só a mim
largo tudo,afinal
seremos felizes em fim

Existem aquelas pessoas que desejam que você rasteje até eles, mas Deus me fez humana.
Não fui feita para rastejar nem implorar o "amor" de nenhuma pessoa.
Quem ama, cuida, compreende, pergunta e sabe de todas as situações da tua vida, não vira as costas sem saber o que se passa e nem tira conclusões próprias.
Ama sem inveja, sem opressão, e te deixa livre para amar quem você quiser, pois eu não preciso amar somente quem você ama...eu desejo amar a todos sem distinção, mesmo quem já me fez mal, não preciso de redomas para ser amiga (o) sou livre...podem me chamar de louca por conversar com quem já me fez de marionete...com quem já me decepcionou..mas aprendi a perdoar..se não perdoasse eu perderia minha identidade..mas essa sou eu verdadeiramente!

Quando o invejoso está em desvantagem, seu discurso é "se não posso ter, ninguém pode" ou como que defendendo a igualdade "se não pode ter para todos (inclusive ele) não haverá para ninguém".

Quando o invejoso leva vantagem sobre o outro, seu discurso muda e já não defende a igualdade para todos: "estou bem, o problema é dele, que se vire!"

O meu lado secreto
Eu nunca deixarei você ver
Euo mantenho preso, mas não consigo controlá-lo
Então fique longe de mim
A fera é feia
Eu sinto a raiva e eu simplesmente não posso suportar isso
Está arranhando as paredes
No armário, nos corredores
Isso acorda e eu não consigo controlá-lo
Escondendo embaixo da cama
Em meu corpo, em minha cabeça
Por que ninguém vem e me salva disso? Faça isso acabar
Eu sinto isso lá no fundo
Está logo debaixo da pele
Eu preciso confessar que eu me sinto como um monstro
Eu odeio o que me tornei
O pesadelo apenas começou
Eu preciso confessar que eu me sinto como um monstro
Eu, eu me sinto como um monstro
Eu, eu me sinto como um monstro
Eu mantenho meu lado secreto
Escondido atrás de chaves e cadeados
Eu o mantenho preso, mas não consigo controlá-lo
Porque se eu deixar ele sair
Ele vai me despedaçar, me derrubar
Por que ninguém vem e me salva disso? Faça isso acabar
Eu sinto isso lá no fundo
Está logo debaixo da pele
Eu preciso confessar que eu me sinto como um monstro
Eu odeio o que me tornei
O pesadelo só começou
Eu preciso confessar que eu me sinto como um monstro

MUDOU?

Eu não acho
que as pessoas mudem.
Só se iludem,
se desiludem.
Aprendem
desaprendem.

Para mim desilusão
não afasta
não mora nela a razão.
É desistir o que basta.

Pode ser bom
pode só parecer,
mas será esse
um ato perfeito.

O afastar não parece
o melhor dos fatos
Só demostra uma falha.
De quem, eu não sei.

É sempre mais fácil
Jogar a culpa no outro.
Dizer que ele mudou
Dizer que aquilo passou
Dizer que nada sobrou.

escrevi,escrevi,escrevi e não consegui me expressar faltou inspiração ou seja faltou você a unica coisa que vem me alegrar, um sorriso, um olhar, um jeito de pensar hoje você se foi para nunca mais voltar.
irei chorar mais isso não vai me fazer te recuperar acabo de conhecer o amor e já não quero mais amar.

Desculpas
Peço perdão mesmo sabendo que não sou culpado
por não ter suportado a dor da ignorância que você me apunhalava não pelas costas mas sim na minha cara e
depois ainda tinhas coragem de me dizer que sou malcriado
ando sempre stressado o que queres que eu faça que eu disfarça,
que eu fique quieto como se nada tivesse acontecido?
Eu também sou um homem semelhante aos outros mas não sou igual a ninguém sou do meu jeito

Quando você deixa de adorar a Deus por algum motivo, você da à faca e o queijo não mão de satanás,
Desde aquele momento ele lhe atingirá no mesmo lugar, pois ele sabe que aquilo que lhe fará tirar Deus do foco de sua vida.
Seja inabalável e aprenda com as situações e fatos ocorridos. Assim se tornará um verdadeiro adorador. Não terá hora, lugar ou situação que lhe impedirá de adorar ao Pai.

Conselho Meu ....
Não seja digna de pena de ninguém,não fique ai lambendo suas feridas,se humilhando,fazendo com todos tenham dó de você!Por maior que seja o problema que você esteja enfrentando não faça isso,levanta a cabeça,peça forças a Deus e lute,não se jogue numa cama e fique ai chorando e se lamentando,as pessoas tem que te admirar por sua bravura não por suas fraquezas! Você tem saúde é perfeita ,quantas pessoas gostariam de estar no seu lugar ? Problemas todos temos mas com Deus na frente não existe problema sem solução!Enquanto você está ai chorando e se deprimindo a vida segue seu rumo e você está perdendo a oportunidade de Ser Feliz !
Pense nisso

LIBERDADE POÉTICA

A poesia não tem partido
Não é da esquerda, nem da direita
A poesia não tem cheiro, ela é perfumada
A poesia não tem cor, é multicultural
A poesia tem a liberdade escrita na mente
A poesia é amada falada e recitada
A poesia vive no presente, no passado, no futuro
A poesia está agarrada à carne ao corpo
A poesia corre no sangue, fervendo nas veias
............De quem escreve ou escreveu
De quem leu ou lê, de quem sofreu, de quem amou.

Você em meus pensamentos
Mesmo sem vc perto de mim
Não consigo decidir
Se vale a pena sorrir
Sem você estar aqui

E quando em você fico pensando
Sinto que a dor vai passando
E o coração apertando
Então me pego chorando
Com os olhos lacrimejando
Nos imaginando
Em um mundo sem incômodo
Penso em nós conversando
E enquanto as imagens vão passando
E a saudade vai voltando
Vejo você me consolando

Você diz que nada disso é ilusão
E eu quase caio no chão
Quando Você pega minha mão
Fala q eu sou sua razão
E que moro em seu coração❤

FIES: FABRICANDO INDIVIDUOS ENDIVIDADOS SOCIALMENTE
Quem aí não teve o sonho de entrar na faculdade, e só depois de formado começar a se preocupar com as dívidas dos estudos?
Pois bem, muitos brasileiros tiveram esse sonho, mas somente alguns conseguiram realiza-lo, tudo por causa de mudanças de normas que afetaram todo o sistema do Fundo de Investimento Estudantil Superior, não deixando assim, os usuários desse sistema finalizarem sua inscrição, e o pior de tudo é que muitos já estão no final do primeiro semestre e nem sabem se vai ou não sair seu cadastro.
Acho que a pior parte é que o estudante tem que pagar a primeira matricula da faculdade e depois aguardar a liberação do financiamento, mas, até sair esse financiamento, esses estudantes foram acumulando dívidas com os órgãos estudantis.
A notícia que sempre ouvimos é dê que o Brasil está cheio de pessoas com o nome no SPC, e os que nunca tiveram seu nome lá, infelizmente terão por causa do FIES que não libera o estudante, e ainda deixa ele com o nome retido até pagar a dívida gerada na faculdade que ele escolheu para estudar sem ônus até o período de formação, porém, não é essa a realidade, muitos que ainda estão tentando fazer o cadastro sempre encontram barreiras como: limite de financiamento, cota e notas não compatível com o MEC.
E enquanto nada se resolve para os que sonham com uma formação superior, nossos políticos estão aumentando absurdamente seus salários deixando a educação e os professores na mão.
Aos novos estudantes que farão parte do FIES sejam bem-vindos ao fabricante de indivíduos endividados socialmente.

Autor: Elvis da Silva Salgueiro
Elvis poeta de rua.

O sonho nos ajuda a perceber pessoas que são de uma importância inestimável.
Talvez algumas não te ache tão importante, isso pode ser muito difícil...
Porém a angústia é convertida em felicidade quando descobrimos que entre aquelas pessoas existe ao menos uma que veio para abençoar nossas vidas, seja com uma palavra amiga, um abraço, ou mesmo um sorriso...
Essa pessoa prefiro chamar de ANJO...
Lembre-se que os maiores poetas são sonhadores em depressão!
Talvez esse seja o propósito de viver:
Nascemos para sonhar, sonhamos para encontrar ANJOS, e ANJOS nos trazem inspiração!
Nunca deixe de Sonhar!!!!

"O passado nos ensina como agir no futuro, não se arrependa, simplesmente aprenda."
Tem pessoas que vivem de arrependimento, se auto-perguntando "e se eu tivesse feito diferente","e se ..."
Faça enquanto é tempo, descubra enquanto é tempo, a vida é curta demais para achismo, para tantos "e se", experimente, saiba como é! Se for bom continue enquanto fizer bem, se for ruim leve como aprendizado para não fazer novamente, só não se culpe por algo que não fez, porque a vida nos oferece tantas oportunidades, pare de desperdiçar as coisas boas da vida e passe a se arriscar mais, descobrir por si mesmo o sabor da vida!

"Compreenda que libertar na medida certa é sabedoria
e não abandono. Querer que alguém pense como você é
desrespeitar a natureza do outro. Pela Lei da Afinidade,
sempre que você forçar ou impuser algo a alguém,
surgirão pessoas e situações impondo a você também
coisas na mesma proporção."

Então não se incomode com o fim da vida que não teve
Você não sentirá falta daquilo que não perdeu
Só sentirá saudades daquilo que nunca viu

Vai se sufocar com as palavras que nunca disse
Vai ter as cicatrizes das feridas que não sangraram
E pra você isso será suficiente

Vai se perder nos labirintos que nunca construiu
Vai desistir dos planos que nunca almejou
E você ficará feliz com isso

Vai beber litros de água sem saciar sua sede
E caminhar quilômetros sem chegar a lugar nenhum
Vai gritar os silêncios da sua alma vazia
E escutar somente o eco da sua mente iludida

Vai se encontrar perdido na escuridão
Enxergando nada além da luz da solidão
Vai saborear o fruto do seu desespero
Beijando os lábios da sua decepção
Vai sentir o cheiro da sua podridão
Exalando o suor da sua pele amarga

Vai honrar a história da sua vida miserável
Se embriagando com o veneno que te mantém vivo
Vai se arrepender dos erros que não cometeu
Cumprindo as promessas que nunca fez

Vai sentir o calor do seu coração congelado
Pulsando o ódio por todo o seu corpo
Vai se olhar no espelho, no fundo dos seus olhos
E enxergar somente o reflexo de um rosto vazio

Então não se incomode com o fim da vida que não teve
Você não sentirá falta daquilo que não perdeu
Só sentirá saudades daquilo que nunca viu

Até perceber a verdade
Até perceber
Que não há verdade
Será esse o seu fim?

O ACASO.

O acaso fluído
É ser sem poder
Não é percebido.
Não tem força
por si só para comover.

Mas parado
assim estampado
É uma figura única
Há de ser guardado.

Não é nada
Nem é verdade
É só algo que parece
E este parecer fascina.
Inesperadamente
uma mentira sorridente.